Sempre bom chegar num hotel novinho em folha, né? Por isso, adoramos o convite que recebemos para conhecer o Ramada Hotel Viracopos, em Campinas.
O hotel fica ao lado do Aeroporto de Viracopos, um dos principais aeroportos de operação da companhia aérea Azul. Aliás, fica aqui a dica: a Azul tem um ônibus gratuito que faz trajetos de 30 em 30 minutos a partir de vários destinos de São Paulo, entre eles Congonhas, Shopping Eldorado e Terminal Barra Funda.
O Ramada Hotel Viracopos faz parte da rede Wyndham, a maior rede de hotéis no mundo. O grupo hoteleiro possui quase 8.000 unidades espalhadas pelo mundo inteiro.
No Brasil, a Vert Hotéis é responsável por coordenar as atividades do linha Ramada, uma das ramificações da Wyndham, que também é conhecida por várias outras marcas, como Howard Johnson, TRYP, Super 8, Days Inn, entre outros.
Onde Ficar em Campinas: Ramada Hotel Viracopos
O Ramada Viracopos possui 200 acomodações, todas no mesmo padrão, com ar condicionado, TV a cabo, estação de trabalho, vedação acústica (essencial por estar próximo ao aeroporto) e ducha de alta pressão (uma delícia). O acesso é bem fácil, próximo às rodovias Anhanguera e Bandeirantes.
Os diferenciais da bandeira Ramada são os seguintes:
1 – Sustentabilidade
Critério essencial para as redes hoteleiras, o Ramada evita o uso de papéis em vários aspectos de sua estrutura.
2 – Camas e qualidade da noite
As camas são maiores do que o normal. As camas de solteiro são padrão de camas de viúva e a cama de casal, nossa, cabia três pessoas tranquilamente.
Na nossa chegada, nos deram um quarto de solteiro, mas o problema foi corrigido rapidamente e logo nos deram um apartamento com cama de casal, sem nenhum impedimento ou dificuldade.
Além disso, o hotel é beira de estrada mas os vidros são a prova de som e dificilmente o barulho irá interromper o sono. O barulho de aviões também é imperceptível.
3 – Banho revigorante
O quarto é compacto e funcional, mas atende perfeitamente às necessidades.
A área do banho é um diferencial: o box é amplo e o chuveiro delicioso, com água quente e em quantidade mais do que suficiente.
4 – Conectividade
Nosso 4G não funcionava no quarto, então era essencial que o Wi-Fi nos atendesse a necessidade de conectividade, mas infelizmente o sinal não funcionou. Por se tratar de um hotel novo, é bem provável que esse problema seja adequado brevemente.
A saída era usar a conexão nas áreas comuns, especialmente na recepção. Para esses casos, há a possibilidade de conectar através de uma senha (composta pelo número do apartamento e sobrenome), ou simplesmente pela autenticação via Facebook.
5 – Café da manhã
O café da manhã é super completo, com itens básicos (pelo menos para mim rs) como pão de queijo e croissant. O espaço também é super agradável, com pé direito alto e muitas mesas. Para quem já tomou café da manhã em ambientes super apertados, o espaço é realmente um diferencial.
6 – Servir bem
O atendimento da equipe do Ramada é exemplar. Como dissemos, tivemos esse pequeno problema das camas de solteiro, que foi rapidamente solucionado.
O atendimento no restaurante do hotel e na recepção também foi simpático e eficiente.
7 – Comodidades
Como o hotel fica próximo ao Aeroporto de Viracopos, mas distante da cidade e uma região sem nada por perto, o Ramada se preocupou em fornecer opções aos seus hóspedes.
Na recepção, existem diversos lanches, bebidas e demais alimentos que podem ser adquiridos pelos hóspedes. O hóspede paga no momento da retirada.
Para quem não quer perder a forma, a academia funciona 24 horas.
O hotel possui um restaurante que funciona até às 22h. Testamos e aprovamos.
Ainda não há opções de lazer, mas o hotel estuda implementar sala de jogos. Outra implementação próxima é o transfer gratuito para o aeroporto.
9 – Tarifa
É isso aí, aproveite para conhecer o hotel enquanto ele está com a tarifa soft open, uma tarifa mais barata e promocional de inauguração.
E nada melhor do que curtir um hotel novinho em folha.
Confira preços e disponibilidade do Ramada Viracopos no Booking.com
Nota: Nossa hospedagem no Ramada Hotel Viracopos foi uma cortesia por intermédio do encontro de blogueiros Vem pra Sampa, Meu! Apesar da hospedagem ter sido patrocinada, as opiniões do Viagens Cine são independentes e de livre expressão do autor.
4 Comentários
Que delícia! Queria estar lá com você… rsrsrss
Ahhhhh que pena que vcs não puderam ir. Tô com carência de vocês. Beijos.
Foi ótimo estar com vcs. lá! Adorei o post. Beijos.
Obrigadão Ale. Também adorei! Beijos.