Paris: Torre Eiffel em Fotos

Para comemorar o aniversário da Torre Eiffel, quem em 2015 completa 126 anos, fizemos uma pesquisa em nosso acervo de fotos e resolvemos destacar algumas fotos que marcam nossa experiência nesse cartão postal de Paris.

A Torre Eiffel é um dos primeiros lugares que você deve visitar quando chegar em Paris. Isso porque de lá de cima você tem um ponto de vista geral da cidade, e já pode vislumbrar tudo o que irá explorar nos próximos dias de viagem.

Mas também vale ficar de olho no clima e nas filas, que podem significar perder algumas horas de seu dia. Portanto, em uma de nossas viagens, chegamos a ir até a porta da Torre 3 vezes, até finalmente conseguirmos aliar um bom tempo e o mínimo de filas para subir até lá.

Então, vamos conferir nossos registros fotográficos, dicas e curiosidades. Parabéns a esse que é um dos lugares mais bonitos do mundo.

Paris – Torre Eiffel em Fotos

Aniversário do Cartão Postal da Cidade Luz

de 

A melhor vista da Torre Eiffel fica a partir do Trocadéro, bem em frente do cartão postal de Paris
  • O monumento foi projetado por Gustave Eiffel em 1889. Ele também é responsável pela construção da Estátua da Liberdade, em Nova York. Ou seja, de cartão postal ele entende. Só faltava ele ter desenhado o Cristo Redentor também.
  • A torre é o edifício mais alto de Paris, com 324 metros, e foi a estrutura mais alta do mundo até 1930, quando o Chrysler Building foi construído em Nova York.
A Torre Eiffel domina a paisagem de Paris
  • Construída para ser o portão de entrada de uma exposição internacional, a Torre Eiffel foi construída para ser temporária. Em 1909 seria demolida. A colocação de uma antena de rádio e o aumento da visita de turistas acabou por determinar a permanência da torre até hoje.
  • Veja só a homenagem que a equipe do Google fez para a Torre Eiffel.
  • Apesar de ser o monumento pago mais visitado do mundo, a Torre Eiffel não emplacou na lista das 7 maravilhas do mundo (na qual entrou por exemplo o Cristo Redentor). Será que todo mundo achou que seria barbada e ninguém resolveu votar nela?
A Torre Eiffel é o monumento pago mais visitado do mundo, prepara-se para as filas
  • Para evitar as filas do elevador, você pode optar por subir a torre a pé. São somente 704 degraus até o segundo andar. Se não rolar a subida, vale a pena pelo menos a descida, para curtir a experiência de andar nas escadarias da torre.
  • Como a torre fica aberta até às 23h, curtir o visual do entardecer e do anoitecer por lá é altamente recomendável.
Pôr do sol do alto da Torre Eiffel
Anoitecer e vista para o Campo de Marte, imperdível
  • São três pisos. A subida até o topo é mais emocionante por causa do trajeto de elevador (não tem como fazer de escadinha rs) do que propriamente pela vista. Sinceramente, eu prefiro a vista mais próxima.
  • Apesar da vista da Torre Eiffel ser imperdível, a melhor vista de Paris deve incluir a torre no cenário, o que não acontece por lá. Portanto, considere também visitar a Torre Montparnasse, a Catedral Notre Dame ou o Arco do Triunfo, que também garantem belas vistas da cidade, Torre Eiffel included.
Vista da Catedral de Notre Dame
Pôr do sol visto da Torre Montparnasse, com a Torre Eiffel incluída no cenário
Estátuas do Palais de Chaillot, com vista para a Torre Eiffel


© 2015 Fabio Pastorello. Todos os direitos reservados. A reprodução de textos e/ou imagens não é permitida sem prévia autorização do autor.


Fontes de Pesquisa:
http://www.toureiffel.paris/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_Eiffel
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/03/abertura-ao-publico-da-torre-eiffel-ganha-doodle-no-126-aniversario.html

Insira seu e-mail para receber nossas atualizações:

 


>>> Você irá receber um e-mail, não se esqueça de clicar no link de confirmação.


Siga a gente nas redes sociais
Facebook YouTube Google+ Twitter Instagram
Assine nosso blog: clique AQUI e assine gratuitamente nosso blog, assim você recebe todas as nossas atualizações. Você irá receber um e-mail, não se esqueça de clicar no link de confirmação.

 

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM

share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

4 comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.