Os 10 Lugares Mais Inacreditáveis que Eu Já Conheci

Existem certos lugares que quando você chega, dá vontade de se beliscar de tão incríveis que são. Eu costumo chamar de cenários, momentos cinematográficos das viagens.Sim, quando você chega diante daquela paisagem e seus olhos ficam cheios de lágrimas, ou você solta um suspiro meio sem querer, ou ainda fica tirando fotos durante uns 15 minutos para ter certeza que registrou direitinho o lugar.

Pois é, pensando nesses lugares inacreditáveis que a gente conhece nas viagens, resolvi fazer essa lista garimpando esses cenários que por vezes eu nem acredito que conheci.

E vocês, quais são os lugares que você conheceu e ficou sem palavras? Comenta aí no final do post para a gente saber.


Os 10 lugares mais inacreditáveis que eu já conheci


1 – Pontal do Atalaia

Em se tratando de beleza do mar, poucos lugares superam Arraial do Cabo. O caminho para as Prainhas do Pontal do Atalaia reserva algumas das tonalidades de mar mais bonitas que eu já vi. Tanto que esse cenário, do alto do Morro do Atalaia, superou até a vista da própria praia. É realmente inacreditável.

2 – Sala dos Espelhos

Lembro como se fosse hoje, da minha entrada na Sala dos Espelhos, no Palácio de Versalhes, França. Fiquei imediatamente emocionado, e parado diante daquele lugar. Esses franceses sabiam como ostentar mesmo.

3 – Cenotes

Essas cavernas de águas transparentes onde é possível mergulhar, são uma das principais atrações da Riviera Maia, no México. Nós visitamos quatro deles, e ficamos com vontade de conhecer muito mais. É com certeza um dos lugares mais incríveis que conhecemos.

4 – Lauterbrunnen e os Alpes Suíços

Esse cenário de uma cachoeira desaguando no meio de uma cidadezinha e cercado pelos Alpes Suíços, foi com certeza um dos mais belos cenários que eu já vi. Parece coisa de cartão postal ou daqueles calendários antigos de computador.

5 – Praia do Sancho

Como deixar de fora a praia mais bonita do mundo? Eu particularmente adoro praias que você já chega e contempla um mirante espetacular. No Sancho é assim, acho que se não houvesse aquela vista, talvez muita gente desistisse de descer a escadinha pela fenda de uma pedra. Mas depois de ver Sancho do alto, só louco para não querer descer.

6 – Cachoeira da Formiga

Se estamos falando de belezas naturais, o Jalapão é mestre nesse quesito. Mas um dos lugares que mais me encantou foi a Cachoeira da Formiga e a incrível cor da sua água. Obviamente, nós entramos e a água é igualmente translúcida. Um sonho, aliás, como todo o Jalapão.

7 – Machu Picchu

Estar em Machu Picchu é um momento bastante surreal. É o efeito desses grandes pontos turísticos famosos no mundo inteiro e desejados pela grande maioria dos viajantes. A cidade perdida é tão grande que foi difícil eu parar sem ficar com aquela impressão de que ainda havia muito para conhecer. E o pior é que, mesmo depois de um dia explorando Machu Picchu, ainda havia muito para ver.

8 – Sainte-Chapelle

Poucas igrejas são capazes de me encantar, mas a Sainte-Chapelle, em Paris, foi uma delas. Os vitrais que cercam essa pequena capela são incríveis. No Brasil, o Santuário Dom Bosco, em Brasília, me provocou igual fascinação.

9 – Calanques

Como deixar de fora as calanques do sul da França, que visitamos em 2015. Cercadas de enormes e áridas falésias de calcário, surge o mar de cores impressionantes de turquesa. Você nem acredita quando finalmente entra no mar, de uma transparência insuperável. Vai ficar para sempre na memória.


10 – Empire State Building

Para quem gosta de cinema, como eu, estar no topo de um dos prédios mais famosos e cinematográficos do mundo era um sonho realizado. Mas o melhor foi que curtimos um final de tarde e anoitecer maravilhosos no alto desse lugar emblemático. Me belisca!

© 2016 Fabio Pastorello. Todos os direitos reservados. A reprodução de textos e/ou imagens não é permitida sem prévia autorização do autor.


share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

6 comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.