10 Melhores Praias do Ceará

Depois das listas das melhores praias da Bahia e do Rio de Janeiro, essa é a vez de tentar falar das melhores praias do Ceará, um dos Estados mais turísticos e belos do litoral do Brasil.

Lembrando que as listas incluem APENAS as praias que nós já conhecemos.

As fotos são de duas viagens que fizemos pelo litoral do Ceará. A primeira foi em 2011 e ficamos apenas em Fortaleza, fazendo passeios de bate-volta. É lógico que ficou gostinho de quero mais e em 2012, voltamos para explorar melhor em 2 semanas de viagem.

No final do post você encontra os links para alguns artigos do blog sobre as praias citadas.

Se você acha que ficou faltando alguma praia, deixe seu comentário. Essa lista pode ser modificada conforme eu vá conhecendo novas praias. As modificações serão indicadas.

As Melhores Praias do Ceará – Top 10 Ceará

Confira uma lista das melhores praias do Estado do Ceará

Seja nas praias com dunas ou naquelas com falésias, jangadas e o verde do mar são uma constante nas praias do Ceará

Antes de começar a lista, uma orientação básica que todo guia turístico irá te passar no Ceará.

O litoral do Estado, ao contrário do resto do país, não se divide em litoral norte e sul. Lá o litoral leste (onde se encontra Canoa Quebrada) tem as falésias como característica principal, enquanto no litoral oeste (com praias menos povoadas, como por exemplo a Praia da Lagoinha) predominam as dunas.

Por isso, resolvemos dividir nossa lista em 3 categorias: litoral leste, litoral oeste e Fortaleza.

Mapa do Litoral do Ceará, veja ampliado no Google Maps

Confira em vídeo do YouTube como são essas que estão entre as melhores praias do Ceará

10 Melhores Praias do Ceará

Ceará – Litoral Leste

1 – Praia de Canoa Quebrada, Aracati

  • Adoramos ficar alguns dias em Canoa Quebrada, além do bate-volta que tínhamos feito de Fortaleza no ano anterior. Só fica a dica: o bate-volta de Fortaleza não é o suficiente. 
  • Canoa reúne todos os ingredientes que para mim são importantes para uma praia ser perfeita: uma praia de cores incríveis (na areia, nas falésias ou no mar), vários mirantes (as falésias e escadarias são perfeitas para explorar a praia de diversos ângulos), o vôo de parapente (imperdível) e um passeio de bugue incrível.
  • O único senão fica para o excesso de pessoas e a infraestrutura das barracas, por vezes invasiva em relação à natureza. Por isso, vale fugir dos trechos mais movimentados (perto das barracas) e explorar os trechos mais desertos.

Sugerimos a leitura: O que fazer em Canoa Quebrada

Vista aérea da Praia de Canoa Quebrada, uma praia que merece ser conferida além do bate-volta de Fortaleza

2 – Praia de Morro Branco, Beberibe




  • Acessível através de um bate-volta de Fortaleza ou de Canoa Quebrada (não experimentei ficar por lá, mas deve ser legal também), o grande atrativo da praia é o visual do labirinto de falésias, um caminho que você percorre por entre as formações da região.
  • É nesse trecho em que as falésias começam e seguem até o litoral do Rio Grande do Norte.
  • Se você veio de passeio de Fortaleza, será oferecido um passeio de bugue até a Praia das Fontes, que não é imperdível, mas passeio de bugue sempre é bom. Mas se optar por ficar curtindo a praia de Morro Branco, com certeza não fará um mau negócio.
O Labirinto de Falésias em Morro Branco é oportunidade incrível de circular pelas falésias

3 – Praia de Ponta Grossa, Icapuí

  • Para quem fica em Canoa Quebrada, esse é um dos passeios imperdíveis para se fazer por lá. De bugue, você atravessa inúmeras praias, como Estevão, Majorlândia, Quixaba, Lagoa do Mato, Fontainha, Retirinho e Retiro Grande. Confira ao lado ou no link o mapa da região.
  • A paisagem do caminho já é um atrativo. As falésias mudam de cor no decorrer do passeio. Uma das paradas principais é na Praia da Lagoa do Mato (20km de Aracati), num lugar conhecido como Garganta do Diabo. O visual é incrível.
  • Mas o destino final, depois de cerca de 50 km, é Ponta Grossa, quase na divisa com o Rio Grande do Norte. Uma grande duna, as pedras avermelhadas e o mar sempre incrível do Ceará compõe o cenário. Uma pena que logo logo foi preciso voltar. O trajeto depende da maré, já que o caminho é todo pela praia.
Garganta do Diabo, na Praia da Lagoa do Mato, uma das paradas do passeio de bugue até Ponta Grossa

Ceará – Litoral Oeste 

4 – Praia de Jericoacoara, Jijoca de Jericoacoara

  • Já considerada a praia mais bonita do mundo, Jericoacoara já não tem mais aquele aspecto de lugar intocado da primeira vez que estive por lá, em 1999. Até mesmo a circulação de carros, que era restrita, agora já está meio desregulada.
  • Mesmo assim, ainda guarda momentos inesquecíveis, como o pôr do sol no alto da duna. A duna também não é mais a mesma, mas é o programa de todo fim de tarde subir até o alto das dunas para conferir o pôr do sol.
  • E se você gosta de areia, aqui será seu paraíso, pois a areia não termina na praia. Todas as ruas da vila de Jericoacoara são de areia também, então onde quer que você esteja, o clima de praia permanece.
Praia de Jericoacoara e a duna do pôr do sol ao fundo, programa imperdível no final de tarde

5 – Praia da Lagoa do Paraíso, Jijoca de Jericoacoara

  • Nessa lista fiquei na dúvida entre incluir ou não as praias de lagoas, mas como elas são lindíssimas e imperdíveis, têm sol, água e areia, resolvi incluí-las. E não há lugar melhor para considerá-las que no Ceará, onde as imagens de redes sobre as águas viraram um cartão postal.
  • Gostamos tanto da Lagoa do Paraíso que visitamos em duas ocasiões. Na primeira, acabamos não ficando numa região tão legal, mas na segunda vez curtimos uma barraca só para nós. E dá-lhe relaxar nas redes ou sentar nas cadeirinhas de madeira, com os pés molhados pela água.
  • A cor das águas da lagoa impressiona em seus tons de azul e verde e é irresistível não querer mergulhar várias vezes.
Uma praia de lagoa também merecia entrar nessa lista no Ceará. A Lagoa do Paraíso é um desses lugares sensacionais.

6 – Praia de Cumbuco, Caucaia

  • O melhor passeio de bugue do Ceará fica em Cumbuco.
  • O trecho pelas dunas com emoção é realmente emocionante e rende altas gritarias (já viu nosso vídeo no YouTube?). Para contrastar, a parada na lindíssima Lagoa de Cauípe é sensacional. O visual das pipas coloridas do kitesurf deixa o lugar ainda mais especial, mas o melhor mesmo é colocar uma cadeirinha na beira das águas e ficar relaxando como você merece.
  • Na volta, se ainda rolar disposição, vale a pena uma caminhada a pé pela praia ou simplesmente ficar curtindo o sol e o mar em alguma barraca de praia. Programa completo.
Praia de Cumbuco, o melhor passeio de bugue, mas também pode render uma ótima caminhada

7 – Praia da Lagoinha, Paraipaba

  • O visual do alto da praia, com algumas dunas douradas e coqueiros no lado direito da praia, é de tirar o fôlego. É com certeza um dos mais belos cenários do Ceará.
  • O passeio de bugue que se faz por lá, na realidade um passeio 3×1 que também inclui jardineira e catamarã, é bem mais ou menos. Não digo que não recomendo, pois o passeio até é legal e passa por alguns trechos bonitos, mas ficou abaixo do esperado.
  • Outro motivo de tristeza é que a praia, no canto direito (justamente onde está a duna dourada), já não se encontra tão selvagem ou preservada. Visite o quanto antes.

Sugerimos a leitura: Praia da Lagoinha e o Passeio 3×1

Um dos cenários mais lindos do Ceará: Praia da Lagoinha

8 – Praia da Lagoa Azul, Jijoca de Jericoacoara 

  • O nome já é inspirador, Lagoa Azul, mas como a água da lagoa é mais esverdeada, mais um caso de nome que parece buscar uma referência cinematográfica (no caso o filme “A Lagoa Azul”, de 1980) para despertar a inspiração das pessoas.
  • Embora inferior à Lagoa do Paraíso, ainda assim a lagoa é super gostosa, com águas tranquilas, diversas redes e barracas bem pertinho da água. É difícil ir de de forma independente, mas através do passeio de bugue a parada é muito rápida, quase difícil de conseguir relaxar de fato.
  • Como o espaço também é bem menor do que a Lagoa do Paraíso, perca as esperanças: você não vai se sentir como a Brooke Shields no filme. O movimento de todos os passeios de bugue que sincronizam a visita para o mesmo instante acaba com qualquer possibilidade de ser um lugar deserto e paradisíaco.
Na Lagoa Azul, relaxar numa rede molhada é bem gostoso, mas só não dá para esperar a lagoa vazia e tranquila
 

Praias de Fortaleza

9 – Praia do Futuro, Fortaleza

  • Uma das praias mais famosas de Fortaleza e de todo o Ceará, até já virou nome de filme. Em “Praia do Futuro” (filme de 2014 dirigido Karim Aïnouz), Wagner Moura vive um bombeiro que salva a vida de uma vítima de afogamento, justamente na Praia do Futuro, e acaba se envolvendo pela vítima, um alemão por quem acaba se apaixonando. O filme é incrível e vale ser conferido.
  • A Praia do Futuro representa uma experiência um pouco diferente das demais dessa lista. Aqui o lance é justamente curtir a infraestrutura. Na barraca Crocobeach, a mais famosa de lá, tem até piscina, além das barracas de praia (algumas com armário para guardar pertences, embora nem todos em bom estado) e restaurante.
  • O chato mesmo é ter que falar “não, obrigado” uma vez por minuto, para todos os ambulantes que passam oferecendo todo tipo de produtos. Ou seja, se você procura sossego e tranquilidade, não vá para lá, ou vá nos dias de semana e na baixa temporada. Mas também fica a dica, dizem que quando vazia, a praia não é lá muito segura.
Praia do Futuro em momento atípico, vazia só nos dias de semana

10 – Praia do Meireles ou Praia de Iracema, Fortaleza

  • Quando você chega na Praia do Meireles, fica meio surpreendido com a cor do mar. De um verde intenso, é difícil imaginar que numa praia urbana haja uma cor tão bonita. Mas há.
  • Apesar de bonita, não ficamos muito à vontade para ficar curtindo o sol na praia. Mas a caminhada pelo calçadão da Avenida Beira-Mar é super agradável, um dos calçadões de praia mais bonitos do Brasil.
  • De noite, rola uma feira de artesanato que garante o movimento, mas independente disso, todo mundo está lá, caminhando, correndo, praticando esportes nas quadras, curtindo os restaurantes e bares ou até mesmo conferindo um jardim japonês.
  • Por isso, também destacamos a Praia de Iracema, que possui um belo pôr do sol, na Ponte dos Ingleses (também chamada de Ponte Metálica). É um programa obrigatório. A praia, em si, não é muito boa para banho, mas vale a pena a caminhada no calçadão.
Apesar de urbana, a Praia do Meireles tem o mar cor de verde esmeralda

Extra – Praia de Bitupitá, Barroquinha

  • Não entrou na lista pois infelizmente não temos fotos legais da praia, que visitei em 1999 com uma amiga, mas foi uma experiência bem legal. O local fica próximo do litoral de Camocim, divisa com o Piauí. É nesse lugar que termina o litoral oeste do Ceará.  No final da praia, fica o Pontal das Almas, o lugar em que o rio Timonha encontra o mar. Se ficou curioso, veja nesse link um pouco mais sobre o lugar.
Melhores Praias do Ceará: Bitupitá
Bitupitá, na divisa do Estado do Ceará com o Piauí. Foto: Governo do Estado do Ceará
© 2014 Fabio Pastorello. Todos os direitos reservados. A reprodução de textos e/ou imagens não é permitida sem prévia autorização do autor.Nota: Grato ao pessoal do Rodando pelo Ceará pela correção da informação sobre a cidade onde fica a praia de Ponta Grossa. 

Para planejar a viagem: Jericoacoara – Roteiro e Guia de Viagem Completo


Em outros blogs:

Trilha Ecológica em Ponta Grossa no Rodando pelo Ceará

share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

90 comentários

  1. Oi queria saber qual cidade me hospedo para visitar todas vou passar 4 dias para conhecer essas praias ..me ajudaaa

  2. Olá Fabio, obrigado pelas dicas. Qual cidade você aconselha se hospedar para curti o máximo de praia e passeios ?

    1. Oi, Karoline. Fortaleza, Canoa Quebrada e Jericoacoara são as bases mais conhecidas e que te permitem conhecer boa parte dessas praias, mas existem diversas outras cidades ideais para quem gosta de fugir um pouco de lugares mais manjados, como Flecheiras por exemplo. Abração.

  3. Ola tudo bem? Parabens pelo blog.
    Sp trnho uma duvida. Posso ir para o Ceará em agosto? Ou posso ter chuvas neste periodo?
    Abraços e obrigado.

  4. Fábio, parabéns pela matéria! Uma duvida: tirando Jeri e as de fortaleza… As praia que mencionou podem ser feitas com carro de passeio ou somente bug?

  5. Olá Fabio, irei partir em viagem de ferias, um dos destinos é Jeri, saio de Natal RN e vou rumo aos lençóis Maranhenses, uma das paradas com certeza é Jeri! terias algum roteiro para me passar, zapiando pela internet encontrei seu blog e gostei bastante!
    Desde de já agradeço sua atenção.

  6. Olá Fábio boa noite! ótimas dicas, um excelente trabalho. Estou pretendendo ir a Fortaleza, quais praias seriam viáveis para para um pate e volta?

  7. Olá Fábio.
    Estou com passagens compradas para o dia 10/04 e vou ficar 15 dias em Fortaleza. Suas dicas me inspiraram bastante. Vou alugar um carro para tentar conhecer e aproveitar o máximo possível das suas dicas. Obrigado.

  8. Parabéns meu amigo
    suas dicas são excelentes.Muita saúde para continuar essa tarefa tão importantes para revigorar o stress do dia a dia dos amantes de uma boa viagem.

  9. Jericoaquara é o melhor lugar que já conheci. Dá vontade de ficar por lá. Amei tudo. As dunas sao demais. Quero voltar. Valeu pela matéria. Um grande abraço.

  10. Você pode incluir duas praias belíssimas em sua próxima viagem, Mundau e Flexeiras. Fica no caminho a Jericoacoara passando pela Lagoinha.

  11. Boa matéria, mas só pra corrigir, Praia da Lagoa Azul e Praia da Lagoa do Paraíso é um pouco apelativo. Não são praias, são apenas lagoas, por isso não se enquadram nessa lista que vocês montaram. Servem de praia somente para os moradores de Jijoca (Lagoa do Paraíso). Quanto as demais, lindas mesmo.

    1. Esperamos que agora, no período de chuva que começa no final de dezembro até início de maio, as lagoas encham novamente. Mas não áreas que dependem da chuva para estarem cheias, por isso não dá pra chamar de praia. Não tem ondas, não é água salgada, estão bastante baixas (em quantidade de água) e ficam à uma certa distância do litoral.

      1. Novamente Vanessa, para ser praia não depende de onda (mas olha que tinha bastante onda na Lagoa do Paraíso quando eu fui hehehe). Mas mil perdões se nossa classificação deixou você incomodada, mas acho que são lugares que merecem ser visitados e infelizmente, pela falta de chuvas podem estar mais vazias do que costume (ouvi falar que a Lagoa Azul está bem baixa mesmo), mas não podia deixar de inclui-los. Abraço grande!

    2. Oi, Vanessa. Não acho apelativo não, para mim e para a maior parte dos dicionários, uma praia é uma faixa de terra coberta por areia banhada por mar, rio ou lagoa. Abraços.

  12. Parabéns pelo trabalho de vocês…muito útil. Estou planejando minhas férias e seguirei suas indicações. Valeu amigos…já estou seguindo nas redes sociais.

  13. vou passar 5 dias, tirei um para o parque outro pra jericoacoara, quem já conhece pode me sugerir mais ???/

    1. Oi, Edilene. Você pode detalhar melhor? Você tirou 5 dias para o Ceará? Onde você ficará hospedada? Jericoacoara é um lugar que demanda um pouco mais de tempo, no mínimo 3 dias. Abraços.

  14. Olá! Estarei indo pra Fortaleza em Novembro e estou (suuuuper) ansiosa, também irei para Jericoacoara. Os passeios você acha interessante comprar quando já estiver lá? Irei com agência de viagem.
    Muito obrigado pelas dicas.

  15. Oi, Fabio boa tarde!
    Quais as praias posso ir com criança com aguas mais tranquilas.
    Estou com tudo certo para c=seguir para fortaleza em Outubro.

    Poderia me ajudar?

    1. Oi, Joanas. O Ceará não tem praias de águas muito tranquilas, pois venta muito, mas vale aproveitar as lagoas. Em Cumbuco, por exemplo, tem a Lagoa do Cauípe que é uma delícia. Abraços.

  16. Olá Fabio, bacana seu passeio. No entanto estou interessado conhecer jericoacoara, sabe se lá tem a pratica de parapente naquelas dunas? Grato

  17. Como não posso ir pessoalmente procuro inspiração, nas praias para etrniza-las em meus quadros, e gostei e visitar o blog, abraços!!!

    1. Que máximo Veralucia, adoraria saber pintar. Mas a fotografia também traz muita influência da pintura, cada vez que tiro uma foto, procuro pensá-la mesmo como um quadro. Abraços.

  18. Oi Fabio, estou no aeroporto de Fortaleza voltando para São Paulo, e claro que antes de vir parei para conferir suas dicas. Valeu!
    Gostaria de complementar que agora setembro de 2016, o policiamento em Fortaleza esta bem legal, inclusive na Praia do Futuro. (De qualquer forma não é recomendado ficar andando com celulares, jóias e etc).
    Uma dica para quem quer ir nesta Praia mais proxima do centro urbano e não quer tanto agito é a barraca “Cabumba”, preços bons, dj com músicas mais calmas e ambiente, otimo atendimento, armarios com tranca na mesa e gay friendly.
    Vale muito conferir!!!!!

  19. Fabio, bom dia! Excelente trabalho! Obrigado por facilitar, em muito, nosso planejamento de passar uma temporada no Cerá. Vou aproveitar cada uma de suas dicas. De coraçao, obrigado.

  20. Mandou bem nas dicas Fábio. Deixo também aqui uma contribuição que ficou de fora da lista: no município de Trairi fica a bela praia de Mundaú, um por-do-sol belíssimo que pode ser visto do mirante da vila, de cima das dunas ou da faixa de areia que abre caminho para a foz do rio Mundaú. No rio também é possível fazer passeios de barco, praticar esportes como o kitesurf, o windsurf e o mergulho na área de recifes.

  21. não conhecia o blog aki, realmente bem bolado. parabens vc escolheu um dos estados no nordeste mais bem servido de paisagem pousadas e de comidas deliciosas!!!

  22. Bom dia Fábio, em novembro vou para Fortaleza com a minha família, e gostaria de algumas dicas de passeios. Você poderia me dizer quais praias além de Jericoacoara possuem as águas cristalinas e próprias para mergulho ? Obrigada

    1. Olá Laiza. O mar do Ceará é muito lindo e cristalino, o único problema é que o mar não é muito calminho, então não é um destino muito propício para quem gosta de fazer snorkeling, por exemplo. Abraços.

  23. Olá Fabio, tudo bem ! Adorei as suas dicas e fotos, estou mais que convencida de passar minhas férias com meu marido em jan/17 (10 dias) por lá. Gostaria de tentar conhecer todas as 10 praias. Qual a roteiro/sequência das praias para me hospedar/conhecer quer você sugere ? Obrigada ! Abs.

  24. BOA NOITE FABIO,ME CHAMO VALERIA,E ESTOU PRETENDENDO IR PRA FORTALEZA AGORA EM NOVEMBRO,MAS ESTOU UM POUCO PERDIDA,POIS MEUS AMIGOS FALAM QUE E TD CARO POR AI,MAS EU NAO ME IMPORTO,SO TO UM POUCO INTRIGADA COM MINHA ESCOLHA DE HOTEIS,EU PARTICULAMENTE AMEI O HOTEL DIOGO,E GOSTARIA DE SABER TBM SOBRE NOSSOS ROTEIROS,POIS SOU MARINHEIRA DE PRIMEIRA VIAGEM,O QUE VC PODERIA ME AJUDAR NOS ROTEIROS,SEI QUE ESCREVI MUITAS COISAS,MAS E PRA MIM FICAR TRANQUILA,TER UMA PALAVRA DE ALGUEM DAI,GRATO.

  25. Fiquei 10 dias no Ceará e visitei quase todas estas praias que você citou, concordo com tudo, mas deixo aqui registrado o amor que despertou em mim por Jericoacoara. Que lugar maravilhoso! Fiquei encantada e quero voltar muitas vezes lá. Destaque especial para as lagoas maravilhosas e para a Duna do Pôr-do-Sol. O passeio de bugue para Tatajuba também é espetacular.
    Agora, não dá para deixar de citar que o melhor do Ceará são os cearenses! Amei o pessoal da região, muito simpáticos, amáveis e atenciosos.

    1. Que comentário legal Adriane. Concordo com você, Jeri também tem um lugarzinho especial no meu coração. Que lugar. E o pessoal do Ceará também é muito simpático, a gente nota o prazer que eles têm em nos receber. Abraços.

  26. A praia da barrinha e uma otima praia ,pouco conhecida no ceara ela localiza-se no municipio de acarau no ceara. proxima a jericoacoara , quem visita surpreende-se com suas belas dunas de areia e um lindo por do sol.

  27. Fortaleza é uma cidade totalmente abandonada pelo poder público, é inadmissível que um dos cartões postais do Brasil não tenha e nem se cogita tratamento de esgoto, praias poluídas, areias sujas e falta de segurança. Decepção total.

  28. Oi Fabio ! Que site ótimo, parabens !! Já estive em jeri e fortaleza e estarei novamente no próximo mês e conto com suas dicas ! Mas ainda tenho algumas duvidas, se vc poder me ajudar.. Vc indica praias para passeios mais radicais como tirolesa ? E alguma praia bonita e encantadora como a lagoa do paraíso, porém mais próxima que fique mais viável a viagem com crianças ? Agradeço desde já ! Quanto a sua lista acho que só falta a maravilhosa praia do Beach Park, ou Porto das Dunas, linda e mais encantadora que Iracema ou Meirelles, mas somente a minha opinião 😀

    Beijão, Clivia – Amapá.

  29. acabo de voltar de lá, realmente as praias do norte são as mais belas…sem desmerecer as demais, mais infelizmente um pouco chateado com os lixos que alguns usuários deixam na orla.

  30. Parabens Fabio. Estamos em Fortaleza de ferias e eh tudo exatamente como vc descreve. Excelente o seus comentarios.
    Com certeza vc ajuda quem procura o que fazer aqui a achar as melhores opções.
    Grande abraço
    Delson

  31. Parabens Fabio. Estamos de ferias em Fortaleza e tudo e exatamente como vc descreve. Seus comentarios sao otimos para orientar que esta a procura do de fazer. Muito bom mesmo. Grande abraço.

  32. Olá Fabio tudo bem? Me chamo Cristiano e admiro muito seu blog!
    Achein bacana seu post sobre o Ceará!!!
    Gosto muito do Ceará e todo ano visito este estado maravilhoso para tirar fotos e extrair o que tem de melhor das suas praias e natureza.
    Agora dia 19/12/2015 to indo para lá novamente tirar mais fotos de praias e desbravar praias ainda não invadidas pela exploração imobiliaria! Gosto de praias calmas sem muito agito.
    Tenho um blog também só que quase não tenho tempo para postar fotos mais tenho algumas do ceará que você vai gostar! Quando voltar do Ceará irei postar mais fotos do meu blog e umas até mesmo se quiser compartilho com seu blog.
    Um abraço e sucesso a você, continue explorando as belezas do nosso Brasil!
    Meu blog: http://www.litoralcearense.blogspot.com.br

  33. Fabio,
    Muito bom suas recomendações… Estou indo para lá em março e vou levar suas dicas ao pé da letra… depois volto aqui para comentar.
    Obrigado! Alan

  34. Fabio,
    Muito boa essa lista… Show… Estou indo em março para lá e vou levar suas dicas ao pé da letra. Depois volto aqui para comentar. Obrigado!
    Grande abraço. Alan

  35. Que legal! Amo muito o Ceará, pena que não conheço todas essas praias 🙁 iria em todas menos na do futuro, que é violenta demais.

  36. Que legal Danielle, obrigado pela informação, já está corrigido e coloquei um crédito a você pela ajuda. Obrigadão. Já dei uma conferida em um dos seus roteiros, mas depois vou navegar com mais tempo por lá. Abraço grande!

      1. Oi, Neco. Aparentemente dirigir nas dunas e na areia não é tão fácil, então pelo que tenho ouvido de outras pessoas, o ideal mesmo seria contratar um local para te auxiliar no trajeto na direção do carro. Em Jijoca de Jericoacoara você encontra pessoas que fazem esse serviço. No mínimo, peça orientações por lá de como enfrentar o trajeto até Jeri. Abraços.

  37. Oi Fábio, tudo bem? A lista está top, meu Ceará tem muita coisa linda pra se viver. Apenas uma ressalva: a praia de Ponta Grossa fica em Icapuí e não em Aracati, como citado. Depois confere alguns roteiros lá no nosso blog, o Rodando pelo Ceará (www.rodandopeloceara.com.br).

Deixe um comentário