Dica de Hotel em Natal RN: Golden Tulip Natal Ponta Negra

Dica de Hotel em Natal RN: Golden Tulip Natal Ponta Negra

Uma das primeiras dicas na hora de procurar um hotel em Natal é escolher a praia onde você vai ficar. O melhor lugar para se hospedar em Natal é no bairro de Ponta Negra.

Em Ponta Negra se concentram a maior parte dos hotéis, restaurantes e opções de lazer em Natal. A praia de Ponta Negra também é a melhor praia da cidade.

Se você tiver sorte, pode até descolar um hotel com vista para o Morro do Careca, o ponto turístico mais famoso de Natal. A gente não conseguiu essa vista, mas mesmo assim fomos contemplados toda manhã com uma vista incrível para o mar verde esmeralda de Natal.

Nós ficamos hospedados no Golden Tulip Natal Ponta Negra. Confira a seguir algumas informações sobre o hotel.

Dica de Hotel em Natal RN: Golden Tulip Natal Ponta Negra

Localização

Como já falamos, os hotéis em Ponta Negra se distribuem em algumas regiões. Lembro da primeira vez que fui para Natal e fiquei hospedado em frente à Praia dos Artistas, região mais central de Natal.

Apesar de ter uma praia em frente ao hotel, a região da Praia dos Artistas é menos movimentada e segura do que em Ponta Negra.

O Golden Tulip Natal Ponta Negra fica a 500 metros da Praia, ou menos de 10 minutos de caminhada.

Dica de Hotel em Natal RN: Golden Tulip Natal Ponta Negra
Praia de Ponta Negra (onde fica o Morro do Careca) fica a 500 metros do hotel

A mesma distância até a praia separa o Golden Tulip Natal Ponta Negra da Feira de Artesanato de Natal. Ou do Natal Food Park, uma praça com várias opções de food trucks (também rola música ao vivo).

Na mesma região, nós experimentamos alguns restaurantes deliciosos. O Paprika Pizzaria e Restaurante é bem concorrido, mas possui dois salões (um deles fica numa charmosa área externa), ótimo atendimento e comida deliciosa. Fica ali em frente ao Food Park.

Um pouco mais adiante, a Casa de Taipa Tapiocaria possui decoração primorosa e deliciosas tapiocas. O preço é um pouco puxado para apenas uma tapioca, mas vale pelo ambiente.

Clique aqui para consultar preço e disponibilidade

Quartos modernos e sofisticados

Ao entrar nas áreas comuns do hotel e nas suítes, a sensação imediata é de requinte e conforto.

O quarto amplo (34 m²), com decoração clean, moderna e sofisticada, é um convite para uma boa estadia.

No Golden Tulip Natal, ainda tem o diferencial da bela vista para o mar.

Dica de Hotel em Natal RN: Golden Tulip Natal Ponta Negra
Cleber e eu contemplando a vista para o mar de Ponta Negra, a partir da suíte do Golden Tulip

Todos os quartos possuem banheiro privativo, ar condicionado, frigobar e TV de tela plana, entre outras comodidades comuns às melhores hospedagens. O hotel também oferece wi-fi grátis e que funciona em excelente qualidade.

Uma das coisas legais também é uma máquina de café expresso, ótimo para tomar um café no próprio quarto. Cápsulas são disponibilizadas pelo valor de R$ 5,00 cada (ref.: fev/2018).

Dica de Hotel em Natal RN: Golden Tulip Natal Ponta Negra
Quartos amplos tem decoração caprichada e ambiente aconchegante

Café da manhã e restaurante

O restaurante também possui bela vista para o mar, em ambiente todo aberto para a área externa.

Nesse salão é servido o excelente café da manhã, incluído na diária.

Além de uma grande variedade de itens oferecido no buffet, os hóspedes também podem pedir itens preparados na hora, como tapiocas ou ovos.

Dica de Hotel em Natal RN: Golden Tulip Natal Ponta Negra
Restaurante (onde também é servido o café da manhã) também tem vista para o mar

Outras comodidades

Infelizmente, durante a nossa visita a piscina do hotel estava interditada para obras na fachada do prédio.

O Golden Tulip oferece uma alternativa. Os hóspedes podem utilizar uma área de lazer do parceiro Vila do Mar. O uso é gratuito e o hotel oferece transporte cortesia.

O hotel ainda possui uma academia bem equipada (também com vista para o mar) e espaço para realização de eventos.

Dica de Hotel em Natal RN: Golden Tulip Natal Ponta Negra
Academia é uma das comodidades oferecidas no hotel

O padrão de atendimento também é excelente. Durante toda a nossa hospedagem, os funcionários foram muito solícitos e prestativos.

A rede Golden Tulip e O Bom de Viajar

A rede Louvre Hotels Group possui hotéis distribuídos não somente pelo Brasil, mas pelo mundo todo. Uma das primeiras unidades foi lançada em Holanda, nos anos 60.

Além da marca Golden Tulip, a rede também opera as redes Tulip Inn (melhores preços) e Royal Tulip (mais luxuosa). São mais de 240 hotéis em 45 países. A marca Golden Tulip possui quartos sofisticados, modernos e extremamente confortáveis. São ideais tanto para viajantes de negócios como turistas.

Dica de Hotel em Natal RN: Golden Tulip Natal Ponta Negra
Recepção do Golden Tulip Hotel Ponta Negra

Mas em cada localidade, o Golden Tulip procura se alinhar à personalidade da região onde está o hotel está localizado. No Nordeste, por exemplo, pratos típicos são disponibilizados no café da manhã, como as deliciosas tapiocas.

No Brasil, os hotéis são representados pela operadora BHG – Brazil Hospitality Group, que mantém o excelente portal O Bom de Viajar. O Bomde, como é carinhosamente chamado, traz várias dicas de viagem além da possibilidade de escolher seu hotel para a próxima viagem.

O Bom de Viajar tem sido nosso parceiro nas últimas viagens, como até a Chapada dos Veadeiros (hotel em Brasília), Natal, Vitória e também no sorteio de uma hospedagem que fizemos na comemoração de 5 anos do Viagens Cine.

Salve esse Pinterest para consultar depois

Dica de Hotel em Natal RN: Golden Tulip Natal Ponta Negra

Avaliação Final

Além da excelente localização, na praia de Ponta Negra, o Golden Tulip Natal Ponta Negra também oferece muito conforto e elegância em suas instalações.

O padrão de qualidade é extensivo aos quartos, café da manhã e decoração. Tudo isso tornou nossa estadia muito agradável, com o adicional sempre encantador de abrir as amplas janelas e contemplar o mar de Natal.

Fique de olho nas promoções oferecidas no site do O Bom de Viajar. Existe 15% de desconto reservando pelo site e também a promoção de 4 diárias pelo preço de 3 noites.

Clique aqui para consultar preço e disponibilidade

FICHA TÉCNICA:

Hospedagem: Golden Tulip Natal Ponta Negra
Direção: Ponta Negra, Natal/RN
Produção: Diárias a partir de R$ 198,00 – ref. fevereiro/2018
Fotografia: Fabio Pastorello
O melhor: A decoração dos quartos e áreas comuns é muito sofisticada e cria um ambiente bastante acolhedor
O pior:  A piscina encontra-se interditada em virtude de restauração da fachada do prédio.
Ano: 2018
País: Brasil

Leia mais:
O que fazer em Natal: Os 7 Melhores Passeios

Nota: Nossa hospedagem foi uma parceria com O Bom de Viajar, mas salientamos que nossas opiniões são sinceras e independentes. Nosso principal compromisso é a transparência com nossos leitores. 

 

share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

1 comentário

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.