O que fazer em Xcaret – Cancun

O que fazer em Xcaret - Passeios em Cancun

Xcaret é um dos melhores parques para você conhecer em Cancun. É bom saber que há muito o que fazer em Xcaret, portanto planejar seu tempo é fundamental.

Caso você esteja na dúvida sobre qual passeio vale mais a pena (Xcaret ou Xel-Há, os parques mais famosos da Riviera Maia), dê uma olhada na nossa matéria com os prós e contras para saber qual é o melhor parque de Cancun.

Se você escolheu Xcaret, fique de olho nessas dicas.

Não dá tempo de fazer tudo, então é melhor selecionar o que você acha mais interessante.  No nosso caso, por exemplo, optamos por aquelas atrações únicas, que só veríamos por ali, como os rios subterrâneos por exemplo.

Mesmo assim, acabamos perdendo tempo demais nos rios e acabamos ficando com pouco tempo para conhecer o resto. Portanto, fique ligado.

Leia e veja mais no nosso diário de viagem com muitas fotos e informações aqui para você.

O que fazer em Xcaret – Dicas e Passeios

Diário de Viagem: Cancun – Dia 6

O que fazer em Xcaret - Passeios em Cancun
Xcaret tem opções de entretenimento mais diversificadas, como um belo aquário de arrecife de coral

Como Chegar em Xcaret

  • O trajeto de van de Playa del Carmen (que fica pertinho do parque) custou 20 pesos e descemos na Carretera Federal (estrada). Para saber onde pegar o transporte coletivo (ideal para quem está sem carro), veja nossa matéria com as dicas de como se locomover em Cancun.
  • Atravessamos para o outro lado da estrada, onde há um ponto de espera para pegar um ônibus até a entrada do parque. O ônibus circula de 20 em 20 minutos, a partir das 8h30 até às 21h ou 22h. É gratuito.
  • Se puder, vá de carro, pois há um show noturno que termina tarde. O estacionamento está incluso no valor do ingresso.
  • Há ainda a opção de comprar o ingresso com o transfer incluso. O preço sobre um acréscimo de USD 27,00, que achamos bem caro, já que Xcaret é um dos parques mais próximos de Playa del Carmen.

O que fazer em Xcaret - Passeios em Cancun

O que fazer em Xcaret - Passeios em Cancun

Ingresso, preço e como funcionam os lockers

  • Na entrada, optamos pelo ingresso Xcaret Plus, pelo preço de USD 109,00 USD 129,00, uma diferença de 30 dólares para o simples, que é justamente o preço do almoço.
  • Além do almoço, também estão inclusos os equipamentos de mergulho, toalhas e o aluguel do locker, que são pagos.
  • Ou seja, tudo que no Xel-Há estava incluído no preço, aqui é pago à parte.
  • Para quem compra o ingresso com antecedência, há desconto de 10% no preço, para compras com 7 a 20 dias antecipados. O desconto sobe para 15% com mais de 21 dias de antecedência.

Entramos e deixamos nossas coisas no locker da área Plus. Já pegamos toalha, coletes e equipamentos de mergulho e fomos para os rios subterrâneos.

É possível colocar suas coisas, como roupas e toalhas (exceto bens frágeis) em uma sacola, que eles levam essa sacola até o término do rio, onde vc pega novamente sua sacola. É muito útil, já que o término do circuito pelo rio subterrâneo pode ficar muito longe da região dos lockers.

O que fazer em Xcaret - Passeios em Cancun
Xcaret Plus, região onde se encontram os armários, banheiro e suporte aos visitantes que pagaram pelo ingresso mais caro

Passeio pelos rios subterrâneos

Imperdível, faça pelo menos 1 dos rios

São três rios. Antes de entrar, você precisa informar que não tem problemas cardíacos ou de saúde, já que apesar do esforço ser mínimo, em determinados momentos você está dentro de um túnel, então não tem saídas de emergência.

 

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM

O rio azul é praticamente todo subterrâneo, e tem várias partes que nadamos junto com morcegos pelos túneis. O rio maya, por sua vez, é mais aberto, e tem as paredes altas, com vegetação e uma água bem azul e transparente. O rio manati foi o último, e é interessante por se comunicar com áreas contruídas do parque, como um grande teatro.

É um tanto cansativo fazer os três rios no mesmo dia, pois são extensos, e em determinados momentos você cansa de nadar, e para ficar só boiando e esperando o rio te levar, pode levar muito tempo. Mas os três valem a pena, cada um tem suas belezas.

O que fazer em Xcaret - Passeios em Cancun
Durante o trajeto, fotográfos do parque ficam a postos. Impossível resistir depois.

Passeio Rio dos Segredos: Tranquilo e Agradável, para Descansar

Entre um rio e outros dois, optamos por circular pelo parque com nossa máquina fotográfica. Tentamos ir na torre, mas inicialmente ela estava fechada. Fomos no Rio dos Segredos, que é lindo e um passeio curto, de 15 minutos, em cima de um barco, com contato com animais, túneis e até mesmo passando por um vilarejo maia. 

O que fazer em Xcaret - Passeios em Cancun

Torre Giratória: Vista Panorâmica

De volta à torre, conseguimos visualizar lá de cima toda a região do parque, o mar do Caribe e até visualizar Playa del Carmen ao longe. A torre é giratória, portanto a vista é de 360 graus.

O que fazer em Xcaret - Passeios em Cancun

Antes de partir para os outros dois rios, comemos um lanche que havíamos levado. Já eram 13h. Depois dos rios, o tempo correu rápido demais.

Visitamos o aquário (peixes, tubarões, tartarugas, arraias, etc.), a região das praias (onde também é possível fazer snorkel, mas não dava mais tempo) e as redes de frente para o mar.

Aquário de Arrecife de Coral: Vale Conferir

O que fazer em Xcaret - Passeios em Cancun

Praias e Piscinas Naturais no Xcaret: Para relaxar no final do dia

O que fazer em Xcaret - Passeios em Cancun

Refeições no Xcaret – Restaurante La Cocina

O que fazer em Xcaret - Passeios em Cancun
Jantar no La Cocina, comida típica mexicana

Finalmente, fomos almoçar no restaurante La Cocina (existem várias opções de restaurante), que tinha um bufê interessante de comida mexicana. Mas tudo estava meio no fim (já eram quase 17h) e a comida era gostosa, mas nada extraordinário que justificasse os 29 dólares. Durante a refeição, ocorreu um show de cavalos.

Ao término, corremos para os lockers para devolver toalha, equipamentos e chave e pegar de volta nosso depósito.

Show Típico no Xcaret – Noite: Não deixe de conferir

Às 18h começava o show típico. Chegamos em cima da hora e não pegamos lugar muito bom.

O show é lindo, com música ao vivo, diversos dançarinos e demonstrações de como era a cultura maia, como por exemplo com o jogo de bola e um lindo jogo com bolo de fogo. A iluminação é excelente.

Mas estávamos em lugar ruim, cabeças na minha frente, fomos embora no intervalo, após 45 minutos de show. Se estivéssemos de carro, ficaríamos mais tempo, mas como ainda tínhamos que pegar uma van de volta para Playa del Carmen, achamos melhor ir embora mais cedo.

Soy México! Soy Espetacular

O que fazer em Xcaret - Passeios em Cancun

Na saída, passamos para ver as fotos tiradas pela equipe do Xcaret e compramos duas (15 dólares cada). Pode valer a pena comprar o pacote Photo Pass, por USD 58,00, que inclui todas as fotos registradas por um mesmo grupo de até 10 pessoas.

O ônibus passou logo, bem como a van na estrada, então logo chegamos no centro de Playa. Mas obviamente, ir de carro ou de transfer garante um pouco mais de comodidade, já que é meio chato ir até o meio da Carretera durante a noite e poderíamos ter ficado até o final do show.

Chegamos no hotel super cansados. O dia foi bem puxado, mas Xcaret é um daqueles lugares que deixa a gente com gostinho de quero mais.

Salve esse Pin para consultar depois. Siga a gente no Pinterest

O que fazer em Xcaret - Passeios em Cancun


FICHA TÉCNICA:

Título: Xcaret
Direção: Cancun/México
Produção: Fábio Pastorello
Roteiro: Rios Subterrâneos, Aquário de Arrecife de Coral, Rio dos Segredos, Praias e Piscinas Naturais, Torre Giratória Cênica, Zonas Arqueológicas, Espetáculo de Cavalos, Museu de Arte Popular Mexicano, Show
Elenco: Fábio Pastorello e Cleber Alcantara
Fotografia: Fábio Pastorello e Cleber Alcantara
O melhor: os rios subterrâneos, os passeios são surpreendentes, túneis, cachoeiras, labirintos surgem no caminho, além das águas cristalinas
O pior: apesar da grande quantidade de atrações, nem todas valem a pena, portanto selecione bem o que você irá fazer
Duração: 11 horas (das 10 às 21h)
Ano: 2012
País: México
Avaliação: ★★★★★


© 2013 Fabio Pastorello. Todos os direitos reservados. A reprodução de textos e/ou imagens não é permitida sem prévia autorização do autor.

Leia também: O que fazer em Cancun / Passeios em Cancun

Cancun O que fazer Dicas

 

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM

share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

78 comentários

  1. Estou indo no mês que vem e… como assim 15 dólares cada foto? Meu Deus! hahaha. Na internet tem um fotopasse de 50 dólares.. eles vendem lá isso, caso eu goste de várias fotos? Valeu!

  2. Boa tarde, tudo bem? Vou com minha esposa no final desse mês e gostaria de saber se esse roteiro que vocês fizeram em xcaret, vocês mudariam algo ou realmente você acredita ser a melhor sequência de atrações? Agradeço desde já.

    att,

    Enrico

    1. Oi, Enrico. Acho que teríamos escolhido apenas 1 rio subterrâneo, para ter mais tempo de aproveitar o resto das atrações de Xcaret. De resto, acho que seria nessa ordem mesmo. Abraços.

  3. Olá, Luciara. Fico feliz que o blog está ajudando. O Xcaret oferece armários para você guardar suas coisas, quando for fazer a flutuação, leve apenas o básico para colocar nesses sacos que eles retornam no final do percurso (roupas e chinelos, por exemplo, são uma boa). Por exemplo, não deixamos itens de valor nem objetos que podem ser danificados, como máquinas fotográficas, melhor deixar no locker. Portanto, terminada a flutuação, voltamos para o locker para pegar esses itens. É uma caminhadinha, mas nada muito longe. Abraços.

  4. Olá Fabio! Também estou adorando seus relatos. De fato, as informações estão me auxiliando muuuito na elaboraçao de nosso roteiro. No finalzinho de julho iremos eu, marido 2 filhos (16 e 14 anos) a Cancun. Depois de muitas dúvidas entre quais parques conhecer, optei por incluir Xcaret e Xplor em nosso roteiro pois acho que eles curtirão o estilo aventura. Com relação ao Xcaret tenho uma dúvida de ordem prática. Você sugeriu que deixássemos roupas e toalhas em sacos plásticos que nos serão devolvidos após o circuito dos rios. Existe local para tirarmos a roupa molhada após esse passeio? De qualquer maneira, teremos que voltar aos lockers para apanhar nossas coisas? Como fizeram? Desde já te agradeço. Luciara

  5. Sim, mas quais as atrações que são pagas lá e os valores? queria saber para eu fazer tipo um roteiro, é possivel ou somente lá mesmo?

  6. Fabio vc teria o mapa dos Parques se sim !? teria como mandar pra min por e-mail pois gosto de ter uma noção , de onde fica cada atração , e assim min planejar melhor.

    vc não chegou a visitar o EL BALAM ruinas em valladolid, e tem um cenote onde pode fazer um rappel ,iria ficar uma noite em valladolid pra conhecer as Chichén Itzá, mas como quero visitar el balam , pois tem uma piramede de 30 metros ,dda pra subir ,ainda conhecer este cenote proximo ,não sei se chegou a pesquisar , mas e muito bom .e-mail-jonasponte@hotmail.com

  7. Jonas, a diferença de horário é de 3 horas a menos, ou seja, quando aqui é 12h, lá são 9h. No horário de verão essa diferença diminui para 2 horas. O horário de verão vai de abril a outono. Abraços.

  8. Me ajuda a planejar o que fazer de melhor em 1 dia no Xcaret Fabio? Dá tempo de ir nos 3 rios e depois museu, aquario, museu,Sea Trek (também quero fazer) e o show a noite?

  9. Fabio prentendo ir no final de abril , e gostaria de saber se possui diferença de fuso horario, se pra mais ou menos ? exemplifique pra melhor entendimento ! possui horario de verão ?

    aguardo contato e atenção .

    Atencisoamente.

    Jonas.

  10. Olá, Jonas. Como sua esposa e filho não irão usar os equipamentos de snorkeling, sugiro que você visite Xcaret, que é um parque que inclui várias atrações fora da água. O Xel-Ha é mais indicado para quem gosta de nadar e mergulhar. Mas caso decidam ir ao Xel-Ha, eles poderão aproveitar na parte das refeições e bebidas. Em relação às máquinas aquáticas, infelizmente não tenho informações de preço. Quando for adquirir, é preciso comprar também o cartão de memória indicado para a máquina. Abraços.

  11. Fabio gostaria de tirar uma duvida , sei que ja falou sobre os dois parque xcaret e helxa, e colocou as diferenças das duas ,no inncluse!!! , dois oferece tanto a comida como a bebidas ilimitados e os aparelhos pra mengulho pela superficie ? se não detalhe as diferenças , pra ficar mais facil de entender ?
    pois estarei indo com esposa e filho de seis anos , quero conhecer os dois parques, como minha esposa e filho não usaria os materias de nado pra superficie , como vc min indicaria , pra fazer pois quero usar nado pela superficie, pois poderia economisar inncluse somente para min ? não sei se deu pra entender , aonde poderia economissar fazem somente pra min inncluse , todu incluso ?? outra pergunta vc saberia o preço de maquina aquatica em cancun ou playa del camem , pois queira comprar uma pra poder usar , e se ja tem memoria interna que de pra filma como pra fotografar ? meu e-mail jonasponte@hotmail.com

  12. Oi, Sarah. Que legal que curtiu o blog, fico feliz. Em relação às toalhas, o Plus inclui elas também. Sobre os golfinhos, você ficará um pouco distante, mas acho que dá para fotografar sim (embora vai ficar um pouco longe e não necessariamente no ângulo adequado), mas já reserve uma quantia extra pois você não vai resistir a comprar as fotos que eles tiram. Minha dica: relaxe e faça você também o nado com os golfinhos com sua família e depois compre as fotos do pessoal de lá. Abraços e boa viagem!

  13. Oi Fábio, simplesmente apaixonada pelo seu Blog! Parabèns!! Só queria fazer uma pergunta quais são as câmeras que você uso na viagem à Cancún, tanto a profissional e principalmente a subaquática. Desde já, Agradeço.

  14. Olá Fábio!

    Seu blog foi o melhor sobre dicas de viagem que encontrei! Parabéns! Gostaria de aproveitar e tirar uma dúvida. Estava no site do X-Caret e terminando de comprar 4 ingressos X-Caret Plus e adicionei 3 interações com golfinhos. Uma para meu marido e outros 2 para meus filhos (5 e 11 anos). Não adicionei pra mim porque quero ficar de fora tirando fotos deles com os golfinhos. Aí pensei: e se o lugar for separado e eu não puder entrar já que não tenho esse adicional? Você sabe me dizer se eu poderia vê-los, de fora, interagir com os golfinhos? E mais uma perguntinha (rs): sabe me dizer se o plus fornece toalha ou é melhor a gente levar? (Vou em julho deste ano e seu blog já ajudou muitas dúvidas que temos!)

  15. Silvia, vc foi? Eu vou e estou no mesmo esquema que você. Eu, meu marido e duas crianças de 12 e 5 anos. Posso entrar em contato com você? (Desculpa a invasão Fabio! É que sair do Brasil com crianças nos preocupa muito, ainda mais que o espanhol não ajuda muito… rsrs!)

  16. Oi Fabio! Estou indo em lua de mel para Cancun em outubro de 2014 e queria dizer que o seu blog foi o mais completo e legal que achei!!! Parabéns! Vai nos ajudar muitooo!!! Abraços

  17. Olá Evandro, essa também foi minha dúvida, por isso quando comecei a escrever o blog, coloquei os passeios em ordem de prioridade, dos que eu acho mais essenciais para os que podem ser dispensados. Também está indicado o tempo de cada passeio, assim você pode avaliar quantos dá para fazer no mesmo dia e quais podem ser encaixados com quais. Essa lista está no post linkado abaixo. Passa lá. Abraços.

    https://www.viagenscinematograficas.com.br/2013/02/planejando-viagem-para-cancun.html

  18. Oi, Luciana. Fui em novembro e a temperatura estava amena, ótima para praia. Quando esquenta o negócio fica quente mesmo. rs. Ficamos com um pouco de frio no mergulho nos cenotes, mas na praia foi tranquilo. Abraços.

  19. Muito obrigada pela gentileza! Só faltou uma infromação….vc sabe se o clima e a temperatura da água em meado de dezembro é muito ruim? pois é inverno lá… Valeu e muita boa sorte! Parabéns pelo blog! Atenciosamente, Luciana

  20. Oi, Beatriz. Obrigado pela visita. Você pode usar sua câmera livremente, não há nenhuma restrição. Em relação ao ingresso Plus, vale a pena sim. O valor do almoço é cerca de US$ 30,00, exatamente a diferença do ingresso comum para o plus. Com a vantagem que você pode usar armário, snorkel, etc, que se não pagar o plus não estará incluso. Detahe, depois o snorkel eles dão de graça (só o snorkel, a máscara e o pé de pato tem que devolver). Na prática você economiza uns 10 dólares. Abraços.

  21. Oi, Luciana. Muito obrigado. Então, a bolsa é somente para itens que não são frágeis, como roupas e toalhas. Máquinas fotográficas você deve levar com você. O parque oferece uso de armários, nós deixamos os equipamentos, bolsas e valores lá. Depois de ir nos rios subterrâneos, voltamos para pegar a máquina e sair pelo parque para tirar fotos. Sobre câmeras descartáveis eles vendem sim, mas a qualidade não conheço. Não há problema de comprar ingresso na hora, o máximo que pode acontecer é alguma fila na bilheteria. Abraços e espero que vcs aproveitem bem!!!

  22. Olá Fabio! Adorei o blog, li muuuuito aqui e com certeza é uma das melhores referências para planejar minha viagem para Cancún!!

    Eu fiquei com duas dúvidas sobre o Xcaret… A primeira é se eu posso usar minha câmera livremente no parque. Eu comprei uma câmera a prova d'água para levar na viagem, e seria uma pena não poder usar, por exemplo, nos rios subterrâneos.

    A outra dúvida é sobre o ingresso Plus… será que vale a pena? porque, além da refeição, não vamos ter direito a toalha, armário e snorkel. Pensando financeiramente, eu teria que saber quanto é um almoço por lá e quanto é o aluguel do armário.. mas é claro que não encontro essas infos em lugar nenhum, né?? Você tem alguma noção desses valores? (quanto a snorkel e toalha, pretendo comprar no primeiro dia em cancun, pra não ficar alugando em todos os lugares!)

    Bia!

  23. Parabéns pelo bog e pelas liiiindas fotos! Por gentileza, iremos ao Parque Xcaret em 11/12/14 e gostaria de tirar umas dúvidas: nessa época, o clima e a água estarão numa temperatura agradável? E, num lugar tão lindo, como filmar? Vi que os passeios são, na maioria aquáticos, e que eles levam a bolsa para vc, do outro lado do rio, se houver somente itens não frágeis… Alguma dica de onde deixar, de forma segura e prática máquinas fotograficas/filmadoras. Lá eles vendem câmeras aquáticas descartáveis? Compensa? A qualidade é boa? E, por último, algumas atrações possuem filas enormes, como os parques da disney? Podemos deixar para comprar os ingressos lá ou haverá risco de ficar sem? Sabe, não teremos muito tempo, estaremos com o cruzeiro, ou seja, um dia só e eu nem sei qual tipo de ingresso o navio disponibilizou (comprei on-line pela Royal caribbean). Eles não especificaram se é plus ou não. Valeu! Muito obrigada, mesmo!Recomendações! Luciana

  24. Oi, Alessandra, muitíssimo obrigado. Em relação ao ticket online, também fiquei com essa dúvida e acabei decidindo comprar na hora mesmo. Apesar de ter pago mais caro, pelo menos achei melhor ter essa flexibilidade. Abraços.

  25. Oi, Fabio! Primeiramente, parabéns pelo blog! Entro sempre em inúmeros sites antes de viajar e, sem dúvida, o seu foi o mais organizado e detalhado sobre Cancun/Playa que visitei. Estou com uma dúvida quanto à reserva online dos parques Xcaret e Xel-Há e gostaria de saber se você pode me ajudar. Ao fazer a reserva temos de especificar o dia desejado para a visita ao parque, certo? Meu medo é fazer a reserva on-line e no dia mercado o tempo estar ruim. Será que perco meu ingresso ou há possibilidade de adiar? Como você fez, arriscou? Desde já, muito obrigada!

  26. Olá Fábio! Adorei o blog!
    Só tive duas dúvidas, voce pode me ajudar?
    1. Qual dos rios subterranoes tem morcegos (tenho pavor)?
    2. O mergulho com tubaroes é pago a parte? Vc sabe quanto custa?
    Beijo grande e parabéns!

  27. Olá, Keila. Muito obrigado. Em relação aos gastos, sugiro você dar uma olhada no post em que relaciono os gastos, acho que será melhor para você ter uma ideia. https://www.viagenscinematograficas.com.br/2013/12/quanto-custa-uma-viagem-para-cancun-dicas.html . Fui no Cocobongo sim, gostei. Em relação ao hotel, sugiro você dar uma olhada no site TripAdvisor, as pessoas que já ficaram hospedadas colocam os comentários e avaliam a estadia nos hotéis. Abraços.

  28. Oi fabio primeiro parabens pelos post.
    gostaria de algumas informacoes vou p cancun em maio vc axa o suficiente eu ir em xcaret ilha das mulheres e cidade maia? 4 mil reais e o suficiente p 7 dias? Cocobongo vc foi? Gostaria q se possivel me respondesse vou ficar em oasys palm beach e bom ja ouviu falar alguma coisa ?obgd desde ja.

  29. Oi Fábio! 🙂
    Sempre que conseguir, irei contribuir com o pouquinho de bagagem que tenho! Já estou me sentindo em casa aqui e amando seu blog.
    Realmente, eu sei que cada um tem um perfil diferente, um jeitinho próprio de curtir uma viagem, mas eu mesmo em lua-de-mel, fiquei apenas um dia inteiro no Hotel. Os demais dias, eu só queria procurar, explorar, viajar. Uma pena que eu não consegui ir ao Xel Há e visitei apenas 1 cenote, mas de qualquer forma, valeu super a pena! O lugar é paradisíaco e temos infinitas opções de hospedagem, atividades, locais novos…
    Eu que agradeço pelas dicas e posts! E parabéns em especial pela sessão de Cancún/Riviera Maia, que em minha opinião, é o post mais bem feito da net! Super explicadinho, muito bem feito mesmo!
    Abraços! =D

  30. Olá Silvia,
    Imagine! Estou aqui para ajudar também! 🙂
    Comprei minhas passagens em agosto e viagei no final de novembro/comecinho de dezembro de 2013. Eu realmente tive muita sorte (mas, fui bem persistente também!) e acabei encontrando uma passagem por USD 790. Foi diretamente no site da Copa Airlines. Tente bastante, quem sabe você não consiga algo parecido! Mas, o que ouvi dizer é que a época de novembro, os preços são um pouco menores mesmo.
    Abraços e Boa Sorte!!! =D

  31. Oi Fábio, mais uma perguntinha. Em qual site posso comprar antecipado, com confiança (e com algum desconto quem sabe..) os ingresso dos XCaret ?

  32. Fabio e Ana Elisa , muito obrigada pelas dicas !!!
    Ana Elisa , quanto você pagou pelas passagens aéreas ? A mais barata que achei foi $899,00 ( dólares ) , mas perdi essa promoção e agora só acho en torno de R$ 2.500,00 por adulto ( ida e volta ) …=(

  33. Olá, Sílvia. As minhas viagens eu costumo montar, mas não custa nada você tentar fazer um orçamento em alguma agência de viagens, quem sabe o preço não está bom. Agora, para encontrar passagens promocionais, é preciso um pouco de perseverança, tentar algumas vezes, em horários e dias distintos. Infelizmente, promoções são imprevisíveis, então tem que ir pesquisando. 😉 Em relação ao limite do cartão, além das sugestões da Ana Elisa, uma boa alternativa é utilizar um cartão pré-pago. É um cartão que você pode carregar em moeda estrangeira e utilizá-lo internacionalmente. Verifique no seu banco que eles com certeza vão ter uma indicação de banco para você. Beijos e tomara que dê tudo certo e você consiga logo!!!

  34. Olá Silvia!
    Desculpe me intrometer, mas eu passei minha lua de mel agora em novembro/dezembro em Cancún e talve possa te ajudar…
    Ficamos 10 dias hospedados no RIU Cancún, mas batendo perna praticamente todos os dias! hihi
    Eu comprei minhas passagens áreas diretamente do site da Copa Airlines. Ela vai a Cancún via Panamá, o que eu recomendo, pois na maioria dos voos é bem mais rápido do que via Cidade do México.
    Agora em relação ao pagamento do hotel, você tem 2 opções: Negociar com o gerente de seu banco para aumentar o limite do cartão (o que eu fiz) ou levar dinheiro em espécie! Mas, atenção: Os hotéis em Cancún costumam não aceitar dólares, apenas pesos mexicanos, então você terá que ter uma elevada quantia de pesos em mãos (já que quando fui: 1 USD = 13,5 MXN)
    Espero ter ajudado!
    Abraços!
    Abraços!!!

  35. Fabio , boa noite ….olha eu novamente !

    Estou montando minha viagem …..liguei no hotel Gran Caribe Real e pedi um orçamento All Inclusive na época promocional do hotel. Mas minha dificuldade está sendo em relação às passagens aéreas …como comprar passagens com desconto ou em promoção ? Outro empecilho está sendo a forma de pagamento no hotel ….meu limite atual do cartão não alcança R$ 5.000,00 . Dúvidas e mais dúvidas …vou pesquisando e tentando economizar ao máximo para conseguir ficar 10 dias no paraíso…….Pode me ajudar ? Tem experiência em montar viagens ? Ou compra as suas por pacote em agências ? Obrigada demais ! BjoooOoO

  36. Oi, Lauren. Eu é que agradeço o comentário. Volte sempre. Infelizmente não posso te ajudar quanto ao ano novo, mas imagino que tenham várias festas sensacionais. Quem sabe alguém te ajuda por aqui. Abraços e boa viagem!

  37. Olá, me chamo Lauren, e gostaria de agradecer pelas dicas dos autores da matéria, e também dos que comentaram. Estou indo para Cancun em Dez 2013/Jan 2014. E estou com dúvidas para montar o roteiro de 8 dias. E principalmente de onde passar o ano novo! 🙂

  38. Queridos,
    Na opinião de vocês qual é a melhor praia, Playa del Carmen ou Isla Muyeres? Abraços e desde já agradeço, Beatriz de SP

  39. Valeu Patrick pela ajuda nas informações para a Juliana.

    Juliana, eu gostei do fato do Xel-Há ser um parque all inclusive, mas é um parque aquático, sua avó não terá muito o que fazer além de ficar sentada em algumas cadeiras de praia, relaxando e curtindo a paisagem (que é linda por sinal). Mas por outro lado, a relação custo benefício é melhor, pois é mais barato que o Xcaret e oferece todas as refeições e bebidas inclusas, até mesmo o café da manhã. Pode ser um bom lugar para celebrar o aniversário.

    Por outro lado, o Xcaret tem mais atrações, como o show citado pelo Patrick, aquários, um torre panorâmica giratória, igreja, museu, etc., é um parque com atrações mais diversificadas que o Xel-Há.

    Então eu escolheria, para que a sua avó se divirta mais, o Xcaret. Tem uma opção de ingresso que inclui uma refeição. Abraços.

  40. Oi Juliana, desculpe me meter mais tb gostaria de te ajudar. Voltei de Cancún mês passado. Para sua Vó, ficara mas muito, muito mesmo cansativo o Xcaret. Você terá que andar muito e não conseguira visitar o Xcaret todo. Sobre carro se vc vai passear com sua vó e família não vá-lhe a pena alugar carro, pois quando vc comprar o ingresso para o Xcaret eles buscam e te levam na porta de seu HOTEL. Fica a dica, não confie em ninguém que te oferecer passeios em Cancún, pesquise e pechinche muito.

  41. Olá Fábio!!! Estou indo com minha família em janeiro, e gostaria de saber se Xel-há é melhor que o Xcaret, pois irei com minha avó que estará completando 70 anos. Em relacao a custo benefício, não entendi qual vcs preferiram. Vamos ficar na zona hoteleira e pensamos em alugar um carro. Você acha que foi tranquilo o parque? Pelo que li o X caret parece ter mais show e tal, mas o outro tem tudo incluso né? Por favor preciso de dicas!!! Bjooooo Juliana do Rio de Janeiro 😉

  42. Ola Fabio, tudo bem?

    Vc recomenda alugar carro para visitar Xcaret? Tenho uma filha de 4 anos e acho que o passeio de ônibus seria cansativo, mas percebi tb que o show termina tarde e fico com receio da estrada. obrigada. Giselle

  43. Oi, Sílvia. Em relação a viagem com as crianças, imagino que elas irão adorar. Eles fornecem bóias, mas acredito que para o rio subterrâneo não seja aconselhável, pois são trechos extensos em túneis. Antes de iniciar o passeio eles perguntam se a pessoa tem problemas cardíacos, etc, pois em alguns trechos você irá ficar dentro de um longo túnel, sem nenhum acesso para a parte externa e sem nenhum acompanhamento. Portanto, acho que não é muito recomendável para a pequena. Mas pode ficar tranquila que vai ter muuuuuuita coisa que ela vai adorar fazer por lá. Em relação aos gastos, em geral eu arriscaria uma média de gastos de US$ 100,00 dólares por dia/por adulto (vide dúvidas e respostas acima), para crianças não saberia dizer, mas pode ser que vocês consigam economizar e gastar menos do que isso. Abs e boa viagem, vá tranquila que vai ser ótimo!

  44. Oi Fábio …..tudo bem ?

    Primeiramente parabéns pelo blog …amei e está me ajudando muito .
    Poderia me ajudar ? Vou para Cancun ( pretendemos ) em fevereiro ou maio de 2014 . Vamos em 4 pessoas ( eu , meu marido , meu filho de 12 anos e minha filha de 03 anos ) . Visitar Xcaret e ou Xel-Hhá com criança de 03 anos é viável ? Por exemplo : dá para flutuar em bóias ou mergulhar no rio subterrânio com criança de 03 anos ? Outra dúvida : sei que é bem relativo os gastos , mas já adianto que não pretendemos fazer compras e tentaremos economizar ao máximo (classe C ainda …rs ) , neste sentido quanto levar em dinheiro para passar 07 dias ? Por favor me ajude ….é nossa primeira viagem internacional e estou com medo de planejar mal e passar aperto fora do Brasil …..bj bjo e aguardo sua resposta !!! 😉

  45. Olá, Patrick.

    Em alguns dias, você terá gastos maiores, em outros pode ser que gaste bem menos, por isso a média de 100 dólares por dia. Mas seria bom levar cartão de crédito ou de débito habilitado para saques no exterior (é só habilitar junto ao banco), ou até mesmo o cartão pré-pago para viagens, assim você pode contar com um dinheiro extra para reservas. Assim vc não deixará de fazer nada por falta de dinheiro. Eu penso assim: já que estou no lugar, vamos fazer tudo o que eu tenho direito, né?

    Em relação ao carro, acho que será útil sim, principalmente para ir para Tulum, cenotes ou para o Xel-Há, que ficam bem distantes de Cancun. Aí você ganha um pouco mais de tempo entre um lugar e outro. Abraços.

  46. Oi Fabio, chegarei as 14:00 horas, acredito que pegarei ônibus mesmo. Tb vou verificar aluguel de carro por 2 ou 3 dias, o que achas? Valhe a pena? Sobre o gasto de 100 dólares por dia, não seria pouco, pois somente ingresso para park ja custa isso e tb ouvi falar que nado com os golfinhos é a parte mais cara de cancun. abs

  47. Se você chegar antes das 23h, pode pegar ônibus mesmo, pela A.D.O.
    Quanto à máquina fotográfica, pode levar sem problemas. Aliás, essencial, altas fotos e filmagens. Em relação ao dinheiro, é muito pessoal, cada um tem um esquema de gastos, mas costumo estimar 100 dólares por dia (com folga), então acredito que 1.500 para 2 pessoas, 7 dias, está de bom tamanho. Abs.

  48. Oi Fabio, estou indo em Putubro agora para cancun, te pergunto pego um onibus ou taxi no aeroporto para ir para Hotel krystal? Consigo levar uma maquina fotografica go pro para os parks aquaticos sem problemas? Estou levando 1500 dolares para duas pessoas 7 dias, acretidas que esta bom a quantia?

  49. Olá, Pati. Que bom que vocês aproveitaram as dicas, obrigado pelo feedback. Em relação ao mergulho com golfinhos, não sei se poderei ajudar muito, pois não realizamos. Mas vi alguns lugares em que a atividade é realizada, no Xcaret, no Xel-Há, mas parece que é melhor em Isla Mujeres. Lá tem duas opções, no Dolphin Discovery ou no Garrafon Park. Abs.

  50. Eu e meu esposo estaremos indo a Cancun e Riviera Maya em Setembro. Suas dicas serão muito úteis, fiquei com dúvida sobre o nado com golfinhos, tens algo que poderia me dizer?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.