Onde Ficar na Praia do Rosa – Review: Hospedaria das Brisas

Está chegando o inverno e você pode se perguntar qual o lugar legal para curtir um friozinho com charme pelo Brasil. A dica é a Praia do Rosa, no litoral de Santa Catarina. 

Sim, você leu certo. É praia, é litoral, não é montanha. Mas é um ótimo destino para curtir o inverno, e o verão é lógico. Nós fomos conferir a Praia do Rosa em abril de 2015 e ficamos encantados com a estrutura de charme que o destino proporciona. 

Leia mais sobre a Praia do Rosa na nossa primeira matéria: Praia do Rosa e os Encantos de Santa Catarina

Na matéria a seguir, vamos falar sobre as opções de hospedagem por lá, em especial da Hospedaria das Brisas, pousada em que ficamos hospedados. E esperamos que você se encante também por esse destino, que aliás, já está na nossa lista para retornarmos em breve. 

Review: Hospedaria das Brisas

Onde Ficar na Praia do Rosa | Santa Catarina

por 

As charmosas acomodações da Hospedaria das Brisas combinaram com a viagem para a Praia do Rosa

Hospedaria das Brisas: Como Chegar

Chegar na Praia do Rosa e na Hospedaria das Brisas foi mais fácil do que imaginávamos. São as vantagens de se viajar fora da alta temporada. As estradas estão mais tranquilas e os acessos sem congestionamentos.

Se você é daqueles que gosta de viajar para relaxar, ir para a Praia do Rosa nos meses de abril e setembro pode ser uma boa opção para curtir um lugar privilegiado sem ter que dividí-lo com muita gente.

Para chegar, colocamos o nome da Hospedaria das Brisas no aplicativo de celular Waze e fomos seguindo as orientações, a partir de Florianópolis. Veja também o mapa no Google Maps (abaixo).

São cerca de 90 km percorridos em cerca de 1h30, sem trânsito. O trajeto percorrido na BR-101 é super tranquilo, depois que você acessa a entrada para a Praia do Rosa, espere trechos menos estruturados. Na vila os caminhos são de chão batido, então podem haver alguns percalços em dias de chuva. 

Estrada de acesso para a Praia do Rosa, em Imbituba

A dica após sair da BR-101 e pegar a SC-434 é não pegar a primeira saída para a Praia do Rosa, e continuar na SC-434 rumo à Garopaba. O Waze irá recalcular a rota e você terá acesso a um outro caminho, com maior quantidade de trechos pavimentados. Essa dica pegamos no Meus Roteiros de Viagem, que como sempre explica com o máximo de detalhes. A rota calculada pelo Google Maps abaixo já prevê essa solução.

Para quem vem sem carro, o negócio é providenciar um táxi junto com a pousada. O trajeto sai por cerca de R$ 200,00. Não há ônibus circulando na Praia do Rosa.

Chegada na Hospedaria das Brisas

Após estacionarmos o carro na pousada, fomos até a recepção, que encanta pelo primor da decoração. O espaço é o mesmo onde funciona um dos mais renomados restaurantes da região: o Refúgio do Pescador.

O check-in foi tranquilo e o atendimento cordial, na chegada eles já fornecem um livreto com alguns mapas e informações sobre a Praia do Rosa. Depois fomos acompanhados até nossa suíte, com acomodações que se dividem em dois andares. Uau, adoramos!

Nossa suíte de 2 andares na Hospedaria das Brisas, adoramos!

No primeiro andar está uma sala com lareira e o banheiro. Embora não sejam sofisticadas ou luxuosas, as acomodações são funcionais.

No segundo andar, está o quarto com varanda, esse sim em ambiente super acolhedor. 

Em dois andares de acomodações, espaço não faltou. Eu e Cleber também acabamos nos espalhando em suítes grandes e na hora de embora reparamos que deixamos coisas em todos os lugares. Arrumar as malas é sempre uma tristeza.

O único senão dessa disposição era à noite, quando você acorda no meio da noite para ir ao banheiro e tem que descer as escadas.

  
Varanda de nossa suíte com vista para a natureza local

Era tudo bem aconchegante e funcional, principalmente o quarto e a varanda, com vista para a natureza que cerca a pousada. Se quando alguém fala em natureza, você logo pensa em mosquitos, não se preocupe. O pessoal da pousada faz a gentileza de deixar aparelhos inseticidas nas tomadas, para afugentar os hóspedes indesejados.

No segundo andar da suíte, o quarto e a varanda

Já instalados, fomos caminhando mesmo até a praia. Mesmo para quem vai de carro, é bom escolher uma pousada que fique próxima da praia, pois muitas vezes é difícil estacionar o carro pelas ruas estreitas da Praia do Rosa. A Hospedaria fica a 400 metros da praia. 

Um jantar mediterrâneo no Refúgio do Pescador

Na noite da nossa chegada, participamos de um coquetel com a participação de alguns empresários locais, entre eles a Marcinha do Restaurante Tigre Asiático e o Emanuele do Village Praia do Rosa.

O coquetel com jantar foi oferecido no restaurante Refúgio do Pescador, localizado na Hospedaria das Brisas. O restaurante é indicado pelos Guia 4 Rodas e Guia Veja Santa Catarina entre os melhores da região.

O jantar foi incrível, em ambiente para lá de especial. A especialidade do restaurante são os frutos do mar e a cozinha mediterrânea. No inverno, os restaurantes Refúgio do Pescador e Tigre Asiático promovem o Clube do Vinho, um evento que reúne cardápios harmonizados e cursos sobre vinhos.

 
Jantar no Restaurante Refúgio do Pescador, além do ambiente especial, a comida estava uma delícia

Café da Manhã: Suco Verde e Produtos Naturais

Pela manhã, foi a vez de conferir o café da manhã na Hospedaria das Brisas. O melhor ainda estava por vir.

Todos os itens oferecidos no café são preparados na própria pousada, alguns dos ingredientes integrais. Logo que chegamos, é oferecido um suco verde, preparado na hora.

Suco verde preparado na hora e oferecido no café da manhã da Hospedaria das Brisas

Os produtos oferecidos são simplesmente deliciosos. Apesar de simples e sem muitos itens, foi um dos cafés da manhã mais saborosos que já experimentamos, com itens diferenciados. 

  
Itens do café da manhã da Hospedaria das Brisas: produtos integrais e deliciosos

Lazer e Natureza completam a experiência na Hospedaria

A área da Hospedaria das Brisas é bem ampla. Nossa suíte, por exemplo, era cercada de bem cuidados jardins e plantas, mas a pousada ainda conta com uma piscina e hidromassagem. A piscina é pequena, vale salientar.

Os decks de madeira também formam ambientes bem gostosos para relaxar e curtir a natureza do local. O pessoal da pousada capricha na decoração, criando uma iluminação diferente que valoriza ainda mais os espaços à noite.

Piscina da Hospedaria das Brisas, cercada de muita natureza

Tanto pela estrutura das suítes (consulte na hora da reserva os tipos de acomodação existentes), pelas delícias do café da manhã e do Refúgio do Pescador e pela proximidade da praia, tornam a Hospedaria das Brisas uma ótima opção de onde ficar na Praia do Rosa.

FICHA TÉCNICA:

Direção: Praia do Rosa, Imbituba/SC
Preço: R$ 290,00 para casal (valores sujeitos a variações).
O melhor: Desde o café da manhã, com itens diferenciados e deliciosos, ao jantar no Refúgio do Pescador, restaurante anexo ao hotel, a Hospedaria é perfeita para quem busca uma boa experiência gastronômica em sua própria hospedagem.
O pior: A estrutura de lazer é modesta, porém charmosa. Se você privilegia a estrutura de piscina, porém, procure outras hospedagens, entre elas algumas mencionadas nessa matéria.
Ano: 2015
País: Brasil

Praia do Rosa: Onde Ficar

Escolher uma boa opção de hospedagem na Praia do Rosa faz parte da experiência de viajar para lá. Isso porque o destino oferece excelentes opções de hotéis e pousadas.

Além da ótima Hospedaria das Brisas, também conhecemos duas outras opções de hospedagem na região.

Nota: Clicando em qualquer um dos links dessas hospedagens, você será redirecionado ao Booking.com onde pode fazer consultas sobre preços e disponibilidades dos hotéis. Caso efetue a reserva no Booking através de nossos links, você também colabora para o nosso trabalho e não paga nada além por isso. 

Village Praia do Rosa – clique aqui para consultar e/ou reservar

De frente para o mar, o hotel destaca-se pelas acomodações em casas independentes, que privilegiam a privacidade dos hóspedes e são perfeitos para famílias. O espaço de lazer, com piscina, recreação infantil e área para eventos (inclusive casamentos) complementam a experiência para quem se hospeda no local.

Solar Mirador Exclusive Resort – clique aqui para consultar e/ou reservar

O Solar Mirador garante vistas espetaculares para a Praia do Rosa e para a Lagoa do Meio. Os ambientes são para lá de especiais e apesar de contar com toda a estrutura de um resort, mantém também o espírito e a atenção para cada hóspede de uma pousada. Ficamos impressionados com a visita e com a simpatia da Suzana, que nos apresentou o resort.

Nota: O Viagens Cinematográficas contou com o apoio da Faro Comunicação, da Pousada Hospedaria das Brisas e dos restaurantes Refúgio do Pescador e Tigre Asiático. Gostaríamos também de agradecer o carinho como fomos recebidos pelo pessoal da Praia do Rosa, em particular pelo Emanuele do Village Praia do Rosa, da Márcia do Tigre Asiático e da Suzana do Solar Mirador Exclusive Resort

Leia a seguir: Onde Comer na Praia do Rosa – Review: Restaurante Tigre Asiático

Fique ligado nas próximas matérias para saber mais sobre a Praia do Rosa

Inscreva-se

 


>>> Você irá receber um e-mail, não se esqueça de clicar no link de confirmação.



© 2015 Fabio Pastorello. Todos os direitos reservados. A reprodução de textos e/ou imagens não é permitida sem prévia autorização do autor.

Siga a gente nas redes sociais
Facebook YouTube Google+ Twitter Instagram
Assine nosso blog: clique AQUI e assine gratuitamente nosso blog, assim você recebe todas as nossas atualizações. Você irá receber um e-mail, não se esqueça de clicar no link de confirmação.
share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

4 comentários

  1. O Rosa é muito bonito, além de contar com a praia toda pra pratica de surf, pra quem gosta de curtir uma praia e/ou surfar é uma bela pedida.

  2. Praia do Rosa é linda. As trilhas que ligam o centrinho a praia são espetaculares, assim como as trilhas em direção as praias vizinhas.

  3. Trilhas, praias, lagoas, o charme do centrinho e suas lojinhas de artesanato, o contato com a natureza tudo isso deixa o Rosa especial…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.