Bonito MS – Review: Hotel Pousada Águas de Bonito – Onde Ficar

Procurando onde ficar em Bonito ou pesquisando um pacote de hotel e passeios na região? A escolha do hotel ou pousada em Bonito é fundamental. Isso porque todo hotel conta com uma agência receptiva filiada, onde você irá escolher e fechar os passeios que irá fazer na região. 

Além disso, de uns tempos para cá, tenho cada vez mais convicção de como uma boa hospedagem é importante para uma viagem bem sucedida. Ela será sua “casa” naquele novo destino e será seu contato principal com as pessoas do local. Por isso, chegar em um lugar onde você é bem acolhido, com ótimas acomodações e tem a possibilidade de ter contato com algumas tradições locais, é para mim uma das grandes experiências de uma viagem. 

Tendo isso em vista, nossa hospedagem em Bonito não poderia ter sido melhor. Veja como um hotel não é somente uma cama para dormir, mas um ambiente que traz todo o clima e a hospitalidade de Bonito para dentro de suas instalações. 

Review: Hotel Pousada Águas de Bonito

Onde Ficar em Bonito MS

de Fábio Pastorello

Piscina e áreas comuns da Águas de Bonito convidam ao relaxamento

Localizada a 15 minutos a pé ou 5 minutos de carro da rua central de Bonito, a Pousada Águas de Bonito é um excelente ponto de partida para as atrações de Bonito, Mato Grosso do Sul. O contato com a pousada não é restrito à reserva da hospedagem.

A Águas de Bonito também conta com uma agência receptiva, a Águas Turismo, que providenciou todos os passeios que precisamos na região.

O apoio de uma agência de turismo em Bonito é essencial, isso porque os passeios precisam ser reservados com antecedência (em feriados, as vagas podem esgotar com meses de antecedência) e possuem horário marcado. Quem não se planeja, pode ficar sem programação. Também não há transporte para os destinos, dessa forma ou se conta com veículo próprio, ou com os serviços de transporte de uma agência. 

No site da Águas Turismo, é possível consultar todos os passeios disponíveis e já fazer sua programação antes de viajar. Você seleciona todos os passeios que deseja fazer em sua viagem e a agência se encarrega de montar a programação para você, informando valores e horários. Se for necessário transfer ou transporte até o local dos passeios, isso também pode ser solicitado.

Chegada em Bonito


Fachada da Águas de Bonito

Depois de mais de 4 horas de estrada de Campo Grande até Bonito (veja como chegar em Bonito), estávamos bem cansados quando chegamos na pousada. Ainda mais que bem na hora que chegamos começou a chover. O tempo parecia confuso, chuva e sol trocavam de lugar rapidamente.

Ao chegarmos, fomos bem recepcionados pela equipe da Águas de Bonito, preenchemos rapidamente um formulário de check-in (procedimento padrão em todos os hotéis, quem preferir pode preencher o formulário on-line no site do hotel) e um funcionário nos acompanhou até nosso quarto, encarregando-se também de levar as malas.

No caminho, ele foi dando algumas orientações sobre o funcionamento da pousada, como horário do café da manhã, serviços oferecidos, etc.

O caminho entre os apartamentos, aliás, já é bastante relaxante, muito verde, tranquilidade e quartos distantes uns dos outros permitem uma experiência bastante privativa. É incrível como um bom ambiente é capaz de modificar nosso humor. Em poucos instantes, já nos sentimos descansados da viagem. 

Pelos caminhos da pousada, apartamentos no térreo ou no piso superior

Gosto muito de lugares que pensam nos detalhes, e eles estavam todos ali, no projeto de jardinagem criativo e harmônico, nos detalhes de decoração do jardim e até nos caminhos, decorados com pisos e desenhos de animais. Já tínhamos encontrado os primeiros peixes de Bonito.

Caminhos entre os apartamentos revelam espaços ricos em detalhes caprichosos de decoração e jardinagem

A natureza da região trazida para dentro da pousada

Os apartamentos são bem decorados e espaçosos. O apartamento em que ficamos é da categoria Luxo Especial e fica no andar de cima, mas existem diversos outros tipos de apartamento, consulte na hora de reservar. O nosso contava com dois ambientes, uma sala com sofá e armário, e uma cama Queen Size com dossel bastante confortável.

  
Pé direito alto, cama com dossel e amplo espaço trazem um apartamento bastante confortável

Outras comodidades também estão presentes, como ar condicionado split (funciona bem considerado o tamanho do quarto, nem esfria demais como é comum em alguns hotéis com quartos menores), televisão de LCD, frigobar e cofre. O wi-fi funciona bem nos quartos. Perdemos o sinal poucas vezes.

Novamente, prestando atenção nos detalhes, uma das coisas que mais chama atenção não somente no quarto como em todo o hotel, são as obras do artista plástico Isaac de Oliveira, que retrata peixes e pássaros da região. Os quadros são extremamente bonitos e combinam perfeitamente com os ambientes da pousada e com a proposta do hotel, que é de trazer a natureza da região para dentro do hotel. 

Quadro do artista Isaac de Oliveira é um dos destaques da decoração
Atenção nos mínimos detalhes tornam o ambiente ainda mais aconchegante

O banheiro não é tão amplo, mas surpreendeu o tamanho do box e a qualidade do chuveiro, que proporcionam um banho bem relaxante depois dos puxados dias de passeio em Bonito.

Outra área bastante gostosa é a varanda, que encontra o jardim da pousada. Sinceramente, acabamos não utilizando esse espaço, mas para quem quer relaxar com um pouco mais de privacidade sem abrir mão do contato com a natureza, o espaço parece ideal.

   

Seja nos apartamentos como nas áreas comuns, é interessante como a experiência de estar em Bonito também é sentida em suas instalações. O contato com a natureza, o ambiente calmo e a ilustração de peixes que vemos em vários locais já antecipam o que é estar em Bonito.

5 lugares para relaxar no Hotel Pousada Águas de Bonito

Quem viaja procura relaxar do dia a dia puxado, certo? Nem vou falar muito sobre esse quesito, apenas olhe para essas fotos a seguir e veja se você não se imagina relaxando nesses ambientes. Acho que já relaxa só de olhar. Mas o melhor é que dá para olhar e aproveitar.

O legal é que como os espaços são amplos e bem espalhados, as pessoas não ficam muito próximas, o que garante ainda mais aquele silêncio e aquele espaço reservado essenciais para que o relaxamento seja completo. Em alguns momentos até lamentávamos sair do hotel para os passeios, dava muita vontade de ficar curtindo mais tempo o hotel.

1 – Relaxar numa rede: tem coisa mais gostosa do que deitar numa rede no fim de tarde e ficar vendo o dia virando noite? Além disso dá para ouvir os sons dos pássaros que circulam por ali.

Na área central da pousada, o redário convida a uma boa soneca

2 – Flutuação na piscina: mergulhar na piscina ou simplesmente sentar nas cadeiras em torno dela para tomar sol também é uma das possibilidades de lazer na Águas de Bonito. Não é uma flutuação no rio da Prata ou Sucuri, mas está quase lá.

Piscina e cadeiras para tomar sol
3 – Piscina coberta: tá chovendo ou já anoiteceu? Que tal curtir a piscina coberta, que fica em toda uma área nova do hotel, que também conta com sala de jogos, sauna, sala de ginástica e mini bar.
  
Área do bar e equipamentos de ginástica, em área nova e coberta do hotel

4 – Sala de televisão e leitura: para as noites mais frias, que tal se reunir na sala de TV e curtir um ambiente bem gostoso perto de uma lareira e com vista para os jardins?

  
5 – Áreas verdes: caminhar pelo jardim e encontrar um banco de madeira para sentar e curtir o visual é um programa imperdível para fazer no Águas de Bonito. Mais uma vez, a natureza de Bonito também se encontra dentro do hotel.

Muito verde nas áreas comuns e ambientes pensados para relaxar e encantar


O café da manhã e a inesquecível merenda pantaneira

O café da manhã é completo, desde pães brancos e integrais, bolos, cereais, iogurtes e frios, até opções de sucos e frutas. É possível tomar o café tanto em área interna como em mesas do lado externo, com vista para a piscina ou para os jardins.

  
Mesas do restaurante com vista para os jardins

O diferencial fica para a merenda pantaneira, um lanche que é servido todos os fins de tarde. A tradição das fazendas pantaneiras foi trazida para o hotel, com deliciosas opções de quitutes regionais, como chipa de queijo, bolinhos de chuva ou pães doces.

O toque do berrante indica o horário de início da merenda
Um cafezinho no final de tarde é bom demais

A deliciosa sopa paraguaia porém foi uma das opções que mais me encantou. Tradicionalmente uma sopa feita com milho, queijo, leite, óleo e cebola, o prato transformou-se em uma torta para facilitar o transporte pelos soldados durante a Guerra do Paraguai.

  

A merenda é servida para hóspedes mas também está aberta para não hóspedes, mediante reserva e pagamento.

A simpatia da equipe

Além de todas essas belezas e serviços oferecidos pelo Águas de Bonito, o que mais vai ficar na nossa memória é a simpatia e eficiência de todos os funcionários com que tivemos contato durante nossa estadia.

Sempre com um sorriso no rosto e dispostos a informar e ajudar, os funcionários transbordam a experiência relaxante da pousada. É muito bom estar num lugar em que você sente o cuidado não somente através da decoração ou das instalações, mas através do contato com as pessoas.

Imaginamos como é difícil manter uma equipe motivada, por isso valorizamos tanto quando encontramos funcionários que fazem muito mais do que simplesmente sua obrigação.

E no final…

Em geral costumo identificar algum ponto negativo durante uma hospedagem, para que os comentários não fiquem só elogiosos e a gente pareça mais exigente. No caso da Águas de Bonito, foi difícil encontrar algum ponto fraco. Desde o apartamento, as ótimas áreas comuns, as refeições e o atendimento da equipe, tudo foi impecável.

A viagem para Bonito foi incrível, mas imagino que os méritos não sejam apenas dos lugares que visitamos e dos passeios que fizemos. Estar numa hospedagem gostosa e com um ótimo clima também ajudou para que nossa experiência em Bonito fosse ainda melhor.

Noite no Hotel Pousada Águas de Bonito

Clique aqui para consultar preços e/ou disponibilidade

FICHA TÉCNICA:
Hotel/Pousada: Águas de Bonito
Direção: Bonito – Mato Grosso do Sul
Produção: as diárias custam em média R$ 300,00 o apartamento para duas pessoas, mas os valores podem variar na baixa ou na alta temporada
Fotografia: Fábio Pastorello
O melhor: a merenda pantaneira é uma cortesia do hotel, que simboliza toda uma preocupação em tornar a hospedagem de seus hóspedes a melhor possível
O pior: um pouco distante do centro (cerca de 15 minutos de caminhada), depois de um dia de passeios pode intimidar os mais cansados. O transporte de táxi até o centro custa cerca de R$ 15,00 o trecho.
Ano: 2014
País: Brasil
A hospedagem do Viagens Cinematográficas foi um convite e cortesia do Hotel Pousada Águas de Bonito, mas as opiniões aqui expressas representam a nossa livre opinião e baseadas em nossa experiência no local. 
 
© 2014 Fabio Pastorello. Todos os direitos reservados. A reprodução de textos e/ou imagens não é permitida sem prévia autorização do autor.
 

share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

6 comentários

  1. Nossa que lindo Fábio! Sabe que eu quase fui pra Bonito nesses dias também… Infelizmente não rolou, mas derrepente vc esbarrou com minha irmã por aí… rsrs Vai rolar vídeo… Luciana

  2. Olá Fábio!

    Ficamos muito felizes que tenham gostado de nossas instalações em sua passagem aqui pela Capital do Ecoturismo. Em nome de toda a Equipe Águas, fica aqui registrado o nosso MUITO OBRIGADO!

    Saudações Bonitenses!

Deixe um comentário