Puerto Vallarta recebe selo de excelência LGBT

Foto: Shutterstock.com

Nós já falamos aqui como Puerto Vallarta é um dos destaques de destinos LGBT no México e no mundo.

E quando recebemos essa notícia, achamos super pertinente compartilhar. Puerto Vallarta é mais um dos destinos mundiais que recebeu o selo Gay Travel Approved, que assegura que o público gay será bem recebido naquele destino.

Notícia boa, né? Fique ligado que aqui no blog nós vamos falar mais sobre esses destinos pelo mundo que são aprovados pelos entendidos em viagem gay pelo mundo.

NOTÍCIAS

Puerto Vallarta é a primeira cidade mexicana a receber selo de excelência no acolhimento ao público LGBT

 

Zona Romântica é um destaques gays de Puerto Vallarta

“Com mais de 20 anos de história como um recurso de suporte para garantir ótimas e memoráveis experiências de viagem, um selo de aprovação do site GayTravel.com tem um peso significativo”, afirma o CEO Steve Rohrlick. “Pesquisas meticulosas revelaram que 9 entre 10 viajantes declaram que seria muito importante saber se o próximo destino de viagem tem um selo de aprovação gay”.

Puerto Vallarta recebeu em maio de 2016 o título de primeira cidade mexicana a receber o Gay Travel Approved. São reconhecidos com este selo empresas, serviços e destinos que garantem tratamento especial e exclusivo para a experiência de viagem, numa atmosfera de inclusão e bem-estar.

A boa recepção dos moradores locais não é o único fator decisivo para ganhar o selo, mas o ambiente agradável e uma oferta de serviços turísticos de qualidade também são fundamentais. Opções de entretenimento especializadas para os gays também são consideradas.

O artesanato dos Huichol é típico da região e mega colorido

Os principais pontos de interesses de Puerto Vallarta destacados pelo GayTravel.com foram:

  • Facilidade de acesso;
  • Beleza das praias;
  • Qualidade das opções de hospedagem;
  • Ambiente amigável aos gays;
  • Estabelecimentos focados na comunidade gay, como restaurantes, hotéis, beach clubs, spas, lojas de roupa e galerias de arte;
  • Festas e vida noturna diversificada e ativa, que inclui shows de strippers e drag queens.

Por conta desses fatores, Puerto Vallarta vem frequentemente sido comparada como a São Francisco do México.

Entre os eventos temáticos, vale destacar o Festival de Cinema e Diversidade Diva Puerto e o Vallarta Pride, o maior do gênero na região. A Parada Gay de Vallarta é responsável pelo incremento médio de 30% na ocupação da rede hoteleira local.

Rohrlick ainda declara que “foi um prazer atribuir o selo Gay Travel Approved 2016 a Puerto Vallarta”. E fica a dica, Vallarta já é um dos três destinos mais frequentados no México pela comunidade LGBT.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

 

share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.