As Melhores Viagens dos 5 Anos de Viagens Cine

Melhores Viagens dos 5 Anos do Blog Viagens Cine

2 milhões de pessoas. Esse é o número de usuários que já passou pelo blog Viagens Cine desde a nossa criação, em agosto de 2012. Mas quais foram as melhores viagens desses 5 anos de blog, as viagens que mais inspiraram nossos leitores?

Pesquisamos quais as viagens mais procuradas para esses 2 milhões de usuários (em questão de visualizações de páginas, foram mais de 3,6 milhões de acessos, dados do Google Analytics). Aliás, nosso crescimento de público mais significativo aconteceu no último ano. Foi de agosto de 2016 para cá, que tivemos mais de 1 milhão de usuários no site.

Os números são animadores, obviamente. Principalmente para uma pessoa que começou escrevendo diários de viagem apenas para manter um registro das próprias experiências.

Mas são os comentários no blog que me motivam mais. Pessoas que viajaram e conseguiram aproveitar melhor a viagem com nossas dicas. Ou ainda viajantes que se inspiraram em nossas viagens para conhecer também aqueles destinos. Os comentários nem são tão frequentes como eu gostaria, mas cada comentário é muito emocionante.

E você? Conta para a gente qual o seu destino preferido aqui no Viagens Cine e deixe um blogueiro feliz.

As Melhores Viagens dos 5 Anos de Viagens Cinematográficas

Quais os destinos mais acessados no blog? Quais as viagens que mais nos impactaram e também aos nossos leitores?

Antes de falar um pouco sobre as nossas melhores viagens, vamos contar um pouco as melhorias que implementamos no último ano.

As melhorias do último ano

Na nossa comemoração de 4 anos de blog, já contamos um pouco das mudanças que implementamos no blog, e que nos ajudaram a chegar no alcance que temos hoje.

Entre elas, a mudança de layout, plataforma de trabalho e servidor, permitiram que esse crescimento fosse sustentável.

Em janeiro de 2017, quando tivemos nosso maior número de acessos em um único mês, nosso servidor antigo derrubou nosso site por excesso de tráfego. Tivemos que migrar para um novo servidor, mais poderoso, que comportasse o público que não é o mesmo de anos atrás.

Quem lê o blog não imagina o trabalho e esses detalhes técnicos que existem por trás.

 

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM

Além de viajar e contar a viagem, há todo um trabalho de tecnologia, de comunicação nas redes sociais e aperfeiçoamento do conteúdo para conseguir entregar o blog como ele é hoje.

1 – Cancun e Riviera Maia

Essa viagem de 2012 foi uma das primeiras que alavancou o número de acessos e visitantes do nosso blog. Pelo menos 170 mil pessoas já passaram procurando dicas de Cancun aqui no Viagens Cine.

Que bom, essa viagem para a Riviera Maia no México é também uma das que mais gostamos de fazer e compartilhar.

O roteiro de pouco mais de 10 dias trouxe experiências incríveis como o mergulho nos cenotes, as ruínas maias, os parques aquáticos e as praias paradisíacas. Deu vontade de ficar muito mais.

O que fazer em Cancun: Roteiro de 10 Dias de Viagem

Melhores Viagens de 5 Anos do Viagens Cine
Sabe quando você vê uma foto na internet e viaja com aquela imagem na cabeça? Esse cenário da praia com o mar azul turquesa e as ruínas maias foi um dos inspiradores de nossa viagem ao México em 2012. E eu,, que sou meio neurótico com clima, viajamos para Cancun justamente na época dos furacões. Por sorte foi em novembro, já no finalzinho dela, e um dia de Sol garantiu que a realidade fosse igualzinha aquela foto que havia me inspirado

2 – Arraial do Cabo

Novamente, um destino que adoramos também está entre as séries mais acessadas do blog. Arraial do Cabo tem algumas das minhas praias preferidas no Brasil.

Foram pelo menos 180 mil pessoas visitando o blog atrás de dicas dessa região também conhecida como Caribe brasileiro. Nossas dicas também foram compartilhadas no blog Aprendiz de Viajante, um dos maiores do país, onde também bateu recorde de audiência.

O que fazer em Arraial do Cabo: Como Chegar, Onde Ficar, Quando Ir

Melhores Viagens: Viagens Cine
Lembro da primeira vez que eu vi esse cenário. Foi amor imediato, muito antes de pensar em ter um blog de viagem. Aos poucos, essa série do blog foi crescendo e hoje é um dos destinos mais acessados. E amor grande é assim, melhor ainda quando é compartilhado

3 – Fernando de Noronha

O blog nasceu com essa viagem para Fernando de Noronha, em 2011.

O vídeo de Fernando de Noronha bombou no nosso canal do YouTube e também foi um dos motivadores para a gente criar o blog.

Mais de 40 mil pessoas já passaram por aqui, acessando o conteúdo de Noronha. E como discordar que a melhor praia do mundo está em Noronha?

Fernando de Noronha: Dicas e Guia Completo

Melhores Viagens: Viagens Cine
Mergulhar em Fernando de Noronha é uma das atividades imperdíveis por lá. Dito isso, fui pela segunda vez para Fernando de Noronha e, como na primeira não tinha mergulhado, voltei determinado a resolver isso. Mas pra ser bem sincero, estava muito nervoso e apreensivo com a experiência. Saí do mergulho com cilindro com uma senhora dor de cabeça e uma otite, mas enfim, missão cumprida. O Cleber aproveitou bem mais que eu e essa foto dele registrando um cardume é uma das minhas preferidas. E eu fiquei fã mesmo do snorkeling por lá, que já é maravilhoso e deu pra ver muita coisa, até nadar com tartarugas

4 – Peru e Machu Picchu

Viajar para o Peru foi muito mais do que simplesmente conhecer a famosa cidade perdida de Machu Picchu. O Peru é um país incrível, que quero muito voltar para conhecer melhor.

Nosso post mais acessado foi justamente um orçamento da viagem. Acho que tem bastante gente sonhando com o Peru e querendo ver se o destino cabe no seu bolso.

O que fazer no Peru e Machu Picchu: Roteiro de 7 Dias

5 – Grécia

A Grécia é um dos lugares mais fantásticos que já conhecemos. E olha que ainda conhecemos pouco: somente as ilhas de Mykonos e Santorini, e a capital Atenas.

Já faz alguns anos que estamos planejando um retorno para explorar outras ilhas, tomara que em 2018 dê certo.

Grécia: Roteiro de Viagem Athenas, Mykonos e Santorini

Melhores Viagens
Viajar para a Grécia é uma dessas viagens de sonho, que a gente mal acredita na hora que está lá. O mar, as paisagens, as praias, é tudo tão inacreditável que parece que você continua sonhando. Mas felizmente o lugar existe, nós tivemos a oportunidade de conhecer e é, com certeza, uma das melhores viagens que já fizemos

6 – Rio de Janeiro

Apesar de morarmos em São Paulo, o Rio de Janeiro tem um lugar especial no nosso coração.

Foram mais de 150 mil pessoas passando por aqui procurando dicas da cidade maravilhosa e das praias do Estado do Rio de Janeiro.

E a gente já está com saudades. Nossas última viagens para o Estado foram em janeiro de 2016, para a cidade do Rio de Janeiro; em maio de 2016, para Ilha Grande e finalmente em junho de 2017, para Teresópolis, na região serrana do Rio.

As Melhores Praias do Rio de Janeiro

Melhores Viagens do Viagens Cine
Mês de janeiro, meio-dia, na nossa última passagem pelo Rio de Janeiro em 2016 a gente ainda inventou de chegar mais perto do Sol. Fizemos a trilha do Morro Dois Irmãos. Enquanto subia, ofegante, uma trilha que nem é tão difícil, percebo que o preparo físico não estava muito bom. Mas o visual é um dos melhores da cidade maravilhosa. Mas confesso que a hora mais gostosa mesmo foi tomar uma cerveja no Bar da Laje depois da trilha

7 – Europa: Roteiro na França e Itália

Em 2015, fizemos um roteiro incrível por dois dos países mais queridos pelos viajantes. França e Itália reservam alguns dos lugares mais encantadores da Europa.

O roteiro de 30 dias começou em Paris e terminou em Roma, passando pela Provence, Riviera Francesa, Veneza, Cinque Terre, Toscana e Costa Amalfitana. Lugares cinematográficos é o que não faltaram.

E ainda por cima, rolou pedido de casamento em Paris.

Confira nosso roteiro de 30 dias na Europa: França e Itália

Melhores Viagens
Fazer um pedido em casamento em Paris pode ser tão clichê, que em 2015 nós dois tivemos a ideia (ainda que em lugares diferentes, mas ambos com a Torre Eiffel ao fundo). Mas até mesmo em uma cidade tão turística como Paris, é possível fazer passeios não convencionais. O importante para cada viajante, no final das contas, é criar a Paris de suas memórias. Única. E a minha será de lágrimas e surpresa na Ponte Alexandre III ou de nós dois, sentados no Campo de Marte, enquanto com o coração batendo na velocidade de um avião, tentava dizer as palavras: quer casar comigo?

8 – Lençóis Maranhenses

Essa viagem também ocorreu em 2011 e foi para o blog em 2012. Os Lençóis Maranhenses são daqueles lugares que a gente não esquece.

Já está na hora de voltar. Além de não termos conhecido Santo Amaro (uma das bases para explorar os Lençóis), ainda quero muito fazer toda a Rota das Emoções, roteiro que também inclui o Delta do Parnaíba e Jericoacoara.

Lençóis Maranhenses: Dicas e Roteiro de Viagem

Melhores Viagens do Viagens Cine
Sem perrengue nos Lençóis Maranhenses… após esses 5 anos da viagem, recebemos muitas perguntas de onde ficar por lá. A dica é não se restringir a Barreirinhas. Atins foi um lugar que me encantou e tem encantado cada vez mais quem vai pra lá. E não é só para um bate-volta, fique por lá para ter uma experiência mais incrível nos Lençóis. Esse foi um dos melhores dias da viagem: caminhamos por várias dunas e lagoas desertas, sem ninguém por perto. Capriche no protetor solar, pra não ficar um camarão como eu. Prefira o camarão da Luzia, clássico do lugar

9 – Chapada dos Veadeiros

A viagem da Chapada dos Veadeiros, em 2012, foi um dos primeiros posts aqui do blog. Desde então já foram mais de 20 mil pessoas procurando dicas da Chapada por aqui.

Como eu fiz essa viagem em 2012 sem o Cleber, em 2017 retornamos para a Chapada. Além de eu ter me encantado ainda mais com lugares novos, o Cleber também voltou entusiasmado. É definitivamente, um dos meus lugares preferidos no Brasil.

O que fazer na Chapada dos Veadeiros: 10 Melhores Pontos Turísticos

Melhores Viagens de 5 Anos do Viagens Cine
Fotografar ou curtir? Eis que depois de um longo trajeto, chegamos na Cachoeira de Santa Bárbara, na Chapada dos Veadeiros. O guia da Comunidade Kalunga onde a cachoeira se encontra, nos dá 30 ou 40 minutos na cachoeira. Parece que foram 5 minutos. Tiro a máquina grandona, fazemos uma fotos; depois com o celular; os amigos se oferecem pra tirar umas fotos nossas, que legal; entramos naquela água maravilhosa com a GoPro e depois ainda rola um tempinho pra tirar uma fotos com o Dome. Tudo registrado, agora podemos curtir né? Nononono. O guia tá chamando pra ir embora. Enfim, eu amo fotografia, mas às vezes a gente exagera né. 

10 – Aruba e Curaçao

Em se tratando de ilhas no Caribe, Aruba e Curaçao têm a vantagem de estarem livres da rota dos furacões, em todas as épocas do ano. Por isso, escolhemos esses destinos para passar nossa lua de mel, em setembro de 2016.

E fica até difícil dizer qual das duas ilhas gostamos mais. Praias paradisíacas como Palm Beach, em Aruba, ou Kenepa Grandi, em Curaçao, entram fácil na lista das melhores praias do mundo.

Melhores Viagens dos 5 anos de Viagens Cine
O Caribe tem entrado cada vez mais nos nossos planos de viagem. Em 2016, Aruba e Curaçao foram os destinos escolhidos para a nossa lua de mel. A verdade é que em certas viagens a gente consegue relaxar mais, e desde que começamos a trabalhar com o blog, as férias deixaram de ser férias. Por isso, às vezes chegar num lugar em que a única tarefa do dia é caminhar por uma praia de areias brancas e mar azul turquesa bem calminho, é o descanso ideal. Ainda que ao caminhar para conhecer Palm Beach, eu juro, estávamos trabalhando.

Confira o vídeo no YouTube em que comentamos as nossas 10 melhores viagens, 5 escolhidas pelo Cleber e 5 escolhidas por mim.

Agradecemos desde já todas as visitas, comentários, compartilhamentos e curtidas em nossas redes sociais.

São vocês que nos motivam a continuar, e espero que ainda venham muito mais anos de viagens incríveis e cinematográficas para a gente compartilhar por aqui.

 

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM

Tags:
share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

6 comentários

  1. Queridos amigos,
    Muitos parabéns pelo aniversário do blog, e votos de todo o sucesso do mundo para vocês. Foi um prazer conhecê-los pessoalmente em São Paulo. Grande abraço desde Portugal e até breve algures pelas estradas desse mundo.

  2. Uauu, quanto destino maravilhoso. Parabéns pelo aniversário, pelos 5 anos de blogagem 🙂 Adoro os posts do Viagens Cine, são todos inspiradores, e já estou até inspirada aqui a investir em uma câmera semi profissional e até mesmo um curso de fotografia para quem sabe um dia hehe, tirar belissímas fotos como as que vejo aqui. Sobre a pergunta do início do post, hmm, difícil escolher um destino aqui, gosto de todos, principalmente os de Arraial do Cabo.

    Sucesso meninos 🙂 Abraços

    1. Oi, Josiane. Muito obrigado mesmo. Você já tira fotos incríveis Josiane… mas vc sabe que na verdade eu estou querendo investir agora numa máquina portátil, ando cansado de carregar a minha atual. Abraço grande e valeu pelo apoio sempre!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.