Top 10 – Dicas das Melhores Praias 2016

Comece o ano novo com uma promessa: qual nova praia irei conhecer em 2016! Bora conhecer algumas dicas das melhores praias que visitamos em 2015.É isso aí, sabe aquelas frases de viagem que o pessoal compartilha pela internet? Uma delas é que você precisa conhecer um lugar novo todo ano. E a gente segue à risca essa mensagem.

Em 2015, conhecemos várias praias novas, e vamos destacar as melhores praias que conhecemos por aqui. O foco das praias no Brasil esteve concentrado em Santa Catarina e no Rio de Janeiro, destinos que mais visitamos nesse último ano.

Além disso, incluímos também belos destinos no exterior, como no Caribe (destino sonhado por todo viajante que gosta de praias) e na Europa (que também praias de perder o fôlego).

Mas sabe que o negócio é meio viciante: quanto mais lugares a gente conhece, maior a nossa vontade de conhecer mais. E a lista para 2016 só aumenta viu???

Top 10 – Melhores Praias de 2015

Dicas de Praias que Você Precisa Conhecer em 2016

de 

Para começar, que tal dar uma olhada no nosso vídeo com alguns dos melhores momentos de 2015. É muito lugar incrível, viu?

1 – Praia Brava

Onde: Arraial do Cabo/RJ – Brasil

Essa praia foi uma grata surpresa. A praia nem é muito conhecida, e fica numa localização de acesso um pouco menos fácil do que as demais de Arraial do Cabo. E convenhamos, apesar das praias de Arraial serem incríveis, estão ficando super povoadas, e se você curte uma praia mais selvagem e deserta, a Praia Brava é o seu lugar.

Como Chegar na Praia Brava: clique aqui

Melhores Praias 2015 2016: Praia Brava em Arraial do Cabo

2 – Isla Saona / Punta Cana

Onde: República Dominicana – Caribe

Vez por outra, a gente tem a oportunidade de conhecer alguns desses lugares que parecem saídos de um filme ou de um papel de parede de computador. Punta Cana é assim, mas o destaque mesmo foi o passeio de barco até a Ilha Saona. Dizem que o lugar foi cenário de filmes como “Lagoa Azul” ou “Piratas do Caribe”. Apesar de não ser verdade, quem se importa? É cinematográfico mesmo.

Como Chegar na Isla Saona e Como Funciona o Passeio – clique aqui

Melhores Praias 2015 2016 - Caribe Punta Cana

3 – Ilha do Campeche

Onde: Florianópolis/SC – Brasil

É incrível como apenas alguns minutos de barco podem separar o viajante comum daquele que busca um cenário paradisíaco. A Ilha do Campeche é uma ilha próxima de outra ilha, a ilha de Florianópolis, e consegue ser ainda mais bonita do que as praias de Floripa. Não perca.

 Como Chegar na Ilha do Campeche

Melhores Praias de 2015 2016: Ilha do Campeche em Floripa

4 – Calanque d’en Vau

Onde: Cassis/Provence – França

Que raio é isso de calanque, se até então estamos falando de praias? Pois é, as calanques são essas praias cercadas de falésias localizadas no sul da França. Elas ficam dentro de um parque, o Parque Nacional das Calanques. Ou seja, existem várias e todas belíssimas. Antes que alguém pergunte, o mar estava gelado sim. Fomos em junho e ainda não era auge do verão, mas dizem que não é bom tomar banho com água quente, né?

Confira o roteiro da viagem que inclui as Calanques

Melhores Praias de 2015-2016: Calanque d'en Vau França

5 – Praia do Leblon

Onde: Rio de Janeiro/RJ – Brasil

O Rio de Janeiro é sempre maravilhoso, mas em cada viagem conhecemos um novo cantinho. Em 2015, fizemos duas viagens para lá, e em uma delas ficamos hospedados no incrível Hotel Marina Palace, no Leblon. Além do hotel ser uma delícia, com um rooftop de tirar o fôlego, curtir o bairro e a praia do Leblon é um oásis diante do frenesi de outros lugares no Rio. Como brinde, um dos melhores mirantes do Rio é o Mirante do Leblon, imperdível.

Confira nosso review do Hotel Marina Palace

Dicas de Melhores Praias 2015-2016: Leblon no Rio

6 – Spiaggia di Fegina (Praia de Fegina)

Onde: Monterosso al Mare/Cinque Terre – Itália

As Cinque Terre são um dos lugares mais incríveis que visitamos em 2015. No litoral da Itália, essa região tem esse nome em virtude de cinco vilarejos debruçados sobre o mar. Entre os cinco lugares, o que mais no encantou foi Monterosso, tanto pela praia mais extensa e da transparência do mar, como pelo gostoso calcadão a beira mar. Enfim, desses lugares que você definitivamente precisa conhecer antes de morrer.
Melhores Praias Europa 2015: Fegina - Cinque Terre

7 – Guarda do Embaú

Onde: Palhoça/SC – Brasil

No caminho entre a Praia do Rosa (destino que adoramos conhecer em 2015) e Florianópolis, está essa praia incrível e diferente. De início, o acesso à praia está isolado por um rio, que se atravessa ou caminhando (com a maré baixa) ou através de pequenas canoas. O isolamento dá uma aspecto todo especial à praia. Mas para se ter uma ideia da real dimensão e beleza do lugar, vale fazer a trilha até a Pedra do Urubu.

Confira também o trekking que fizemos da Praia do Rosa até Garopaba

Melhores Praias 2015 2016: Guarda do Embaú em Santa Catarina

8 – Praia do Forno

Onde: Búzios/RJ – Brasil

Nós adoramos fugir da muvuca e encontrar praias mais tranquilas, por isso outra praia que adoramos visitar em 2015 foi a Praia do Forno. E olha que a praia nem é tão isolada assim, dá para estacionar o carro na entrada e fica a menos de 20 minutos de caminhada da Rua das Pedras. Uma das peculiaridades da praia é que a areia é rosa, mas o destaque mesmo fica para a transparência e cor do mar: uma delícia.

Como Chegar na Praia do Forno e um Roteiro de Praias Selvagens em Búzios – clique aqui

Melhores Praias 2015 2016: Praia do Forno - Búzios

9 – Spiaggia Grande (Praia Grande)

Onde: Positano/Costa Amalfitana – Itália

Nem era alta temporada e as praias da Costa Amalfitana já estavam abarrotadas. E nem estamos falando de um público muito sofisticado não, como poderíamos imaginar. Apesar do excesso de pessoas, é inegável o encanto dessa praia e de Positano como um dos destinos mais cinematográficos que existem, principalmente depois do filme “Sob o Sol da Toscana”. Junto com Capri, foram os lugares que mais gostamos nessa passagem pela Costa Amalfitana.

Confira nossa lista dos Top 10 Filmes de Viagem

Melhores Praias Europa 2015: Positano e a Costa Amalfitana

10 – Praia da Sepultura

Onde: Bombinhas/SC – Brasil

O nome pode não parecer muito paradisíaco, mas a praia da Sepultura, em Bombinhas, é uma delícia. Bombinhas era um lugar que há muito tempo queríamos conhecer, mas acertar o tempo em Santa Catarina é um loteria, haja visto que em 2015 o Estado passou por semanas (quase meses) de chuvas e tempo ruim em sequência. Entre um momento de sol e outro, deu pra curtir um pouco a região, mas a intenção é retornar em breve.

Melhores Praias 2015-2016: Bombinhas - Santa Catarina

Espero que vocês tenham gostado da lista. E quais são as dicas de praias imperdíveis que vocês acham que devemos priorizar para 2016? Deixe seu comentário abaixo. 

Confira também nossa série de melhores praias e pontos turísticos:

As Melhores Praias de Arraial do Cabo

As 10 Melhores Atrações de Cancun

© 2015 Fabio Pastorello. Todos os direitos reservados. A reprodução de textos e/ou imagens não é permitida sem prévia autorização do autor. 

share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.