Cancun Pontos Turísticos: Os 10 Melhores Passeios da Riviera Maia – México

Quais os melhores pontos turísticos e passeios em Cancun, México? Quais os pontos de interesse e os lugares imperdíveis? Essa dúvida é bastante frequente entre os nossos leitores. Por isso, vamos resumir aqui quais são os 10 melhores passeios em Cancun.

E quando falarmos aqui de pontos turísticos em Cancun, estamos falando também de lugares como Playa del Carmen, Riviera Maia e Península de Yucatán, afinal quem vai até Cancun acaba fazendo toda a região.

Uma curiosidade é que a maior parte das atrações não fica no Estado de Yucatán, mas sim em Quintana Roo. A península de Yucatán abrange os Estados de Campeche, Yucatán e Quintana Roo.

Para não sermos muito parciais, resolvemos nessa lista fazer um mix entre as nossas atrações prediletas e os melhores passeios em Cancun identificados no site TripAdvisor. Assim essa lista não fica tão parcial. A lista do TripAdvisor inclui também a opinião de uma grande quantidade de viajantes pelo mundo.

E você sabia que uma das melhores praias do mundo está na Riviera Maia? Veja a nossa lista a seguir. E para você, qual foi o melhor lugar que você conheceu em Cancun? Ou qual ficou mais curioso para conhecer?

Deixe seu comentário no final da matéria.

Cancun Pontos Turísticos: Os 10 Melhores Passeios da Riviera Maia – México

Saiba quais são os passeios imperdíveis em Cancun, Península de Yucatán e Riviera Maia

Cancun Pontos Turísticos: Os 10 Melhores Passeios em Cancun e Riviera Maia - México

1 – Praias da Riviera Maia: Playa Paraiso

A melhor praia do mundo fica no Brasil, é a deliciosa Praia do Sancho, em Fernando de Noronha, pelo menos para o público do site TripAdvisor. Mas você sabia que nessa mesma lista das melhores praias do mundo está a Playa Paraiso, em Tulum.

Muita gente faz um dos passeios em Cancun até Tulum e conhece somente o sítio arqueológico e a bela praia que fica na frente das ruínas. Dê uma esticadinha até esse paraíso, como diz o próprio nome, e conheça uma das melhores praias do mundo e um dos melhores pontos turísticos em Cancun.

Sugerimos a leitura: O que fazer em Cancun

Cancun Pontos Turísticos: Os 10 Melhores Passeios - México

2 – Playa del Carmen

Sabe qual o destino mais querido do México? Não é Cancun, e sim Playa del Carmen, essa cidade vizinha a Cancun. Se você está hospedado em um hotel em Cancun (confira nossas dicas de hotéis aqui no blog), não deixe de incluir entre os passeios em Cancun, ir lá dar uma conferida em Playa. O lugar é um encanto e possui uma vida noturna bem informal e mais gostosa. Se você escolheu ficar alguns dias em Playa del Carmen, sorte sua!

Sugerimos a leitura: O que fazer em Playa del Carmen

Cancun Pontos Turísticos: Os 10 Melhores Passeios - México




3 – Passeios em Cancun: Chichén Itzá

Uma das 7 maravilhas do mundo moderno e um dos melhores pontos turísticos de Cancun não pode ficar de fora de sua visita até a Península de Yucatán.

O sítio arqueológico de Chichén Itzá não fica na Riviera Maia, mas no interior da península, portanto demanda um pouco de tempo.

Eu confesso que esse foi um dos que mais me incomodaram dentre os passeios em Cancun. As paradas nas lojinhas e o tempo curto para visitar o sítio, que é praticamente uma cidade, foram os problemas. Mas é realmente um lugar impressionante, cujo símbolo maior é a Pirâmide Kukulcán (também conhecida como El Castillo).

Chichén Itzá acumula a segunda e a quarta posição das melhores atrações da Península de Yucatán, segundo o público do TripAdvisor.

Sugerimos a leitura: Chichén Itzá – Uma das 7 Maravilhas do Mundo

Cancun Pontos Turísticos: Os 10 Melhores Passeios - México

4 – Parques em Cancun: Xcaret

Por aqui no blog já fizemos um comparativo entre os dois principais parques da região: qual o melhor ponto turístico de Cancun afinal?

Para o pessoal do TripAdvisor, o Xcaret fica na frente entre os melhores passeios em Cancun, o que convenhamos, não é nenhuma injustiça. O lugar é fantástico e inclui passeios para todos os gostos, desde as incríveis flutuações nos rios subterrâneos até o impressionante show noturno que conta a história do povo maia. Não perca.

O Xcaret está atualmente na terceira posição do ranking do TripAdvisor.

Sugerimos a leitura: Xcaret ou Xel-Há – Qual o Melhor Parque em Cancun

Cancun Pontos Turísticos: Os 10 Melhores Passeios - México
Os rios subterrâneos do parque Xcaret são uma das melhores atrações da Riviera Maia

5 – História na Riviera Maia: Ruínas de Tulum

Um dos grandes diferenciais da Riviera Maia é a possibilidade de visitar as ruínas dos maias, uma cultura muito interessante e que é uma das grandes referências da região. O ponto alto de sua visita a esses pontos turísticos de Cancun pode ser as ruínas de Tulum. Isso porque no final de seu tour guiado pelas ruínas, você vai encontrar um mar de cores incríveis.

Ruínas e o mar do Caribe no mesmo cenário: tem coisa melhor? Por isso que eu considero ir até Tulum um dos melhores passeios em Cancun

Sugerimos a leitura: Ruínas e Praia de Tulum

Cancun Pontos Turísticos: Os 10 Melhores Passeios - México
Ruínas maias e o mar do Caribe no mesmo cenário: Tulum é o lugar

6 – Passeios em Cancun: Playa Norte

Mais uma praia na lista, a Playa Norte fica em Isla Mujeres e foi um desses lugares que nos pegou de jeito e nos encantou de um modo inesquecível. A Isla Mujeres era um lugar que estávamos pensando até em dispensar nessa viagem, mas recomendo fortemente a visita.

A essa altura do campeonato, você já deve ter notado que as melhores praias de “Cancun” não estão em Cancun. Mas tudo bem, Isla fica só a meia hora de barco de lá e é um dos passeios em Cancun mais incríveis. Além da Playa Norte, há outros programas imperdíveis para se fazer na ilha, não deixe de conferir.

Sugerimos a leitura: O que fazer em Isla Mujeres

Cancun Pontos Turísticos: Os 10 Melhores Passeios - México
Playa Norte, em Isla Mujeres: visão paradisíaca

7 – Parques em Cancun: Xel-Há

Nossa preferência entre os pontos turísticos de Cancun foi o parque Xel-Há, um parque temático para quem adora snorkeling. O lugar é tão direcionado que em alguns lugares tem até plaquinhas mostrando onde você vai encontrar peixes. Há quem torça o nariz para os parques de Cancun por considerarem fakes. Paciência, impossível agradar a todos, mesmo quando você faz tudo para agradar.

Para mim, encontrar um parque só para fazer snorkeling é um sonho. Uma pena que na época ainda não tínhamos nossa GoPro. Detalhe importante: o parque é all inclusive, você pode comer e beber à vontade. É a quarta melhor atração entre os passeios em Cancun, segundo o TripAdvisor.

Cancun Pontos Turísticos: Os 10 Melhores Passeios - México
No Xel-Há tá tudo incluído: comida, bebida e muito snorkeling

8 – Praias da Riviera Maia: Playa Akumal

O roteiro de lindas praias na Riviera Maia continua. Em Akumal, o lance é nadar para ver as tartarugas, que circulam livremente por lá. Como já tínhamos visto mais e melhor em Fernando de Noronha, para nós não foi novidade, mas obviamente nadar com tartarugas não é algo que você passe indiferente.

Além do snorkeling, conferimos um dos mais belos pores do sol de nossa viagem. A praia é realmente linda.

Cancun Pontos Turísticos: Os 10 Melhores Passeios - México
A linda praia de Akumal e o lindo pôr do sol que presenciamos

9 – Cenote dos Ojos

O Cenote dos Ojos nem é o mais famoso da região (praticamente todo mundo conhece o Ik-Kil no caminho para o Chichén Itzá) mas é o cenote melhor cotado no TripAdvisor. Sinceramente, preferi o Gran Cenote, mas o mergulho até a Bat Cave foi um dos momentos mais emocionantes de nossa viagem.

Nós nadamos caverna adentro, com estalactites e estalagmites praticamente nos esmagando, até chegar em uma caverna escura e povoada de morcegos. Novamente, uma imensa pena que não tínhamos a GoPro: nossos registros ficaram bastante a desejar. Na hora de montar seu cronograma de passeios em Cancun, não deixe de incluir um ou dois cenotes.

Sugerimos a leitura: Cenotes em Cancun – México

Cancun Pontos Turísticos: Os 10 Melhores Passeios - México
Cenote dos Ojos, uma das experiências mais imperdíveis para se fazer na região

10 – História na Riviera Maia: Cobá

Uma das grandes decepções de quem visita Chichén Itzá é não poder subir na pirâmide. Em Cobá subir até o topo da pirâmide é possível, o que é lógico encanta pela possibilidade de bancar o Indiana Jones por um dia (embora pensando bem ele nunca tenha de fato escalado uma pirâmide). Cobá é mais uma oportunidade de entrar em contato com a cultura maia e no ranking do TripAdvisor ocupa a nona posição entre os 10 melhores pontos turísticos da Península de Yucatán.

Cancun Pontos Turísticos: Os 10 Melhores Passeios - México
Entre em degrau e um clique, subindo a pirâmide de Cobá

Segue um mapa de Cancun e pontos turísticos destacados nessa lista.

Cancun Playa del Carmen O que Fazer - Viagem México

© 2015 Fabio Pastorello. Todos os direitos reservados. A reprodução de textos e/ou imagens não é permitida sem prévia autorização do autor.

Confira a lista do TripAdvisor: O que fazer na Península de Yucatan


share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

Deixe um comentário