Wood Hotel em Gramado: Um dos Melhores Hotéis da Serra Gaúcha

Wood Hotel em Gramado: Um dos Melhores Hotéis da Serra Gaúcha

Já imaginou ficar em um hotel em Gramado, super aconchegante e ao mesmo tempo com um belo projeto de design? O Wood Hotel, localizado no centro de Gramado, começou suas atividades em outubro de 2018 mas já entra na lista dos melhores hotéis na cidade.

O hotel é perfeito para uma viagem romântica ou em lua de mel, especialmente para viajantes que curtem arte, design e arquitetura. Com ambiente convidativo e ao mesmo tempo moderno, é o tipo de hospedagem que agrada para busca um hotel diferente mas sem perder o que os melhores hotéis costumam oferecer.

Outro diferencial do hotel é o Wood Lounge Bar & Restaurante, que possui gastronomia no conceito slow food. A ideia de “slow food” se baseia na utilização de ingredientes de produtores da própria Serra Gaúcha, trazendo o melhor da região para a cozinha do Wood.

Confira a seguir algumas imagens e outras informações sobre nossa experiência no Wood Hotel Casa da Montanha, uma dica de hospedagem imperdível em Gramado, que conhecemos durante o Natal Luz.

Wood Hotel em Gramado: Um dos Melhores Hotéis da Serra Gaúcha

Conheça o novo hotel do Grupo Casa da Montanha, que traz o clima cosmopolita para Gramado

O Wood Hotel já chega com toda a expertise do grupo Casa da Montanha, responsável pelo renomado Hotel Casa da Montanha.

Nós tivemos a oportunidade de ficar 2 noites hospedados no Wood Hotel e simplesmente adoramos. Por se tratar de um hotel novo, até ficamos procurando algum item que merecesse atenção e pudéssemos dar um feedback a respeito. Mas sinceramente, foi tudo absolutamente perfeito.

O Wood é ideal para quem procura hospedagens modernas e inovadoras. A inspiração do hotel é cosmopolita, mas sem perder as referências locais.  

“Sempre estamos em busca de novidades do setor hoteleiro. Para conceber o Wood Hotel, buscamos inspirações em várias partes do mundo até chegar ao conceito de um hotel contemporâneo, com atendimento despojado e voltado para um público com espírito jovem, globalizado. O Wood Hotel poderia estar em centros urbanos como Londres ou Nova York. Ao mesmo tempo, ele é muito ligado à região da Serra Gaúcha, demos muita ênfase a parcerias com nomes locais que agregam valor ao estabelecimento”, declarou o diretor de marketing do Grupo Casa da Montanha, Rafael Peccin.

Hotel de luxo mas com atendimento despojado

Wood Hotel em Gramado: Um dos Melhores Hotéis da Serra Gaúcha
Fachada do Wood Hotel e também do Lounge Bar & Restaurante

Logo na chegada, já notamos que apesar de ser um hotel design de luxo, o atendimento e a proposta são bastante informais. O hotel não tem recepção, apenas um notebook sobre um balcão. E a equipe é jovem e descontraída.

A chave do quarto é colocada numa tag de viagem super charmosa, que depois pode ser usada como recordação da hospedagem em sua mala de viagem.

O saguão parece a sala de uma casa de campo, com sofás e lareira.

Mas ao mesmo tempo, a decoração está repleta de soluções criativas e artísticas, como o teto magnífico cheio de blocos de madeira em diferentes alturas. Ou a obra “Topomorfose”, um painel texturizado de madeira sobra a lareira do lobby e projetado pela designer e artesã Heloísa Crocco. Fique atento a todos os detalhes.

Decoração do Wood Hotel inclui obras de artistas da Serra Gaúcha

Ambientes modernos e aconchegantes

São 23 apartamentos, onde a perfeição está nos mínimos detalhes.

Sensores de luz no chão são acionados para que você não se preocupe em acender a luz durante a noite.

Wood Hotel em Gramado: Um dos Melhores Hotéis da Serra Gaúcha
Os quartos são muito bonitos, aconchegantes e com soluções funcionais

O armário possui diversos nichos em diferentes tamanhos que acomodam diferentes tipos de pertences.

Uma mesa de trabalho e dois bancos de madeira servem para acomodar outros itens dos hóspedes. E aquele detalhe que adoramos: várias tomadas ao lado da cama, permitem que a gente carregue o celular e continuemos conectados.

No banheiro, os amenities são da L’Occitane e os hóspedes encontram toalhas para diferentes necessidades. O espaço para colocar itens de banho está longe do chuveiro, evitando que a água respingue sobre esses ítens. E no armário encontramos um eficiente ferro a vapor, que permite tirar amassados da roupa sem muito trabalho.

Wood Hotel em Gramado: Um dos Melhores Hotéis da Serra Gaúcha

O quarto obviamente conta com todos aqueles itens básicos em perfeito funcionamento: televisão, telefone, cofre, ar condicionado, aquecedor, frigobar, cafeteira Nespresso e secador de cabelo.

E o melhor: o mini-bar é free.

Clique aqui para consultar preços e disponibilidade

Wood Lounge Bar & Restaurante

Para completar a experiência com chave de ouro, o restaurante está sob comando do chef Rodrigo Bellora. O Wood Lounge Bar & Restaurante é aberto ao público, inclusive não hóspedes.

Wood Hotel em Gramado: Um dos Melhores Hotéis da Serra Gaúcha
O Wood Lounge Bar & Restaurante tem o comando do chef Rodrigo Bellora

O conceito do restaurante é o da slow food, onde o chef procura ingredientes de produtores locais. Lembra quando falamos que o hotel é cosmopolita, mas sem abandonar a essência da Serra Gaúcha? Tanto nos pratos do restaurante como nos itens do café da manhã, a gente não esquece da gastronomia de itens coloniais.

“Nossa rede de pequenos produtores é a fonte de inspiração do menu e a equipe é o coração dessa cozinha, sempre estudando para criar pratos incríveis. É o que chamamos de Cozinha de Natureza”, diz o chef Bellora.

No café da manhã, além dos itens do buffet, é possível pedir outros pratos, como o brioche com ovo mollet e panceta frita ou a salada de frutas com mel fermentado de abelhas nativas. Uma mesa com vários tipos de queijos, frutas e frios também é oferecida. São cinco opções de suco, inclusive um suco verde (nem torça o nariz, o suco verde do Wood é delicioso).

Wood Hotel em Gramado: Um dos Melhores Hotéis da Serra Gaúcha
Ambiente super agradável do café da manhã, que ainda conta com ótima playlist
Wood Hotel em Gramado: Um dos Melhores Hotéis da Serra Gaúcha
O café da manhã segue o conceito slow food, com itens de produtores locais

O bar também é destaque, com várias opções de drinks. O ambiente foi montado com a consultoria do bartender e empresário Gustavo Wiesel, responsável pelo restaurante e bar Toro, de Gramado.

Não dá para esquecer a excelente playlist que fica tocando, de extremo bom gosto. Já baixei no Spotify.

Enfim, se viajar para Gramado já é uma experiência maravilhosa, ficar hospedado no Wood Hotel Casa da Montanha foi a cereja do bolo.

Wood Hotel em Gramado: Um dos Melhores Hotéis da Serra Gaúcha

FICHA TÉCNICA:

Hospedagem: Wood Hotel – Casa da Montanha
Direção: Gramado/RS
Produção: Diárias a partir de R$ 870,00 (inclui minibar free, café da manhã e wi-fi) – ref. novembro/2018
Fotografia: Fabio Pastorello
O melhor: O Wood Lounge Bar tem ambiente e gastronomia deliciosos e a playlist é sensacional
O pior: O hotel não tem piscina ou spa, mas os hóspedes podem usar a estrutura do Hotel Casa da Montanha, que fica próximo ao Wood Hotel.
Ano: 2018
País: Brasil

Leia mais:
O que fazer em Gramado: Dicas e Roteiro de Viagem

Nota: A hospedagem no Hotel Wood foi uma parceria com o Grupo Casa da Montanha.

Tags:
share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

2 comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.