Onde Comer na Praia do Rosa: Restaurante Tigre Asiático

Praia com clima de montanha. Assim é a Praia do Rosa, no litoral sul do Estado de Santa Catarina, destino que visitamos em abril de 2015.

Como viajamos fora do verão, antes de escolher o destino, comecei a procurar um lugar que, caso o tempo não estivesse favorável para curtir uma praia, ainda tivéssemos uma opção legal para aproveitar o lugar.

Foi então que chegamos na Praia do Rosa e, mais especificamente, ao Restaurante Tigre Asiático. Mesmo fora de temporada, o restaurante abre todos os dias. E a gastronomia oriental era promessa de uma boa refeição, já que adoramos esse tipo de cozinha.

Dessa forma, temos que agradecer ao Tigre Asiático, pois foi através dele que fomos conhecer a Praia do Rosa. Confira agora como é o ambiente do Tigre e como foi nosso jantar por lá. E fique de olho, pois no inverno é época do Clube do Vinho por lá.

Review: Restaurante Tigre Asiático

Onde Comer na Praia do Rosa | Santa Catarina

por

O ambiente do Tigre Asiático é um primor: objetos trazidos da Indonésia e Tailândia

Domingo à noite e chegamos no Tigre Asiático para curtir as delícias da cozinha oriental. O restaurante é administrado pela Marcia do Nascimento, que nos recepcionou para um jantar delicioso.

Marcia, que já viveu alguns meses na Tailândia, trouxe dessa viagem a experiência para montar o restaurante, que desde 2005 já tem a classificação exclusiva de Boa Cozinha do Guia Quatro Rodas.

Fachada do restaurante Tigre Asiático, que fica no centrinho da Praia do Rosa

O ambiente possui essa influência da arte balinesa e tailandesa também refletida na arquitetura e decoração. As telhas, portas e janelas foram importadas de Bali e os objetos da Tailândia e Indonésia.

O resultado é um ambiente aconchegante e sofisticado, com iluminação de velas. São vários ambientes: os mais reservados, os mais românticos, o Salão Shiva (onde jantamos) e o Tatame Sushi.

Tatami Sushi, um dos ambientes aconchegantes e belamente decorados do Tigre Asiático

Mas vamos ao que interessa. O restaurante tem um vasto cardápio, que inclui culinária balinesa, japonesa e tailandesa.

No site do restaurante, você consegue encontrar o menu com todos os pratos servidos e respectivos preços. Os alimentos e as especiarias são importadas e as combinações visam surpreender e provocar uma explosão de sabores nos visitantes.

Camarão, frango, salmão, polvo e peixe são algumas das carnes servidas, e os temperos e acompanhamentos incluem arroz tailandês, pimenta, molho teriyaki, gengibre, gergelim, green curry, leite de coco, entre outros. Para quem não resiste à culinária japonesa, os combinados de sushi e sashimi também são uma ótima opção.

Combinado de sushi e sashimi é aquela opção para quem não resiste a um bom japonês

Os sabores são de fato incríveis e surpreendentes. A decoração impecável dos pratos e o atendimento exemplar de toda a equipe do restaurante também são um diferencial. O salmão que provamos estava entre os mais deliciosos que eu já provei.

Em agosto, fica a dica imperdível. Nessa época os restaurantes Refúgio do Pescador e Tigre Asiático organizam o Clube do Vinho, um evento perfeito para quem gosta de harmonizar boa comida com excelentes vinhos. O evento conta com a presença de enólogos e é composto por degustações, cursos e cardápios harmonizados.

O evento Del Vino acontece em agosto na Praia do Rosa e traz degustões, workshops e harmonizações

Nós ficamos aqui na deliciosa lembrança do jantar no Tigre Asiático e no obrigado à companhia agradável de nossos anfitriões por lá.

Nosso jantar no Tigre Asiático, comida deliciosa e muito papo de viagem em ótima companhia

FICHA TÉCNICA:

Restaurante: Tigre Asiático
Direção: Praia do Rosa, Imbituba/SC
Produção: Os pratos principais giram em torno de R$ 50,00 a R$ 70,00. O combinado japonês de 18 peças sai por R$ 54,00.
O melhor: É difícil destacar somente um aspecto: desde o sabor dos pratos, passando pelo ambiente e terminando no atendimento, nossa experiência foi impecável.
O pior: Apesar do salmão e do combinado japonês estarem deliciosos, nós sugerimos experimentar pratos mais originais e diferenciados. Na dúvida sobre o que escolher, peça uma sugestão ao chef.
Ano: 2015
País: Brasil
Nota: O Viagens Cinematográficas contou com o apoio da Faro Comunicação, da Pousada Hospedaria das Brisas e dos restaurantes Refúgio do Pescador e Tigre Asiático

Leia a seguir: Praia do Rosa e Barra do Ibiraquera – Diário de Viagem

Fique ligado nas próximas matérias para saber mais sobre a Praia do Rosa

Inscreva-se

>>> Você irá receber um e-mail, não se esqueça de clicar no link de confirmação.

© 2015 Fabio Pastorello. Todos os direitos reservados. A reprodução de textos e/ou imagens não é permitida sem prévia autorização do autor.

Siga a gente nas redes sociais
Facebook YouTube Google+ Twitter Instagram
Assine nosso blog: clique AQUI e assine gratuitamente nosso blog, assim você recebe todas as nossas atualizações. Você irá receber um e-mail, não se esqueça de clicar no link de confirmação.
share on:
Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.