Procurando uma dica de hotel no bairro da Recoleta, em Buenos Aires? Nós temos uma ótima recomendação por lá, o hotel da rede Dazzler.
Na nossa última viagem para Buenos Aires, essa foi nossa hospedagem por lá. A viagem fez parte do Primeiro Encontro de Blogueiros em Buenos Aires, e por aqui nós já apresentamos também algumas dicas de Buenos Aires essenciais para aproveitar melhor a viagem.
E essa não é a nossa primeira viagem para a capital argentina. E também não é a primeira vez que ficamos hospedados na Recoleta. Por isso, posso dizer que a região está mais do que testada e aprovada.
Confira a seguir um pouco mais sobre o Dazzler Recoleta e os pontos turísticos que ficam ali pertinho.
Recoleta Buenos Aires: Hotel Dazzler Recoleta
Onde ficar e o que fazer no bairro da Recoleta
A rede Dazzler de hotéis combina alguns ingredientes que são essenciais para uma boa hospedagem. Eu sempre busco um padrão estético, ou seja, hotéis bonitos, modernos e de decoração clean. Por favor, detesto aquelas colchas todas estampadas e coloridas na cama, ou aqueles saguões que parecem saídos de um filme de terror.
Outro aspecto importante é o espaço. Ninguém gosta de ficar em quartos minúsculos, onde nem dá para se mexer. Ter espaço para guardar as roupas e se locomover não é pedir demais, certo?
Finalmente, a localização é sempre um fator primordial.
O Dazzler Recoleta me ganhou nesses 3 quesitos importantes. A rede Dazzler possui várias unidades em Buenos Aires: o Dazzler San Martin, o Dazzler San Telmo e o Dazzler Palermo, entre outros. Mas vamos falar por aqui da Recoleta, e se você caiu aqui é porque provavelmente também está cogitando ficar hospedado nesse bairro.
Hotel na Recoleta, Buenos Aires
A primeira coisa que você precisa saber é que a Recoleta é um dos meus bairros preferidos para se hospedar em Buenos Aires. Perto do centro de Buenos Aires (onde estão a maior parte dos pontos turísticos da cidade) e perto de Palermo (a minha região preferida da cidade), você está pertinho de tudo.
Ainda que eu tenha me hospedado no centro e tenha curtido (ficamos no Hotel Panamericano), o centro é uma região um pouco estranha para circular a noite e não tão charmosa.
Localização e O que fazer na Recoleta
Dá para olhar no mapa abaixo que no Dazzler Recoleta ficamos super perto do Cemitério Recoleta, onde está o túmulo da Evita.
A região é linda, tem uma praça super charmosa, centro cultural e vários bares gostosos. Ali pertinho também está o Recoleta Mall, um shopping pequeno mas bem interessante.
No mapa, também dá para notar que estamos pertinho da estação de metrô Las Heras (confira mais dicas de como andar de metrô em Buenos Aires).
Ali pertinho também estão a Floralis Generica e o Museu Nacional de Belas Artes, atrações imperdíveis para quem visita Buenos Aires. Para chegar na Avenida 9 de Julho, você leva menos de 10 minutos de carro, ou menos de 30 minutos a pé.
As instalações modernas: perfeito para turismo ou negócios
O Dazzler Recoleta é tão moderno e clean, que pode parecer um pouco impessoal. É um hotel perfeitamente adequado para quem viaja a negócios, por exemplo, mas menos indicado para quem gosta de hotéis diferentes e personalizados.
Mas é bem difícil encontrar “defeitos” no hotel além desse. Na recepção, o pessoal é bem atencioso e em todos os momentos atendem com eficiência.
O saguão de entrada é bem bonito e já causa uma boa impressão pela decoração moderna.
Quartos espaçosos
O quarto é bem amplo, fiquei surpreendido. Armário para guardar as roupas, mesa de escritório, televisão, ar condicionado ou aquecimento, frigobar, camas espaçosas e uma varanda.
A decoração é tão clean e moderna, que não me pareceu um quarto muito aconchegante. Por isso, é mais adequado para negócios ou para quem privilegia a funcionalidade de suas instalações, que por sinal, são muito boas.
A vista da varanda a princípio me causou estranheza: damos de cara para o Cemitério da Recoleta. Mas considerando que é um dos cemitérios mais lindos do mundo, a vista não é nada mal, né. O importante é que é uma vista aberta, sem muitos prédios em volta.
No banheiro, o padrão de modernidade e funcionalidade é seguido, com dispensadores para shampoo, sabonete líquido e condicionador. Tudo em quantidade suficiente para vários dias de hospedagem. Nada daqueles amenities pequeninhos.
Fique ligado para o padrão de tomadas de Buenos Aires. Novamente, dê uma olhada no nosso post com as dicas básicas.
O Wi-Fi, embora grátis, era bem fraco e muitas vezes o chip de 3G funcionava melhor, um aspecto negativo que encontramos no quarto.
Café da manhã
Servido num salão de frente para a piscina, a área do café é grande e acomoda bem os hóspedes. O hotel possui 141 habitações, então é importante que tenha espaço para bastante gente.
Sobre os itens do café da manhã, achei que tinha tudo que em geral eu procuro, como pães, croissants (medialunas), frios, frutas e doces (no caso doce de leite). Aliás, só o doce de leite já me ganhou. Mas é tudo básico mas bem feitinho, portanto atendeu perfeitamente minhas necessidades.
Do salão da café da manhã, há uma porta para a área externa, onde fica a piscina e a sala de ginástica, essas coisas que a gente quase nunca usa rs. A piscina é pequena e sinceramente não achei muito convidativa, mas a sala de ginástica é ampla e bem equipada.
Mas com tanta coisa legal para se fazer em Buenos Aires, piscina e academia são coisas que você não irá muito frequentar. A não ser que seja para queimar todos os alfajors, medialunas e doce de leite que você irá consumir por lá.
Clique aqui para consultar preços e disponibilidade
FICHA TÉCNICA:
Hotel: Dazzler Recoleta
Direção: Recoleta, Buenos Aires
Produção: a partir de US$ 82,00 a diária
Fotografia: Fabio Pastorello
O melhor: Localização perfeita, pertinho do metrô Las Heras e a poucos passos do Cemitério da Recoleta
O pior: Decoração clean do quarto não torna a acomodação muito aconchegante
Ano: 2016
País: Argentina
Leia também: Buenos Aires Dicas Práticas de Viagem
© 2016 Fabio Pastorello. Todos os direitos reservados. A reprodução de textos e/ou imagens não é permitida sem prévia autorização do autor.
Este passeio fez parte do 1° Encontro de Blogueiros de Viagens em Buenos Aires, que aconteceu no fim de outubro de 2016. Foi um evento com participação de 7 blogs do Brasil organizado por 3 blogueiros brasileiros residentes em Buenos Aires: Viagem Cult, AiresBuenos e Aquí me Quedo, que juntos (re)descobriram a cidade.