[CINEMA] – ESPÍRITO SANTO
Santa Teresa, Terra dos Colibris, promove o seu primeiro Festival de Cinema
Santa Teresa, uma das cidades da Região dos Imigrantes do Espírito Santo, promove em agosto a primeira edição do Festival de Cinema da cidade. Nós não poderíamos deixar de prestigiar a realização desse evento. E ainda melhor, com entrada franca.
O Festival traz 35 títulos, boa parte deles são produções nacionais. A organização do Festival comenta que selecionar entre 367 títulos inscritos, os 35 filmes selecionados foi uma tarefa bem difícil.
“Optamos por filmes que, além de entretenimento e poesia, tenham também reflexão, denúncia e revolução. Cinema é estética e emoção e foi com esses preceitos que estruturamos a Mostra Competitiva Livre PASSA NA PRAÇA QUE A TELA TE ABRAÇA e a Mostra FRENÉTICA em sessão fechada.”
Na Mostra Competitiva, serão premiados o melhor filme, melhor atriz, melhor ator, melhor montagem e melhor diretor de arte.
Um dos eventos imperdíveis é que, na abertura do Festival, o Festival vai promover uma procissão em conjunto com sanfoneiros locais e grupos de dança. A procissão fará pausas em frente a prédios históricos, onde o público irá ouvir artistas recitando poemas.
Serviço:
Evento: “1º Festival de Cinema de Santa Teresa”
Data: 15 a 18 de agosto
Local: Santa Teresa/SP
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
[email protected]
Leia mais:
Santa Teresa, O que fazer na Região Serrana do Espírito Santo
[CINEMA] – GRAMADO E ITÁLIA
46º Festival de Cinema de Gramado terá a Itália como país convidado de honra no evento
E falando de festival de cinema, o Festival de Cinema de Gramado realiza a sua 46ª edição nos dias 17 a 25 de agosto. O evento acontece no Palácio dos Festivais, que fica no centro de Gramado, mas também se distribui em outros pontos da cidade. A programação inclui a mostra competitiva e outras atividades como homenagens, debates e exibições especiais.
Gramado é o cenário da festa, frequentemente considerada um dos melhores destinos turísticos do Brasil. O Festival de Cinema, na verdade, tem um pouco de responsabilidade na fama da cidade.
“Foi o evento que, no início dos anos 1970, projetou Gramado para todo o Brasil e que, ainda hoje, traz a maior repercussão em mídia espontânea para a cidade. Falamos de um ícone de resistência cultural e que, ano a ano, busca a reinvenção para acompanhar os movimentos do mercado e continuar escrevendo a sua vitoriosa história”, declarou João Alfredo de Castilhos Bertolucci, prefeito de Gramado.
Leia mais:
O que fazer em Gramado: Dicas e Roteiro de Viagem
A organização do evento está a cargo da Gramadotour. “Novamente realizaremos em Gramado um Festival de Cinema com todo o conceito, o charme e a qualidade de conteúdo que o tornaram referência no cenário cultural brasileiro. Isso é resultado do trabalho consolidado da autarquia e da qualificada equipe que faz o evento acontecer”, comentou o presidente da Gramadotur, Edson Néspolo. Ao todo, foram inscritos 665 filmes para a 46ª edição, incluindo longas e curtas-metragens.
Em 2017, o Festival de Gramado incluiu a participação de um país como convidado de honra do evento.
Em 2018, é a vez da Itália, que através da ENIT – Agência Nacional de Turismo da Itália e apoio institucional da Embaixada da Itália, patrocina a festa oficial de abertura do Festival de Cinema de Gramado.
A Itália também irá participar com exibições artísticas exclusivas para o evento. “Os filmes são uma vitrine do país. As produções impulsionam o sonho das pessoas em conhecer os cenários retratados nas telas: belas paisagens, patrimônios culturais, história, natureza, estilo de vida, arte e gastronomia, são algumas das riquesas que a Itália oferece”, afirma a responsável pela sede da ENIT no Brasil, Fernanda Longobardo.
Por aqui já fizemos uma viagem inspirada nos filmes gravados na Itália, incluindo destinos como Veneza, Toscana, Roma e Costa Amalfitana. Foi incrível.
Confira a nossa lista:
Os 10 Melhores Filmes de Viagem: França e Itália
Fonte:
Assessoria de Imprensa – Valle da Mídia
[PARCEIROS] – CARIBE
O aniversário de 10 anos da RCD Hotels, rede de resorts all inclusive
Hospedar-se em um resort all inclusive é o sonho de muitos viajantes. A RCD Hotels engloba resorts de luxo na Flórida, México e Caribe. Entre as unidades, já conhecemos o Hard Rock Hotel Hotel & Casino Punta Cana (é o primeiro Hard Rock Hotel all inclusive do mundo) e o Hard Rock Hotel Vallarta. Leonel Reyes, diretor Corporativo da RCD Hotels para a América Latina, esteve no Brasil para falar sobre o bom desempenho da companhia.
Os turistas brasileiros são um dos maiores responsáveis pelos bons resultados alcançados pela rede. “Nossa operação na América Latina corresponde a cerca de 35% do volume que recebemos em nossos empreendimentos”, conta Leonel Reyes.
Um dos destaques foi o segmento wedding, com um crescimento de 15,8% no número de noites reservadas, e também um aumento nos gastos pelos brasileiros, com valores que giram em torno de US$ 1,5 milhão no período de janeiro a junho de 2018.
Segmento LGBT
E já que estamos falando em casamento, a rede também aposta no segmento LGBT+. Dos 39 milhões de turistas internacionais que visitam o México, a estimativa é de que cerca de três milhões de pessoas sejam da comunidade LGBT. Além do México (por aqui já destacamos os principais destinos LGBT friendly do México), Miami também é campeã na preferência dos turistas LGBT.
“Em nossas unidades, fazemos questão de aperfeiçoar o atendimento equânime a todos os hóspedes, independente de cor, sexo, religião ou a orientação sexual”, declarou Reyes. O importante, porém, é que a rede também sabe identificar as demandas específicas do segmento, com a criação de roteiros personalizados.
“Em geral, durante um ano, promovemos duas ou três semanas exclusivas no Hard Rock Vallarta, que atende exclusivamente esses turistas como se o resort abrisse suas portas para um evento corporativo ou para uma festa segmentada”, comentou ainda Reyes.
Confira por aqui nosso roteiro de viagem:
Puerto Vallarta e Riviera Nayarit, no México
Fonte:
Assessoria de Comunicação – Mapa Comunicação