Porto de Galinhas em 20 Fotos Paradisíacas

Porto de Galinhas é desses destinos do Brasil que são capazes de realizar os sonhos mais incríveis dos viajantes.

Praias paradisíacas, piscinas naturais repletas de peixes, hotéis com piscinas cinematográficas e restaurantes de primeira linha, o destino parece ter tudo para deixar seus visitantes realizados.

No entanto, nem tudo são flores. Viajar na alta temporada ou não olhar a tábua das marés pode prejudicar um pouquinho sua viagem.

Mas para quem escolhem bem o momento e foge dos períodos em que Porto de Galinhas fica mais lotada, o destino é um paraíso.

E como sempre, eu trago evidências. Nesse post, você vai conferir as imagens que me deixaram de boca aberta durante essa viagem, e que já me deixam com saudades desse destino pernambucano inesquecível.

Porto de Galinhas em 20 Fotos Paradisíacas

Porto de Galinhas - Fotos

1 – As Piscinas Naturais de Porto de Galinhas

Não há como negar. As piscinas naturais são a principal atração de Porto de Galinhas. E você pode até pensar que as piscinas naturais são superestimadas. É isso aí, caso você queira desistir de conferir ao vivo e a cores, uma pessoa a menos para a gente ter que compartilhar esse paraíso. Para mim, como sempre, fiquei maravilhado, e não foi minha primeira vez.

Saiba mais: Passeio de Jangada até as Piscinas Naturais em Porto de Galinhas

Fotos de Porto de Galinhas

Fotos de Porto de Galinhas

2 – Passeio de Buggy

Circulando por estradas cercadas de coqueiros, pela praia (em pequenos trechos) ou pela estrada mesmo, o passeio de buggy de ponta a ponta permite conhecer algumas das praias mais bonitas de Porto de Galinhas.

Saiba mais: Passeio de Buggy em Porto de Galinhas

3 – Praia de Muro Alto

Uma enorme piscina natural (enorme mesmo) onde é possível curtir caiaque, SUP ou simplesmente ficar boiando, Muro Alto é a praia mais famosa de Porto de Galinhas. Apesar de estar previsto no passeio de buggy, se puder reserve um dia inteiro para a praia.

Fotos de Porto de Galinhas

4 – Praia de Maracaípe

A partir do centrinho, começa a Praia de Maracaípe. Novamente, apesar de estar incluída no passeio de buggy, vale a pena caminhar por ela, conferir os coqueiros e chegar no delicioso Pontal de Maracaípe. No trajeto, uma parada imperdível é o João Restaurante, que tem comida deliciosa, música ao vivo de ótima qualidade e até piscina que pode ser usada pelos hóspedes.

Fotos de Porto de Galinhas
Fotos de Porto de Galinhas - Onde Comer em Maracaípe


5 – Passeio de Jangada no Rio Maracaípe

No Pontal do Maracaípe sai um passeio de jangada bem gostoso (embora nada imperdível) para ver os cavalos marinhos encontrados no rio. No final do passeio, um mergulho nas águas do rio (já pertinho da praia) é uma delícia.

6 – O Resort em Porto de Galinhas

É surpreendente a quantidade de hotéis de ótima qualidade em Porto de Galinhas. Desde o mega conceituado Nannai Resort & Spa até o moderno e conceitual Kembali Hotel, cada um tem o seu estilo mas muitos em boa qualidade. Nós adoramos o Best Western Plus Vivá, hotel em que ficamos hospedados, principalmente a piscina super extensa e a área total que chega a 50 mil m².

Leia mais: Onde Ficar em Porto de Galinhas – Dicas de Hotéis e Pousadas

7 – A Gastronomia de Porto de Galinhas

Os restaurantes foram outra surpresa de Porto de Galinhas, vários com qualidade excelente. A maior parte fica mesmo concentrada na vila de Porto, mas também existem bons restaurantes em Maracaípe e, lógico, em cada resort. Entre as comidas típicas, o bolo de rolo e os frutos do mar são deliciosos.

8 – O Artesanato e as Galinhas de Carcará

Dono de uma grande simplicidade, Carcará continuou trabalhando enquanto nós íamos entrando em seu ateliê. Ele pára e começa a responder nossas perguntas. Esse artista ficou famoso graças às suas galinhas, moldadas em troncos de madeiras reaproveitados. Praticamente em cada estabelecimento de Porto de Galinhas, é possível encontrar uma galinha de Carcará, que já virou símbolo do destino.

Mas o artesanato possui várias outras formas e artistas, vale a pena conhecê-los.

9 – A Vila de Porto de Galinhas

Repleto de lojas e restaurantes charmosos, o centrinho de Porto de Galinhas (que faz parte do município de Ipojuca) é pequeno, mas bem gostoso de explorar. Além do artesanato (confira a feirinha de artesanato perto do Centro de Informações Turísticas), você pode adquirir o bolo de rolo, em várias formas e sabores.

10 – O Letreiro de Porto de Galinhas

Como vários destinos turísticos do Brasil, Porto de Galinhas também tem seu letreiro em cores. Tirar uma foto por aqui é obrigatório. O letreiro foi inaugurado em novembro de 2015.

Aguardem que nas próximas semanas iremos divulgar toda essa viagem em detalhes.

© 2016 Fabio Pastorello. Todos os direitos reservados. A reprodução de textos e/ou imagens não é permitida sem prévia autorização do autor.

Guia Completo: Tudo o que você precisa saber sobre Porto de Galinhas

Nota: O Viagens Cinematográficas viajou para Porto de Galinhas a convite do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau e da Azul Viagens, com apoio da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas

O Viagens Cine com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance

Viajaram conosco os seguintes veículos: Catraca LivreMaior ViagemPapo de Turista, Turista ProssionalViaje SimRevista Viaje MaisRevista Viver BrasilRevista Dimensão, Tudo BHGPS Brasília e Carta Sem Portador. 

Apesar de ser uma viagem patrocinada, as opiniões são independentes e de livre expressão do autor. 

share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

1 comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.