Destinos em alta para 2018

Final de ano chegando e já começam a surgir as listas com dicas de viagem para 2018. O Lonely Planet já lançou a sua, com os destinos em alta para 2018. E o Chile está no topo dessa lista.

E falando em destinos da América do Sul, Argentina e Uruguai também apresentam novidades para captar mais turistas brasileiros para seus países.

Nesse clipping, também falamos sobre os recentes incêndios na Chapada dos Veadeiros e Califórnia, ambos já controlados, mas quais são os próximos passos? Confira a seguir.

1 – Chile é considerado destino imperdível para 2018 pelo Lonely Planet

Chile Santiago Dicas de Viagem
Foto: Fabio Pastorello (Viagens Cine)

Acabamos de voltar do Chile e já ficamos sabendo da notícia que a Lonely Planet, editora de guias de viagem bastante conhecidos pelos viajantes, destacou o país na primeira posição da seleção Best in Travel 2018.

O Chile é o único país da América do Sul que aparece na lista, infelizmente para nós aqui do Brasil. Ao lado do Chile aparecem destinos como Nova Zelândia, Coréia do Sul, Portugal, Malta, China e África do Sul.

“Esta distinção é uma grande notícia para o Chile e reafirma o trabalho bem-sucedido que o governo tem feito no plano de promoção turística internacional, posicionando o país como destino imperdível, em nível mundial. Assim demonstram os números de chegadas de turistas estrangeiros em 2016, pois batemos um recorde histórico com a chegada de 5,5 milhões de turistas estrangeiros ao país”, declarou a Subsecretária de Turismo, Javiera Montes.

A diretora do Sernatur, Marcela Cabezas, também destacou a lista como um prêmio para todos os chilenos. O Lonely Planet também ressalta os chilenos como ótimos anfitriões.

O Chile também já tinha ganhado o prêmio de Melhor Destino de Turismo de Aventura da América do Sul, conferido pelo World Travel Awards 2017.

Fonte: ProChile

Leia mais aqui no blog: Chile – Dicas Práticas de Viagem

2 – Coquetel em São Paulo apresenta novidades do turismo de Washington DC

Elliot Ferguson, CEO do Destination DC em coquetel em São Paulo

Em novembro, representantes do Destination DC, Orgão Oficial de Marketing de Washington DC, estiveram no Brasil para apresentar as novidades do turismo e também aguçar a nossa vontade de retornar.

Nós comparecemos em coquetel no Restaurante Nambu, para prestigiar o destino e adoramos conhecer seus representantes, muito simpáticos. O Presidente e CEO do Destination DC, Elliot Ferguson, é bem brincalhão e deixou todo mundo à vontade. Representantes da United Airlines também estiveram presentes no evento.

Entre as novidades, uma das promessas é o Museum of the Bible, com previsão de abertura para 17 de novembro. Quem já conhece a cidade sabe que a cidade tem ótimos museus, como o National Gallery of ARt, o National Air and Space Museum, o Museu de História Natural (o Smithsonian) e a Biblioteca do Congresso, considerada a maior do mundo. Além de vários lugares cinematográficos, como o majestoso Lincoln Memorial.

O cinematográfico Lincoln Memorial, em Washington DC. Foto: Fabio Pastorello (Viagens Cine)

Mas para quem quer perder a imagem de uma capital sisuda, vale muito a pena caminhar por suas ruas arborizadas ou dar uma esticada até o charmoso bairro de Georgetown.

Ainda que os destinos preferidos pelos brasileiros sejam Nova York, Miami e Orlando, motivos não faltam para incluir Washington DC na próxima viagem aos Estados Unidos. Nós estivemos em 2013 na região e adoramos.

O coquetel foi organizado pela Imaginadora Marketing de Destinos.

Mais informações: Destination DC

3 – Incêndio na Chapada dos Veadeiros foi controlado, mas a luta continua

Chapada dos Veadeiros Dicas e Roteiro de 7 Dias
Foto: Fabio Pastorello (Viagens Cine)

Em outubro, uma notícia muito triste alcançou a gente. A Chapada dos Veadeiros, um dos parques nacionais mais bonitos do Brasil, estava em chamas. Foram duas semanas de chamas incessantes. A operação montada no combate das chamas foi a maior da história do Brasil.

Infelizmente, mais de 62.000 hectares da área do parque, bem no coração desse paraíso natural, foram queimados. Até julho, a área do parque era de 65.000 hectares, quando o presidente Michel Temer aprovou a ampliação do parque para os 240.000 hectares atuais. Especula-se que o incêndio tenha sido criminoso, uma represália a essa ampliação. Os responsáveis pelo parque, brigadistas, soldados e voluntários estão certos disso.

A Rede Contra Fogo da Chapada dos Veadeiros vem atuando para angariar fundos nessa luta. A primeira fase foi atingida, que apoiou os 10 dias primeiros dias de combate. Os incêndios estão parcialmente controlados, mas ainda há riscos de reincidência, além de novos focos que continuam aparecendo.

Por isso, eles estão partindo para a segunda fase da campanha, com objetivos de médio prazo: organizar, capacitar e equipar oito brigadas voluntárias regionais compostas por 12 pessoas, cada, que são essenciais para a prevenção de incêndios e conservação do Cerrado da Chapada dos Veadeiros. Vale a pena colaborar hein?

Fonte: Rede Contra Fogo – Chapada dos Veadeiros

Conheça as belezas da Chapada dos Veadeiros aqui no blog

4 – É Hora de Visitar a Região Vinícola da Califórnia

Foto: Fabio Pastorello (Viagens Cine)

Outra região também afetada por incêndios recentemente foi a Califórnia. A Região do Vinho passou recentemente por algumas ameaças, mas segundo o Visit California tudo isso ficou para trás. Visitar a região irá ajudar os resistentes.

“Estamos incrivelmente gratos pelo trabalho de primeiros socorros dos que lutaram para salvar a Região do Vinho, e estamos aliviados pelos bombeiros terem conseguido amenizar a situação. Agora, precisamos fazer a nossa parte para ajudar na recuperação. Todos podemos ajudar: agora é hora de visitar a Região do Vinho. Se você já estava planejando uma viagem, não cancele – os moradores precisam de você mais do que nunca. ”, declarou Caroline Beteta, Presidente & CEO do Visit California.

A região tem mais de 1,2 mil vinícolas, e menos de 10 foram afetadas seriamente. A maioria das salas de degustação já estão abertas. E os produtores esperam que a safra de 2017 seja excelente – 90% das uvas deste ano foi colhido antes do alastramento do fogo.

Por conta das ameaças de incêndio, o público está menor e, consequentemente, as filas também. Os restaurantes mais concorridos estão com mesas disponíveis e promoções são mais comuns.

Fonte: Visit California

Em setembro de 2016 estivemos visitando algumas vinícolas no Napa Valley. Confira nosso post.

5 – Cresce número de turistas brasileiros no Uruguai

Foto: Thiago Santos (Shutterstock.com)

Dados do Ministério de Turismo do Uruguai apresentam um aumento de aproximadamente 22% no número de turistas brasileiros em 2017. Isso significa mais de 350 mil brasileiros, a segunda maior quantidade de turistas no país, só perdendo para os turistas argentinos (1,9 milhão de turistas).

O aumento também ocorre no consumo médio por dia dos brasileiros (de US$ 100 para US$ 122 dólares) e o aumento de 37% no consumo de serviços turísticos.

O Ministério do Turismo do Uruguai tem uma meta bem ambiciosa: chegar até 1 milhão de turistas brasileiros até 2020. Para alcançar essa meta, serão anunciados novos voos do Brasil para o Uruguai.

A Azul vai operar novos voos a partir de São Paulo e Porto Alegre, a Gol a partir de Porto Alegre e a LATAM a partir de Florianópolis. Os voos da Azul e Gol já começam a operar a partir de dezembro de 2017.

Fonte: Uruguay Natural

6 – Congresso de Tango Argentino no Brasil

Foto: Esteban Mazzoncini

E já que falamos de Chile e Uruguai, não poderíamos deixar de fora a Argentina da lista.

E falando em Argentina, é impossível não lembrar do tango, uma das danças típicas de Buenos Aires que acaba representando toda a Argentina. Por isso, o Ministério de Turismo da Agentina e o Consulado Argentino do Brasil irão promover em novembro de 2017, o I Congresso de Tango, em Curitiba.

O I Congresso de Tango no Brasil acontece de 24 a 26 de novembro de 2017, no Memorial de Curitiba e no Palácio Garibaldi. O encontro nasce com o propósito de promover a cultura do tango na cidade, fazendo desta o maior pólo de promoção e difusão do Tango no Brasil.

O Congresso contará com a presença de professores, músicos e bailarinos da cidade, de demais estados do Brasil e de outros países. As conferências do Congresso serão integradas por especialistas e profissionais de diversas áreas, como saúde, atividades complementares ligadas à prática do Tango, história, entre outros.

O Congresso também organizará uma feira de negócios, reunindo empresários da Argentina e do Brasil, englobando os setores da gastronomia, calçado, vestuário, artesanato, empresas que desenvolvam atividades complementares, operadores e agências de turismo, companhias aéreas, hotelaria, produtores de espetáculos e casas de show de Buenos Aires.

Fonte: Argentina Travel

Leia mais sobre o Tango em Buenos Aires

share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.