Exposição comemora 100 anos do Turismo na Suíça

Em 2017, o turismo na Suíça completa 100 anos.

O país é um dos meus preferidos na Europa, e temos uma série de matérias da Suíça aqui no site que mostram várias belezas da região.

Na terra onde boa parte das paisagens já virou papel de parede de computador, não deixa de ser bastante interessante saber quais foram as características turísticas mais usadas para seduzir possíveis turistas. Seriam os lagos de água cristalina, as montanhas, as viagens de trem, os sofisticados hotéis ou suas cidades encantadoras?

Através dos pôsteres, é possível notar como as paisagens, a infraestrutura e até o tipo de turismo se desenvolveu através desses 100 anos de história.

Exposição de pôsteres comemora 100 anos do Turismo da Suíça

Turismo, design e publicidade se unem em museu de Zurique

Exposição de pôsteres comemora 100 anos do Turismo na Suíça
Foto: Divulgação do Museu de Design de Zurique

O Museu do Design de Zurique, na Suíça, localizado no bairro descolado de Zurich-West, abriga a mais notável coleção de pôsteres do mundo, com cerca de 400 mil unidades prontas para serem descobertas. Até 9 de julho deste ano, uma nova exposição promete encantar tanto turistas quanto os próprios suíços.

A mostra, intitulada “Take a Holiday!” (ou “Tire umas férias!”), exibe uma seleção de pôsteres utilizados ao longo de um século para promover o turismo no país. Lagos, montanhas, pontes e cidades pitorescas são imagens usadas até hoje pela Suíça para seduzir os viajantes.

Exposição de pôsteres comemora 100 anos do Turismo na Suíça
Foto: Divulgação do Museu de Design de Zurique

Poster de Edmund Welf, 1946. Crédito: Divulgação Museu do Design de Zurique     Poster por Herbert Leupin, 1939. Crédito: Divulgação Museu do Design de Zurique

Este ano, o Turismo da Suíça completa 100 anos e tem a história da sua propaganda contada por estes achados do design gráfico, que mostram a evolução da infraestrutura do país juntamente com guias de viagem, fotografias, brochuras e vídeos produzidos desde 1917.

A exposição é uma ótima pedida para os amantes de arte, design e publicidade. Além de descobrir esta incrível coleção, trata-se de uma oportunidade única para conhecer o destino, famoso por suas cidades encantadoras, natureza abundante e deliciosos chocolates.

Vale a pena conhecer o museu, uma vez que mesmo quando não há mostras, frequentemente são realizadas visitas guiadas ao acervo.

Exposição de pôsteres comemora 100 anos do Turismo na Suíça
Foto: Divulgação do Museu de Design de Zurique

Serviço

Museu do Design de Zurique (O Museum für Gestaltung)
Endereço: Toni-Areal, Pfingstweidstrasse 96, 8005 Zurique, Suíça
Quando: Até 9 de Julho
Site: https://goo.gl/0b1KPh

Fonte: Assessoria de Comunicação

share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.