Onde Ficar em Arraial do Cabo: Pousada Tanto Mar

Procurando uma pousada onde ficar em Arraial do Cabo? Já fazia muito tempo que estávamos devendo ir até Arraial do Cabo e realmente ficar lá.

Arraial do Cabo é cada vez mais a queridinha de quem vai para a Região dos Lagos, no litoral norte do Rio de Janeiro. Isso porque as praias de lá são imbatíveis e estão entre as melhores praias do Brasil.

Mas será que é uma boa ficar hospedado por lá? Nós fomos conhecer a Pousada Tanto Mar, que fica dentro do Condomínio Pontal do Atalaia, com uma vista cinematográfica para as praias de Arraial.

Confira a seguir nosso review da hospedagem e algumas dicas legais na hora de escolher em que lugar ficar hospedado em Arraial do Cabo. 

Review: Pousada Arraial do Cabo Tanto Mar

Onde Ficar em Arraial do Cabo | Rio de Janeiro

Arraial do Cabo - Onde Ficar
A Pousada Tanto Mar está localizada em um dos pontos mais altos de Arraial do Cabo

No topo de Arraial do Cabo

Em geral, a gente gosta muito de mirantes e de pontos de vista do alto das cidades. Por isso, quando vimos as fotos da Pousada Tanto Mar, em Arraial do Cabo, já ficamos encantados.

Infelizmente, estar em um lugar tão privilegiado acaba tendo seus contratempos. No caso da localização da Tanto Mar, é inviável chegar sem estar de carro. Outra opção é pegar um táxi. Mas de automóvel, a nossa chegada foi bem tranquila, colocamos o nome da pousada no Waze e o aplicativo nos levou direitinho até lá.

Os quartos estão distribuídos em duas construções, uma delas é uma casa de dois andares com belas vistas para a cidade

A Tanto Mar fica dentro do Condomínio Pontal do Atalaia, um condomínio um pouco diferente de outros, já que apesar de possuir uma portaria, o acesso é bem tranquilo, pois é através dele que se alcançam as Prainhas do Pontal do Atalaia e o pôr do sol mais famoso de Arraial.

Sugerimos a leitura: Pontal do Atalaia – Arraial do Cabo vista de cima

Portaria do Condomínio Pontal do Atalaia, onde a Pousada Tanto Mar se encontra

Conforme a gente avançou para dentro do Condomínio, os caminhos começaram a seguir para cima e ficar cada vez mais isolados. Em pouco tempo, a estradinha já abriu belos mirantes para as praias e para a cidade de Arraial do Cabo.

Mesmo para quem não ficar hospedado no Pontal do Atalaia, a visita é imperdível.

Parada no caminho para contemplar o visual para a Praia Grande, em Arraial do Cabo

Aos poucos, o caminho foi ficando cada vez mais íngreme e isolado. Chegamos na Pousada Tanto Mar.

Recepção e Estacionamento

A pousada tem estacionamento, mas a rua em frente é tão tranquila que também dá para deixar o carro por lá.

Pousada Arraial do Cabo - Estacionamento
Entrada da pousada e vagas do estacionamento

Na recepção, chegamos no final da hora do café da manhã e o pessoal da pousada gentilmente nos ofereceu a refeição, mesmo não estando inclusa na diária.

Como já tínhamos tomado café na Pousada Bucaneiros, em Búzios, de onde estávamos vindo, apenas tomamos um café preto mesmo. O ambiente do café da manhã possui várias mesas com vista para a Praia dos Anjos. A janela é toda envidraçada, o que aumenta a experiência de tomar café em contato com a vista.

Ambiente do café da manhã com janelas envidraçadas e vista para Arraial do Cabo

A decoração das áreas comuns é um pouco antiga, mas as áreas são espaçosas e aconchegantes.

Os espaços possuem muitos livros, artesanato e objetos antigos que parecem contar a história do lugar e de seus moradores, tirando todo o aspecto de hotel e deixando o ambiente com mais cara de casa.

Área comum da Pousada Tantomar: decoração lembra mais uma casa do que uma pousada

A beleza de Arraial de Cabo aos nossos pés

O ponto alto da Pousada Tanto Mar é com certeza a vista para Arraial do Cabo. De um lado da pousada, a vista é para a Praia dos Anjos e de outro para a Praia Grande. Praticamente toda a cidade pode ser vista lá do alto.

A pousada tem um capela, quase debruçada sobre a Praia dos Anjos
Os jardins bem cuidados revelam ao longe a paisagem da Praia Grande

Além da vista, a pousada tem uma piscina pequena porém bem gostosa, localizada bem no centro da pousada. A área ainda conta com um salão de jogos.

Pousada em Arraial do Cabo - Piscina

Um quarto com uma vista

No nosso quarto, a decoração é no mesmo espírito da recepção. Decoração simples, não que a gente se importe muito com isso, mas o hotel poderia investir mais na modernização dos quartos e atrair ainda mais hóspedes. De qualquer forma, o quarto é espaçoso e funcional.

Mas o que mais me encantou foram as janelas. O vento batia forte e escancarou duas janelas com vista para o mar e para a natureza local. Muita claridade. Ficamos no quarto 10, mas nem todos os quartos possuem a mesma disposição.

Outro quarto com ótima vista é o que fica na torre em cima da recepção.

Pousada Tantomar - Quarto

O que adoramos na chegada, acabou se revelando um contratempo mais tarde. O vento balançou as janelas durante a noite inteira e atrapalhou bastante o nosso sono. Segundo o pessoal da recepção, os meses de agosto e setembro são os que mais venta por lá.

Em sites como o Booking e o TripAdvisor existem algumas reclamações sobre o WiFi, mas no nosso caso até que funcionou bem quase o tempo inteiro, portanto acho que depende do quarto em que você for alocado.

Café da manhã

Como já falamos, o café da manhã é servido numa área com vista para a Praia dos Anjos.

No nosso caso, o café atrasou cerca de 10 minutos para ser servido. Não há muitas opções, mas o café da manhã embora básico era bem servido.

A pousada está cotada em 15º. de 53 pousadas em Arraial do Cabo, segundo cotação dos leitores do TripAdvisor.

Para consultar valores e disponibilidade, acesse o Booking.com através de nosso link. Assim, você não paga além e ainda colabora com o trabalho do nosso blog.

Nota: A hospedagem do Viagens Cinematográficas foi uma cortesia, mas as opiniões aqui expressas representam nossa livre expressão sobre o local. 

FICHA TÉCNICA:

Pousada: Pousada Tanto Mar
Direção: Arraial do Cabo/RJ
Preço: R$ 185,00 para casal (valores sujeitos a variações).
O melhor: A localização com vista abrangente para as praias e para a cidade de Arraial do Cabo.
O pior: Os ambientes são simples e a decoração não é moderna. Isso pode incomodar quem busca um pouco mais de sofisticação.
Ano: 2015
País: Brasil

Leia também: 

O que fazer em Arraial do Cabo: Dicas e Roteiro de 4 Dias 

Onde Ficar no Rio: Arraial do Cabo, Búzios ou Cabo Frio

share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

4 comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.