Em maio desse 2014 fomos para a Espanha, numa viagem com alguns amigos. A foto que escolhi é desse primeiro dia de viagem. A viagem foi incrível e estou ansioso para postar tudo o que vimos, conhecemos e revemos por lá (veja um resumão da viagem nesse post), mas por enquanto, segue uma foto do nosso primeiro dia de viagem e nossa busca pelo lugar para curtir o melhor pôr do sol em Madri.
Em Busca do Melhor Pôr do sol em Madri
O “dia virando noite” no Parque del Retiro e Puerta de Alcalá
Um final de tarde de tirar o fôlego no nosso primeiro dia de viagem na Espanha |
O pôr do sol é o momento mais precioso para qualquer fotógrafo. Mas esse termo “pôr do sol” parece muito restritivo e pouco explicativo.
Sim, porque fotografar o pôr do sol não é exatamente fotografar aquele momento em que o sol encontra o horizonte ou se aproxima dele. Existe toda uma série de cores e formas no céu e nas nuvens que se estende do momento do ocaso do sol propriamente dito até o momento em que dia finamente vira noite.
Para encerrar o dia, veio a escolha do pôr do sol. Fica a dica, todos esses lugares parecem ótimos para curtir (e fotografar) esse momento. Entardecer na Gran Vía, no restaurante ou bar no terraço da Plaza de Cibeles, no Parque del Retiro e finalmente a Puerta de Alcalá.
18h30: O pôr do sol ainda estava longe, mas a Calle de Alcalá e a Gran Vía já ficavam douradas com o final da tarde |
Lago do Parque del Retiro com Monumento a Afonso XII ao fundo: ponto de encontro para o pôr do sol em Madri |
21h: Pôr do sol no Parque del Retiro |
21h: Estávamos feliz e satisfeitos, com belas fotos do final de tarde no lago do Parque del Retiro, e caminhamos de volta à Puerta de Alcalá para pegar o metrô de volta ao hotel.
Mas o “dia virando noite” continuou e o céu começou a se tingir de algumas cores vermelhas, e era misto de muito cansaço e vontade de tirar só mais uma fotinho!!! Só mais uma, a última. Coisa de viciado, né?
E voltamos ao nosso ponto inicial, aquele que iniciamente seria o lugar do nosso pôr do sol, a Puerta de Alcalá. Exaustos, nossos amigos foram embora e eu e Cleber ainda registramos algumas últimas fotos do “dia virando noite” em Madri.
Eu estava com os pés super doloridos e com muito sono, mas ainda fui procurar um ponto de apoio para a máquina fotográfica (já que não ando com tripé) para registrar aquele cartão postal com longa exposição. Agora chega, né? Bora voltar ao hotel e ter finalmente uma noite descanso. Quer dizer, antes de dormir, ainda temos que postar uma foto nas mídias sociais. 🙂 Vida difícil essa de blogueiro.
21h24: E o dia finalmente virou noite em Madri |
© 2014 Fabio Pastorello. Todos os direitos reservados. A reprodução de textos e/ou imagens não é permitida sem prévia autorização do autor.
1 comentário
Pingback: O QUE FAZER NA EUROPA: Dicas de Viagem e Roteiros Imperdíveis