Onde Ficar em Búzios: Pousada Bucaneiro

Onde Ficar em Búzios: Pousada Bucaneiro

Onde Ficar em Búzios? Aqui no blog, já falamos sobre os prós e contras de alguns dos melhores destinos da Região dos Lagos: Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio.

Por enquanto, Búzios tem sido a campeã em nossas viagens, pelo menos em número de visitas. Foi Búzios o destino que mais escolhemos para pernoitar. Não que não gostemos dos outros destinos, acho que cada um tem seus prós e contras.

Mas faltava ainda uma dica bem legal de pousada para ficar em Búzios. Por isso, mesmo já tendo ido para lá em fevereiro de 2015, resolvemos voltar para conhecer uma nova opção de hospedagem.

E agora voltamos com essa dica. Vejam a seguir como foi nossa experiência na Pousada Bucaneiros, localizada na Rua do Forno, a 5 minutos do centro de Búzios.

Onde Ficar em Búzios – Região dos Lagos no Rio de Janeiro

Pousada Bucaneiros possui boa localização perto do centro e no caminho para a Praia Brava

Nessa viagem, resolvemos ir de carro de São Paulo até o Rio de Janeiro, onde fizemos um pit stop e ficamos hospedados no Leblon. Depois partimos para Búzios.

Onde Ficar em Búzios: Pousada Bucaneiro

Chegada na Pousada Bucaneiros e Localização

Para variar, sempre damos um pouco de azar na estrada até Búzios e nossa viagem durou pouco mais de 3 horas.

Onde Ficar em Búzios: Pousada Bucaneiro
A área de lazer da Bucaneiros é o grande destaque da pousada

A Pousada Bucaneiros fica na Avenida do Forno, no caminho para a Praia Brava. Apesar de não estar localizada no centrinho, está muito próximo dele. Dá para ir caminhando e em menos de 10 minutos você alcança a Rua das Pedras ou a Orla Bardot.

A localização também é bem tranquila, então super aprovada.

Chegando na pousada, os procedimentos de check-in foram muito tranquilos e fomos acompanhados até o quarto. Mas antes disso, já ficamos encantados com as áreas comuns da pousada, muito bonitas.

Onde Ficar em Búzios: Pousada Bucaneiro
A recepção é bem espaçosa e conta com excelente decoração

Natureza com todas as cores

O projeto da pousada foi construído de forma que as acomodações estejam voltadas para a área de lazer, onde o paisagismo é o destaque.

Um belo jardim, com alguns coqueiros, flores e muito verde são o grande diferencial da Bucaneiro, não há quem não se encante. Nós, pelo menos, adoramos.

Onde Ficar em Búzios: Pousada Bucaneiro
Onde Ficar em Búzios: Pousada Bucaneiro

A piscina é uma delícia. Uma piscina infantil fica num nível acima, formando uma cascata para a piscina de adultos. Toda a área da piscina é cercada por espreguiçadeiras, algumas delas localizadas sobre as águas.

Onde Ficar em Búzios: Pousada Bucaneiro
Onde Ficar em Búzios: Pousada Bucaneiro

A gente não via a hora de cair na piscina. Nos horários de manhã bem cedo e no final da tarde, não rola muito sol na piscina, então é melhor curtir na hora do almoço. No primeiro dia chegamos meio tarde, e por volta das 16h já não tinha muita luz batendo nas águas. No segundo dia chegamos mais cedo 🙂

E a gente adora tirar fotos na piscina, se tem cascata então, melhor ainda.

Onde Ficar em Búzios: Pousada Bucaneiro
Pousada Bucaneiro em Búzios
É hora de curtir a piscina e as áreas de lazer da Bucaneiro

Além da piscina, outras opções de lazer são o internet point, sinuca, churrasqueira, bar na piscina e sauna a vapor. Ah, o wi-fi funciona perfeitamente em todas as dependências do hotel.

Onde Ficar em Búzios: Pousada Bucaneiro
Mesa de sinuca e o bar da piscina são outras opções de lazer da pousada

Entrando nos quartos

Antes de entrar nos quartos, adoramos a área de acesso às suítes. Quase todas as acomodações têm um sofá com almofadas, algumas cortinas para garantir alguma privacidade e uma bela vista para o resto da pousada.

Apesar dessa solução ser muito bonita, depois descobrimos não ser muito funcional. À noite os hóspedes que resolvem sentar na área externa dos quartos, ficam conversando, o que atrapalha a privacidade e a paz de quem está nos outros quartos.

Onde Ficar em Búzios: Pousada Bucaneiro
As “varandas” na parte externa dos quartos são bem bonitas, mas os hóspedes deveriam evitar fazer barulho à noite

Os quartos são espaçosos e bem equipados, com ar condicionado, frigobar, cama queen size, TV LCD, cofre e amenidades. A decoração interna é simples.

O único senão em relação aos quartos foram as cortinas, que eram menores do que as janelas. De manhã cedo, a claridade entra nos quartos e atrapalha o sono, e nos demais horários como não é possível obstruir totalmente a janela, a privacidade fica um pouco prejudicada.

O que adoramos foi que no final da hospedagem, nos registramos essa reclamação das cortinas. Alguns dias depois, recebemos um e-mail da pousada dizendo que o problema será solucionado. É ótimo saber que a pousada está atenta às sugestões e/ou reclamações dos hóspedes.

  Onde Ficar em Búzios: Pousada Bucaneiro
Onde Ficar em Búzios: Pousada Bucaneiro

Café da manhã

E na hora mais esperada do dia, o café da manhã da Bucaneiros não decepciona. Pão de queijo quentinho, frios, sucos de diversos tipos, frutas frescas, pães e diversos tipos de doces. Tudo bem gostoso. Adoramos.

Onde Ficar em Búzios: Pousada Bucaneiro
Onde Ficar em Búzios: Pousada Bucaneiro

Localização, estrutura de lazer, o projeto paisagístico, café da manhã e acomodações confirmam a Pousada Bucaneiro como uma opção recomendada de hospedagem em Búzios, com ótima relação custo benefício.

Caso queira saber mais, consulte a página da Bucaneiro no Booking.com, e confirme preços, disponibilidade e opiniões de outros hóspedes.

Nota: O Viagens Cinematográficas se hospedou a convite da Pousada Bucaneiro, mas as opiniões aqui expressas representam nossa livre expressão sobre o local. 

FICHA TÉCNICA:

Pousada: Pousada Bucaneiro
Direção: Búzios/RJ
Preço: R$ 300,00 para casal (valores sujeitos a variações).
O melhor: Definitivamente, a área de lazer é encantadora, em que se destacam a piscina e o projeto paisagístico.
O pior: Os quartos carecem de melhorias na decoração, como as cortinas que são pequenas e não conseguiam cobrir toda a janela de nosso quarto.
Ano: 2015
País: Brasil

Leia também: 

Quanto Custa uma Viagem para Búzios
Búzios em 4 Dias: Roteiro Dia a Dia

© 2015 Fabio Pastorello. Todos os direitos reservados. A reprodução de textos e/ou imagens não é permitida sem prévia autorização do autor.

share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

2 comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.