As Melhores Praias de Búzios

As Melhores Praias de Búzios

Quais as melhores praias de Búzios? Desde minha primeira viagem para lá, o que mais me encantou foi o litoral entrecortado, que produz praias dos mais diferentes tipos.

Cada praia em Búzios é de um jeito. Tem uma (ou duas) em forma de ferradura, tem algumas praias tão pequenas que a faixa de areia quase some (e isso não quer dizer que a praia não seja incrível), tem praias extensas e planas e outras, finalmente, possuem o mar tão tranquilo e transparente que mais parecem uma piscina.

É isso aí, é só dar uma olhada no mapa de Búzios para ver todos esses pedacinhos bem legais de um paraíso.

Sou suspeito para falar de Búzios, mas descontem minha paixão pelo destino e vejam aqui minha relação das melhores praias da cidade.

As Melhores Praias de Búzios

Confira uma lista e como chegar nas melhores praias de Búzios

Confira nesse mapa todas as praias que citaremos a seguir:


1 – Praia da Azeda / Azedinha

Melhores Praias de Búzios RJ
A Praia Azeda tem o mar super tranquilo e cristalino e fica pertinho do centro de Búzios

Você já viu aqui no blog que as Praias da Azeda e Azedinha são alguns dos programas imperdíveis no centro de Búzios e também estão entre as praias mais bonitas do Estado do Rio de Janeiro, na nossa humilde opinião. Elas fazem parte do grupo das praias pequeninhas de Búzios. E difícil separar as duas, por favor. Se chegar na escadinha para a Praia da Azeda, não deixe de dar um pulinho na Azedinha, onde o mar calmo e a água transparente formam quase uma piscina natural. Nos dias mais cheios, porém, a faixa de areia fica concorridíssima e às vezes fica até difícil conseguir um lugar no mar.

Como Chegar: Caminhando a partir da Orla Bardot, você passa pela Igreja de Sant’Anna, atravessa a Praia dos Ossos e chega finalmente na Praia da Azeda. Aproveite.

Leia mais em:
O que fazer em Búzios


2 – Praia do Forno

Melhores Praias de Búzios RJ
Para quem busca praias mais tranquilas e selvagens, a Praia do Forno é um paraíso a ser descoberto

Aqui no blog, você já conferiu o roteiro por algumas praias mais selvagens de Búzios. Entre essas praias mais selvagens, que se caracterizam por não terem construções no seu entorno e também por serem menos conhecidas, está a deliciosa Praia do Forno. Por conta de ser pequena e escondidinha, é uma praia mais reservada. A areia possui tons avermelhados, há uma pequena gruta e o mar tem cores e transparência incríveis. Como nem tudo é perfeito, a água do mar está entre as mais geladas de Búzios.

Como Chegar: A partir da Avenida do Forno, uma transversal da Estrada da Usina Velha, uma das principais vias que atravessam Búzios. Você pode ir de carro ou também
dá para ir caminhando a partir do centro, em cerca de 20 minutos dá para chegar lá.

Sugerimos a leitura:
Roteiro pelas Praias Selvagens de Búzios


3 – Praia de Geribá

Melhores Praias de Búzios RJ
A Praia de Geribá é uma das maiores e mais movimentadas de Búzios

A Praia de Geribá é maior praia de Búzios, e também uma das mais movimentadas. A longa faixa de areia abraça todo o tipo de público, mas os que se destacam são os surfistas, no mar cheio de ondas.

Como Chegar: Como a praia é extensa, há muitos lugares para estacionar. O canto esquerdo é um pouco mais difícil, por conta da proximidade com a Praia da Ferradura e por ser área como menos ruas.


4 – Praia de João Fernandes / João Fernandinho

Melhores Praias de Búzios RJ
A Praia de João Fernandes é uma das mais próximas do centro

Logo que você chega na Praia de João Fernandes, encontra um mirante em que é possível visualizar toda a praia. As cores do mar são incríveis, não é a toa que essa praia fica tão lotada. Mas para quem quer conferir uma praia ainda mais bonita e reservada, a dica é ir até a Praia de João Fernandinho, somente acessível após uma escadaria de algumas dezenas de degraus. Vale a pena. Seja se você escolha a João Fernandes ou a Fernandinho, o cenário é perfeito. Uma dica também é pegar um passeio de buggy a partir de lá, que percorre algumas das praias e mirantes de Búzios, um programa bem legal.

Como Chegar: Siga pela Estrada da Usina Velha até o final e você irá encontrar a Praia de João Fernandes. É uma das praias de acesso mais fácil de Búzios.

Vale conferir:
Passeio de Buggy em Búzios


5 – Praia Ferradurinha

Melhores Praias de Búzios RJ
Praia da Ferradurinha, a pequena notável de Búzios

Olha só a pedaginha. A Praia Ferradurinha não fica perto da Praia da Ferradura, e sim próximo da Praia de Geribá. Mas até guarda algumas semelhanças, além do nome. O mar tanto na Ferradura como na Ferradurinha é bem tranquilo, mas as águas aqui são bem mais limpas. A praia é ótima para prática de esportes aquáticos, como andar de caiaque ou SUP. Só se prepare pois a água do mar é bem gelada.

Como Chegar: Vá até o canto esquerdo da Praia de Geribá e de lá siga as indicações (por uma rua estreita) até a Ferradurinha. Qualquer coisa é só pedir informação. Não há lugar para estacionar perto da praia, mas há alguns estacionamentos próximos.


6 – Praia Brava

Melhores Praias de Búzios RJ
O mar violento e os beach clubs sofisticados a beira-mar fazem o ambiente da Praia Brava, em Búzios

Chega de mar tranquilo, na Praia Brava o nome não foi dado à toa. O mar é bem violento, mas produz um dos cenários mais lindos e cinematográficos de Búzios. Do lado direito fica a faixa de areia e o mar verdinho, que pode ser avistado do alto do morro que dá acesso à Praia de Olho de Boi. Do lado esquerdo nem tem praia, mas é onde a paisagem de pedras, montanha e mar forma uma paisagem de tirar o fôlego. No centro, em um gramado debruçado sobre o mar, foram criadas várias barracas de praia sofisticadas onde é possível contemplar todo esse cenário com uma boa infraestrutura.

Como Chegar: A praia é de fácil acesso e possui uma boa quantidade de vagas para estacionar bem pertinho.


7 – Praia Olho de Boi

Melhores Praias de Búzios RJ
A praia naturista do Olho de Boi é uma opção ainda mais selvagem em Búzios

A Praia Olho de Boi preenche a cota das praias bem pequenas mas imperdíveis de Búzios. Esse pedacinho que você está vendo na foto é a praia inteira, reservada para os naturistas, mas mesmo para quem não é nudista, dá muito bem para se sentir no paraíso. Só prefira ir nos momentos de maré baixa, pois o mar lá não é muito calmo não, o que dificulta aquele mergulho caso você queira esconder um pouco a sua sedutora nudez. É bastante frequentada pelo público LGBT.

Como Chegar: O acesso é por trilha, a partir do canto direito da Praia Brava. É preciso subir e descer um morro que separa as duas praias. O morro pode ser meio escorregadio, portanto evite nos dias de chuva.

Entre as outras praias que não estão entre as minhas preferidas, mas que também são bastante visitadas, estão a Praia da Tartaruga, a Praia da Ferradura e a Praia da Foca. Vale a pena conferir também.

Assista nosso vídeo no YouTube com as imagens das melhores praias de Búzios.

Watch this video on YouTube.

Confira outras listas no blog: As Melhores Praias de Arraial do Cabo

Leia também:
Búzios – Dicas de Viagem e Roteiro de 4 Dias

share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

11 comentários

  1. Boa tarde!! Estou indo para essa região agora em novembro, onde é mais tranquilo pra ficar com criança de 4 anos búzio ou arraial do cabo?

  2. Muito legal suas dicas Fabio. Não conheço a região e tenho algumas duvidas. Não sei se consegue me ajudar.
    – Estou em SP e uma das duvidas e se para chegar a região pego a linha amarela ou vermelha. Tem alguma opção de fugir destas rotas?
    – Queria um hotel que ficasse em uma praia boa para criança (4 anos), indica algum?
    – Reza a lenda que esta região a agua é gelada independente da praia, procede? Não tem nenhuma em temperatura normal rs?

    Desculpe tantas duvidas, obrigada!!!

    1. Oi, Cilene. Obrigado pelo comentário. Vamos lá para as suas perguntas:

      – Para chegar até lá de SP, é preciso passar pela cidade do Rio de Janeiro. A alternativa pelo interior aumenta o tempo de viagem em mais 4 horas. Minha dica é evitar viajar no período da tarde e noite, quando a possibilidade de congestionamento é maior, e justamente quando acontecem os problemas de segurança. Coloque a rota no GPS para verificar o melhor caminho, mas em hipótese nenhuma desvie da via principal.
      – Sobre o hotel em Búzios, nós ficamos na Pousada Bucaneiro e adoramos, tem uma piscina bem legal e também piscina para crianças (https://viagenscinematograficas.com.br/2015/09/onde-ficar-em-buzios-pousada-bucaneiro.html)
      – As águas são um pouco geladas sim, a variação é muito pequena. Mas a Praia da Ferradura pode ser uma boa, ela fica numa enseada fechada então tem menos contato com o mar aberto.

      Abração e boa viagem!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.