Voos diretos para Jericoacoara, Roteiro Cênico no Chile e Novo Site da Cidade de São Paulo

As últimas novidades do setor de turismo trazem boas novas para os viajantes. A principal delas é o voo direto de São Paulo para Jericoacoara. São duas saídas semanais, direto para Jeri.

Mas como não lembrar do Chile, que anuncia novo Roteiro Cênico no sul do país. Para quem acabou de voltar encantado do Chile, estamos ansiosos por mais novidades.

O aniversário de Belo Horizonte, a promoção de tarifas da rede BHG e o site reformulado da Cidade de São Paulo são mais algumas notas que queríamos destacar. E para encerrar, tem cinema brasileiro na China, confere que orgulho do cinema nacional.

1 – Chile terá novo Roteiro Cênico com Parques, Lagos e Vulcões

A beleza do Lago Llanquihue e do vulcão Osorno, na Região dos Lagos do Chile. Foto: SERNATUR
A beleza do Lago Llanquihue e do vulcão Osorno, na Região dos Lagos do Chile. Foto: SERNATUR

Por aqui já contamos que o Chile é um dos destinos em alta para 2018. A novidade é que o Serviço Nacional de Turismo (SERNATUR) e do Programa Transforma Turismo estão com um novo projeto que visa consolidar o Roteiro Cênico Parques, Lagos e Vulcões. O roteiro inclui um circuito turístico pelas regiões de La Araucanía, Los Ríos e Los Lagos.

O principal trunfo do projeto são, lógico, as belezas das paisagens do Sul do Chile. O trajeto desse roteiro será de 1.915 quilômetros  e inclui 17 vulcões ativos, 22 lagos, 12 parques nacionais e 48 fontes termais. Promete ser cinematográfico, não é?

Algumas das localidades inclusas nesse roteiro são Valdivia, Pucón, Parque Nacional Conguillio e Puerto Varas, que visitamos em 2017. Enquanto o projeto da SERNATUR é desenvolvido, vale dar uma conferida nas fotos de nosso roteiro pela Região dos Lagos do Chile. Em breve, tem roteiro dessa viagem por aqui.

Fonte: Imaginadora Marketing de Destinos e SERNATUR

Confira nossas fotos da Região dos Lagos do Chile no Instagram do @viagenscine

Chile: Dicas Práticas de Viagem

2 – GOL inicia voos regulares para o aeroporto de Jericoacoara

Jericoacoara, agora com voos diretos de São Paulo
Jericoacoara, agora com voos diretos de São Paulo

E Jericoacoara promete cada vez mais ser o destino mais bombado de 2018. Se isso é bom ou ruim, só com o tempo iremos saber, mas se eu ainda não conhecesse, iria para lá o quanto antes.

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes começa no dia 6 de dezembro as operações regulares no aeroporto de Jericoacoara, que fica no litoral oeste do Ceará (para quem não sabe, o Ceará não tem litoral norte e sul, mas sim litoral oeste e leste). A GOL é a primeira companhia que vai operar com voos sem escalas para o destino.

As aeronaves têm capacidade de 177 passageiros e os voos são semanais. De Guarulhos, os voos partem às quartas-feiras e de Congonhas, aos sábados e custam, em média, a partir de R$ 630,00 o trecho (valores consultados em dezembro de 2017 para voos a partir de março de 2018).

Voo

Origem

Destino

Frequência

G3 4832

Guarulhos

10h05

Jericoacoara

12h35

Às quartas

G3 4831

Jericoacoara

13h10

Guarulhos

17h50

Às quartas

G3 9612

Congonhas

10h30

Jericoacoara

13h00

Aos sábados

G3 9613

Jericoacoara

13h30

Congonhas

18h10

Aos sábados

Leia mais sobre Jericoacoara: Dicas e Roteiro de Viagem

3 – City Tour gratuito em Belo Horizonte para comemorar o aniversário da cidade

City Tour gratuito em Belo Horizonte inclui o belíssimo Circuito da Pampulha

Tem como não amar Belo Horizonte? Estivemos em Minas Gerais nos dois últimos anos e sempre bate vontade de voltar.

Uma pena que não estamos por lá para comemorar o aniversário de 120 anos da cidade. Para comemorar, a Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur, vai oferecer passeios gratuitos pelos atrativos da cidade.

“Belo Horizonte é uma cidade jovem, com apenas 120 anos, uma das primeiras capitais planejadas do país. Promover o acesso de cidadãos aos nossos atrativos, com o acompanhamento de guias turísticos profissionais, é uma das principais maneiras de promover nossa cidade”, afirmou o presidente da Belotur, Aluizer Malab.

 Confira os roteiros:

Dia

Manhã

Tarde

8/12 – Sexta-feira

Museus e Espaços de Cultura

Pampulha

9/12 – Sábado

Praça da Liberdade e Savassi

10/12 – Domingo

Cemitério do Bonfim

Praça da Liberdade e Savassi

  • Museus e Espaços de Cultura: Museu de Artes e Ofícios (MAO) e Museu Histórico Abílio Barreto
  • Pampulha: reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, um dos cartões postais de BH.
  • Praça da Liberdade e Savassi: Circuito Cultural Liberdade, maior conjunto integrado de cultura da América Latina e bares e restaurantes do bairro de Savassi.
  • Cemitério do Bonfim: com várias obras de arte de diferentes estilos e épocas e apresentação dos túmulos de personalidades.

As inscrições podem ser feitas neste link. São 40 vagas disponíveis por roteiro.

Fonte: Assessoria de Impresa da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte – Belotur 

Saiba mais sobre Belo Horizonte

4 – Rede BHG lança promoção com diárias a partir de 84 reais

Hotéis da rede BHG com 35% de desconto no mês de dezembro

Que tal fechar o ano com uma bela viagem e, ainda por cima, reservando um hotel com precinho camarada?

A rede de hotéis BHG (Brazil Hospitality Group) destaca uma promoção para hotéis de todo o país, com descontos de 35%. As tarifas podem ser encontradas ainda para o mês de Dezembro, segundo informações da assessoria da rede.

É possível encontrar diárias a partir de 84 reais para duas pessoas, tudo isso com café da manhã incluso (na unidade de Belém do Pará). Para unidades mais concorridas, como em Natal, Fortaleza, Vitória, Salvador ou Rio de Janeiro, as tarifas não são tão camaradas, mas o desconto ainda é válido e dá para encontrar bons preços (R$ 110,00 para unidade de Fortaleza, por exemplo).

A reserva é feita pelo site e o interessante é que você consegue visualizar os preços durante todo o mês, o que facilita a busca dos preços mais baixos. A reserva pode ser cancelada gratuitamente com antecedência de até 48 horas e o pagamento acontece somente no hotel. Para mais informações, consulte o link: bomde.co/vamos35.

Fonte: Máquina Cohn & Wolfe, Assessoria de Comunicação da Rede BHG

Conheça o hotel Royal Tulip Alvorada Brasília da rede BHG

5 – São Paulo tem novo site oficial de turismo

Conjunto Nacional, faz parte do roteiro pela Paulista e Jardins no site reformulado de São Paulo
Conjunto Nacional, faz parte do roteiro pela Paulista e Jardins no site reformulado de São Paulo

Você já experimentou turistar em sua própria cidade? Nós, que vivemos em São Paulo, ainda temos muito o que conhecer.

Por isso, vez por outra passamos pelo site cidadedesaopaulo.com, página oficial de turismo da cidade de São Paulo. O site foi recém reformulado e agora está disponível em três línguas – português, inglês e espanhol. Outra das mudanças foi o layout responsivo, com boa visualização também para celulares e tablets.

Na parte de Roteiros, o site apresenta separação por região, por período, São Paulo a pé e até roteiros por tema. Entre os destaques, vale conferir os roteiros de arte urbana, o roteiro de mirantes, o roteiro afro e o roteiro arquitetônico pelo centro histórico.

Nos roteiros a pé, que tal conhecer a região da Paulista e Jardins a pé? Ou então apostar na Luz e Bom Retiro.

“Essa é a maior ferramenta de promoção da cidade e que o turismo paulistano merece. Sabemos que hoje a maior parte das pessoas planeja a viagem usando a internet. Quem vem de outro município, Estado ou de fora do país pode pesquisar informações essenciais antes da visita e se programar melhor. Já para aqueles que moram na cidade ou trabalham com turismo, o site dá a oportunidade de descobrir novidades e muitas opções de lazer e entretenimento em São Paulo”, declarou David Barioni, presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo).

Vale conferir e que tal já fazer um dos roteiros no próximo fim de semana?

Fonte: Gerência de Comunicação da São Paulo Turismo (SPTuris)

Leia mais: O que fazer em São Paulo: Parque Ibirapuera

6 – Festival de Cinema Brasileiro na China leva presenças ilustres à Pequim

Roberto Berliner, Fernanda Bulhões, Paulo Tiefenthaler e Ederaldo Kosa no Festival do Cinema Brasileiro em Pequim
Roberto Berliner, Fernanda Bulhões, Paulo Tiefenthaler e Ederaldo Kosa no Festival do Cinema Brasileiro em Pequim

Nós que somos grandes fãs do cinema brasileiro, não poderíamos deixar de mencionar a presença do cinema nacional na Chile. De 01 a 08 de dezembro está rolando o Festival de Cinema Brasileiro em Pequim. 

A Embaixada do Brasil em Pequim, em parceria com o China Film Archive e a Linhas Produções Culturais promoveram uma seleção de alguns dos melhores filmes nacionais recentes. A seleção também inclui dois filmes clássicos da retomada do cinema nacional, os já clássicos Central do Brasil (indicado ao Oscar em 1999) e Cidade de Deus (quatro indicações ao Oscar em 2004).

“Nise – O coração da loucura”, filme de 2016 dirigido por Roberto Berliner, teve a honra de abrir o festival. O diretor esteve no evento para prestigiar a apresentação. O diretor já esteve na China para receber o Prêmio de Melhor Filme para “Nise” no II Festival de Cinema BRICS.

O longa também entra no circuito comercial chinês. Para quem não conhece, a película conta a vida da doutora Nise da Silveira (Glória Pires) que introduziu nos anos 40 uma nova forma de tratamento na psiquiatria.

“Estamos realmente entusiasmados com a qualidade e a diversidade da seleção que estamos apresentando ao público de Pequim neste festival. O cinema brasileiro tem exercido um papel fundamental para as relações bilaterais”, afirmou Marcos Caramuru, embaixador do Brasil em Pequim.

Todos os filmes serão exibidos em português com legendas em mandarim.

LISTA DE FILMES 

  • Nise – O coração da Loucura
  • O Roubo da Taça
  • O Menino e o Mundo
  • Central do Brasil
  • O Lobo Atrás da Porta
  • Que Horas Ela Volta?
  • Mundo Cão
  • Cidade de Deus
 Fonte: Linhas Comunicação – Assessoria de Comunicação
share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.