20 Melhores Viagens de Blogueiros – Dicas de Viagem 2017

Melhores Viagens de 2016 - Dicas 2017

Procurando dicas de viagem para 2017? Quais as melhores viagens de 2016? Por aqui, nós já fizemos retrospectivas de nossas melhores viagens, e esse foi um ano bem movimentado, mas depois de acompanhar vários blogs de viagens, qualquer lista ficaria incompleta sem incluir também essas outras viagens.

E assim como todos os seguidores, eu também me inspiro nas jornadas de outros blogueiros. Por sorte, tenho a honra de poder chamar vários deles de amigos.

Quem sabe não podemos nos inspirar e fazer algumas dessas viagens em 2017?

Por isso, resolvemos criar essa lista, não somente das NOSSAS melhores viagens de 2016, mas das melhores viagens de VÁRIOS BLOGS.

Pedimos que cada blogueiro indicasse qual foi sua viagem mais incrível nesse ano. Fique ligado: com cada indicação, também apresentamos um link para o respectivo blog de viagem, onde vocês podem (e devem) conhecer melhor como foi essa viagem.

Bora então para mais essa lista? As viagens estão em ordem aleatória.

E comenta no final desse post qual foi a sua melhor viagem em 2016. Para todo mundo se inspirar junto.

As 20 Melhores Viagens de Blogueiros – Dicas de Viagem para 2017

Blogueiros de viagem indicam suas melhores viagens em 2016

1 – Road Trip pelo Oeste dos Estados Unidos por Tô Pensando em Viajar

Quando a gente fala em viagem cinematográfica, pensa logo em road trip, né? Pois a Alessandra e a Sofia do Tô Pensando em Viajar destacaram um road trip de 2 semanas pelo oeste americano. “O principal foco dessa viagem foi visitar os territórios nativo americanos e lugares de força nesse pedaço tão especial dos Estados Unidos”, conta Alessandra. A lista de lugares inspiradores é enorme: Grand Canyon, Petrified Forest National Park, o Canyon de Chelly, Sedona, Arches National Park, Canyonlands, Monument Valley, Antelope Canyon, Horsebend Shoe, Zion National Park, e o Valley of Fire! Ufa. “Gostei tanto que já estou planejando a continuação dessa viagem, dessa vez pra explorar as belezas do Novo México e Colorado, os outros 2 estados, que junto com Arizona e Utah formam a região do 4 Corners”, revela Alessandra. Quem aí curtiu essa dica de viagem incrível para 2017?

Roteiro completo: 2 semanas de carro pelo Oeste Americano

Melhores Viagens de 2016 e Dicas de Viagem para 2017 - Foto: Tô Pensando em Viajar
Oeste Americano. Foto: Tô Pensando em Viajar

2 – Barbados, Caribe no Esse Mundo é Nosso

Para o Adolfo e o Rafael, do Esse Mundo é Nosso, “Barbados, no Caribe, foi uma grande surpresa”. Caribe sempre encanta, mas para eles “o mar foi um dos mais lindos que já vimos até hoje. Chega a doer os olhos de tão claras as águas”. A viagem durou oito dias e eles puderam conhecer bem a ilha, famosa por ser a terra da Rihanna. “Além do mar, Barbados oferece estrutura com bons restaurantes, lojas e passeios, entre eles, um submarino e uma destilaria de rum, já que a bebida foi criada lá”.

Conheça o paraíso: As Melhores Praias de Barbados

Melhores Viagens de 2016 e Dicas de Viagem para 2017
Barbados, no Caribe. Foto: Esse Mundo é Nosso

3 – As Praias do Litoral de Alagoas e Pernambuco no Dentro do Mochilão

Um dos litorais mais bonitos do Brasil, esse trecho entre o litoral norte de Alagoas e o litoral sul de Pernambuco foi a escolha da Cris Marques, do Dentro do Mochilão. Cris conta que fez “todo o trajeto de ônibus ou pegando caronas com pessoas maravilhosas que encontrei pelo caminho”. Esse é o estilo de viagem da Cris, mas ela circulou entre “hospedagens dos sonhos até em uma redinha pendurada no coqueiro tendo como teto um céu estrelado, em São Miguel dos Milagres/AL”. O cenário de praias paradisíacas, água morninha e piscinas naturais preencheu a viagem. Mas Cris revela: “minha única preocupação era acompanhar a ‘tábua de mares’ para saber o melhor dia de mergulhar”.

 

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM

Viaje com ela: Roteiro Litoral Norte de Alagoas até o Sul de Pernambuco

Melhores Viagens de 2016 e Dicas de Viagem para 2017
No mar de Alagoas. Foto: Cris Marques, Dentro do Mochilão

4 – Eurotrip: a Europa dos Bálcãs e Alpes por Apaixonados por Viagens

Com uma viagem para a Europa no currículo, Lily e Julio do blog Apaixonados por Viagens, nos falaram sobre essa viagem dos sonhos. E porque não dizer, cinematográfica? “Dizem que sonhar não custa nada, certo? Errado! Custa sim, claro que custa no mínimo uma expectativa e é tão bom quando podemos concretizar alguns desses sonhos, não acham?”.  E pelo jeito eram muitos sonhos, pois a lista dos países visitados é grande: Alemanha, Áustria, Bósnia-Herzegovina, Croácia, Liechtenstein, Montenegro e Suíça. No blog, o roteiro dessa viagem foi dividido em duas partes, numa delas estão concentrados os destinos de praia e sol, na outra parte as montanhas dos Alpes. “Fomos do verão para o outono, do mar para as montanhas, passamos por castelos e nos divertimos pelas Oktoberfests… como não amar?”. Amei.

Leia mais sobre a viagem: Roteiro Completo Eurotrip 2016 – Viena, Croácia, Montenegro e Bósnia-Herzegovina

Melhores Viagens de 2016 e Dicas de Viagem para 2017
Praia na Eurotrip dos Apaixonados. Foto: Apaixonados por Viagens

5 – Highlands, as Terras Altas da Escócia por Vida Cigana

A lista está cheia de viagens cinematográficas mesmo. O Carlos e a Larissa, do Vida Cigana, visitaram a Escócia. Na realidade moraram em Glasgow, através de um acordo de house sitting cuidando de um cachorrinho. “Estando já na Escócia, seria impossível não dar um pulo nas famosas Highlands”, conta Larissa. “Durante 3 dias nós pegamos um carro alugado, colocamos nosso amigo canino dentro e partimos numa jornada por planícies grandiosas, montanhas nevadas, cachoeiras que caem direto no mar e o famoso Lago Ness. E de quebra, ainda vimos a aurora boreal em pleno Reino Unido”. Esse cachorrinho para lá de bem cuidado, hein?

Confira esse roteiro incrível: Highlands Terras Altas na Escócia

Melhores Viagens de 2016 e Dicas de Viagem para 2017 - Foto: Vida Cigana
Aurora Boreal: cena de cinema. Foto: Vida Cigana

6 – Road Trip de Orlando a Nova York, por Coisos on the Go

Mais uma road trip, dessa vez indicação do Kaio e da Sonia do Coisos on the Go. Kaio conta que “esse roteiro de Orlando a Nova York nos marcou muito porque tivemos a chance de conhecer cidades e atrações diferentes de regiões já tão visitadas pelos brasileiros”. Eles destacam a torre e o parque do Bok Tower Gardens. O lugar tem “uma história interessantíssima de um imigrante europeu que quis retribuir a calorosa acolhida que sua família recebeu dos EUA e seguir o lema de sua avó, ‘Deixe o mundo um pouco melhor ou mais bonito por ter vivido nele’. Confie nos Coisos e coloque na lista quando passar por Orlando”. Pode deixar que eu confio, Coisos!

Coloque na sua lista: Orlando: Bok Tower Gardens – Um Sonho Realizado

Melhores Viagens de 2016 e Dicas de Viagem para 2017
Bok Tower Gardens na Road trip de Orlando a Nova York. Foto: Coisos on the Go

7 – Chapada dos Veadeiros por Viajando com Sy

Em 2016, a Symone, do Viajando com Sy, apostou (e apostou bem) em destinos nacionais, como Gramado, Caraíva, Nobres, Capitólio e Pedra Azul. Mas o queridinho dela foi mesmo a Chapada dos Veadeiros. Aliás, também destino queridinho meu também. Para ilustrar nosso post, ela mandou uma foto da Cachoeira de Santa Bárbara. Como não ficar com vontade de mergulhar agora nessas águas?

Leia mais: Chapada dos Veadeiros Dicas Gerais

Melhores Viagens de 2016 e Dicas de Viagem para 2017
Nadando na Chapada dos Veadeiros. Foto: Viajando com a Sy

8 – Lençóis Maranhenses no Estrangeira

Para a Fábia e a Gabi do blog Estrangeira, visitar os Lençóis Maranhenses (viagem que fizeram em março de 2016) “foi a melhor viagem do ano porque superou demais nossas expectativas!”. É lógico que as dunas e as lagoas encantaram as meninas, mas “a gente não esperava que também houvesse tanta beleza no Rio Preguiças, na vegetação exuberante e na praia paradisíaca Atins”. Enfim, as duas concluem “Saímos de lá apaixonadas!”. Uma pela outra elas já estão há bastante tempo, foi pelos Lençóis mesmo. 

Confira o roteiro da viagem: Lençóis Maranhenses – Uma Experiência Inesquecível

Melhores Viagens de 2016 e Dicas de Viagem para 2017
As dunas e lagoas dos Lençóis Maranhenses. Foto: Estrangeira

9 – Esquiando no Chile com o Trilhas e Aventuras

Das dunas para a neve. Maurício Oliveira, do Trilhas e Aventuras, conta que “desde minha primeira viagem para esquiar no Canadá tomei gosto pelo esporte e simplesmente AMEI conhecer as 3 principais estações de esqui no Chile“.  Maurício ainda conta que seu trabalho “se tornou referência na hora do nosso leitor escolher uma das estações para a sua viagem de férias com os amigos ou a família”. Para descobrir afinal qual a estação de esqui favorita do Maurício: Corralco, Portillo ou Valle Nevado, passa lá no blog dele para descobrir. Eu tenho uma suspeita.

Bora saber mais: Onde esquiar no Chile: Corralco, Portillo ou Valle Nevado?

Melhores Viagens de 2016 e Dicas de Viagem para 2017
Qual o melhor lugar para esquiar afinal? Foto: Trilhas e Aventuras

10 – Paris e a Torre Eiffel por Quero Viajar Mais

Guilherme Tetamanti, do Quero Viajar Mais, conta um pouco de sua relação com a Torre Eiffel. “Na primeira visita, foram três noites na cidade e poucas oportunidades para curtir as vistas para a Torre Eiffel. Isso me frustrou! Agora puder voltar para curtir sem pressa a Cidade Luz”. Resultado de uma permanência de 30 dias em Paris (quem aí ficou com inveja?), Guilherme pode afinal “matar toda a minha vontade: apreciar a Torre Eiffel de qualquer lugar” e ele saiu à caça dos melhores pontos para contemplar a Dama de Ferro. “Visitei parques, subi em prédios e procurei os principais pontos turísticos que oferecem boa vista para a Dama de Ferro”.

Não deixe de ler: 15 Lugares de Paris com as Melhores Vistas para a Torre Eiffel

Melhores Viagens de 2016 e Dicas de Viagem para 2017
Como não se apaixonar por Paris? Foto: Quero Viajar Mais

11 – Ilha da Gipóia por CASALVENTURA

O casal Camila e Thiago Lima, do blog CASALVENTURA (casal + aventura), nos contou que a ilha da Gipóia reuniu “os pilares do nosso blog: viagem, gastronomia e aventuras”. Eles conseguiram surpreender na escolha do destino, pouco conhecido entre os próprios cariocas. “O retorno dos leitores/seguidores foi surpreendente com diversos comentários positivos com a intenção de conhecer a ilha”. E para eles foi “muito prazeroso causar um ‘Uau!’ com os destinos que mostramos no blog!”. Pois é, que tenhamos muitos momentos “uau!” em 2017.

Leia mais: Ilha da Gipóia, um Paraíso em Angra dos Reis

Melhores Viagens de 2016 e Dicas de Viagem para 2017
Mais uma ilha paradisíaca para conhecer no Rio. Foto: CASALVENTURA

12 – Portugal no Love and Travel

Como já vimos, nada melhor que uma road trip, se for ainda em Portugal, melhor ainda. A Thais, do Blog Love and Travel fez uma viagem de carro por Portugal durante o verão e aproveitou para conhecer lugares incomuns e pouco explorados. Tha conta que “a viagem começou em Lisboa, passou por praias do norte, com direito a passeio de barco para uma ilha paradisíaca; castelos medievais e chegamos ao Porto. O passeio continuou pelo Alentejo, a maior região produtora de vinho de Portugal e terminou com descanso nas belas praias da Serra da Arrábida”. Imposssível não ficar com vontade de repetir o roteiro dela né?

Confira o roteiro: Portugal além do tradicional

Melhores Viagens de 2016 e Dicas de Viagem para 2017
Roteiro em Portugal inclui belas praias. Foto: Love and Travel

13 – Um Safari na África por Guia Mundo Afora

Quando Thaís Towersey, do Guia Mundo Afora, foi convidada pelo governo do Quênia para conhecer o país, ela confessa que ficou sem saber o que esperar. Temores iniciais a parte, ela revela que foi até às lágrimas em alguns momentos: “foi uma das experiências mais incríveis da minha vida”. Fazer um safari é um desses programas que deve mexer na emoção de qualquer um, pela possibilidade de ver os animais em seu habitat. Thaís conta que o “Quênia é um dos países mais famosos para fazer safari na África pois a variedade e quantidade de animais é enorme”.

Sabia mais sobre a viagem: Safari na África

Melhores Viagens de 2016 e Dicas de Viagem para 2017
Safari na África. Fotos: Guia Mundo Afora

14 – Foz do Iguaçu por Para Viagem

“Foz do Iguaçu é um destino nacional que todos precisam visitar”. Com essa frase, Rafael Miranda do Para Viagem destaca essa viagem em família para Foz do Iguaçu. “Montamos uma programação em família, bem completa, e nossa experiência foi realmente incrível. Fomos eu, minha esposa, nossos dois filhos e os 4 avós”. Para Rafael, a experiência de contemplar as Cataratas do Iguaçu “já é algo inesquecível, mas a experiência se torna ainda mais interessante estando em família, na companhia dos seus filhos e pais”. Fica a dica para 2017, se a sogra for boazinha né?

Leia mais: O que fazer em Foz do Iguaçu – Roteiro Completo

Melhores Viagens de 2016 e Dicas de Viagem para 2017 - Foto: Para Viagem
Foz do Iguaçu é sempre um espetáculo. Foto: Para Viagem

15 – Espírito Santo no Marola com Carambola

Provavelmente um dos Estados com mais beleza para ser descoberta, Amanda e Eloah do Marola com Carambola destacaram a viagem para o Espírito Santo. As meninas viram tantas atrações que acharam estranho o lugar ser tão pouco explorado pelos brasileiros. De praias a montanhas, as atrações são lindas, mas elas se encantaram também com a gastronomia, como não poderia deixar de ser. “Os pratos típicos usam e abusam de peixes e frutos do mar e nós voltamos com a missão de reproduzir a autêntica moqueca capixaba feita na panela de barro. Será que vamos conseguir?”. A gente não duvida, meninas.

Confira: O que fazer no Espírito Santo – Roteiro de 5 Dias

Em Vitória, capital do Espírito Santo. Foto: Marola com Carambola
Em Vitória, capital do Espírito Santo. Foto: Marola com Carambola

16 – Praia do Rosa por Capixaba na Estrada

Deivson Santana escreve o Capixaba na Estrada, mas ele viajou para fora do Estado de origem, e ficamos super felizes quando ele nos disse que nossos posts da Praia do Rosa, no litoral de Santa Catarina, acabaram inspirando a viagem dele. Para Deivson, a Praia do Rosa foi um “destino que me chamou atenção pelo fato de ter praia e montanha no mesmo lugar”. Ele acrescenta que o destino é uma boa opção para o verão ou para o inverno. No verão, é lógico, o forte são as belas praias catarinenses. “Já no inverno, aquele frio e clima gostoso da estação. Com certeza é um destino que vem crescendo e surpreendendo a todos. E é uma boa opção para 2017”, acrescenta. Apoiado!!!

Leia mais sobre a viagem do Capixaba na Estrada: Praia do Rosa, Santa Catarina

Melhores Viagens de 2016 e Dicas de Viagem para 2017
Visual da Praia do Rosa: praia ou montanha

17 – Buenos Aires por Aos Viajantes

Em 2016 rolou o Primeiro Encontro de Blogueiros Brasileiros em Buenos Aires, e Maíra Silveira do Aos Viajantes foi uma das participantes. Nós também, foi onde eu tive a oportunidade de conhecê-la. Para Maíra, a viagem foi especial pois ela teve “a super oportunidade de ver um lado da cidade que não costumamos ver em uma primeira visita”. Ela complementa poeticamente que “pode haver paixão a primeira vista, mas essa viagem mostrou que a segunda vista há um profundo amor”. Além da viagem, Maíra também destaca a viagem pelo Encontro e pelo “reconhecimento” que ela deve do seu trabalho.

Conta aí: O que fazer em Buenos Aires (além do tradicional)

Melhores Viagens de 2016 e Dicas de Viagem para 2017
Visual colorido nas ruas de Buenos Aires. Foto: Aos Viajantes

18 – Argentina Gay no Viaja Bi!

Rafael Leick, que escreve o Viaja Bi!, foi convidado para explorar o lado gay de Buenos Aires, Bariloche e Rosário, na Argentina. Para o Rafa, a viagem foi especial “não só porque acabei de ir pra lá, mas voltar à Argentina depois de 8 anos foi muito especial”. E dá olhada no post para ver como esses 8 anos fizeram diferença ao Rafa. Sobre o lado Bi desses destinos, Rafael conta pra gente que “Rosário é super friendly e Bariloche é encantadora! E talvez até mais no verão do que no inverno”. E para quem acha que viajar para a Argentina é só explorar Buenos Aires, ele concluiu que a Argentina “é um país muito diverso, com muitos destinos que os brasileiros ainda não conhecem”.

Leia mais: Argentina Gay – Turismo LGBT em Buenos Aires, Rosário e Bariloche

Melhores Viagens de 2016 e Dicas de Viagem para 2017
Dando pinta na Argentina. Foto: Viaja Bi!

19 – Carrancas no Com os Pés no Mundo

O Kiko e a Tássia do Com os Pés no Mundo ficaram muito na dúvida entre 2 viagens: 1 para Porto Seguro e outra para Carrancas. Em Porto Seguro, eles fizeram uma viagem em família para um hotel delicioso na Praia do Mutá. Mas destacamos aqui a viagem que eles fizeram para Carrancas. “Imagine só, um pequeno vilarejo, com um pouco mais que 4 mil habitantes (sendo dois mil na zona rural) cercado por 50 cachoeiras de água cristalina, matas preservadas, fauna exuberante e um povo muito gente boa”, conta Kiko empolgado. A empolgação foi tanta que eles conheceram 11 cachoeiras em um final de semana. “Não sabemos nem eleger qual era a mais bonita!”. Eita moço indeciso rs. Mas uma coisa é certeza e fica a dica deles para 2017: “Para quem gosta de ecoturismo, Carrancas é um paraíso!”.

Veja mais sobre Carrancas – O Paraíso é Aqui

Melhores Viagens de 2016 e Dicas de Viagem para 2017
Em Carrancas, dá para chegar em várias cachoeiras. Foto: Com os Pés no Mundo

20 – Aruba no Viagens Cine

Em ano de casamento e lua de mel no Caribe, Aruba foi disparado o nosso destino perfeito de 2016. A ilha é perfeita para lua de mel, pelo fato de ter uma excelente infraestrutura (hotéis, restaurantes e passeios) mas repleta de cenários paradisíacos. De praias isoladas com águas tranquilas como a Baby Beach, até uma praia onde os flamingos tomam banho de mar com os turistas, tudo rolou com perfeição nessa viagem. E a gente voltou ainda mais com vontade de conhecer outros destinos do Caribe. Mas essa lista tá puxada, com tantos lugares inspiradores que vai ser difícil escolher a próxima viagem. Vida difícil viu.

Confira nosso guia completo: Aruba Dicas e Roteiro de Viagem

O que fazer em Aruba - Flamingo Beach na Renaissance Island
Em Aruba: uma praia mais bonita que a outra.

© 2016. Todos os direitos reservados. A reprodução de textos e/ou imagens não é permitida sem prévia autorização dos autores.

 

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM

share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

36 comentários

  1. Adoramos fazer parte dessa incrível seleção Fábio e ainda contribuir com um review do único destino brasileiro citado pela revista Time como um dos 50 destinos para se conhecer no mundo em 2017!!

    1. Opa, não sabia disso não. Vou conhecer em 2017, pode deixar. Abração queridos e obrigado por participarem!

    1. Para você também Guta, um feliz 2017 cheio de muita alegria, nas viagens e fora delas também. Beijo enorme!!!

  2. Amei muita coisa ter participado desse roll incrível de viagens lindas pelo mundo e pelo Brasil! Muito obrigada, Fabio querido, pelo convite! 2016 foi um ano incrível, que ainda não acabou e temos mais 2 viagens pela frente rsrs… Que 2017 seja abençoado para todos, com muita luz, paz, amor, harmonia, união e, é claro, muitas viagens maravilhosas! Minha wishlist só fez crescer com essa matéria. Mas que vamos que vamos porque o importante é seguir explorando esse mundão lindo de Deus!
    Beijo grande
    Lily e Julio
    Apaixonados por Viagens

    1. Obrigado Lily. É isso aí, que você continue essa trajetória linda de viagens que trilhou em 2016, ainda mais com destinos incríveis para 2017. Beijos para vc e para o Julio

  3. Fabio, como sempre você está de parabéns. Ideia maravilhosa, viagens maneiras. Fiquei com vontade de visitar tudo..Aff, nem viajando os 365 dias do ano eu conseguiria. Agradeço de coração, e estou honrada por fazer parte desta lista aqui no Viagens Cinematográficas ! Beijos amigo !

    1. Muito obrigado Symone. Também fico aqui pensando quando poderia conhecer todos esses lugares incríveis, mas é admirável a ideia de que ainda temos tantas viagens incríveis para fazer. Muito obrigado por participar. Beijão.

  4. Ola Fabio! Primeiro, parabens qto ao casamento, felicidades! Interessante, lendo esta lista percebo q/ tds estes blogs e viagens sao apenas c/ singles ou casais sem filhos, ou seja, viajar eh so mesmo p/ quem nao tem filhos, pois o custo se torna mto alto. Vc tb tem contatos c/ familias q/ assim viajam o mundo, c/ criancas ja na escola?

    1. Muuuuito obrigado Mauricio, você arrasou nas viagens em 2016, não poderia ficar de fora. Abraços e obrigado por participar.

    1. Muito obrigado Fabia. Que bom que servirá de inspiração para um blog que me inspirou tanto. Beijão.

    1. A lista ficou demais, né? Obrigado pela contribuição Rafa, Foz do Iguaçu é um destino que em geral as pessoas reservam poucos dias, e foi ótimo conferir um roteiro maior e mais aprofundado da região. Abraços.

    1. E eu correndo aqui para colocar todas as viagens de 2016 no blog. Assim dá para começar 2017 de peito aberto para as novas viagens!!!

  5. Adorei a retrospectiva!! Com certeza quero fazer os outros passeios da lista. Hahaha Adorei participar e te conhecer em 2016! E que venha 2017! Bjss

    1. Muito obrigado Maíra. A gente faz amizades e eu aprendo muito com outros blogueiros, inclusive essa linda arte de viajar. Beijos.

    1. Nem fala. Tem horas que dá vontade de fechar a portinha, aqui não entra mais nenhum destino para a minha wishlist, não dou conta não kkkkk. Mas é uma delícia saber que o mundo tem tanto lugar incrível pra gente conhecer. Obrigadão pela contribuição para lá de especial.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.