Guia de São Paulo: O que fazer em São Paulo

Há muito o que fazer em São Paulo. Por isso, contar com um guia de São Paulo é uma boa.

Quando me mudei de Santos para cá, fiquei encantado com a possibilidade de morar na maior metrópole do Brasil.

Mas essa grande oferta de opções pode também assustar quem não se planeja direitinho.

Os visitantes (e até mesmo os próprios moradores) podem ficar perdido diante de tantas possibilidades.

Visite São Paulo lança Guia Bilíngue da Cidade

2012-05Paulista_034Pensando em melhor a experiências dos visitantes, o Visite São Paulo elaborou um guia, para complementar o conteúdo já produzido pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), fundação com mais de 32 anos de existência e que busca a ampliação do número de visitantes em São Paulo.

Por meio da campanha São Paulo é Tudo de Bom, a entidade acaba de lançar a publicação digital EMDIACOM Bares, Restaurantes, Entretenimento & Serviços. O material é todo bilíngue.

Guia-de-Sao-Paulo

Dividido em regiões

O guia está dividido pelos seguintes destinos:

  • Berrini
  • Centro & Zona Norte
  • Itaim & Faria Lima
  • Ibirapuera & Moema
  • Paulista & Jardins
  • Cidades Associadas.

As regiões estão divididas em diferentes cores, o que facilita a experiência do usuário. Para cada região, são apresentadas opções de cultura, lazer, compras, bares, restaurantes, teatros, shopping centers.

Lugares conhecidos e para conhecer

Entre os lugares citados, alguns que ainda estão na nossa lista para conhecer, como a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, o Museu Afro-Brasileiro e o Terraço Itália.

Outros já são nossos queridinhos, como a Pinacoteca de São Paulo, o Museu do Futebol, o MAM – Museu de Arte Moderna e o MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand.

2014-072BIbira_037

Todo o material é bilíngue.

Material Gratuito e Atualizado

Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB, explica que o material é mais do que um simples guia. “É uma publicação orgânica. Além de fotos incríveis, cedidas pelos fotógrafos André Stéfano e Ken Chu (Expressão Studio), cada destino conta com uma dica de um Guia de Turismo associado à entidade, com uma visão profissional e particular ao mesmo tempo”, diz.

O acesso à publicação é gratuito.

“É um material dinâmico, que será atualizado periodicamente, sempre que o leque de associados do SPCVB for ampliado. É uma forma de valorizar as empresas parceiras que acreditam no trabalho da entidade ao mesmo tempo que se oferece conteúdo e informação ao paulistano e visitante nacional e internacional”, revela Toni Sando.

2013-052BIbira_026

Os interessados podem acessar a publicação em www.visitesaopaulo.com/guias.asp. O material pode ser acessado também em dispositivos móveis por meio do aplicativo ISSUU.

Fonte: SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU
Visite São Paulo

share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.