Como Ir para o México: Viajando de Executiva pela Aeromexico

Como ir para o México? Para mim, viajar para o México sempre foi pela Aeromexico. Tanto quando fui para Cancun, com escala na Cidade do México, como dessa vez para Puerto Vallarta, também com escala na capital, a Aeromexico foi a companhia aérea que nos levou para lá. 

A verdade é que até existem outras companhias, mas é difícil não pensar na Aeromexico. São mais de 15 anos operando essa rota, com 7 voos diretos de São Paulo para a Cidade do México. Existem voos diretos também a partir do Rio de Janeiro. 

Mas a companhia também pode ser uma boa opção para escalas para fora do México. São 16 destinos nos Estados Unidos (entre eles Chicago, Las Vegas, Nova York, Orlando e São Francisco) e outros 16 destinos na América do Sul. Há ainda voos para a Europa, Canadá e Ásia.

Mas é internamente que está a maior capacidade da Aeromexico. Seja para Cancun ou Puerto Vallarta, a companhia ainda oferece outros 45 destinos no México. 

Mas quer saber, tintim por tintim, como foi o nosso voo para o México. A gente conta, pode deixar. 

Como Ir para o México: Cancun e Puerto Vallarta

Viajando de Classe Executiva pela Aeromexico

Como ir para o México: voando de Aeromexico

1 – Voo de Ida para Puerto Vallarta com Escala na Cidade do México

Eu sempre acho meio chato aquele momento de espera antes de embarcarmos no voo. Por isso, é sempre bom contar com as comodidades de uma sala VIP. Os clientes da classe Premier da Aeromexico contam com esse benefício.

 

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, a sala Premier é bem ampla e os passageiros contam com várias opções de refeições, que vão de uma sala diet até um delicioso (e nada diet) brigadeiro. OK, na viagem pode.

 

Como ir para o Mexico: Aeromexico
  

O check-in foi tranquilo e o embarque pontual. O voo dessa linha São Paulo até Cidade do México é o AM15, que parte às 22h55. Nós chegamos às 7h10 da manhã na Cidade do México.

Gostei bastante das opções de entretenimento a bordo, que fizeram a viagem passar rapidamente. Cada passageiro tem a opção de escolher o seu próprio filme, seriado ou canal de música. Boa parte dos filmes (que incluem lançamentos) com opções em português.

O Boeing 777 da Aeromexico contta com sistema de poltronas 3-3-3 na classe econômica e 2-3-2 na executiva

O jantar servido foi saboroso mas a opção de café da manhã achei um pouco pesada, com um omelete bem massudo.

Uma coisa que também me chamou a atenção foi que mesmo eu tendo sentado numa poltrona do meio, a viagem foi bem confortável e não tive muitos problemas em relação às minhas pernas, que em geral dão um pouco de trabalho por serem grandes. E aquele medinho de cair no colo da pessoa do lado também não rolou.

Cobertas e travesseiros são oferecidos. Faz bastante frio na aeronave, então a coberta foi essencial.

Como ir para o México: Aeromexico
Jantar oferecido no voo da Aeromexico
Como ir para o México: Aeromexico
Café da manhã oferecido na Aeromexico

Na Cidade do México, nosso tempo de espera para o próximo voo até Puerto Vallarta, seria um pouco demorado. Por isso mais uma vez a sala VIP Premier salvou o dia.

Como Ir para o Mexico: Aeromexico

O Salon Premier é um benefício exclusivo dos passageiros dessa classe, portanto quem viaja pela classe econômica, infelizmente não tem direito. Vale pesquisar quanto custa o upgrande para essa categoria.

O Aeroporto Internacional da Cidade do México possui duas salas Premier, mas uma delas estava fechada para obras, o que causou uma sobrecarga na sala aberta. Mesmo assim, foi interessante notar como nada faltava e o atendimento continuava eficiente.

Como Ir para o Mexico: Aeromexico

São diversas opções, seja sentado em bancadas com tomadas onde é possível trabalhar com comodidade, seja em cômodas poltronas. Os passageiros podem se servir nos buffets e geladeiras ou também ser atendidos nas mesas, como para opções de café ou bebidas.

As ofertas de comidas e bebidas são realmente grandes. Desde pães, doces e até comidas mexicanas, até sucos, vinho e cerveja. Tudo realmente excelente.

E obviamente rola Wi-Fi de qualidade.

  

Após essa parada de cerca de 4 horas (que graças à comodidade do Salon Premier passou em um instante), partimos em novo voo da Aeromexico, para Puerto Vallarta, dessa vez em aeronave menor, mas com um sistema de comunicação entre os passageiros (uma espécie de bate-papo), que achei bem curioso.

E logo estávamos no Aeroporto de Puerto Vallarta, e uma coisa que logo chama a atenção são alguns quadros que fazem referência ao filme “A Noite de Iguana” (1964), com Richard Burton e dirigido por John Huston. O filme foi um dos responsáveis por trazer fama internacional à Vallarta por causa principalmente de uma atriz que nem estava no elenco: a belíssima Elizabeth Taylor. Taylor e Burton tiveram um relacionamento extra-conjugal em Puerto Vallarta.

Como ir a Puerto Vallarta: Aeromexico
Quadro no Aeroporto de Puerto Vallarta faz referência a Elizabeth Taylor e Richard Burton, que viveram um romance extraconjugal na cidade

2 – Voo de volta na classe Executiva Premier da Aeromexico

Quando recebemos a notícia que voltaríamos ao Brasil em classe Executiva, todos ficamos bem felizes. Era aquela oportunidade de fazer uma viagem que, por si só, já é uma diversão só.

E viajar na classe Premier da Aeromexico é isso aí. Sinceramente, fiquei até triste quando o voo terminou. Por mim ficava lá no avião por mais umas boas 4 horas.

Como ir a Puerto Vallarta: Aeromexico
Assentos espaços e poltronas que reclinam totalmente: conforto total nos aviões da Aeromexico

As poltronas reclinam em várias posições, até ficarem totalmente deitadas, com espaço suficiente para dormir sem chegar nem perto do passageiro do lado. Note também que não é preciso dividir o braço da cadeira. As cadeiras vibram com uma massagem bem suave e relaxante.

Enfim, na parte frontal existem porta revistas e na parte lateral, espaço para armazenamento dos pertences e uma tomada para carregar equipamentos eletrônicos. Logo de início foi servido um Champagne Jacquart Brut, com uma mescla de uvas Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier. Uma opção fresca com um acabamento longo e trufado.

Uma necessaire com alguns itens para a viagem também é entregue, incluindo meias, tapa-olhos, escovas, entre outros.

Como ir a Puerto Vallarta: Aeromexico
Champagne faz parte das boas vindas aos passageiros da classe Premier da Aeromexico

Na sequência é servido uma seleção de queijos internacionais.

O jantar foi servido com massa penne acompanhada de generosos camarões. Existem outras 2 opções de refeição, no entanto, com peixe ou carne. Para sobremesa, sorvete Haagen Dazs ou torta de chocolate.

Tudo acompanhado com diversas opções de bebidas (tequila, uísque, licores, Baileys, cervejas, refrigerantes, sucos, água de coco, água, café, chá e leite) e/ou vinhos (Bodega de Santo Tomas).

Como ir ao Mexico e Puerto Vallarta: Voo Executiva Aeromexico
Como ir ao Mexico e Puerto Vallarta: Voo Executiva Aeromexico

Confira mais detalhes da classe Premier no site da Aeromexico.

Um pequeno probleminha que tivemos foi que o meu sistema de entretenimento pessoal deixou de funcionar. Pedi assistência e na impossibilidade de resolver o problema, a aeromoça me trouxe um sistema de entretenimento portátil (tablet) que substituiu perfeitamente o anterior.

O balanço total da viagem é que viajar pela Aeromexico numa classe econômica já tem suas vantagens, pela comodidade da oferta de voos ao México e pela qualidade das aeronaves e dos serviços oferecidos. 

Mas se puder, garanta sim um upgrade para a Classe Premier, tanto pela possibilidade de melhorar seu tempo de espera nos aeroportos através do uso dos Salon Premier, seja experiência única de viajar de classe executiva. Imperdível, viu.

© 2016 Fabio Pastorello. Todos os direitos reservados. A reprodução de textos e/ou imagens não é permitida sem prévia autorização do autor.

Leia também: Puerto Vallarta e Riviera Nayarit – Dicas de Viagem

Nota: O Viagens Cinematográficas viajou a convite do Hard Rock Hotel Vallarta e da AeroMexico via RMA Comunicação, em uma blog trip com os blogs Esse Mundo é NossoFalando de Viagem e Quero Viajar Mais.  

Apesar de ser uma viagem patrocinada, as opiniões são independentes e de livre expressão do autor. 

share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

2 comentários

  1. Deve ser uma experiência interessante viajar de executiva, me falaram muito bem da Aeromexico, pelo jeito a sua experiência foi ótima mesmo com alguns probleminhas, viajaria com certeza com eles! Abraços

Deixe um comentário