Destination Wedding: 7 Motivos para Casar em Aruba

Em agosto, vamos nos casar e em setembro partimos para uma viagem de lua de mel. Um dos destinos de nossa lua de mel é uma das ilhas mais felizes do Caribe: Aruba. Tão feliz que é denominada One Happy Island. 

 
Mas imagina só, além de um destino perfeito para lua de mel, Aruba pode ser um destino perfeito para um destination wedding, o casamento que virou moda ao conciliar a cerimônia (e a festa) com uma viagem. 
 
Então bora conferir alguns motivos porque Aruba pode ser o destino ideal para um casamento ou para uma lua de mel. E já estamos ansiosos para acrescentar logo mais esse destino em nosso currículo de viagem. 

Notícias

7 Ingredientes para um Casamento Perfeito em Aruba

Destination Wedding: Casamento em Aruba. Foto: ATA

Quem sonha com uma viagem super romântica tem alguns ingredientes essenciais na receita. Em Aruba, um dos destinos mais icônicos do Caribe e que iremos conhecer em setembro, boa parte desses ingredientes está super garantido.

E apesar da gente já estar indo casado para lá, tá rolando uma vontade de séria de casar novamente em Aruba. Quem não ficaria?

Vamos conferir a seguir quais são esses ingredientes:

1 – Clima perfeito

Ao contrário de outros destinos caribenhos que podem sofrer com a temporada de furacões, em Aruba o sol é garantido o ano inteiro. Temperaturas médias de 28 ºC e uma brisa bem fresquinha durante o ano todo, fazem de Aruba um destino perfeito para quem morre de medo que chova no dia do casamento. Sem chuva e sem furacão, o casamento vai ser um sucesso.

Destination Wedding: Casamento em Aruba. Foto: ATA

2 – Cenário natural maravilhoso

O cenário do casamento é super importante, e Aruba tem várias opções. Quase todo mundo opta pela cerimônia com os pés na areia e a árvore divi-divi de fundo. Mas há inúmeros cenários cinematográficos (ops, falou cinematográficos meus olhos brilham), que incluem desde piscinas naturais até regiões com cara de deserto e cactos gigantes.

Outros cenários são o monte Hooiberg ou a caverna Huliba, mais conhecida como Túnel do Amor por causa da sua entrada em formato de coração. Quer cenário mais romântico?

3 – Resorts cinematográficos


Dependendo do resort em que o casal vai ficar hospedado, a cerimônia poderá ser lá mesmo. Os hotéis estão super preparados para esses eventos. As opções vão desde salões de baile até as próprias cerimônias pé na areia. A vantagem de casar no resort é que o casal pode contar com os serviços e a infraestrutura da equipe do hotel.

Destination Wedding: Casamento em Aruba. Foto: Shutterstock

Créditos da Foto: Shutterstock.com

4 – Comodidade e segurança

A informação que a Assessoria de Aruba nos passa é que o destino tem os mais renomados organizadores de casamento do Caribe. Ou seja, nada de ter que se preocupar com a organização do casamento ou que alguma coisa dê errado. A experiência desses cerimonialistas vai livrar o casal do estresse.  Segurança, modernidade e, obviamente, as belezas naturais, vão encantar os convidados.

 

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM

5 – Hospitalidade arubana

Outra coisa que estamos loucos para atestar é a hospitalidade do povo arubano. Aruba é conhecida como a terra do “felizes para sempre” e o povo é muito alegre e amável, o que indica que os convidados serão bem recebidos. Os arubanos também são fluentes em vários idiomas e alguns chegam a falar quatro ou mais línguas. Se não rolar português, pelo menos no espanhol dá para se virar.

Casamento em Aruba. Foto: ATA

6 – Fácil conectividade aérea

Um dos fatores que podem preocupar os noivos é como levar os convidados do casamento. Aruba está bem servida de voos, com saídas dos mais importantes aeroportos brasileiros. Os voos não são diretos, mas as conexões conexões internacionais na Cidade do Panamá ou Bogotá podem ser rápidas.

7 – Casamento religioso ou civil

Vamos às questões práticas. Quem visita Aruba pode participar de cerimônias religiosas e até mesmo de realizar um casamento no civil. Para isso, é preciso ir até a Casa Civil da cidade onde os noivos estejam hospedados. Mas como em todo casamento, é preciso preparar toda a documentação com antecedência e depois, o casamento precisa ser validado por autoridades brasileiras para ser válido no Brasil. Enfim, casamento também inclui uma série de burocracias.

Mas fica a dica de um destination wedding que parece ser imperdível. E aguardem que em setembro vamos trazer muitas dicas, imagens e vídeos de Aruba para vocês.

Nota: Esse texto foi baseado em informações enviadas pela Assessoria de Comunicação de Aruba. Créditos das imagens: ATA – Autoridade de Turismo de Aruba

 

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM

share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.