5 Dicas de Viagem para Fazer entre Amigos

Que viajar é bom demais, ninguém duvida. Mas e viajar com amigos? Pode ser bom demais, né? 

Planejar uma viagem entre amigos não é tarefa fácil. É preciso conciliar o que cada amigo quer, por isso é preciso encontrar o meio termo entre os desejos de cada um. As dificuldades vão desde a escolha do destino, passando pelo orçamento da viagem até o modo de viajar de cada um.  

Uma vez que vocês cheguem em um consenso, é só partir para a felicidade. Não há nada melhor do que curtir uma viagem na companhia dessas pessoas tão especiais. 

Mas se você ainda está na fase da escolha do destino, confira 5 dicas de viagem legais para fazer entre amigos e porque essas viagens são tão especiais para você curtir com seus goodfellas. E Feliz Dia do Amigo!!!

5 Dicas de Viagem para Fazer entre Amigos

que também são ótimas viagens para fazer novos amigos

Viajar com Amigos
O que já é incrível, pode ficar sensacional: viajar já é bom demais, mas com amigos fica ainda melhor

1 – Bahia

Pôr do sol em Morro de São Paulo: noite cheia de festas em clima de praia, perfeito para curtir entre amigos

Lembro que quando eu estava na faculdade, o pessoal da nossa turma começou a juntar grana para fazer uma viagem de formatura para Porto Seguro. A viagem não rolou e acabamos fazendo uma festa mesmo, mas muita gente ainda transforma sua formatura em uma viagem. E muita gente viaja com os amigos de faculdade.

É certo que se essa viagem para Porto Seguro tivesse rolado, teria sido sensacional. Porto Seguro e a Bahia estão sempre nas minhas viagens entre amigos. Minha primeira viagem de férias do trabalho foi para Porto Seguro e com meu melhor amigo.

Mesmo quando viajei sozinho para Salvador e fiquei em um hostel, fiz muitos amigos por lá. Seja em Porto Seguro ou Salvador, a Bahia tem esse clima favorável às amizades. Seja nas festas de axé super turísticas de Porto Seguro ou nas noites de luau em Morro de São Paulo, taí um destino perfeito para curtir entre amigos.

Dica: Escolha bem seu destino. Porto Seguro e Arraial d’Ajuda, por exemplo, podem ser viagens completamente diferentes. Avalie seu grupo de amigos, que tipo de noite (e até de música) ou que tipo de atividades eles preferem. Amigos certos na viagem errada podem até terminar brigados. Cuidado.  

Sugestão de leitura: Dicas de Bahia: Quando Ir, Como Chegar e O que Fazer

2 – Jalapão

Dicas de Viagem entre Amigos: Jalapão
Grupo reunido na frente do nosso transporte pelo Jalapão: novos amigos feitos durante a viagem

Até mesmo se você estiver viajando sozinho, pode viajar em grupo. Para isso, basta entrar em grupo organizado de viagens. Sim, excursões e pacotes de viagem podem ser legais.

Em nossa viagem para o Jalapão, até fomos entre amigos blogueiros, mas acabamos conhecendo outras pessoas no nosso grupo e fizemos novas amizades. Em tempos de Facebook e redes sociais, é mais fácil manter essas amizades após a viagem.

O grupo já começou a se reunir no hotel em que ficamos hospedados em Palmas, capital do Tocantins. E de lá enfrentamos juntos horas de estrada, ficamos “hospedados”  em um acampamento, tomamos banho de cachoeira e fizemos trilhas puxadas, e até rolaram algumas brigas entre o grupo. Faz parte. Tudo colaborou para nos reunir ainda mais.

Dica: Se você gosta de viagens de ecoturismo, escolha destinos como o Jalapão, as Chapadas ou os Canyons no Sul, por exemplo. A probabilidade de fazer amizades entre pessoas que tenham o mesmo estilo de viagem será bem maior.  

Sugestão de leitura: Porque Conhecer o Jalapão – 5 Momentos Inesquecíveis

 

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM

3 – Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: repleto de belezas, mas não deixe de conhecer os cariocas

Os cariocas estão entre as pessoas mais amigáveis que conheço. Em uma de nossas viagens, começamos a postar fotos no Instagram indicando que iríamos ao Rio e alguns cariocas já se oferecem para circular com a gente pela Cidade Maravilhosa.

Fizemos grandes amizades por lá, o que aumenta ainda mais nosso carinho pelo Rio de Janeiro, que ultrapassa a beleza da cidade. Portanto, faça amigos cariocas, eles são demais!!!

E vá para o Rio de Janeiro para curtir a cidade e os cariocas. Nos últimos anos, temos ido pelo menos 1 vez por ano para lá. A última foi em maio, em companhia dos amigos do Viaja, Bi!, o outro site que também participamos, mas focado em turismo LGBT. Em uma das noites rolou um encontro no hostel e vários amigos cariocas vieram nos encontrar.

Dica: Fazer amigos nos lugares que você vai conhecer, pode ser uma ótima maneira de curtir melhor a viagem. Hoje em dia todo mundo tem amigos virtuais. Antes de partir para determinado destino, avise seus amigos que você está indo. Se eles puderem (e quiserem), com certeza essa amizade vai passar do virtual para o real. É bom demais! 

Sugestão de leitura: Viaja, Bi! sacode o Rio de Janeiro

4 – Europa com Amigos

Entre amigos, viagens de maior fôlego e maior tempo de duração demandam maior atenção.

Por exemplo, organizar uma viagem entre amigos para a Europa, destino que reúne tantas e tão díspares possibilidades, pode ser uma tarefa complicada.

O primeiro passo é escolher o destino. Em 2014 viajamos entre amigos e foi difícil chegar a um consenso sobre o destino da viagem. Cada um queria uma coisa.

Definir onde ficar também é complicado. Vale o bom senso. Se você tem grana mas o seu amigo tá apertado, escolha um hotel mais barato. Mas se você está acostumado a ficar em hostels e seu amigo não, pense bem antes de escolher esse tipo de hospedagem.

Mas são várias possibilidades incríveis, desde curtir cidades maiores como Madrid, Barcelona, Paris ou Berlim, ou fazer road trips pelo interior dos países. O aluguel de um carro pode sair caro para 2 pessoas, mas em um grupo de 4 o carro fica bem mais em conta.  Isso só para citar um exemplo que pode baratear uma viagem, mas você pode dividir desde um aluguel de barco até uma gôndola em Veneza, o céu é o limite.

Dica: Chegando lá, viajar em grupo não quer dizer que vocês precisam andar grudados o tempo inteiro. É super normal que em alguns dias, cada um queira fazer uma coisa. Separem-se. E olha que legal: no final do dia cada um pode contar aos amigos como foi seu dia. 

Sugestão de leitura: Europa – Dicas de Roteiros de Viagem

5 – Bonito

Passeios e atividades são realizadas em grupo em Bonito: leve seu grupo ou aproveite para fazer novas amizades

Eu não me canso de recomendar Bonito para todo mundo que eu conheço. Eu amei a região e os passeios que podem ser feitos por lá. E adivinhem: um de nossos melhores amigos, nós fizemos através dessa viagem.

Mas porque Bonito é uma viagem legal para se fazer entre amigos? Num lugar repleto de cachoeiras, flutuações, raftings e esportes de aventura, realmente não fica difícil imaginar porque não.

Mas lógico, existe também a questão prática. Bonito é um destino caro, justamente pela excelente estrutura que oferece aos visitantes. Chegar lá e poder dividir passeios, transfers ou até mesmo o aluguel de um carro para chegar em cada lugar (os valores dos passeios não incluem o transporte), é uma ótima forma de economizar.

Sem contar que o povo bonitense é muito amigo mesmo, então é aquele lugar que combina mesmo com a palavra amizade.

Dica: Quase todos os passeios em Bonito são realizados em grupo. Se você já viaja em grupo, é uma boa possibilidade de fechar um passeio só para o seu grupo. Não esqueça de reservar com antecedência. Se estiver em dupla ou grupos menores, é uma boa oportunidade de conhecer novas pessoas e fazer amizades. Viagens são perfeitas para isso. 

Sugestão de leitura: O que fazer em Bonito

© 2015 Fabio Pastorello. Todos os direitos reservados. A reprodução de textos e/ou imagens não é permitida sem prévia autorização do autor.


Inscreva-se

 


>>> Você irá receber um e-mail, não se esqueça de clicar no link de confirmação.

Siga a gente nas redes sociais
Facebook YouTube Google+ Twitter Instagram
Assine nosso blog: clique AQUI e assine gratuitamente nosso blog, assim você recebe todas as nossas atualizações. Você irá receber um e-mail, não se esqueça de clicar no link de confirmação.

 

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM

Tags:
share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

6 comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.