Cancun Dicas: Roteiro 7 Dias com Playa del Carmen – México

Quais as melhores dicas de Cancun? Onde ficar na Riviera Maia: Cancun ou Playa del Carmen? Vale a pena ficar em um hotel all inclusive? Qual a melhor época para ir para o México?

Enfim, aqui você vai conferir quais as principais dicas na hora de planejar uma viagem para o México. 

Perguntas como essa são comuns enquanto a gente planeja uma viagem. Eu também fiz as mesmas perguntas antes de ir para lá. Agora que tenho algumas respostas, o negócio é compartilhar as dicas de Cancun.

Cancun pode ser uma viagem mais barata do que você imagina. 

Lógico, viajar de pacote para Cancun tem várias vantagens, mas também dá para fazer turismo em Cancun por conta própria, independente de pacotes e agências. É muito fácil se locomover por lá, seja através de aluguel de carro ou para quem viaja sem carro.

Eu, por exemplo, não recomendo ficar todos os dias em um hotel all inclusive em Cancun, mas amigos em lua de mel indo para lá resolveram ficar em hotel com tudo incluso. Vou recomendar para esse casal o hotel barato em Playa del Carmen, que nós pagamos 35 dólares a diária? Nunca. E nós também adoramos ficar alguns dias num resort all inclusive.

Aproveite as dicas e qualquer dúvida, é só deixar um comentário no final de cada post que eu respondo. Se não tiver dúvida e quiser deixar um oi mesmo assim, vou ficar bem feliz.

Cancun Dicas: Roteiro de 7 Dias com Playa del Carmen – México

Viajando de pacote ou por conta própria, confira nossas dicas e um roteiro de viagem

de 

Cancun Dicas de Viagem - Roteiro de 7 dias com Playa del Carmen
Praias paradisíacas, a cultura maia e ótima infraestrutura na Riviera Maia

Índice de Posts no Blog

Dicas

Quanto Custa Viajar para Cancun – Que Moeda Levar
O que fazer em Cancun e na Riviera Maia – Parte 1
O que fazer em Cancun e na Riviera Maia – Parte 2
Dicas de Como Aproveitar Melhor a Viagem para Cancun
Como ir para o México – Voando pela Aeromexico

Hospedagem

Review – Paradisus Cancun Resort All Inclusive
Onde Ficar em Cancun – Hard Rock Hotel All Inclusive
Guest Post: Oasis Palm Beach e Cancun – Entre o Paraíso e o Inferno

Passeios

Cenotes no México: Cenote dos Ojos, Gran Cenote, Cobá
Chichén Itzá
Isla Mujeres
Jungle Tour e SkyRider
Mergulho em Cozumel
Playa del Carmen
Tulum
Xcaret
Xel-Há

Vídeos no YouTube

Playa del Carmen, Akumal e Xel-Há
Isla Mujeres

Outros Blogs

Viaje na Viagem: México não exige vacina de febre amarela
Mergulho com Golfinhos: Onde Nadar com Golfinhos em Cancun
Viagem e Turismo – Blog Achados: Sargaço em Cancun e Riviera Maia

Veja também nossas matérias sobre Punta Cana

Roteiro 7 a 10 dias em Cancun e Playa del Carmen

Dia 1 – Chegada em Playa del Carmen: curtimos a praia de Playa e à tarde fomos até Akumal
Dia 2 – Parque Xel-Há
Dia 3 – Tulum e Cenote dos Ojos
Dia 4 – Cobá e 3 cenotes da região de Tulum
Dia 5 – Mergulho em Cozumel
Dia 6 – Xcaret
Dia 7 – Trânsito para Cancun e shoppings de Cancun
Dia 8 – Hotel e passeios na Aquaworld (Jungle Tour e Skyrider)
Dia 9 – Chichén Itzá
Dia 10 – Isla Mujeres
Dia 11 – Partida para Cidade do México

1 – Dicas de Cancun: Porque Conhecer

Cancun Dicas de Viagem - Roteiro de 7 dias com Playa del Carmen
Pirâmide em Chichén Itzá, uma das 7 maravilhas do mundo

5 Razões para Visitar Cancun e Riviera Maia

  • É UMA VIAGEM DOS SONHOS: Quando alguém fala em Cancun, logo você tem na imagem uma praia paradisíaca, um hotel delicioso e as férias perfeitas. Para nós, Cancun foi tudo isso é muito mais. Lugares incríveis, em que a natureza está em harmonia com a ótima infraestrutura para quem viaja. Transporte, alimentação, hotelaria, passeios, descobertas, tudo funciona. O México realmente me surpreendeu.
  • É UMA VIAGEM PARA TODOS OS GOSTOS: Se você gosta de ficar curtindo o hotel, é o lugar. Se gosta de parques temáticos, também encontra aqui. Se prefere praias desertas e paradisíacas, é o lugar. Se busca aventuras, explore os cenotes da Península de Yucután ou pode até escalar uma pirâmide. Mas antes de tudo é bom se informar, para não cair no que é adequado para o gosto de outra pessoa. Para você que quer um destino exclusivo, não vá parar em um hotel super povoado da Zona Hoteleira. Ou você que só quer relaxar, e viaja no Spring Break. Pesquise, conheça e planeje bem sua viagem.

Viaje Independente ou de Pacote

  • É UMA VIAGEM DE PACOTE E OU DE MOCHILA: durante muito tempo prorroguei uma viagem para Cancun, porque não sou muito adepto de pacotes de viagem. Mas Cancun e região são perfeitas seja para quem gosta de pacotes, seja para quem viaja independente. Há opções de passeios em agências de turismo, ou você também pode conhecer a maior parte dos lugares sem precisar de guias. Você decide como será a sua viagem.

Praia, Cenote ou Ruínas Maias?

  • É UMA VIAGEM CINEMATOGRÁFICA: já imaginou conhecer (e até mesmo escalar) uma pirâmide? Ou nadar num cenote para dentro de uma caverna cheia de morcegos? Ou visitar as ruínas de um templo maia de frente para o mar? Ou mergulhar com tartarugas ou ainda pilotar uma lancha? Essas são experiências que vivemos nessa viagem.
  • É UMA VIAGEM PARA QUEM CURTE PRAIA: se você gosta de praia e de mergulhar, esse é o lugar certo. A água do mar em Cancun é impressionante e a vida marinha também. Alguns parques como o Xcaret e o Xel-Há propõe atividades com snorkeling em que é possível ver muitos peixes. Ou se você simplesmente curte tomar um sol, Cancun é quente e o sol brilha a maior parte do ano.

2 – Como Chegar em Cancun

  • Optamos por um vôo pela Aeroméxico, fazendo escala na Cidade do México.



  • Nossa intenção foi também reservar uns dias para conhecer a capital mexicana.
  • A viagem da Cidade do México até Cancun, no entanto, não é barata. Ida e volta, a viagem custou R$ 750,00 com taxas.
  • Por isso, algumas pessoas lá comentaram que é mais barato viajar por Miami. Por isso, se você já tem o visto americano, é uma boa alternativa consultar os preços com essa escala.

Como é Viajar de Executiva pela Aeromexico

Visto para o México

  • Para o México, não é preciso visto para a entrada no país. Antes, o procedimento também não era complicado: bastava preencher um formulário online ou ter o visto americano, mas segundo notícia, a necessidade do visto de curta duração foi suspensa.

Chegando no Aeroporto de Cancun – Transfer

  • Chegando no aeroporto de Cancun, existem ônibus da empresa ADO que podem te levar até Cancun ou até Playa del Carmen.
  • Caso seu vôo chegue após as 23h, que foi o nosso caso, a melhor alternativa é mesmo um táxi, que sai por volta de 100 dólares até Playa del Carmen.
  • Finalmente, a terceira opção é alugar um carro, já que circular de carro por lá parece bastante tranquilo, as estradas estão em boas condições e tudo é muito bem sinalizado.

3 – Quando Ir (Melhor Época)

Temporada de Furacões

  • De junho a outubro são os meses que mais chove. É também a temporada de furacões, ou seja, embora a probabilidade seja pequena, existe sim a possibilidade de algum tormenta atormentar a sua viagem.
  • Em novembro, quando fizemos nossa viagem, ainda é época dos furacões, mas a viagem foi tranquila, inclusive em relação a chuvas.
  • Cancun Dicas - Melhor Época Quando IrDe junho a outubro também são os meses mais quentes (e com maior quantidade de horas de sol), embora a diferença de temperatura não seja muito grande.

Alta temporada em Cancun

  • A alta temporada em Cancun é nos meses de inverno na América do Norte (dezembro a fevereiro), quando os americanos (maior parte dos visitantes por lá) vão para lá. Evite.
  • Nesses meses (verão aqui no Brasil, mas inverno na América do Norte) as temperaturas caem, mas novamente nada muito drástico (variação de 19 a 27 graus no mês de janeiro).

Spring Break

  • Outros meses para evitar são março e abril, quando ocorre o Spring Break. Nesses meses, algumas escolas norte-americanas entram em recesso e os estudantes viajam em grupos para lá. Bom se você procura agito, mas péssimo se você está atrás de sossego.
  • Outra informação interessante é a temperatura do mar, que varia dos 26 graus (novembro e fevereiro) aos 29 graus (julho a outubro). Ou seja, água quentinha durante todo o ano.
Cancun Dicas de Viagem - Roteiro de 7 dias com Playa del Carmen
Dias de sol e céu azul como esse são comuns na região de Cancun
  • Mas afinal, qual a melhor época para visitar Cancun? Eu excluiria os meses de dezembro a abril (por causa da alta temporada e do Sprink Break) e os meses de setembro e outubro (maior probabilidade de furacões), restante os meses de maio a agosto e também o mês de novembro.

4 – Onde Ficar em Cancun e Como Circular

Cancun Dicas - Onde Ficar Hotel All Inclusive

  • Cancun possui ampla oferta de hospedagem, e por isso os preços, até mesmo nos hotéis mais sofisticados, não são abusivos.
  • No entanto, evite ficar o tempo inteiro em um hotel all-inclusive, já que em Cancun há muito o que fazer fora do hotel. E não adianta, sabendo que tudo está pago no hotel, você não vai ter vontade de sair dele. Mas não descarte alguns dias de mordomia, vale a pena!

Cancun x Playa del Carmen

  • O que sugerimos é uma viagem meio a meio. Optamos por ficar a maior parte do tempo em Playa del Carmen (onde a hospedagem é mais barata e você consegue ficar mais próximo da maior parte das atrações).
  • Para economizar, escolhemos um hotel bem barato (US$ 35,00 a diária para 2 pessoas), o Hotel Maya del Carmen. O hotel, no entanto, é bem fraco, pesquise outras opções no Booking.com.
  • No restante do tempo, escolhemos outro hotel mais sofisticado em Cancun, o Paradisus Cancun Resort (ex-Gran Melia). No check-in, nos ofereceram um upgrade para um pacote que não chegava a ser all-inclusive, mas era bem próximo disso. Achamos o hotel excelente. Veja review de nossa hospedagem em post específico.
  • Apesar de não recomendarmos o hotel all inclusive para toda a viagem, há muita gente que escolhe um all inclusive em Cancun para a lua de mel. Acho uma ótima escolha. Confira 10 fotos e fatos sobre o Hard Rock Hotel All Inclusive em Cancun. 

Como se Locomover em Cancun sem Carro

  • Uma vantagem para quem fica em Playa del Carmen é a facilidade de se locomover sem carro e sem contratar passeios.
  • No calçadão, há uma estação rodoviária onde saem ônibus em vários horários para Tulum.
  • No caminho para Tulum, estão o Xcaret, o Xel-Há, as praias, os cenotes, tudo bem sinalizado. Playa del Carmen fica 1 hora mais próxima desses passeios do que Cancun. Ou seja, é fácil ir sozinho para esses lugares.
  • Outra opção ainda com maior frequência do que os ônibus são as vans (as famosas lotações, assim como no Brasil), que fazem o mesmo trajeto. Paga-se no máximo 60 pesos (10 reais, para destinos mais próximos, o preço diminui) e o motorista vai falando os pontos de desembarque. Quando chegar o seu, é só pedir para descer.
  • As vans podem ser tomadas na Calle 2 Norte esquina com 20 Avenida Norte. Veja mapa aqui.

5 – O que Fazer em Cancun

Cancun Dicas de Viagem - Roteiro de 7 dias com Playa del Carmen
Os parques temáticos como o Xel-Há são ótimas opções de passeio em Cancun, alguns deles também são all inclusive
  • Aqui no blog você encontra uma lista de passeios, em ordem de prioridade, para fazer na região. Se não tiver tempo de fazer tudo o que está na lista, pode ir destacando os últimos.
  • Mas desde já adianto alguns programas imperdíveis. Eu sempre privilegio atrações que você não encontraria facilmente em outro lugar.

Cancun e Riviera Maia: Passeios Únicos

  • Nesse quesito, o campeão mesmo é visitar as ruínas arqueológicas maias de Tulum, que ficam de frente para o mar. Uma paisagem inesquecível.
  • Outros passeios bem legais são os parques temáticos: Xcaret, Xel-Há (foto) ou o Xplor, ótimas opções para passar o dia inteiro se divertindo com excelente infraestrutura.
  • Se preferir ter mais contato com a cultura maia, a pirâmide de Chichén Itzá é uma das 7 maravilhas do mundo moderno.
  • O que esperar: Praia, Natureza, Aventura, Snorkeling, Cavernas, História
  • Quanto tempo ficar: O tempo ideal é de 15 dias. Pode parecer muito, mas acredite, há muito o que fazer na Península de Yucatán.
  • Se não puder os 15 dias, pelo menos 7 dias dá para fazer o essencial. Nesse caso, estude bem os passeios para escolher o que irá descartar.
© 2014 Fabio Pastorello. Todos os direitos reservados. A reprodução de textos e/ou imagens não é permitida sem prévia autorização do autor. 
share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

42 comentários

  1. Pingback: Xplor
  2. olá Fábio,, estou querendo ir para Cancun em novembro com minha esposa . pois estou querendo reservar um resort all inclusive para 7 dias pelo hotel.com ou booking mas como nunca viajei por estes sites estou meio com receio .. gostaria de alguma dica sobre este tema achei os preços das agencias que estive muito muito caro

    obrigado

    1. Oi, Cristiano. Reservar pelo Booking.com é super tranquilo, faço sempre as minhas reservas por ele. O bom é que você pode pesquisar os hotéis e a opinião de outros hóspedes. Prefira os hotéis que tenham nota acima de 8 e um número considerável de avaliações. https://www.booking.com/city/mx/cancun.pt-br.html?aid=364592

      Se precisar de dicas, temos dois posts aqui no blog:
      Hard Rock Hotel All Inclusive: https://viagenscinematograficas.com.br/2015/01/cancun-onde-ficar-hard-rock-hotel-all-inclusive.html
      Paradisus Cancun Resort: https://viagenscinematograficas.com.br/2013/08/review-paradisus-cancun-melia-hotel-resort.html

      Abraços.

  3. Ola Fabio , em primeiro lugar parabens pela sua pagina esta top… 🙂

    Estou viajando para Cancun esta quinta feira, q queria sua opiniao .
    Se tivesse que escolher 3 passeios quais aconselharia ? (prefiro lugares paradisiacos Aventura)
    Quais os lugares que voce acha imperdiveis?
    Obrigada

    Danny

    1. Oi, Danny. Boa viagem. Eu escolheria Tulum (visite o sítio arqueológico, a Playa Paraiso e o Cenote dos Ojos, que fica no caminho), o parque de Xel-Há ou Xcaret (para escolher qual dos dois se encaixa melhor no seu gosto, veja o post dos prós e contras) e Isla Mujeres. Abraços.

  4. Olá! Seu blog é sensacional e desde o início do meu planejamento venho utilizando! Muito obrigado!

    Gostaria de pedir ajuda com uma coisa:

    Estarei hospedado em Playa del Carmen, e em um dos dias do meu roteiro coloquei Tulum + Akumal (até penso em fazer akumal primeiro, mais cedinho, e ir pra tulum perto da hora do almoço e almoçar em algum lugar por lá).

    Vi num blog a ideia de tentar contratar um taxi por umas 10 horas pra fazer todos esses passeios com tranquilidade, mas tem a questão do valor (sugeriram que ficaria em torno de 90 dólares pelo casal, mas não sei a realidade ainda).

    Sei que posso gastar bem menos se for de van ou ônibus.. mas a questão é: é fácil se locomover tanto assim entre as praias? Fiquei meio temeroso de me perder um pouco em algum momento: na van para Akumal, e depois de akumal, talvez não conseguir uma van para ir a Tulum e depois voltar para Playa. É sempre tranquilo? E o caminho que fazemos entre a estrada e a praia?

    Só mais uma coisa: o caminho entre a praia onde ficam as ruínas e a playa paraiso você fez pela areia, ou voltou pra estrada e desceu novamente? (fiquei em dúvida porque pelo google earth parece que em um momento não dá pra passar de uma praia pra outra).

    Abraço!

  5. Olá Fábio ,
    Gostei do Blog. Encontrei justamente pesquisando ajuda, informação sobre Cancun.
    Meu esposo e eu queremos ir em julho de 2017 e até já fizemos um orçamento de pacote em agência de 6 dias com passagens Manaus -Cancun, 6 noites em Resort , translado e City tour , tudo isso por R$ 11.200,00. O que vc me diz?
    Na realidade não sei se está caro ou barato. Só sei que gostei da tua ideia de não ficar todo o período em hotel all inclusive, pois de fato gosto de explorar os pontos turísticos do local .
    Fiz algumas pesquisas de hotel pelo Bookiing e vi que os preços são bem acessíveis para julho .

    Vamos ver o que vai dar minhas pesquisas e vou ler com detalhes tuas dicas , para decidir e começar as economias , pois soube que os passeios são bem caros.

    Abs

    Luciene

    1. Seja bem-vinda Luciene. Dê uma olhada no nosso post que relacionamos todos os nossos gastos, acho que irá te ajudar a ter uma ideia melhor. https://viagenscinematograficas.com.br/2013/12/quanto-custa-uma-viagem-para-cancun-dicas.html Mas vale a pena pesquisar bem, exceto se a agência for de sua confiança. O problema é que existem muitas agências que não vendem um pacote de qualidade, então é preciso pesquisar direitinho a qualidade dos serviços. Abração.

    2. Se me permite, achei meio caro o pacote! Talvez seja o resort que a agência escolheu (os melhores resort all inclusive são realmente muito caros), mas como a maioria dos passeios é em dolar, acabaria ficando muito caro no total (ex: Xcaret 100 dólares por pessoa, Chichen Itza pelo menos 60 ou 70 dólares por pessoa..). No meu caso, ficarei em um hotel não-all inclusive justamente pra economizar nesse aspecto. Voarei a partir de Recife e o vôo custou R$ 1.700 por pessoa, não sei qual a realidade daí pra lá, se é mais barato ou mais caro. No meu planejamento, são 9 diárias, mas 5 delas passarei em Playa del Carmen, e o valor ainda assim está menor que esse para o casal. Abraço e boa viagem!

  6. Olá pessoal, vou para Cancun com meu marido em Julho/2017 e gostaria de saber se alguem conhece agencias que ofereçam passeios com guia em português…

  7. Opa, que bom que gostou do blog. Vamos lá tentar te ajudar. Sua dúvida é a mesma que eu tive, e acabei indo conhecer os dois. Sinceramente, gostei mais de ter visitado Cobá, mas a experiência de subir na pirâmide você não terá com a criança, talvez só os primeiros degraus mesmo pois é meio arriscado. Mas não recomendo voltar de lá sem conhecer Chichen Itzá, falem bem ou falem mal do lugar, é um ponto turístico obrigatório. Portanto, se eu tivesse que escolher, seria Chichén. Abraço grande!

  8. Oi Fábio, seu blog é MARAVILHOSO, o melhor!
    Me dá uma forcinha?
    Vou ficar poucos dias em Canún, e estou tentando dar um jeito de fazer tudo que eu quero em 5 dias…
    Já tenho: Isla Mujeres (parque garrafon e nado com golfinhos)
    XCaret
    Xel-há + Tulun
    Quero incluir mais um passeio, o óbvio seria Chichen Itzá com visita ao Cenote Sagrado, mas estou muito tentada a optar por Cobá… Li vários relatos de pessoas que se decepcionaram com Chichen Itzá, que apesar de lindo esperavam mais, por outro lado, é uma das 7 maravilhas neh… Já Cobá, se pode subir em uma pirâmide e inclui parada no Gran Cenote (fiquei encantada por esse no seu vídeo!) e li sobre muita gente que se surpreendeu positivamente com Cobá. Me ajuda por favor! Chichen Itza ou Cobá? Estou fechando tudo aqui no Brasil pq vou com criança e não quero surpresas e achei ótimos valores.

    Abraços,

  9. Olá, Cristiano. Vamos lá. Se vocês não ligam para hotel, podem pesquisar hotéis mais baratos até no centro, embora eu acho que dá para encontrar alguma coisa que não fique tão cara na Zona Hoteleira de Cancun. Tem muuuuuito hotel, então os preços não são muito caros. Outra opção também seria ficar todos os dias em Playa del Carmen mesmo, que é mais a cara de vocês, pois passeios e coisas para fazer próximo a Cancun são só mesmo ir até Isla Mujeres e o Jungle Tour (recomendo), coisas que vocês podem fazer em dois bate-volta até Cancun. Eu digo isso de ficar em 1 só hotel pois troca de hotel demanda tempo, então precisa avaliar direitinho se compensa ou não para o que vocês querem conhecer. Abraços.

  10. Bom dia Fábio, parabéns belo Blog. Tenho a dúvida de muitos. Apesar de ter lido a maioria dos comentários ainda estou com dúvidas:
    Vou no dia 20 (chegada dia 21, voo noturno) e retorno dia 28 de março.
    Vou com minha esposa e nosso perfil é "batedor de perna"! Gostamos de conhecer bastante a região e fazer passeios. Pelos comentários estou achando que a melhor opção seria dividir a estadia, parte em Playa del Carmen e parte em Cancún. Para duração da viagem é a melhor opção? Acredito que all-inclusive não é a melhor opção para meu perfil, concorda? Qual seria a melhor localização para se hospedar em Cancún e que o preço não seja exorbitante?
    Obrigado.

  11. Olá Jessika. Que bom que você curtiu o blog. Vamos lá tirar suas dúvidas.
    1 – 5 dias para Cancun é puxado, mas vamos lá.
    2 – Como você tem apenas 5 dias, eu descartaria trocar de hotel, pois é uma atividade que demanda tempo adicional de check out, check in, trânsito com malas, etc.
    3 – Sobre o cenote, eu indico o Gran Cenote. Mas como seu tempo tá puxado, no passeio para Chichen Itzá eles sempre incluem um cenote, então você já resolve isso.
    4 – Sobre os golfinhos, com certeza existem outros lugares, mas acho que não serão muito mais baratos não. $ 100,00 nem é um valor tão caro, o problema mesmo é a nossa moeda. Mas faça uma economia e realize esse sonho, para depois não se arrepender de não ter feito 😉 Nós não fizemos pq achamos caro e o Cleber até hoje reclama comigo rs.

    Abração.

  12. Beleza Dhian. Tudo bem? Obrigadão pelo comentário e vamos às suas dúvidas:

    1 – Cancun: 1 dia para Chichen Itzá e Mérida não é o suficiente. Em Mérida, existem vários cenotes, então se a sua intenção é ir até lá, recomendo pelo menos 1 ou 2 pernoites. De resto, maravilha!

    2 – Playa: sim, 1 dia para a cidade é o bastante. Em relação a Tulum, recomendo 1 dia somente para Tulum e Playa Paraiso e outro dia para Cobá e seus cenotes. E ainda sobram vários outros dias para mergulhos. Por favor, depois me conte quais os que você mais curtiu para eu acrescentar a informação no post sobre os cenotes.

    No geral está bem distribuído sim. Assim como eu, você deixou mais tempo para Playa e menos para Cancun, o que é uma escolha legal.

    Abraço grande e boa viagem para vocês!

  13. Olá! Eu e meu noivo acabamos de retornar de uma viagem a Cancun (8/6/15). Quero deixar registrado nosso agradecimento, pois sem as dicas preciosas de vcs a viagem não teria ocorrido de maneira tão proveitosa e inesquecível.
    Seus relatos foram os mais precisos que encontrei pelo mundo dos blogs, seguimos seu roteiro e deu tudo certo. Obrigada e parabéns!
    Ps.: ansiosa pelo roteiro europeu, rs.

  14. Fábio… meus parabéns pelo site!! Muito bom!!
    Nas horas livres tenho como hobby a natureza, mergulho Scuba, Guia de Turismo e mochileiro…rss
    Devido aos detalhes de sua viagem a Cancún e região, se possível, gostaria da sua opinião sobre meu roteiro para visitar a região em agosto/2016. Tenho 15 dias para aproveitar.
    Roteiro e dúvida:
    1 – Cancun (02 dias para cidade e praia)
    – Ilha Mujeres (01 dia é suficiente?)
    – Ilha Contoy (Mergulho com Tubarão Baleia – 1/2 dia)
    – Chichen Itzá e Mérida (01 dia é suficiente?)

    2 – Play Del Carmen (1 dia para cidade é suficiente?)
    – Parques: X-caret, Hel-ha e Explor (3 dias)
    – Cozumel (01 dia – Mergulho)
    – Tulum (Praias, Cobá, Cenotes) – Quantos dias?
    – Mergulhos Scuba (vários cenotes – 3 dias)

    Você acha que está bem distribuído? Que sugere?

    Irá eu e minha esposa.
    Desde já agradecido e um ótimo 2016 com muitas viagens…..

    Dhian

  15. Olá Fábio,
    No seu blog tem tudo que eu gostaria de saber sobre Cancún, simplesmente perfeito. Parabéns!
    Mas gostaria de Tirar algumas dúvidas:
    1- Vou ficar apenas 5 dias em Cancún, é pouco tempo para curtir, então quero montar um roteiro de viajem para aproveitar ao máximo e não ter surpresas! Poderia me dar uma forcinha???
    2- percebi que a partir de Playa del Carmen os passeios são mais fáceis e baratos do que Cancún por conta da distância, é isso mesmo? Então pensei em ficar 2 dias em Cancún e 3 em Play del Carmen… Mas estou com muita dificuldade de como encaixar os passeios. quero economizar e não vou contratar guia.
    3- Na minha lista de prioridades estão: Isla Mujeres, Chichen Itzá, Xcaret, Ruinas de Tulum e um Cenote (qual vc me indica pra fazer um passeio ligth com uma criança de 3 ano?)
    4- queria muito nadar com os golfinhos mas estou assustadíssima com o valor, mais de $100,00 e o dolar a R$4,00… Na verdade eu só queria uma foto, eu, meu marido e meu filho, mas não tem essa opção, o preço é por pessoa, não pode tirar foto, tem que comprar um cd com as fotos…Então vc sabe me dizer se os únicos lugares para realizar essa atividade são mesmo no Xcaret e na Isla Mujeres?

  16. Oi, Aline.

    – Acho que os passeios mais recomendáveis para crianças pequenas são o Xcaret e o Xel-Há, pois são parques e dá para aproveitar melhor.
    – Em relação a mudar de hotel, eu achei válido pois acho desperdício de dinheiro ficar o tempo inteiro em resort, mas ao mesmo tempo queria uns dias de mordomia.
    – Pelo que eu andei lendo e pesquisando, o sargaço deu uma melhorada.

    Abraços.

  17. Olá Fabio, tudo bom?
    Estou iniciando a leitura sobre esse lugar tão encantador…e adorando suas dicas!!!

    Ja tenho algumas duvidas… vamos ver se pode me ajudar:
    – Quais passeos sugere para criança de 5 anos?
    – Vale mesmo a pena mudar de hotel? Ficar em Playa e de repente no final da viagen uns dois dias em um resort?
    – Sabe como anda a questão do Sargaço?

    Desde ja agradeço sua ajuda!!
    Abraços, Aline

  18. Fabio, bom dia. Vou para cancun em fevereiro com a minha esposa. Tenho duvidas em relação a quanto em dolar devemos levar, já que nao iremos ficar em resort all inclusive. Vou ficar na região central, quanto devo levar em dolar e peso?

  19. Oi Davi. Que legal, vamos lá responder suas dúvidas.

    1 – Jungle Tour: mesmo se hospedando em Playa, planeje um dia para ir até Cancun, conhecer a cidade e deixe um espacinho para fazer o Jungle Tour. Vale a pena sim.

    2 – Alimentação em Playa não é cara não, existem muitas opções. Temos um post aqui no blog com a estimativa de gastos, dá uma olhada nos links do início desse texto que você encontra direitinho.

    3 – Viajar pela Copa é tranquilo, a aeroporto do Panamá é uma importante conexão. Outra alternativa é fazer pela Aeromexico e fazer a conexão na própria Cidade do México, foi o que fizemos.

    4 – Se você adora fazer snorkel, tanto Xcaret como Xel-Há são essenciais e não são repetitivos, vale super a pena. Os outros passeios que você comentou, também são super válidos. Se você gosta de aventura, considere também o Xplor.

    Beleza? Qualquer coisa, é só me chamar que vamos esclarecendo suas dúvidas. Abração e bom planejamento!

  20. Olá, Fabio. Tudo bem?
    Estou planejando de ir para Can cun com 2 amigas solteiras em abril pois é a unica data que conseguiremos tirar ferias juntas, mas estamos um pouco inseguras devido ao fato de ser baixa temporada e a cidade estar muito vazia embora seja um local de agito. Estamos planejando para a semana de 9 a 16/04.
    Não queremos algo tipo spring break mas tb não queremos um local só de casais, sabe.. por acaso você sabe como fica a cidade nesta epoca do ano?
    Estamos pretendendo ficar em hotel all incluside, sugere algum que atenda ao nosso perfil? Queremos agito mas tb conforto.

    muito obirgada!!!

  21. Olá! Suas dicas são simplesmente incríveis! Planejo ir à Playa del Carmen daqui à dois anos, pois é meu aniversário de 15 anos e não tenho vontade de festas, rs. Gostaria de saber se é vantajoso fazer o Jungle Tour, mesmo estando hospedado em Playa, pois vendo todas as dicas, o ligar certo pra mim é Playa. Será que fica caro, ou poderia fazer outro passeio. Também gostaria de saber se lá em Playa as opções de alimentação são muito caras e a média de gastos por dia por lá. Você sabe como é viajar com a Copa Air? Como não tenho visto americano é bem melhor fazer conexao na Cidade do Panamá…
    Sabe, como vai ser minha primeira viagem internacional eu tenho inúmeras duvidas rsrs
    Estava planejando o seguinte: Xcaret – Del Ha – Coba + Gran Cenote – Tulum – Chichen Itza – Jungle Tour – Snorkel Em Cozumel. Acha que poderia adicionar ou substituir passeios? E compensa ir ao Xcaret mesmo indo ao Xel Ha? Adoro fazer snorkel e desejo fazer ao menos uma atividade paga a parte, e vi que as atividades extras do Xcaret, como Sea Trek, Snuba etc são as mesmas do Xel Ha… Achas que devo ir apenas ao XelHa e ir em outro lugar melhor?
    Agradeço a resposta e parabéns pelo blog!!!

  22. Prezado Fábio, vamos para Cancun em fevereiro de 2016. Considerando que nem eu e nem minha esposa gostamos de acordar cedo, vc acha que seria vantajoso para nós alugarmos um carro e fazer os passeios por conta própria?

  23. Nossa, quantas dúvidas Jaqueline rs. Mas que bom que você gostou da página, vamos lá tentar responder tudo.
    1 – Em relação a ficar metade em Playa e metade em Cancun acho ótimo. Infelizmente não tenho nada para indicar, além dos hotéis que eu fiquei e que já estão indicados aqui no blog.
    2 – Em relação às passagens, pesquise sempre. Vai pesquisando e quando aparecer uma passagem mais barata, compre, não deixe pra depois.
    3 – Os passeios você compra lá mesmo. Sugiro ir em alguma agência local ou pedir indicação no hostel.
    4 – Cenotes: super compensa. Pegue um colete salva-vidas e se jogue.
    5 – Tenho indicações do Dolphin Discovery, em Isla Mujeres, para curtir os golfinhos.
    6 – Em Cozumel, as praias são bonitas, se tiver tempo sobrando, compensa sim.
    7 – Em relação ao seu roteiro, eu trocaria Cozumel por Tulum. E lembre que se perde um tempo para trocar de hotel , então o dia 12/03 ficará um pouco prejudicado.
    8 – Se você não gosta de mergulhar, Xel-Há não vale a pena pra vc.
    9 – Temos um post aqui no blog relacionando todos os gastos de nossa viagem. Dá uma olhada. 😉

    Beijos e obrigado pela visita!!! Tomara que a viagem seja maravilhosa.

  24. Oie Fabio, adoreiii sua página, estou me programando para ir ano que vem a Cancun com meu esposo, e está me ajudando muito, tem muitas informações importantes. Você poderia me ajudar, por favor….rsrsrs?Pois comecei a me programar agora e surge um milhão de dúvidas, tô mega confusa, ainda mais que será a primeira vez que viajo para fora do Brasil.
    Estou pensando em fazer tudo por conta, fiz cotações por pacotes mas estão tds muito caro, entre R$ 9mil (minimo) para 6 a 7 noites com all inclusive, tb eu não queria o all pois pelo que vi é caro e não se aproveita, por não ficar no hotel, devido aos passeios.
    Pensei em ficar meia estadia em Playa e meia em Cancun, é melhor? Dá para aproveitar mais, pois estaremos de ônibus. Pensei em pegar Hostel, o que você acha? Gostei do Rio Playa (em Playa) tenho uma amiga q foi e gostou bastante, e em Cancun gostei de Mundo Jovem (pelos comentários que vi na net). Sabe de algum bom e barato pra me indicar?
    Estou pesquisando os voos também, mas ta mto caro, cerca de R$ 2200 por pessoa, as agências me disseram pra esperar que surgem promoções mais perto da data de ida (que sera março/2015), sabe se é verdade isso?Onde compro mais barato?
    Também tenho duvida de como comprar os passeios, como fechou os seus?compro na hora?Vi que no Wallmart lá tem agencias que vendem todos.
    Pensei em ir conhecer os Cenotes (vi fotos e são lindos) mas compensa, pois ainda não sei nadar, rsrsrs, estou fazendo aula para aprender, pois é meu sonhooo nadar com os golfinhos 🙂
    Aliás,qual lugar é mais legal e barato para nadar com eles, me disseram que é Garrafon (em Isla Mujeres) devido ser no mar e não em piscina fechada (como nos parques).
    Também estou pesquisando sobre Cozumel, mas compensa ir pra lá, se não for fazer mergulho?Pois como ainda não nado direito acho que não iria mergulhar, o que mais tem lá?
    Fiz um roteirinho prévio do que fazer nos dias que ficaremos lá, me diz por gentileza o que você acha, se dá pra fazer assim ou mudaria alguma coisa?
    08/03 saída  São Paulo
    09/ hospedagem PLAYA – (passeio de ½ período) – conhecer praias Playa (5° avenida)
    10/03 hospedagem PLAYA- X-caret
    11/03 hospedagem PLAYA – Cozumel + noite CocoBongo
    12/03 hospedagem CANCUN – Isla Mujeres (Garrafon) + Mercado 28
    13/03 hospedagem CANCUN – Chichen Itza e Cenote
    14/03 hospedagem CANCUN – Embora 
    Queria ir para Tulum também, mas não sei como, teria que colocar mais 1 dia né, pois não conseguiria conciliar com outro passeio né?
    Qualquer coisa eu poderia ficar mais 1 dia entre o passeio de Cozumel e Isla Mujeres, vi que dá pra fazer o passeio de Tulum + Xel Há, o que acha?
    Outra duvida é quanto mais ou menos eu gastaria por pessoa para fazer todos esses passeios, fiz um calculo meio por cima (de acordo com os preços dos sites) seria uns R$ 3 mil?
    Ufaaaa…quanta pergunta?Desculpe pelo trabalho, mas preciso mtooo da ajuda de quem entende  Muiiiito obrigada….Bjsss

  25. Se fosse para escolher 3 passeios somente, Danielle, eu faria em primeiro lugar: Tulum com Akumal (vamos realizar o sonho do seu filho, né?), Isla Mujeres (para nadar com os golfinhos ou também curtir snorkel) e Xcaret (é um parque que tem uma variedade grande de coisas para fazer). Se rolar espacinho para um quarto, Chichén Itzá pode ser uma boa, pois no caminho há um mergulho em um cenote, que também é uma experiência bem legal. Abraços.

  26. Olá Fábio, vou para Cancún em dez/15 li suas dicas e tenho pesquisado bastante. Vou ficar 8 dias num all inclusive e queria dicas de não fazer passeios repetitivos com snorkel e paisagens. Vou com meu marido e meu filho de 10a. Amamos essa cor desse mar e cd um gosta de uma coisa, mas queremos fazer 3 passeios só para não cansar. Dê sua opinião se puder, pensei : Chitzen Itza, Tulum com Akumal (tartarugas sonho do me filho), Cozumel ou Puero Morelos (dizem q dá pra ver mais peixes e é menos cansativo). Isla para golfinhos ou Xcaret? Tá dando 4 quais vc faria? Obrigada! Danielle

Deixe um comentário