KLM comemora 70 anos de operação no Brasil

Festa sempre é bom participar, né? Ainda mais numa comemoração de 70 anos da KLM no Brasil.

Pois é, na segunda-feira, dia 17 de outubro de 2016, rolou a celebração de 70 anos de operação da KLM no Brasil.

A festa foi linda, no Espaço São Paulo. Estiveram lá grandes personalidades do turismo no Brasil e também representantes do alto escalão do grupo Air France – KLM.

70 anos de KLM no Brasil

70 anos de KLM

Foi em 18 de outubro de 1946, que a KLM operou seu primeiro voo para o Brasil. Os voos eram bem mais longos (duravam três dias e meio), a rota começava em Amsterdã, fazia escala em Lisboa e Dakar, para depois chegar no Brasil via Natal. Depois ainda rolavam paradas no Rio de Janeiro e São Paulo, para terminar em Buenos Aires, o destino final da rota. A frequência era de 2 vezes por semana, apenas.

70 anos de KLM no Brasil

De 3 dias de viagem para 12 horas

Hoje, a KLM tem no Brasil um mercado prioritário, com 13 voos diretos por semana, 7 deles partem de São Paulo e os outros 6 do Rio de Janeiro. E dos três dias e meio, agora fazemos a viagem em 12 horas. Ainda bem, né?

Desde março de 2016, clientes do mundo inteiro podem checar confirmação de reserva e de check-in, cartão de embarque e status do voo pelo Facebook Messenger. Atualmente, a companhia testa Inteligência Artificial para otimizar ainda mais o serviço ao cliente.

klm-70-anos-no-brasil-24
As poltronas de outrora, nos voos de 3 dias e meio, versus os assentos de hoje em dia: 12 horas de voo

Restaurante Mocotó a bordo

E tá achando que 12 horas de viagem ainda é muito? Todos os voos que saem do Brasil tem o menu assinado pelo chef Rodrigo Oliveira, do Restaurante Mocotó, um dos restaurantes mais famosos e concorridos de São Paulo. Ajuda a passar mais rápido.

Aliás, as comidinhas da festa e também as caipirinhas foram assinadas pelo mesmo chef. Bom demais, né?

70 anos de KLM no Brasil70 anos de KLM no Brasil

klm-70-anos-17

Parceria com a GOL

Quem não mora em São Paulo e Rio de Janeiro também tem uma opção de viajar pela KLM. Uma parceria estratégica com a GOL permite que passageiros de Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte ou Salvador, entre outros, possam viajar dentro de um mesmo processo de compra, check in e despacho de bagagem.

70 anos de KLM no Brasil
Alguns dos blogueiros de viagem convidados para o evento: meu amigo Alex e eu representando o Viagens Cine, Carla Caldas do Longe e Perto, Christine Honore (Gerente de Digital Air France-KLM para a América do Sul), Katia do My Destination Anywhere e Marcella Buchalla (com Cleber) do Segredos de Viagem
70 anos de KLM no Brasil
O pessoal da B4T Comunicação: Alberto G. Martins, Osmar Maduro, Fabio Vilela (Passageiro de Primeira), Rafael Leick e Ercília Ribeiro

KLM no Brasil

A KLM opera 13 frequências semanais partindo de São Paulo e Rio de Janeiro direto para o Aeroporto Schiphol, em Amsterdã.
– Rio de Janeiro: 6 voos semanais
– São Paulo: 7 voos semanais
www.klm.com.br
klm.com/corporate/en/
facebook.com/KLMBrasil
twitter.com/KLM
Central de Reservas KLM: Capitais e regiões metropolitanas: 4003-1888 / Demais localidades: 0800 888 1888

 

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM

Fotos: Divulgação

Comunicação: B4TCOMM

 

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM

share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.