Baía do Sancho: A Melhor Praia do Mundo fica em Fernando de Noronha

Baía do Sancho em Fernando de Noronha: A Melhor Praia do Mundo

Entre as melhores praias do mundo, a Baía do Sancho sempre ocupa lugar de destaque.

A praia da Baía do Sancho foi considerada como a melhor praia do mundo em votação de 2014 e 2015 do site TripAdvisor. Em 2016, ela perdeu a posição para a praia de Grace Bay no Caribe.

Mas em 2017, a Baía do Sancho recuperou a primeira posição e voltou a ser considerada a melhor praia do mundo. A avaliação do TripAdvisor considera todas as notas que o destino teve nos últimos 12 meses, mas também a quantidade de avaliações.

Por isso, caso você não tenha avaliado ainda a Baía no Sancho no TripAdvisor, vai lá dar uma forcinha para ela manter a liderança em 2018.

Nessa matéria, vamos falar 5 motivos porque essa praia merece esse título.

Baía do Sancho é considerada a melhor praia do mundo

Ranking do site TripAdvisor elegeu a praia de Fernando de Noronha pelo terceiro ano

Fernando de Noronha: Baía do Sancho e a Melhor Praia do Mundo
Essa é a vista da Praia do Sancho para quem chega por terra, do alto de um penhasco

As Melhores Praias do Mundo

Confira as outras praias do ranking das melhores praias do mundo:

  1. Baia do Sancho – Fernando de Noronha, Brasil
  2. Grace Bay – Providenciales, Ilhas TurKs & Caicos
  3. Eagle Beach – Aruba
  4. Playa Paraiso- Cayo Largo, Cuba
  5. Siesta Beach – Siesta Key, Flórida, Estados Unidos
  6. La Concha Beach – San Sebastian – Donostia, Espanha
  7. Playa Norte – Isla Mujeres, México
  8. Radhanagar Beach – Havelock Island, Andamão e Nicobar
  9. Elafonissi Beach – Elafonissi, Grécia
  10. Galapagos Beach at Tortuga Bay – Puerto Ayora, Equador 
Fernando de Noronha: Baía do Sancho e a Melhor Praia do Mundo
Melhor praia do mundo, segundo o Travellers’ Choice do TripAdvisor

Cinco Motivos para Conhecer a Praia do Sancho

1 – Mirantes

  • Logo quem chega na Baía do Sancho, tem uma visão incrível do alto de uma falésia. Você ainda pode fazer dois caminhos onde é possível conferir outros pontos de vista do alto da praia. Para a direita, você segue ao mirante da Baía dos Porcos e Morro Dois Irmãos. Para a esquerda, o caminho para a Baía dos Golfinhos também garante belas fotos.
  • Nota: Uma dica para quem está indo para lá, ou gostaria de compartilhar experiências, é o grupo Dicas de Fernando de Noronha no Facebook
Fernando de Noronha: Baía do Sancho e a Melhor Praia do Mundo
Vista da Praia do Sancho a partir da trilha até a Baía dos Golfinhos

2 – O acesso através de uma escada

  • O acesso para a praia é feito por uma escada vertical, cravada nas rochas. É uma dose de adrenalina e de emoção no passeio. Antigamente, muita gente simplesmente nem descia para a praia (aconteceu na primeira vez em Noronha, simplesmente desci sozinho e o resto do grupo ficou lá em cima esperando).
  • Hoje em dia, acho que os degraus não metem mais medo, mas é bom avisar: são mais de 200 degraus até chegar na areia, mas há cordas para se apoiar, portanto o nível de dificuldade é baixo. No vídeo no final do post, dá para ter uma noção melhor de como é a descida.
  • Nota: O pessoal do Nerds Viajantes mostra como ficou o acesso após as trilhas serem cobertas com passarelas de madeira. Mas a escada para descer continua a mesma. 
 Baía do Sancho em Fernando de Noronha: A Melhor Praia do Mundo

3 – Uma praia e 2 cachoeiras

  • São 2 cachoeiras na praia. Uma delas, você avista da praia mesmo, e a outra fica escondida.
  • Se você viaja no inverno (época de chuvas por lá, que vai de abril a julho), pode pegar um pouco mais de chuva pela ilha, mas pelo menos terá essa recompensa. Um banho de cachoeira na melhor praia do mundo. Para acessá-la, é preciso caminhar um pouco para dentro da mata. Procure algum curso de água na praia ou peça informações.
Baía do Sancho em Fernando de Noronha: A Melhor Praia do Mundo
Uma das cachoeiras da Baía do Sancho à beira mar

 

4 – Fim de Tarde na Melhor Praia do Mundo

  • As formas mais tradicionais de ir até a Praia do Sancho são pelo Ilhatur ou através de passeio de barco. O problema é que nesses passeios, você terá que dividir a praia com todos os demais visitantes.
  • Se quiser um pouco mais de exclusividade, vale a pena fugir dos horários dos passeios. Uma boa alternativa é ir no final de tarde. Nós pegamos a praia praticamente deserta e foi ótimo para fazer mergulho livre.
  • Vale também conferir o pôr do sol de lá, caso você já tenha visto nos mirantes do Forte Nossa Senhora dos Remédios ou no Boldró.
Baía do Sancho em Fernando de Noronha: A Melhor Praia do Mundo
Pôr do sol na Baía do Sancho, um diferencial para quem visita a praia fora do Ilhatur

5 – Mergulho Livre

  • O mergulho na Baía do Sancho é uma das melhores experiências para se fazer na melhor praia do mundo. Tudo bem, confesso que gostei mais de mergulhar na Baía dos Porcos ou até mesmo na Praia do Porto, onde nadamos com as tartarugas. Mas no Sancho também foi incrível. Como o mar é calmo e a região para nadar mais extensa, você flutua com mais espaço, o que aumenta a sensação de paz e liberdade no mar.
  • Nota: Eu não sei nadar, mas você pode alugar um colete salva-vidas como eu fiz e vai dar para aproveitar bem. Já o Luiz Jr. Fernandez (do blog Boa Viagem), bem mais experiente, teve o privilégio de encontrar um cardume de sardinhas.

Baía do Sancho em Fernando de Noronha: A Melhor Praia do Mundo

Baía do Sancho em Fernando de Noronha: A Melhor Praia do Mundo

É isso, para completar a experiência, dêem uma olhada no nosso vídeo onde mostramos em filmagens esses 5 motivos e também outras imagens da praia. Vale a pena dar uma olhada, são 3 minutinhos.


© 2014 Fabio Pastorello. Todos os direitos reservados. A reprodução de textos e/ou imagens não é permitida sem prévia autorização do autor.

Confira o que fazer em Fernando de Noronha e o roteiro dessa viagem  

share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.