Jardins SP: O Que Fazer e Onde Ficar – Quality Suites Oscar Freire

Bairro Jardins SP: O que fazer e Onde Ficar

Apesar de morar em São Paulo, é sempre bom conhecer dicas de hotéis na minha cidade. Pensando nisso, no carnaval de 2018 fomos conhecer o hotel Quality Suites Oscar Freire, que fica no bairro Jardins.

Sempre recebemos mensagens de amigos ou leitores que estão viajando e precisam de dicas de onde ficar em São Paulo. Então, nada melhor do que ter um hotel legal para recomendar.

Mas o Quality Suites Oscar Freire também é uma boa oportunidade para os paulistanos que querem curtir alguns dias de relax e mordomia, no coração de uma das áreas mais nobres de São Paulo. Localizado na Rua da Consolação quase esquina com a Rua Oscar Freire, o Quality é sua chance de um fim de semana ou feriado em grande estilo.

Confira a seguir como é o hotel Quality Suites Oscar Freire e também algumas dicas de o que fazer no bairro Jardins, em São Paulo.

Jardins SP: O Que Fazer e Onde Ficar – Quality Suites Oscar Freire

Quality Suites Oscar Freire é uma boa opção de hospedagem no coração dos Jardins

O conceito da região dos Jardins, em São Paulo, foi de criar casas e construções com uma certa distância entre elas, e também com muita área verde preenchendo esses espaços.

Mas Jardins na realidade não é um bairro, mas o nome de uma região composta de quatro bairros: Jardim Europa, Jardim América, Jardim Paulista e Jardim Paulistano, todos com localização próxima a Avenida Paulista.

O Quality Suites Oscar Freire fica na Rua da Consolação, a uma quadra da Rua Oscar Freire, bem no coração da área mais nobre e badalada dos Jardins. A localização é ótima, existem várias opções de lojas, restaurantes e galerias nas redondezas.

Bairro Jardins SP: O que fazer e Onde Ficar
Parklets e lojas são algumas das atrações das ruas agradáveis da região dos Jardins

Aliás, fizemos um roteiro bem legal de algumas coisas gostosas para conferir na região da Oscar Freire, como cafés, sorveterias e comidinhas. Vale conferir.

Localização no coração dos Jardins

No mapa acima, dá para notar que o hotel fica cercado de algumas atrações e avenidas importantes da cidade. A Avenida Paulista e a Avenida Rebouças estão próximas, e as estações Paulista, Consolação e Fradique Coutinho do metrô também, a cerca de 15 ou 20 minutos de caminhada.

De qualquer forma, pelo fato de ser uma região com ladeiras, é mais aconselhável para quem estiver sem carro, optar pelo táxi ou aplicativos como Uber e Cabify.

Perto do hotel, estão alguns pontos turísticos imperdíveis de São Paulo, como a Praça Benedito Calixto, o Museu da Imagem e do Som e a própria Avenida Paulista.

Acomodações

Jardins SP: O Que Fazer e Onde Ficar - Quality Suites Oscar Freire
Suítes do Quality Suites Oscar Freire são modernas e espaçosas

São 144 suítes distribuídas nos 19 andares do prédio. Algumas das acomodações são utilizadas por moradores, no estilo flat, enquanto os demais fazem parte da hotelaria. Mesmo os apartamentos utilizados pelos hóspedes possuem também estrutura com microondas, pia, cafeteira, etc. Tudo bastante prático, especialmente para famílias.

Nós tivemos a oportunidade de ver um apartamento antes das reformas que o hotel passou até 2016. Os novos apartamentos ficaram ainda mais modernos e muito bem decorados.

Os quartos são muito agradáveis e funcionais. Nós ficamos numa Suíte Superior King, com uma cama bem espaçosa e confortável. A decoração é bastante clean, que transmite bastante tranquilidade aos hóspedes. Adoramos, por exemplo, a ampla janela que deixa o quarto bem iluminado pela luz natural, a distribuição dos móveis que permite a livre circulação e os amplos armários.

As suítes também contam com comodidades como wi-fi gratuito (que funciona perfeitamente, com fácil acesso), TV a cabo, escritório, telefone e cofre.

O banheiro também é bem distribuído, igualmente moderno e funcional. Os amenities são da Natura, de ótima qualidade.

Mimos personalizados aos hóspedes

Jardins SP: O Que Fazer e Onde Ficar - Quality Suites Oscar Freire
Mimos personalizados deixados pela equipe para os hóspedes

Uma das coisas que adoramos foram os mimos personalizados que foram deixados na nossa chegada. Um porta-retrato com uma foto nossa (colhida de nosso Instagram) e os lindos cupcakes com o logo do Viagens Cine fizeram a nossa alegria. Esses mimos são frequentes no Quality e customizados conforme cada tipo de hóspede.

Mensagens da governância do hotel também fazem a gente se sentir bem recebido.

Como ressalva, só achamos o controle do ar condicionado mal sinalizado, então é um pouco difícil entender quando ele está desligado ou funcionando. Pedimos auxílio ao staff do hotel e foram super solícitos em nos ajudar.

Hotel Gay Friendly

Quality Suites Oscar Freire, em São Paulo, é o mais novo membro da Associação Internacional de Turismo LGBT (IGLTA, na sigla em inglês). A associação certifica hotéis que estão preparados para receber o público LGBT. Para isso, os colaboradores do Quality receberam um treinamento com o coordenador da associação no Brasil, Clovis Casemiro.

“O Brasil é o segundo maior mercado LGBT do mundo. Queremos estar ainda mais preparados para receber bem esse público e nossa associação à IGLTA só reforça a importância que damos à relação com nossos hóspedes”, ressalta Leandra Gallo Antão, gerente geral do empreendimento.

O hotel é uma ótima dica não somente para o carnaval, mas também para o Dia dos Namorados, para a Semana do Orgulho LGBT em São Paulo ou para o final de ano. Para esses e outros eventos, o Quality Suites Oscar Freire costuma preparar pacotes que podem incluir jantar, espumante e chocolates no quarto e/ou oferecer tarifas promocionais. Fique ligado.

Consulte preço e disponibilidade do Quality Suites Oscar Freire

Piscina coberta

Jardins SP: O Que Fazer e Onde Ficar - Quality Suites Oscar Freire
A piscina coberta é um ótimo ambiente para relaxar e curtir a vista

A piscina coberta fica no último andar do hotel, com uma bonita vista para parte da cidade. O ambiente climatizado é bastante agradável e ótimo para relaxar. Para ficar perfeito só faltava a água da piscina ser aquecida, mas não deixe de conhecer.

No mesmo andar da piscina fica o ótimo fitness center, com academia de ginástica, vestiários, chuveiros e sauna seca.

Restaurante Marcel

O Quality Suites Oscar Freire conta com os serviços do excelente restaurante Marcel, um dos melhores restaurantes de São Paulo de culinária francesa. O restaurante está no mesmo prédio do hotel.

Não é qualquer hotel que conta com o room service 24 horas, café da manhã e demais refeições a cargo de um renomado restaurante paulista.

Jardins SP: O Que Fazer e Onde Ficar - Quality Suites Oscar Freire
O café da manhã é servido no estrelado Restaurante Marcel, que fica dentro do Quality

O restaurante com mais de 60 anos de tradição, tem uma de suas receitas eleitas pelo jornal o Estado de São Paulo como Patrimônio Gastronômico da Cidade de São Paulo, o Soufflê de queijo gruyère. Não é por menos que ele é um dos poucos no Brasil a constar no exigente e famoso Guia Michelin.

O café da manhã, servido das 6h às 10h, oferece todos os itens básicos que se espera em um bom café da manhã, como frutas, sucos, pães, bolos e cereais e é servido no agradável ambiente do restaurante Marcel.

O sufflê do restaurante Marcel foi considerado um dos patrimônios gastrônomicos de São Paulo
O soufflê do restaurante Marcel foi considerado um dos patrimônios gastrônomicos de São Paulo

O que fazer nos Jardins SP – Rua Oscar Freire

A Rua Oscar Freire é um dos mais tradicionais e sofisticados centro de compras de São Paulo. Com lojas das mais famosas marcas e calçadas amplas, a rua acaba sendo também um agradável (e seguro) lugar para passear e observar as vitrines das lojas.

Mas além das compras, a Rua Oscar Freire também oferece opções culturais, além de várias opções de cafés, restaurantes e sorveterias.

Para isso, destacamos alguns pontos imperdíveis que você deve ficar atento na Rua Oscar Freire. Dá uma olhada.

1 – Pracinha Oscar Freire

Jardins SP: O Que Fazer e Onde Ficar - Quality Suites Oscar Freire
A Rua Oscar Freire tem muita área verde e espaços charmosos

A pracinha é considerada um “pocket park”, nos mesmos modelos de pequenas áreas verdes de Nova York. O espaço é um charme, com deck de madeira, parede verde e atividades temporárias, como food trucks, eventos e oficinas. Fique atento para grafites periódicos nos muros. O espaço conta com wi-fi gratuito.

  • Rua Oscar Freire, 974 (entre a Rua da Consolação e a Rua Bela Cintra).

2 – Galeria Melissa

Bairro Jardins SP: O que fazer e Onde Ficar
Galeria Melissa tem fachada que se modifica ocasionalmente, mas sempre rende uma foto legal

A Galeria Melissa é um espaço construído pela marca, que mistura arte, moda e design.

A fachada muda constantemente, e é sempre um convite para uma fotografia divertida.

  • Rua Oscar Freire, 827

3 – Mural do Kobra

Jardins SP: O Que Fazer e Onde Ficar - Quality Suites Oscar Freire
Apesar de um dos murais do Kobra ter sido apagado, ainda resta outra obra dele na Rua Oscar Freire

A Rua Oscar Freire contava com um mural de 15 metros de altura, do famoso artista Eduardo Kobra, retratando Albert Eistein andando de bicicleta. A obra chamava “Genial é andar de bike” e existia desde 2015 e, para surpresa do próprio artista, foi apagada pela loja proprietária da fachada, a Schultz, em janeiro de 2018.

Infelizmente, por ser uma arte de rua, o muralista não tem controle sobre o trabalho e está sujeito a ter suas obras removidas. Mas porque apagar um mural do Kobra da fachada de sua loja, é realmente algo intrigante. O novo painel ficou a cargo do coletivo SHN e tem a palavra Love escrita na vertical.

Jardins SP: O Que Fazer e Onde Ficar - Quality Suites Oscar Freire
Mural Love entrou no lugar do painel de Eduardo Kobra com o Einstein pedalando

Felizmente, ainda existe outra obra de Kobra na Rua Oscar Freire. O painel faz parte do projeto “Muro das Memórias” e foi realizado a convite da joalheria Frattina. Uma imagem de São Paulo, de 1943, foi pintada na portão da loja, de 7,5 metros de altura e 11,5 metros de cumprimento. A ação foi feita em comemoração aos 70 anos de aniversário da loja. Mas só pode ser vista justamente quando a joalheria está fechada.

  • Loja Schultz: Rua Oscar Freire, 944
  • Joalheria Frattina: Rua Oscar Freire, 848

4 – Ben & Jerry’s

Jardins SP: O Que Fazer e Onde Ficar - Quality Suites Oscar Freire
Ben & Jerry’s traz espaços divertidos e inusitados para tomar sorvete

Além dos sorvetes da Ben & Jerry’s serem deliciosos, o espaço da sorveteria é um charme. Explore tanto o andar inferior (com a divertida perua que também serve como mesa) como a biblioteca no andar superior.

E lógico, não deixe de experimentar o sorvete. A marca trabalha com muito sabor e porções generosas e você experimentar vários sabores antes de escolher o que irá comprar. A unidade da Rua Oscar Freire é a maior do mundo, com 318 m2.

  • Rua Oscar Freire, 957

5  – Galeria Oscar

Bairro Jardins SP: O que fazer e Onde Ficar
A tradicional padaria Benjamin tem uma unidade na Galeria Oscar

Na Galeria Oscar, esquina da Oscar Freire com a Rua da Consolação, vários comércios pequenos estão reunidos em um mini-shopping e oferecem uma boa oportunidade de garimpar bons preços e produtos únicos. O projeto custou 7 milhões de reais e possui uma vegetação vertical na fachada.

Além das lojas de moda, acessórios e serviços, o espaço também conta com uma pequena e charmosa praça de alimentação, com uma unidade da Padaria Benjamin (a tradicional padaria passou por um processo de expansão e hoje conta com 14 unidades em São Paulo) e food trucks como do Bar do Urso e da deliciosa sorveteria Bacio di Latte , considerada uma das melhores de São Paulo.

  • Rua Oscar Freire, 1052 (esquina com a Rua da Consolação)
Bairro Jardins SP: O que fazer e Onde Ficar
Lojas conceito como o Espaço Havaianas são comuns nos Jardins

 

Leia também:
O que fazer na Avenida Paulista

Informações para a Imprensa: B4Tcomm

FICHA TÉCNICA:

Hotel: Quality Suites Oscar Freire
Direção: Rua da Consolação 3555
Produção: diárias a partir de R$ 345,00 – ref. carnaval de 2018
Fotografia: Fabio Pastorello
O melhor: As suítes foram reformuladas e são bastante amplas, confortáveis e funcionais.
O pior: Embora o ambiente do terraço seja climatizado, a piscina não é aquecida, o que pode prejudicar a experiência de lazer no inverno.
Ano: 2018
País: Brasil

Jardins SP: O Que Fazer e Onde Ficar - Quality Suites Oscar Freire

Nota: Nossa hospedagem foi a convite do Quality Suites Oscar Freire, mas salientamos que nossas opiniões são sinceras e independentes. Somente compartilhamos experiências verdadeiras.

Tags:
share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.