10 Melhores Praias de Alagoas

Melhores Praias de Alagoas: Expedição Caribe Brasileiro

Desde que começamos nossa série das praias mais incríveis do Brasil, separadas por Estado, queríamos fazer essa matéria sobre as melhores praias de Alagoas.

Apesar de já termos conhecido Alagoas em 2011, a gente sentia que a região merecia outra viagem e retornamos em 2017, na Expedição Caribe Brasileiro. Isso mesmo, Alagoas está entre os destinos brasileiros que são comparados às belezas do Caribe.

Para explorar todas as belezas do Estado, definimos um roteiro em Alagoas de 10 dias, com cidades base distribuídas nos principais centros turísticos.

Maceió, Barra de São Miguel, São Miguel dos Milagres, Japaratinga e Maragogi foram as nossas escolhas de hospedagem para abranger o litoral de Alagoas de norte a sul. Além das praias, também rolaram alguns hotéis incríveis.

Mas vamos ao que interessa: a seguir listamos as 10 melhores praias de Alagoas, sempre seguindo o critério de postar somente fotos próprias e incluir apenas praias que efetivamente conhecemos. Vamos à lista?

10 Melhores Praias de Alagoas: Maceió e Litoral Norte a Sul

Conhecido como Caribe Brasileiro, conheça a beleza das praias de Maceió e do litoral de Alagoas, de norte a sul

1 – Praia de Antunes, Maragogi

10 Melhores Praias de Alagoas: Maceió e Litoral Norte a Sul - Expedição Caribe Brasileiro
Praia de Antunes, em Maragogi, tem mar azul turquesa e faixa de coqueiros, um cenário típico do Caribe

Desde que demos uma esticada de Porto de Galinhas até Maragogi, ficamos apaixonados pelas praias e piscinas naturais dessa região, também chamada de Costa dos Corais. A Praia de Antunes é um dos recantos do extremo norte do Estado, quase na divisa com Pernambuco. A natureza explode em cores dignas do Caribe.

Mas não foi amor à primeira vista. Chegamos na Praia de Antunes em um domingo, fim de tarde. A praia estava cheia, o sol estava baixo e até vimos mais sujeira do que gostaríamos. Sujeira na praia, infelizmente, é uma realidade em alguns lugares do Estado, que tem recebido cada vez mais turistas de todo o Brasil. Em diversas praias são colocados alertas para que os visitantes não deixem seus resíduos.

Caminhamos um pouco pela praia, achamos bonita mas afinal nada extraordinário.

Vendo a opinião de outros viajantes no TripAdvisor, a Praia de Antunes está no topo da lista das melhores praias de Alagoas. Resolvemos dar uma segunda chance e voltamos para a praia na terça-feira pela manhã. E não é que nossa opinião foi totalmente diferente?

Caminhando um pouco para o lado direito da praia, há uma bela faixa de coqueiros (vale super a pena tirar algumas fotos com eles) e o mar totalmente iluminado pelo sol ganhou cores surreais. É lógico que entramos no mar e aproveitamos muito.

Moral da história: é sempre legal dar uma segunda chance para certos lugares, pode ser que você não tenha conhecido a beleza do lugar no seu apogeu.

Leia mais:
O que fazer em Maragogi – Melhores Praias

2 – Praia de São Miguel dos Milagres, São Miguel dos Milagres

10 Melhores Praias de Alagoas: Maceió e Litoral Norte a Sul - Expedição Caribe Brasileiro
Em São Miguel dos Milagres também tem piscinas naturais, mais tranquilas e mais baratas do que em Maragogi

Ainda no litoral norte de Alagoas, São Miguel dos Milagres é a pedida para quem quer fugir do movimento em Maragogi.

Bem mais reservada que sua vizinha, mas igualmente encantadora, essa praia também possui belas piscinas naturais. É só programar sua viagem na maré baixa e fechar o passeio na praia (R$ 35,00, negociando o valor).

Mas o forte mesmo é a tranquilidade da praia. A vila de São Miguel dos Milagres parece mais uma cidade de interior, com casas simples e pessoas sentadas na porta de suas casas. Na praia, diversos barcos de pescadores e jangadas acrescentam charme e rusticidade ao lugar. Para quem procura um pouco mais de infraestrutura, procure ficar hospedado em Porto da Rua, com mais opções de restaurantes. Para comer, as dicas são o delicioso Restaurante do Enildo (não deixe de provar o Petit Gateau alagoano) e o Restaurante Manzuá, com especialidade em frutos do mar.

Nós ficamos hospedados na vila de São Miguel dos Milagres, na Pousada Praia Bonita, recém reformada. Caminhando é possível ir até às praias vizinhas: Praia do Toque, Praia do Riacho, Praia do Marceneiro e a Praia de Porto da Rua. No caminho, várias pousadas charmosas pé na areia para você se deliciar com uma praia quase exclusiva. Isso porque viajamos em pleno feriado.

O que fazer em
São Miguel dos Milagres: Dicas e Melhores Praias

Veja mais no nosso canal do YouTube:

3 – Praia do Gunga, Roteiro

10 Melhores Praias de Alagoas: Maceió e Litoral Norte a Sul - Expedição Caribe Brasileiro
O visual do Mirante do Gunga é impressionante, um mar de coqueiros perto da praia

Apesar da Praia do Gunga ser uma delas melhores praias de Alagoas, nada nos impressionou tanto como a bela sequência de coqueiros encontrada a poucos metros da praia. Para contemplar melhor esse que é um dos melhores visuais de Alagoas, passe no Mirante do Gunga, na entrada para a praia. Vale super a pena conferir.

Outro visual de tirar o fôlego para a Praia do Gunga e a Lagoa do Roteiro é a partir do Gungaporanga Hotel, que fica em Barra de São Miguel. O Gungaporanga possui uma piscina de borda infinita no alto de uma falésia, e de frente para as belezas do Gunga.

Leia mais e veja mais fotos sobre o
Gungaporonga Hotel

Depois de ter visto a Praia do Gunga de cima, é lógico que vale a pena descer até suas areias, onde há opções para todos os gostos e bolsos. Para quem não quiser gastar nada, o negócio é ir caminhando pela praia e chegar mais perto daqueles coqueiros que você viu lá de cima. Para quem quer só relaxar, pode simplesmente sentar em uma das diversas barracas de praia. Finalmente, há também opções para quem curte aventura, como fazer um passeio de buggy ou de quadriciclo até as falésias do Gunga.

Para quem viaja sem carro, o acesso também pode ser através de Barra de São Miguel, de onde se pega um barco que atravessa a Lagoa do Roteiro. O trajeto também acaba sendo um belo passeio.

Leia mais sobre uma das melhores praias do Brasil
Praia do Gunga, Alagoas

Salve esse Pinterest para consultar depois

10 Melhores Praias de Alagoas: Maceió e Litoral Norte a Sul - Expedição Caribe Brasileiro

4 – Galés de Maragogi, Maragogi

10 Melhores Praias de Alagoas: Maceió e Litoral Norte a Sul - Expedição Caribe Brasileiro
As galés de Maragogi são um dos melhores passeios para se fazer em Alagoas

A Praia de Maragogi não está entre as minhas preferidas em Alagoas. Muito cheia, acaba ficando bem longe da ideia que eu tenho de um lugar paradisíaco. Mas a praia acaba sendo sua passagem obrigatória para conhecer uma das melhores tradições do Estado de Alagoas: nadar nas piscinas naturais.

Apesar das piscinas naturais serem encontradas em vários outros destinos, como Japaratinga, Maceió, Paripueira e São Miguel dos Milagres, as galés de Maragogi são as grandes rainhas do litoral alagoano. Com maiores dimensões que suas “concorrentes” e uma distância maior do praia, o passeio é imperdível. Há também os passeios até as taocas, que também são piscinas equivalentes às galés.

Por mais que as pessoas reclamem da super lotação das galés ou dos preços, quando você chega percebe que tudo valeu a pena. A cor do mar é impressionante.

Infelizmente, os peixes não são tão abundantes, e para vê-los mais pertinho é preciso levar ração ou pagar os serviços de fotógrafos que atuam no local. Eles já sabem as manhas para atrair os peixinhos. Se não estiver afim, pegue seu snorkel e saia nadando por cima dos corais, onde é mais fácil encontrar vida marinha. Lembre-se de apenas flutuar e evitar pisar nos corais, para preservar essas piscinas naturais.

Tudo o que você precisa saber sobre as
Piscinas Naturais de Maragogi

5 – Praia de Japaratinga, Japaratinga

10 Melhores Praias de Alagoas: Maceió e Litoral Norte a Sul - Expedição Caribe Brasileiro
A Praia da Japaratinga vista da Pousada do Alto: mar com diversas cores e corais

Na maré baixa, é possível caminhar por cerca de 500 metros mar adentro, sem afundar. A Praia de Japaratinga possui várias formações de corais, e a quantidade de piscinas naturais é muito grande, por isso muita gente acaba optando pelo passeio até as piscinas naturais aqui ao invés de Maragogi. Em Japaratinga, os passeios são mais baratos e menos concorridos.

Além de uma alternativa de belezas naturais para quem busca mais tranquilidade do que sua vizinha Maragogi, Japaratinga também tem opções de pousadas caprichadas. Por conta disso, acaba sendo uma das melhores alternativas de hospedagem no litoral norte de Alagoas. A Pousada do Alto, por exemplo, fica no alto de uma falésia, possui mirante e piscina de borda infinita com vista cinematográfica para a praia.

Além da praia central de Japaratinga, existem mais quatro praias até a foz do rio Manguaba e um coqueiral de tirar o fôlego. Vale super a pena dar uma chance às praias de Jarapatinga e elas entram fácil nessa lista das melhores praias de Alagoas. Assim como nós, você não irá se arrepender.

Paraíso ao lado de Maragogi:
O que fazer em Japaratinga

6 – Praia de Barra de São Miguel, Barra de São Miguel

10 Melhores Praias de Alagoas: Maceió e Litoral Norte a Sul - Expedição Caribe Brasileiro
A praia de Barra São Miguel possui uma grande piscina natural e barcos que fazem o trajeto até a Praia do Gunga

Pensar em Barra de São Miguel apenas como um ponto de partida para ir até a Praia do Gunga é desperdiçar uma das melhores praias de Alagoas. Separada de Gunga pela Lagoa do Roteiro, a Barra de São Miguel possui uma grande piscina natural formada na maré baixa, ideal para crianças.

De lá, saem passeios em pequenos barcos até as barreiras de corais, onde é possível ver a rica vida marinha, e também um banco de areia com mesas e bar flutuante.

Como a praia costuma ficar um pouco cheia, uma alternativa para aproveitar melhor é pagar um day-use na Praerô Beach Club, uma barraca de praia bem charmosa à beira-mar. O lugar possui vários tipos de espreguiçadeiras, sofás, redário e puffs e até uma piscina.

O resto da estrutura de Barra de São Miguel é simples, com poucas pousadas e restaurantes. A melhor opção de hospedagem no lugar é o Gungaporanga Hotel, que é também uma ótima base para explorar todo o litoral sul de Alagoas, que inclui ainda praias como Pontal do Coruripe, Jacarecica, Dunas de Marapé, Pontal do Peba e a foz do Rio São Francisco.

Leia mais sobre
Barra de São Miguel e as praias do litoral sul de Alagoas

7 – Praia do Patacho, Porto de Pedras

10 Melhores Praias de Alagoas: Maceió e Litoral Norte a Sul - Expedição Caribe Brasileiro
A Praia do Patacho em dia de maré baixa, ganha tonalidades impressionantes que garantem um belo paraíso romântico

O belo coqueiral, o mar esverdeado e o acesso sem muitas construções, atraem boa parte dos visitantes à procura de uma praia idílica. É certo que a fama da Praia do Patacho, já considerada uma das melhores praias do Brasil, impede que o lugar esteja deserto como em outros tempos. As casas de veraneio já começam a invadir o lugar. Mas as belezas naturais ainda são as mesmas.

Situada em Porto de Pedras, na Rota Ecológica (como é denominada a estrada que percorre boa parte das praias do litoral norte de Alagoas), Patacho é uma das praias mais próximas da foz do rio Manguaba. Em Porto de Pedras, vale também visitar a Praia da Laje, vizinha a Praia do Patacho, visitar o centro e fazer o passeio de barco do Projeto Peixe-Boi (agende com antecedência).

Recomendamos assistir o vídeo do Marcio no Mundo com belas imagens aéreas da Praia do Patacho para ter certeza porque essa é uma das melhores praias de Alagoas. E também ler as dicas de Ricardo Freire, do Viaje na Viagem, sobre a região. Freire já visita essas praias desde o ano 2000 e é um dos maiores entusiastas da Rota Ecológica.

Saiba mais o que fazer em
Porto de Pedras: Praia do Patacho, Praia da Laje e Projeto Peixe-Boi

8 – Praia de Ipioca, Maceió

10 Melhores Praias de Alagoas: Maceió e Litoral Norte a Sul - Expedição Caribe Brasileiro
Além da bela praia, Ipioca também a excelente estrutura da Barraca Hibiscus, queridinha entre os turistas e alagoanos

Quase nos limites ao norte da cidade de Maceió, a Praia de Ipioca tem como principal atrativo a Hibiscus Beach Club. A barraca de praia fica dentro de um condomínio fechado, de frente para um trecho paradisíaco da Praia de Ipioca. Nas redes sociais, vários seguidores indicavam a Hibiscus como um lugar imperdível e Ipioca como uma das melhores praias de Alagoas.

Por isso, fomos lá conferir. Mas na nossa primeira visita, num sábado, encontramos a barraca lotada. Tivemos que voltar numa segunda oportunidade, dessa vez num dia de semana.

Além da praia, é lógico, o que mais atrai as pessoas até Ipioca é a própria estrutura da Hibiscus. O lugar conta com amplo restaurante, DJ e música ao vivo, piscina, lounge e muitos ambientes de gazebos, espreguiçadeiras, bancos acolchoados e redário de frente para o mar verde esmeralda de Ipioca. Essa harmonia entre natureza e sofisticação conquista a grande maioria dos turistas e dos próprios alagoanos.

No fim de semana, procure chegar cedo para não encontrar a barraca e o estacionamento lotados. Para usufruir dessa mordomia, é preciso pagar um day-use, que inclui a entrada e estacionamento (R$ 30,00, ref.: set/2017). Dentro do beach club, bebidas e refeições são pagas à parte, mas possuem preços razoáveis. Um lugar perfeito para quem não abre mão de conforto à beira-mar.

Para quem não quiser pagar o day-use, há um acesso lateral para a praia, gratuito. Mas obviamente, você não terá acesso às comodidades do beach club, que é o grande atrativo do lugar.

9 – Praia do Francês, Marechal Deodoro

10 Melhores Praias de Alagoas: Maceió e Litoral Norte a Sul - Expedição Caribe Brasileiro
Com excelente infraestrutura e uma faixa de coqueiros, a Praia do Francês é uma das mais famosas de Alagoas

Para quem não gosta muito de movimento, chegar na Praia do Francês pode assustar um pouco. Restaurantes à beira-mar, barraca de praia, música alta, ambulantes e até flanelinhas traduzem um dos lugares mais famosos e movimentados do litoral de Alagoas.

Mas a Praia do Francês é bastante democrática. A excelente infraestrutura atrai bastante gente, que fica no lado esquerdo da praia. Na maré baixa, uma enorme piscina natural transforma o lugar ainda mais convidativo para famílias e casais.

No lado direito da praia, basta caminhar um pouco para encontrar uma área da praia bem mais deserta, com uma linda faixa de coqueiros que se estende até Barra de São Miguel. Os mais corajosos, aliás, podem caminhar pela areia de uma praia à outra. Infelizmente, encontramos muita sujeira na areia, o que acabou prejudicando um pouco a imagem que tivemos do lugar. Mesmo assim, entrou na nossa lista das melhores praias de Alagoas e vale super a pena conhecer. E, definitivamente, levar seu lixo embora.

Leia mais sobre
Praia do Francês

10 – Praia de Ponta Verde, Maceió

10 Melhores Praias de Alagoas: Maceió e Litoral Norte a Sul - Expedição Caribe Brasileiro
Ponta Verde é uma praia urbana de Maceió, mas com qualidade das praias mais preservadas

Poucas praias urbanas podem cativar tanto como Ponta Verde. Localizada na ponta do litoral de Maceió, entre as praias de Jatiúca e Pajuçara, Ponta Verde tem um mar inacreditável. Do Hotel Meridiano, aliás, onde ficamos hospedados, há um visual cinematográfico para toda a orla de Maceió. O mar é tão verde como as melhores praias de Alagoas, mesmo as mais distantes e reservadas. Ponta Verde faz a gente acreditar que natureza e urbanidade podem conviver numa boa.

Aos domingos, a orla de Maceió é fechada para carros e aproveitar a praia fica ainda mais gostoso. Com vários restaurantes e muito movimento, Ponta Verde vira um grande parque de lazer para os maceioenses. Para nós, turistas, também vale super a pena aproveitar.

Na maré baixa, o mar fica super tranquilo e é possível caminhar até bem perto do farol de Ponta Verde. Na maré alta, o mar ganha coloração ainda mais intensa. Todo esse cenário tem ainda belos coqueiros à beira-mar, numa das orlas urbanas mais bonitas do Brasil.

Outras Praias de Alagoas

Praia do Carro Quebrado, Barra de Santo Antônio

Apesar de entrar em várias listas das melhores praias de Alagoas, eu considero que a Praia do Carro Quebrado não vale o esforço. O acesso é complicado e para chegar. Não arrisque ir de carro próprio (mesmo com guia), para evitar perrengues. É preciso contratar um guia local e ir de buggy.

10 Melhores Praias de Alagoas: Maceió e Litoral Norte a Sul - Expedição Caribe Brasileiro
Com falésias no cenário, a Praia do Carro Quebrado possui acesso bem complicado

Praia da Ponta do Mangue, Maragogi

É a última praia do litoral norte de Alagoas, quase na divisa com Pernambuco. Também oferece passeio às piscinas naturais e na maré baixa, é possível ir caminhando vários metros mar adentro.

10 Melhores Praias de Alagoas: Maceió e Litoral Norte a Sul - Expedição Caribe Brasileiro
Ponta do Mangue é a última praia do litoral norte de Alagoas, divisa com Pernambuco

Praia do Xaréu, Maragogi

Sem acesso para carros, a praia acaba sendo mais deserta e privativa. Possui uma faixa de coqueiros belíssima (infelizmente cercada com arame farpado, que invade até mesmo trechos da praia).

10 Melhores Praias de Alagoas: Maceió e Litoral Norte a Sul - Expedição Caribe Brasileiro


Leia mais sobre nosso roteiro Alagoas de 7 a 10 dias

Nota: A Pousada do Alto e o Gungaporanga Hotel  foram parceiros desse projeto. Mesmo nossa hospedagem tendo sido uma cortesia, nossas opiniões são sinceras e só compartilhamos experiências verdadeiras.

Outros Blogs:

As Melhores Praias do Litoral Alagoano no Viajante Comum
Miniguia de Praias: Maceió e Rota Ecológica no Viaje na Viagem


share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

29 comentários

  1. Olá!
    Sou de Recife, e eu meu noivo estamos pretendendo passar nossa Lua de Mel em Maceió. Indo no sábado e voltando no sábado seguinte, ou no domingo. Já anotei várias das praias que você sugeriu no post para irmos, como: Barra de São Miguel, Praia do francês, São Miguel dos Milagres, Maragogi, Japaratinga e algumas outras kkk 😀 queria que você me ajudasse, das praias que você sugeriu quais são as melhores e mais em conta para nos ospedarmos? Nosso orçamento está um pouco limitado, por isso seria bom uma pousada com um bom custo benefício e em um lugar que desse pra conhecer várias praias. Desde já agradeço se puder me ajudar!!

  2. Olá Fábio
    Eu e meu noivo somos de Recife porém queremos fazer nossa lua de mel conhecendo as praias de Maceió.
    Como são poucos dias , pensamos para em Maragogi aproveitar Antunes e pela manhã fazer mergulho. Mas vi no Seu post que são várias praias lindas.
    Sairemos domingo de Recife e voltaremos quarta.
    Sobre as praias : Antunes/ Japaratinga / São Miguel dos Milagres/ Praia da Bruna/ Praia do FrAncês e Praia Ponta Verde .
    Terei que fazer 3 diárias
    Porém com sua experiência nesse curto tempo dava para conhecer fazer mergulho?
    E em quais praias teria eu me hospedaria?
    Deu trabalho é lindo. Agradeço a ajuda

    1. Oi, Emanuela. Eu recomendo que vocês fiquem hospedados em Japaratinga, que é uma cidade intermediária para conhecer tanto Maragogi como São Miguel dos Milagres. A Pousada do Alto é um charme. Apesar da gente ter curtido muito as praias de Maragogi, a cidade não é muito charmosa. Em São Miguel dos Milagres também há várias pousadas e restaurantes legais, mas já fica mais distante para explorar Maragogi. Mas como são 3 dias, o ideal é escolher somente uma base e ir fazendo bate-volta para os destinos e praias vizinhas. Abraços.

  3. Fala meu brother parabéns pelo pelo site, show de bola o conteúdo.
    Vou como tantos outros pedir um help.kkkk
    Mais pelo forma que descreveu seu roteiro não teria como deixar de solicitar a você um auxilio neste sentido.kkk
    Nossa viagem será de chegada em um sábado de manhã e retornando no domingo seguinte a tarde, desembarco e embarco em Recife, e gostaria de conhecer as praias de Pernambuco e de Alagoas, será eu minha esposa e dois filhos 5 e 10 anos, o que voce me recomendaria ?
    Desde já o nosso muito obrigado pela atenção dispensada. Forte abraço sucesso em 2018.

  4. Oie, já cancelei Paripueira, pensei a mesma coisa em ir de Maceió, caso queira muito conhecer. Em Recife vou ficar praticamente 1 dia e meio pois meu vôo chega as 9:00 e saio para PDG dia seguinte 12;30, até que dá pra aproveitar um pouco.
    Tamandaré já paguei, então não tem mais como cancelar..rss
    Espero que dê tudo certo. Obrigada!

  5. Oie, tudo bem? Adorei muito seu post. Vou fazer um roteiro parecido com uma amiga, mas estaremos sem carro. Infelizmente não da pra aproveitar tanto, mas vamos conhecer algumas praias para ver qual vale a pena voltar na próxima e conhecer outros que não conseguiremos. Ficou assim : 1 noite Recife, 3 Porto de Galinhas, 1 Tamandaré(Carneiros), 3 Maragogi, 1 São Miguel dos Milagres, 1 Paripueira, 3 Maceió(pretendo conhecer a Olra de Jatiuca/Ponta Verde e Pajuçara , depois Gunga /Frances /Barra). Estou na dúvida se mudo para 2 noites em São Miguel e esqueço Paripueira por conta da maré. Vamos perder o melhor horário mudando de um lugar para outro. O que vc faria?? Me ajuda..rsss

    1. Oi, Melissa. Nós já fizemos algumas dessas praias sem carro, e a região que talvez você encontre um pouco de dificuldade seja São Miguel dos Milagres. Nesse caso, opte por ficar em Porto da Rua, que é o lugar que possui maior quantidade de restaurantes que dá para ir a pé. Sobre o seu roteiro, eu dispensaria mesmo o pernoite em Paripueira, você pode tentar incluir a partir de Maceió. Esses pernoites de apenas 1 noite são bem complicados, porque você perde tempo arrumando malas, fazendo check in/check out, etc. Então só recomendo mesmo para lugares que você queira muuuuuuuito passar uma noite no lugar. Então avalie direitinho esse pernoite em Recife (você pode ir direto para Porto de Galinhas e depois fazer um bate-volta para Recife) e em Tamandaré (idem, principalmente porque parece que a locomoção lá sem carro também é complicada). Abraços.

  6. Oi Fabio!
    Meu marido achou o seu blog no Google e de tudo que ja li sobre Maceió, o seu conteúdo é o mais completo! 🙂
    Estamos planejando uma viagem para lá em abril, de uma semana (5 dias na cidade, se tirarmos os dias perdidos com a chegada e partida). Tenho um filho pequeno (1 ano e meio) e por isso preferimos nos hospedar na cidade mesmo para evitar longas viagens de carro. Mas pelo menos um dia, gostaria de ir visitar as praias mais afastadas, de preferencia as de mar calmo. Pensei em ir para o litoral sul, pq pelo Maps me pareceu ser mais próximo/menos tempo de viagem. Estou considerando ir em Barra de São Miguel e na Praia do Gunga. Se der tempo, pensei em tirar um dia pra ir ao Norte visitar Paripueira.
    Você recomenda? Ou acha que é muita coisa pra fazer em poucos dias? rs
    Um abraço e mais um vez parabéns pelo site!

    1. Oi, Narda. Muito obrigado pela visita e comentário, ficamos felizes em saber que vai ajudar vocês. Sobre o seu roteiro, eu acho em 1 dia você faz o passeio até o litoral sul (Barra de São Miguel e Praia do Gunga são praias vizinhas, você consegue fazer no mesmo dia) e 1 dia você pode ir até Paripueira, que será o lugar mais próximo de Maceió onde vocês podem ter experiência com piscinas naturais. A barraca Mar & Cia, lá em Paripueira, tem uma estrutura muito legal e o day-use é baratinho. E sobram ainda 3 dias para vocês aproveitarem Maceió tranquilamente. Abraço grande e aproveitem!

  7. Meninos queridos, esse post eh SACANAGEM! Estou aqui batendo os dentes de frio e morrendo de vontade de me teletransportar para Alagoas! Eu e a Fabia estavamos pensando qual destino do Brasil visitaremos ano que vem, e por mim ja esta decidido: Alagoas! Amei a foto da Praia do Patacho, alguma coisa nela me chamou… Como sempre post espetacular e fotos impecaveis!

  8. Ai que delícia esse post! Me fez relembrar um Reveillon que passei em Maceió, em 2011. Só consegui conhecer as praias do Gunga, Ipioca e Francês. Morro de vontade de voltar pra conhecer as outras! Fui no Hibiscus também, uma delícia! Não sei se foi sorte ou se não era tão conhecido, mas em pleno fim de ano, não estava tão cheio!

  9. Uauuu, já me convenceu! Quantas praias lindas. Realmente deve ser difícil escolher a mais bonita. Adorei a seleção e já favoritei para uma futura viagem! Parabéns pelo post.

  10. Preciso voltar urgentemente a Alagoas! Estive em Maceió em 2010 e vendo essas fotos me deu vontade de voar para lá. Só praias maravilhosas! Amei o post!

  11. Boa noite. Vi que se hospedaram no Merediano e como me hospedarei por 10 dias lá com minha familia em Dezembro gostaria de um feedback alem dos que já lemos no trip etc. Obrigado e parabens pela matéria.

    1. Olá Marcelo. Gostamos bastante do hotel, o único senão é que um dos elevadores estava em reforma então aumentava um pouco o tempo de espera, mas acredito que já deva ter terminado. Fora isso, o atendimento, quarto, piscina e o café da manhã são muito bons. Abraços e boa viagem!

Deixe um comentário