Virada do Ano – Reveillon em Santos

Virada do Ano – Reveillon em Santos

Reveillon Santos
Queima de fogos de artifício em Santos

Esse ano passei a virada do ano em Santos. É minha cidade natal, gosto muito da virada do ano por lá, embora no ano passado foi bastante frustrante por causa da chuva.

Não é um reveillon em Copacabana, por exemplo, mas como é sempre difícil viajar no reveillon por causa dos preços abusivos, foi onde deu para comemorar, com um pouco de mar e um pouco de fogos de artifício.

Aproveito aqui para relembrar alguns reveillons que passei viajando. Em Copacabana, onde passei dois anos seguidos, em um deles também rolou decepção por causa da fumaça, pois praticamente não ventava, o que nos impediu de ver os fogos como seria mais bonito. Imagina a decepção de quem sempre sonhou em ver a queima de fogos em Copacabana. No ano seguinte tive que voltar, dessa vez uma queima de fogos digna da cidade maravilhosa.

Em outro ano passei em Ilha Grande, justamente no ano em que houve um deslizamento de terra e uma grande catástrofe, matando diversos turistas e moradores. Parece que a virada do ano costuma atrair a chuva, quando não o desastre.

Alguns anos acabo virando aqui em São Paulo mesmo. Em geral passo com amigos, é bom gostoso, e a queima de fogos na Avenida Paulista algumas vezes foi bem bonita. Novamente, quando não chove, é melhor.

Reveillon na Avenida Paulista
Os fogos de artifício no reveillon da praia de Santos, não é um reveillon de Copacabana, mas tem seu encanto

Mas em se tratando de reveillon e fogos de artifício, as duas imagens que sempre virão à minha cabeça são o reveillon na Austrália, sempre com aquela magnífica queima de fogos na ponte de Sidney e com a Opera House ilustrando o cenário; e os belíssimos fogos de artifício que explodem atrás de Cary Grant e Grace Kelly na cena do beijo em “Ladrão de Casaca”.

Cenas como essas me inspiram a buscar todo ano ver esse espetáculo de sons, cores e luzes para comemorar um novo ano.

Queima de fogos em Sidney. Foto: Hai Linh Truong – www.flickr.com/photos/linh_rom/3356798888/
A cena clássica de “Ladrão de Casaca” em recriação com Gwyneth Paltrow e Robert Downey Jr.

Nos próximos anos, quem sabe, vou buscar novos lugares para comemorar a virada do ano. E você, onde já passou e gostou mais? E onde não gostou? Quais são seus planos? Comente.

© 2013 Fabio Pastorello. Todos os direitos reservados. A reprodução de textos e/ou imagens não é permitida sem prévia autorização do autor.

share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

4 comentários

  1. Olá, já estava ciente que o reveillon em Cabo Frio também é bonito, qualquer dia eu irei conferir. O duro são os preços nessa época, por isso ultimamente estou preferindo viajar na baixa temporada. Abs.

  2. Para quem não se incomoda com uma multidão estilo Copacabana, Cabo Frio tem também um Reveillón muito bonito com fogos se espelhando no mar!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.