5 dicas para praticar Inglês nas férias sem sair do país

5 dicas para praticar inglês nas férias sem sair do país

Quer aprender inglês durante as férias? Isso é possível através dessas dicas

Falar inglês hoje em dia não é novidade. O número de pessoas que falam a língua inglesa aumenta a cada dia e quem não estudou ou não está se desenvolvendo na língua hoje vai acabar se tornando obsoleto para o mercado.

A valorização do dólar tem feito estudantes repensarem se realmente é uma boa ideia deixar tudo para trás e arriscar altos preços em uma viagem internacional.

Aí vem aquela velha dúvida: será que é necessário sair do país para aprender inglês? A resposta é não.

Hoje, estudantes do mundo todo podem aprender sem investir tanto e esse é um dos principais ganhos que tivemos com os avanços da tecnologia. A ideia de que ir para fora era necessária é antiga, quando não havia outra forma de entrar em contato direto com estrangeiros nativos e isso era feito através das viagens.

Mas, e agora? Como os alunos desse século podem ficar fluentes em um idioma sem precisar sair do país. Elencamos abaixo 5 dicas que exemplificam isso.

Dicas-Aulas-Ingles

1 – Ouvir e traduzir músicas

Ouvir músicas é uma ótima forma de aprender um idioma. Se você gosta de uma cantora americana, canadense ou australiana, você pode pegar um dos álbuns e traduzi-los para o português. Assim, quando você cantar a música, saberá o que está dizendo e isso vai ajudá-lo na interpretação e na ampliação do vocabulário.

2 – Buscar professores online

Esse é um método espetacular para quem não tem tempo ou não está afim de passar as férias enfurnado em uma sala de aula. A Preply, por exemplo, é uma plataforma online que oferece professor particular de inglês e de dezenas de outras línguas. As aulas são dadas online e de acordo com sua disponibilidade.

3 – Ter contato com falantes da língua

O contato com falantes da língua também é importante. Se você está em um nível básico e quer avançar no conteúdo, é uma boa ideia convidar fluentes na língua para sair e praticar o idioma. O barato disso é que, se você não souber falar uma palavra ou não entender o que disseram, eles podem explicar tudo em português.

4 – Assistir a séries e canais do Youtube

As séries viraram uma febre e é comum ver gente falando algumas frases em inglês mesmo sem ser fluente na língua! Um desses segredos são as séries. Para quem está estudando inglês, elas são extraordinárias. Você pode pegar séries com diálogos mais simples e assistir com legenda – ou sem, se estiver avançado.

5 – Usar apps para exercitar o que sabe

O mercado de aplicativos é um dos mais promissores do mundo e hoje se usa aplicativo para quase tudo. Se você tem dificuldades com sotaque, gramática ou se quer testar o que sabe através de exercícios e jogos, os aplicativos são ótimos e podem ser carregados para qualquer lugar. Existem, também, os de bate-papo!

 

Publieditorial-Comunicado

share on:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.