Dica de Pousada em Japaratinga Alagoas: Pousada do Alto

Dica de Pousada em Japaratinga - Litoral Norte de Alagoas: Pousada do Alto

Tá procurando uma dica de pousada em Japaratinga, litoral norte de Alagoas? A Pousada do Alto é uma ótima opção.

Por aqui já comentamos que ficar em Japaratinga pode ser uma boa alternativa. Quem se hospeda por lá tem mais sossego e privacidade do que na movimentada Maragogi. E consegue encontrar pousadas com ótima relação custo benefício, uma alternativa mais barata do que ficar nas pousadas boutique de São Miguel dos Milagres.

O melhor de tudo é que Jaratinga fica bem no meio do caminho entre Maragogi e São Miguel dos Milagres, portanto com fácil acesso para as duas cidades. Para Maragogi, apenas 20 minutos de carro separam as duas praias. Para São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, o acesso é um pouco mais demorado pois é preciso atravessar a balsa. Mas em cerca de 1h é possível chegar na Praia do Patacho, uma das praias mais famosas dessa região.

Confira a seguir uma dica de pousada em Japaratinga: a linda Pousada do Alto. As imagens falam melhor do que as palavras, veja nossas fotos dessa pousada com visual cinematográfico da Costa dos Corais.

Dica de Pousada em Japaratinga – Litoral Norte de Alagoas: Pousada do Alto

Pousada fica no alto de uma falésia e oferece mirante cinematográfico para as praias e piscinas naturais de Japaratinga

Sempre que buscamos uma pousada mais sofisticada, uma das coisas que mais nos chama a atenção são as piscinas de borda infinita e visuais cinematográficos.

Nada melhor do que um projeto arquitetônico em que pousada e a natureza local conversam de tal forma, que por vezes nem dá vontade de sair da sua hospedagem.

Para quem está procurando onde ficar em Japaratinga, uma dica de pousada incrível é a Pousada do Alto. Com um ponto de vista privilegiado de toda a cidade, a pousada possui também um mirante perfeito para as piscinas naturais de Japaratinga.

1 – Localização

Desde já, vale o alerta: a Pousada do Alto não é pé na areia. Como o próprio nome diz, fica no alto de um morro de 120 metros de altura. É isso que lhe garante um mirante cinematográfico.

Nós já ficamos numa pousada pé na areia também em Japaratinga, e são experiências bem diferentes. Mas o conjunto da experiência da Pousada do Alto ganhou nossa preferência.

Dica de Pousada em Japaratinga - Litoral Norte de Alagoas: Pousada do Alto
Visual da Pousada do Alto, de frente para o mar verde esmeralda das praias de Alagoas

Vale ressaltar que a Pousada do Alto funciona melhor caso você esteja com carro. Não que ela seja longe do centro (são apenas 10 minutos de caminhada), mas na hora de voltar, é preciso encarar um ladeira mais cansativa.

Fique atento pois o acesso indicado pelo Google Maps e aplicativos está interditado (somente dá para subir a pé). É preciso subir na entrada anterior, logo quando você sai do centro de Japaratinga.

Para quem estiver sem carro, ande com o telefone de um taxista para te socorrer. O pessoal da pousada pode indicar algum motorista de confiança.

Chegada na Pousada do Alto

Para começar, recomendamos não chegar à noite. Não é perigoso, mas o acesso é em caminho estreito, em estrada de terra e com pouca iluminação.

A sinalização também é deficiente e acabamos nos perdendo na chegada. O acesso original está danificado, portanto o caminho atual é uma alternativa um pouco mais longa. Há uma placa indicando a rampa de acesso até a pousada.

O caminho não é muito íngreme e relativamente tranquilo, mas em alguns trechos é preciso pegar estrada de terra.

A chegada recompensa.

Com uma localização privilegiada de frente para o mar, a Pousada do Alto possui acomodações amplas e ambientes bem decorados. O atendimento da equipe também é primoroso.

Na chegada, o funcionário já se prontificou a pegar nossa bagagem no carro, levou até o quarto e manobrou nosso carro até o estacionamento (privativo e gratuito), enquanto eu e Cleber preenchíamos a ficha de check-in.

Leia também: O que fazer em Japaratinga: Dicas e Praias

2 – Acomodações: acorde com vista para o mar

A Pousada do Alto possui apenas 12 apartamentos. Com menor quantidade de hóspedes, tudo fica ainda mais tranquilo e reservado, e várias vezes tivemos o privilégio de curtir a piscina e as áreas comuns somente para nós. Isso porque estávamos em plena semana de feriado.

Dica de Pousada em Japaratinga - Litoral Norte de Alagoas: Pousada do Alto
Apartamentos da Pousada do Alto, de frente para o mar

As suítes estão divididas em suíte charme, suíte cristal (com hidromassagem na varanda) e suíte cristal 360º (toda com parede de vidro).

Essa suíte com paredes de vidro parece ser impressionante (na foto acima, é a que fica no alto), infelizmente não tivemos a oportunidade de conhecer, mas pode ser uma ótima opção para lua de mel.

A suíte charme é bem espaçosa, com uma grande cama king size, decoração rústica e uma arara para guardar malas e roupas. Entre as comodidades, ar condicionado e chuveiros funcionam bem.

O wi-fi nos quartos funcionou satisfatoriamente, com alguns momentos de oscilação. No geral deu conta do recado.

Os quartos contam com varanda ou terraço, sempre com vista para o mar que é, sem sombra de dúvidas, o grande atrativo do lugar. A estrutura da varanda porém é bastante simples, acaba não sendo um ambiente muito gostoso para relaxar, mas é a opção para que curte privacidade.

Dica de Pousada em Japaratinga - Litoral Norte de Alagoas: Pousada do Alto
Suíte ampla e aconchegante da Pousada do Alto
Dica de Pousada em Japaratinga - Litoral Norte de Alagoas: Pousada do Alto
Varanda dos apartamentos também têm vista para o mar

3 – Vista para o mar de Alagoas

Todos os ambientes conversam com o mar da Costa dos Corais de Alagoas, criando cenários em que a natureza é mais um elemento decorativo.

Entre os destaques, o deck de madeira na área externa ao restaurante é perfeito para fotos. Algumas espreguiçadeiras modernas trazem um destaque para o lugar.

Vale a pena madrugar para conferir o nascer do sol desse mirante. Dependendo da época, o “sacrifício” de acordar cedo pode ser um pouco maior. No verão, por exemplo, é preciso acordar por volta das 4h30 da manhã. Em outros meses, dá para acordar um pouco mais “tarde”.

Dica de Pousada em Japaratinga - Litoral Norte de Alagoas: Pousada do Alto
Nascer do sol em Japaratinga: um espetáculo diário incluído na sua diária

Mas caso não esteja no pique de madrugar, também está tranquilo. Cada hora do dia o hóspede encontra um cenário diferente e todos igualmente lindos.

Na maré baixa, é possível visualizar as piscinas naturais, que formam uma paisagem inesquecível. O melhor horário para fotografar essa paisagem é no meio do dia, quando a luz do sol ilumina perfeitamente o mar e traz cores surreais.

Na maré alta, o contraste de cores é menor, e o mar ganha seu tradicional tom verde esmeralda. Fascinante.

Dica de Pousada em Japaratinga - Litoral Norte de Alagoas: Pousada do Alto
O terraço com vista para o mar de Japaratinga é um dos principais atrativos da Pousada do Alto

Piscina de borda infinita

Outra área que possui vista incrível para o mar, é a piscina com borda infinita.

A piscina não é muito grande, mas com certeza é um ambiente convidativo. O bar, as mesas, espreguiçadeiras, os assentos na área interna da piscina e a mureta para ficar debruçado, tudo converge para o mar de Alagoas. É inevitável não querer fazer uma sessão fotográfica por lá.

Dica de Pousada em Japaratinga - Litoral Norte de Alagoas: Pousada do Alto
Piscina da Pousada do Alto com vista para as piscinas naturais de Japaratinga
Dica de Pousada em Japaratinga - Litoral Norte de Alagoas: Pousada do Alto
A piscina com borda infinita é um convite para fotos incríveis

Ali pertinho da piscina, também está a academia de ginástica e o bar.

Ao contrário de outras pousadas que já ficamos, aqui o bar realmente funciona e mais uma vez, a equipe da pousada se desdobra em nos atender bem.

4 – Gastronomia e sistema meia-pensão

Jantar incluído

A pousada trabalha com sistema de meia-pensão (café da manhã e jantar incluídos). Esse sistema acaba sendo bastante conveniente, já que Japaratinga possui uma vida noturna bem pacata.

Na chegada, a gente já escolheu entre as opções do jantar (há sempre 2 ou 3 opções de prato de entrada e principal, mas a sobremesa é uma surpresa). Lembrando que é necessário agendar o jantar e você já define um horário previsto para fazer a refeição.

O jantar é delicioso. Servido pontualmente conforme horário marcado, os pratos são muito saborosos. A especialidade são pratos regionais e frutos do mar, mas com influências da gastronomia francesa e italiana.

Dica de Pousada em Japaratinga - Litoral Norte de Alagoas: Pousada do Alto
O jantar está incluído nas diárias: gastronomia combina pratos regionais e especialidade em frutos do mar

O ambiente possui uma decoração que mistura diversos elementos antigos e modernos, criando uma atmosfera ao mesmo tempo clássica e moderna. Dá vontade de passar um tempão admirando cada obra de arte que preenche as áreas comuns da pousada.

Dica de Pousada em Japaratinga - Litoral Norte de Alagoas: Pousada do Alto
Decoração das áreas internas combina objetos de arte, antiguidades e ambientes sofisticados

Para dar um charme especial à refeição, os prestativos funcionários acendem velas na mesa e fazem um atendimento personalizado.

Café da manhã com vista privilegiada

O café da manhã é servido a la carte, mas com boa oferta de produtos. Tapioca, misto quente, waffles, geléias, queijo coalho e frutas são servidos na mesa, de forma mais tranquila, sem precisar ficar levantando para ir buscar no buffet.

Esse tipo de refeição já faz o dia da gente começar mais calmo e prazeroso. E com o visual da Pousada do Alto, a experiência fica ainda mais deliciosa.

Dica de Pousada em Japaratinga - Litoral Norte de Alagoas: Pousada do Alto
Café da manhã é servido na mesa, com itens bastante saborosos

5 – Avaliação Final

A Pousada do Alto é uma das melhores avaliadas no Booking.com e no TripAdvisor (inclusive com o selo de excelência).

Além do visual de tirar o fôlego, uma das coisas que mais gostamos é o atendimento personalizado. Notamos como tudo é feito com muito carinho e a quantidade pequena de hóspedes colabora para que esse ambiente mais intimista e reservado seja alcançado.

Por outro lado, quem espera um atendimento com mais agilidade e formalidade, pode ficar um pouco incomodado.

Como a pousada fica no alto de um morro com acesso um pouco isolado, há quem fique com um pouco de preguiça de sair à noite. Por isso o jantar incluído é uma ótima alternativa.

No geral, quem escolhe a Pousada do Alto tem o diferencial de seu incrível visual à beira-mar e acaba pagando um pouco mais por isso. Mas a experiência vale o investimento.

Consulte preços e disponibilidade no site do Booking.com

Salve esse Pinterest para consultar depois

Dica de Pousada em Japaratinga - Litoral Norte de Alagoas: Pousada do Alto

 

FICHA TÉCNICA:

Pousada: Pousada do Alto
Direção: Japaratinga, Alagoas
Produção: diárias a partir de R$ 680,00 (Suíte Luxo) – ref. 2017
Fotografia: Fabio Pastorello
O melhor: O visual da pousada para o mar de Japaratinga é maravilhoso, já vale a hospedagem
O pior:  Com um dos caminhos interditados, o acesso para a pousada é em estrada estreita de terra no alto de um morro, evite chegar à noite para não se perder
Ano: 2017
País: Brasil

Leia mais sobre nosso roteiro Alagoas de 7 a 10 dias

Nota: Nossa hospedagem foi uma parceria com o Pousada do Alto, mas salientamos que nossas opiniões são sinceras e independentes. Somente compartilhamos experiências verdadeiras.

share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

5 comentários

  1. Boa tarde

    Gostaria de saber como ‘e o acesso a praia, se ‘e longe, escadas, carro.
    Obrigada,
    M’arcia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.