Encontro de Blogueiros em Buenos Aires – Roteiro de Viagem

Encontro de Blogueiros em Buenos Aires

Já imaginou conhecer Buenos Aires pela ótica de um brasileiro que vive na cidade? Eu pessoalmente adoro viajar e contar com as dicas de pessoas que vivem nos lugares. São sempre contribuições únicas e imperdíveis.

E se esses moradores “estrangeiros” forem blogueiros de viagem? Melhor ainda né?

Pois é, em outubro de 2016 participamos de um encontro de blogueiros em Buenos Aires, na Argentina, organizado por blogueiros que vivem na cidade. Oportunidade única para conhecer uma das cidades mais queridas pelos brasileiros, sob a ótica de pessoas que vivem por lá. E obviamente, vamos compartilhar todas as dicas com vocês.

Confira a seguir alguns detalhes e o roteiro dessa viagem.

Blogueiros brasileiros se reúnem em Buenos Aires, na Argentina

Encontro de blogueiros é oportunidade para conhecer dicas de viagem precisas em Buenos Aires

Encontro de blogueiros em Buenos Aires

O mercado de turismo argentino

Alguém consegue imaginar um destino mais querido pelos brasileiros do que Buenos Aires. O Brasil é um dos países que mais manda turistas para a Argentina. É provavelmente a primeira viagem internacional de muitos de nós.

E fluxo de turistas significa dinheiro. O mercado argentino está de olho no Brasil.

De 27/10/2016 a 30/10/2016 alguns blogueiros do Brasil estarão na capital portenha para passear, comer, descobrir e difundir a cidade, convidados por três blogueiros brasileiros que vivem em Buenos Aires e escrevem em português para divulgar este destino: Viagem Cult, Aires Buenos e Aquí me Quedo. São 12 blogueiros. É o primeiro Encontro de Blogueiros Brasileiros em Buenos Aires.

Encontro de Blogueiros em Buenos Aires
No bairro de La Boca, em nossa última viagem para Buenos Aires, em 2012

O encontro

O evento  conta com o apoio de empresas argentinas (entre elas restaurantes, hotéis, museus e agências de viagem) que estão de olho no mercado brasileiro. E sabem que hoje em dia, os blogs de viagem são uma das melhores formas de divulgar seus negócios e atrair mais turistas. Quem nunca caiu num blog de viagem na hora de planejar a viagem, que atire o primeiro globo.

Tour Buenos Aires Lado B
O tour do blog Aires Buenos é uma opção excelente de passeio em Buenos Aires

“Queremos que levem uma imagem diferente de Buenos Aires”, já declarou Lucila Runnacles, autora do blog Viagem Cult e uma das organizadoras.

Para Túlio Bragança, autor do blog Aires Buenos, o grande diferencial do encontro é que ele é feito “por blogueiros e para blogueiros”. Túlio sabe que ainda existem muitos lugares a serem descobertos pelos brasileiros. E os blogueiros estão aí para divulgar esses roteiros.

“Os blogueiros de viagem são uma parte importante do mercado de turismo, muitas vezes ignorados pelos grandes players. Eles têm uma relação estreita com seus seguidores, compartilham – além do idioma – preferências e estilos de viagem. Ou seja, informações preciosas”, complementa Gisele Teixeira, do blog Aquí Me Quedo.

Buenos Aires Dicas Práticas
Visitando Buenos Aires em companhia dos locais: passeio perfeito. Foto: Elisandro Dalcin

Roteiro de Viagem

Leia a seguir: 10 Dicas Práticas de Viagem para Buenos Aires

Nas redes sociais

Confira tudo o que vai acontecer em nosso Instagram e Facebook.

Para conferir tudo o que todos os blogueiros estão divulgando, acompanhe as hashtags #DescubraBuenosAires e #BuenosBlogs.

E fique ligado que após o encontro, ainda continuaremos em Buenos Aires por mais 3 dias. Quem tiver alguma dica aí para a gente do que fazer na capital portenha, compartilha aí.

Acompanhe a viagem seguindo os links de todos os blogs visitantes:

E os organizadores: 

Encontro de Blogueiros em Buenos Aires

share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

16 comentários

  1. Esse encontro foi lindo demais! Buenos Aires é um sonho, ainda quero morar aí! E foi ótimo poder te ver novamente, você é um querido, Fabio!
    BTW, está muito diferente nessas fotos!
    Beijinhos!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.