Blogs Parceiros e Recomendados – Blogroll

Segue abaixo uma relação de alguns blogueiros que eu já tive o privilégio de conhecer pessoalmente, alguns viraram parceiros em projetos ou viagens, enquanto outros simplesmente admiro o trabalho, mesmo sem ter tido um contato mais próximo.

Sou um turista quase sempre acidental, algumas barbadas, mas na maior parte tenho mesmo é roubadas para relatar, portanto recomendo fortemente a leitura de outros blogs de viagem para complementar as informações que você encontra por aqui. Sempre que possível, vamos indicar posts desses colegas nas nossas matérias.

Vamos conferir a relação.

Nota: Os destaques na Home são dados aos blogs que mais geram tráfego para o Viagens Cinematográficas ou interagem nas redes sociais, contribuindo para a visibilidade de nosso blog. 

Blogroll-5

Blogs de Viagem que eu Acompanho e Super Recomendo

360 Meridianos: Luiza, Natália e Rafael são jornalistas craques em compartilhar dicas precisas e escritas sobre viagem. E o pessoal trabalha viu, são vários posts por semana.

Andarilhos do MundoAndarilhos: Gleiber Rodrigues escreve um blog super divertido em parceria com o Sandro Vaz, em que contam suas peripécias pelo mundo. O blog é o preferido de 10 entre 10 blogueiros de viagem. Sempre desbravando lugares incríveis ou inusitados e depois contando tudo com riqueza de detalhes, eles ainda conseguem aliar informação com entretenimento. Cada post é um deleite.

Apaixonados por Viagens: Lily Pestana e Julio Paulin são os autores desse blog que arrasa no Instagram com mais de 100.000 seguidores. Lily é uma viagem experiente e traz dicas preciosas em seus relatos, mas acima de tudo, o casal é muito querido e tivemos o privilégio de conhecê-los pessoalmente.

Aprendiz-de-ViajanteAprendiz de Viajante: Pensou em viajar para os Estados Unidos, passa lá no AdV. A Claudia Beatriz traz várias dicas pois vive por lá, em Orlando. Recentemente fiz uma contribuição para o Aprendiz de Viajante com matéria sobre Arraial do Cabo.

Coisos on the Go: Os coisos (Sonia e Kaio, os apelidos deles são esses mesmo: Coisa e Coiso) são um casal super legal (conheci os dois pessoalmente e são legais mesmo) que compartilham dicas de viagem, cultura e gastronomia. Vale a pena “coisar” com eles.

Deixa de FrescuraDeixa-de-Frescura: Bruno e Jéssica já moram na Europa e estão de volta ao Rio, mas compartilham dicas do mundo inteiro, entre os destinos que eu já conferi estão a Tailândia, a Chapada Diamantina e mais recentemente o Algarve.

Dentro do Mochilão: Se existe uma pessoa cheia de histórias para contar, essa é a Cris Marques. Cada viagem dela renderia um filme, tamanha a disposição com que se entrega para cada jornada. Já tive a sorte de fazer duas viagens com ela, e além de tudo ela é uma pessoa super querida e generosa. A paixão pelos destinos de viagem é tanta que ela já não tem mais residência fixa, sua casa agora são as viagens.

Destino Mundo Afora: A Tatiana Dornelles é uma jornalista que traz várias dicas de destinos pelo Brasil e pelo mundo e especialmente de Santa Catarina, onde vive e de onde peguei dicas para nossa viagem para a Praia do Rosa. Tive o privilégio de viajar com ela para a Rota do Café, no Paraná.

Destino Provence: A Natália Itabayana mora na França desde 2010 e escreve sobre essa região maravilhosa, tanto que suas dicas acabaram sendo nossa principal fonte de referência em nossa última viagem pela Provence. E ainda tivemos o prazer de conhecer a autora pessoalmente, ainda por cima ela foi uma ótima companhia de viagem.

Dudu Afora – O Dudu nos recebeu super bem quando estivemos em Palmas, capital do Tocantins, cidade onde mora. Nossa visita era para conferir as belezas do Jalapão. E olha só, um ano depois foi a vez dele conhecer o paraíso. Mas nesses 2 anos do Dudu Afora ele também desbravou destinos internacionais e passou por destinos como Nova York, Holanda e Bélgica. Vale a pena conferir.

EsseMundoNossoEsse Mundo é Nosso – Já falei isso para o Rafael Carvalho. Quando penso sobre alguma coisa que estou precisando sobre viagem e vou lá pesquisar no Google, aparece o Esse Mundo é Nosso, também escrito pelo Adolfo Nomelini. Jornalistas experientes nas viagens, o blog também arrasa nas fotos do Instagram.

Eu Vou de MochilaEuVoudeMochila – Especialista em viagens de mochila mas também de esportes de aventura, o Jonathan Pádua traz sempre dicas muito legais sobre as viagens, como nas suas séries sobre Bonito ou Nova York (onde pediu a Bruna em casamento em grande estilo). Ele também faz algumas listas bem legais, como a de todas as regras que os viajantes deveriam cumprir, ou o que você não precisa mais levar na mochila graças ao smartphone.

Guia Mundo Afora: Disney, Atacama ou Emirados. Viagens tão díspares, mas assim como a Thaís Towersey, todo viajante tem seus momentos de criança, aventureiro ou exótico. O importante é dar voz a eles, e essas e outras viagens dela contam com belos relatos, vale conferir.

Histórias da DiHistoriasdaDi – a Diana Schrok é super querida e em nossa visita ao Rio fez questão de nos encontrar. Nascemos praticamente juntos e compartilhamos uma série de posts sobre Cancun que é um dos destaques de nosso blog, mas ela tem outras viagens incríveis pelo mapa.

Ideias na Mala – Provavelmente o blog mais completo que eu conheço, os posts escritos da Mari Vidigal são guias perfeitos. Tanto que na nossa última viagem para a Califórnia, a gente fez questão de conhecer a Mari e ela, super gentil, nos levou para um passeio em São Francisco. Foi demais.

Maior Viagem – Eles são 3 cariocas e vivem na cidade maravilhosa, mas seguem viajando pelo mundo para destinos incríveis. Leo, Otávio e Natália são os blogueiros que arrasam no Instagram e nas viagens, vale super a pena acompanhar. O Otávio e o Leo já tive o prazer de conhecer e viajei em presstrip com o Otávio para Porto de Galinhas, agora falta encontrar a Natália.

Marola_CarambolaMarola com Carambola – O blog das meninas surgiu com força durante a lua de mel das duas em Porto de Galinhas. Além das viagens, o blog tem posts e vídeos incríveis de gastronomia. Eloah Cristina é designer e fotógrafa, e Amanda Fernandes é a mestre na cozinha, mas elas fazem de tudo um pouco e também tocam o site Conexão Fotográfica, com dicas e inspirações relacionadas à fotografia.

Matraqueando – Já planejei muitas viagens seguindo as dicas da Sílvia Oliveira. Além de escrever super bem e dicas certeiras e únicas sobre as viagens, ela também traz um bom humor e uma autenticidade difíceis de encontrar. Blogs como o Matraqueando me inspiram a sempre buscar esse meio termo entre a informação, sem perder a identidade pessoal de quem escreve.

Mil e Uma Viagens – Dalila Ali Barakat é uma simpatia de pessoa. Libanesa, ela traz relatos de viagens em grande estilo como Porto de Galinhas, Espanha e o próprio Líbano, mas recentemente também trouxe um post com alguns micos de viagem.

NerdsNerds Viajantes: A Lilian Brandão e o Helder Ribeiro são um casal super querido que tiram fotos incríveis e são generosos o bastante para compartilhar os seus segredos na incrível série Revelando a Foto (que tive a honra de participar). Além disso, eles já fizeram lindas viagens pela Patagônia, Estrada Real e Nova York, sempre com registros incríveis. Sem contar que eu me identifico pra caramba com o nome do blog deles.

Passeios na Toscana – A Deyse trabalha como guia turística e também escreve sobre a Toscana, uma excelente fonte para conhecer a região. Mas privilégio mesmo foi contar com suas informações durante um passeio pela cinematográfica Toscana, foi sensacional.

Não Pira, Desopila: Relatos bem sinceros e detalhados são a característica principal do trabalho da Gardênia Rogatto. Ela tem um olhar bastante característico e crítico sobre os lugares que visita, vale muito a pena conhecer. Além da própria Gardênia ser uma amiga super querida.

QueroViajarMaisQuero Viajar Mais: Recentemente, o já conceituado blog Viajando com Eles, do Guilherme Tetamanti, mudou de nome. Mudança ambiciosa de um cara que é uma ótima companhia de viagem (com quem viajei para o Jalapão e Estrada Real), mas também um cara que já deu a volta ao mundo e que pensa grande quando se pensa em viagens e em blogar.

Segredos de Londres: Tá procurando dicas de Londres. Por aqui ainda não tem nada, embora eu ame essa cidade, mas no Segredo de Londres você vai encontrar de tudo e mais um pouco, com as dicas da super querida Deb Waldmann. Tem programas exclusivos, indicações de hotéis e dicas de compras em Londres.

Seu Mochilão – Rafael Kosonicks encarou o desafio de cruzar a maior praia do mundo, a Praia do Cassino. Paulista, diretor de arte e mochileiro no nome do blog e no coração.

Sundaycooks – Natalie Soares e Fred Marvilla trazem roteiros de viagem muito bem elaborados (a série deles sobre o Peru é a melhor da blogosfera e me ajudou muito) além de dicas de tecnologia.

Tô Pensando em Viajar – A Alessandra Fratus e a Sofia Conchester produzem um dos blogs com melhor qualidade de imagens que eu conheço, seja nas fotos ou nos vídeos. Mas a escolha dos destinos também é incrível, sempre um novo olhar para destinos menos conhecidos. Vale super a pena conferir, além delas terem virado grandes amigas.

TrilhasTrilhas e Aventuras (Aventureiros): Um dos primeiros blogs que eu comecei a seguir, o trabalho do Maurício Oliveira é sempre excelente. Super profissional, Maurício é super experiente na hora de traduzir no blog suas experiências de viagem de uma maneira que facilitem a vida do viajante, com seus ótimos diários de bordo.

Turistando com a Lu: Além de termos viajando juntos para Buenos Aires, no encontro de blogueiros que rolou por lá, a Luciana é especialista em Argentina, pois já morou por lá. Então conteúdo de lá é o que não falta. Mas ela também fez várias outras viagens incríveis pelo mundo, além de ser uma pessoa maravilhosa.

Viagem Primata: (ex The Way Travel) o blog do Rafael Leick é super descontraído, ele já correu pelado na praia e traz periodicamente os vídeos do Sofá do Rafa, onde entrevista as pessoas que ficaram hospedadas em sua casa em programa de couchsurfing.

Vida Cigana: O Carlos e a Larissa produzem matérias cheia de informações ricas sobre os destinos que visitam. E como o nome do blog deles define, rodar o mundo é com eles mesmo, tanto que rolou um guia de house sitting pelo mundo. Vale conhecer o trabalho deles.

Viaja Bi! – Blog focado no público LGBT e que traz conteúdo descontraído sobre destinos, hotéis e serviços gay friendly. Participei do projeto durante quase 2 anos em conjunto com as meninas do Marola com Carambola e o Rafa Leick, do Viagem Primata, que é o único que segue no projeto.

Viajante Solo – Denise Tonin traz dicas e relatos para aqueles que curtem viajar sozinhos. Sempre curti muito esse estilo de viagem, principalmente contra a opinião de muitos que é chato não estar acompanhado. A proposta do blog da Denise é justamente provar o contrário.

Viajar é Tudo de Bom: Você já deve ter compartilhado algumas das mensagens de viagem desse blog. Pois esse é o blog da Flávia Peixoto, com quem também tive o privilégio de viajar. Ela já tem mais de 800 mil fãs no Facebook, uma pessoa super amável, que ainda teve a super gentileza de nos levar para passear no Rio de Janeiro. A Flávia e seu blog são tudo de bom mesmo.

Viaje-na-ViagemViaje na Viagem – Ricardo Freire é dono de um dos blogs de viagem mais acessados do país, sempre passo por lá antes de minhas viagens.

Viajoteca – 4 blogueiros expatriados trazem dicas dos países em que estão vivendo. Uma dessas blogueiras é a super querida Martinha, que nos acompanhou em um dia de passeio em Paris. A série de Paris ajudou muito no nosso planejamento e está super bem organizada.

Aos poucos conforme eu vá acompanhando outros blogs, vou incluir aqui na lista.