15 Melhores Praias do Mundo

Já imaginou fazer uma lista das melhores praias do mundo? Pois é, vários sites e publicações já editaram suas listas das praias mais bonitas do mundo: TripAdvisor, National Geographic e o The Guardian foram alguns deles.

Fizemos uma coletânea das praias que foram incluídas nessas listas e, destacamos a seguir, as melhores praias que nós conhecemos.

Lembrando que somente incluímos as praias selecionadas nessas listas publicadas, mas lamentamos a ausência de diversas outras, principalmente no Brasil, como em Arraial do Cabo, Ilha Grande ou até no Nordeste.

Ainda há muitos lugares incríveis no mundo para a gente conhecer, portanto é normal que a lista seja incompleta. Aliás, caso você não encontre na lista a sua praia preferida, não deixe de comentar no final do post. Assim a gente inclui na nossa wishlist para as próximas viagens.

Mas mesmo com nosso modesto currículo de viagens, a lista ainda assim contém praias incríveis e cinematográficas pelo mundo. Pode ser uma ótima inspiração para suas próximas viagens. E que tal você também já começar a fazer a sua lista.

As 15 Melhores Praias do Mundo: As Praias Mais Bonitas e Cinematográficas

Quais as melhores praias do mundo? Baseado em algumas listas publicadas, fizemos uma lista das praias mais bonitas que conhecemos

Salve esse Pin para consultar depois. Aproveite e siga nosso Pinterest

Melhores Praias do Mundo

1 – Baía do Sancho, Fernando de Noronha – Brasil

Segundo a lista do TripAdvisor, o Traveler’s Choice 2017, a Baía do Sancho é a melhor praia do mundo.

Em 2016, a praia tinha perdido a primeira posição para a Grace Bay, nas ilhas Turk e Caicos, mas em 2017 ela assumiu novamente a liderança. Essa praia do arquipelágo de Fernando de Noronha também está na lista de diversas outras publicações, como a Harpers Bazzar e o Skyscanner.

Leia mais: O que fazer na Baía do Sancho, a Melhor Praia do Mundo

Melhores Praias do Mundo
A Baía do Sancho já cativa logo na chegada: um mirante para a melhor praia do mundo

2 – Palm Beach, Aruba

Já para o site Condé Nast Traveler, especializado em viagens de luxo, Palm Beach ficou entre as melhores praias do mundo.

Nós escolhemos essa praia para curtir a nossa lua de mel e foi incrível. A praia está cheia de resorts luxuosos com o cenário dessa praia idílica.

A publicação destacou as várias atividades que podem ser feitas de dia (parasailing, snorkeling e outros esportes aquáticos) ou de noite (restaurantes, cassinos e vida noturna). Uma coisa que nos encantou na praia foi o clima de segurança: os resorts não possuem muros e se comunicam entre eles. Outro site que destacou as praias de Aruba foi o Skyscanner.

Saiba mais sobre a praia de Palm Beach, em Aruba

Melhores Praias do Mundo: Palm Beach
Os esportes aquáticos são um dos fortes de Palm Beach

3 – Tulum, Riviera Maia – México

Outra faixa de areia que está frequentemente nas listas das melhores praias do mundo é a praia de Tulum, na Riviera Maia. Na lista das 100 melhores praias da CNN, Tulum ficou na 22a. colocação.

Eles destacam justamente a experiência de nadar em uma praia de águas turquesas, com o visual das ruínas maias ali pertinho. Não deixe de conferir a Playa Paraiso, também em Tulum.

Tulum também é destaque na lista das praias mais bonitas do site Islands e da revista Forbes.

Leia mais sobre as ruínas maias de Tulum

Melhores Praias do Mundo: Tulum, México
A praia de Tulum reúne o mar caribenho e as ruínas maias no mesmo cenário

4 – Playa del Amor (Playa Escondida), Riviera Nayarit – México

Depois de um passeio de barco a partir de Punta Mita (Riviera Nayarit) até as Ilhas Marietas, é preciso mergulhar e ir nadando até essa praia escondida, dentro de uma fenda nas rochas. A Playa del Amor (ou Playa Escondida) é um lugar inacreditável que vem sendo cuidadosamente preservado.

Atualmente, o acesso é bem limitado para manter a sua beleza natural. Reserve o passeio com bastante antecedência.

A praia entrou para a lista das melhores do mundo pela lista da National Geographic e do The Guardian.

Saiba mais como chegar nas Islas Marietas e Playa Escondida

Melhores Praias do Mundo: Playa del Amor (Playa Escondida), México
A Playa del Amor, no México, é um paraíso escondido no meio de uma rocha

5 – Carmel-by-the-Sea, California – Estados Unidos

A National Geographic também destaca na sua lista das 21 melhores praias do mundo, a Carmel City Beach. A praia é destacada por ser um lugar altamente pet-friendly.

Essa praia acaba ilustrando muito bem todo um conjunto de praias belíssimas. Um road trip pela Califórnia garante visuais absolutamente cinematográficos, pelos caminhos da Pacific Coast Highway. Separe 2 dias de viagem para percorrer esse trecho que começa em Carmel e termina em Los Angeles.

Confira nosso roteiro de viagem pela Califórnia

Melhores Praias do Mundo: Carmel, Califórnia
Carmel-by-the-Sea é uma das praias da incrível Pacific Coast Highway, na Califórnia

6 – Praia do Arpoador, Rio de Janeiro – Brasil

Considerada uma das belas praias urbanas pelo site The Guardian, a Praia do Arpoador tem um mirante que garante a vista de toda a praia de Ipanema, Leblon e do Morro Dois Irmãos.

E lógico, como não citar o pôr do sol da Praia do Arpoador. Final de tarde, cariocas e turistas se reúnem num espaço democrático para conferir um visual de cinema. E o melhor, nem precisa pagar ingresso.

Melhores Praias do Mundo: Arpoador, Rio de Janeiro
O pôr do sol da Praia do Arpoador é um dos mais famosos do mundo

7 – Cas Abao Beach, Curaçao

Para quem gosta de snorkeling, Cas Abao é um prato cheio de peixes. A praia é uma das atrações pagas de Curaçao (na ilha existem praias públicas e particulares), mas o ingresso vale a pena. A experiência de mergulho é incrível, no mar azul turquesa caribenho.

A praia entrou na lista da National Geographic.

Leia mais sobre as melhores praias de Curaçao

Melhores Praias do Mundo: Cas Abao em Curaçao
A praia de Cas Abao é uma das praias pagas de Curaçao, mas o snorkeling vale o ingresso

8 – Playa Norte, Isla Mujeres – México

Um paraíso de águas tranquilas, numa ilha próxima de Cancun. Vale super a pena fugir do agito desse famoso destino turístico e embarcar de barco até Isla Mujeres. O trajeto de barco é curtinho (cerca de 30 minutos) e sai de vários pontos da Zona Hoteleira de Cancun.

A praia também está na lista das melhores praias do Tripadvisor, o Traveler’s Choice 2017, na sétima posição.

Leia mais sobre Isla Mujeres, Cancun

Melhores Praias do Mundo: Isla Mujeres, México
A verdadeira visão do paraíso: mar tranquilo e cristalino em Isla Mujeres, no México

9 – Praia da Dona Ana, Lagos – Portugal

Já considerada como a melhor praia do mundo pela Condé Nast Traveler e atualmente na lista da Harpers Bazzar e da GQ, essa praia na região do Algarve possui visual de tirar o fôlego.

O litoral é todo cheio de penhascos e rochas incríveis, que trazem um visual ainda mais cinematográfico para o lugar. Não deixe também de visitar a Praia do Camilo e fazer o passeio de barco até a Ponta da Piedade (sai da própria praia da Dona Ana).

Confira mais sobre as praias de Lagos, no Algarve

Melhores Praias do Mundo: Praia da Dona Ana, Algarve
A Praia da Dona Ana, no Algarve, tem um visual cheio de penhascos de tirar o fôlego

10 – Bavaro Beach, Punta Cana – República Dominicana

Essa praia é outra das destacadas na lista do TripAdvisor. Mar calmo e quentinho são o deleite de quem se hospeda nos diversos resorts all inclusive de Punta Cana, concentrados na Bavaro Beach.

Punta Cana é um destino maravilhoso, mas confesso que minha melhor escolha de praia na República Dominicana foi mesmo na Isla Saona, absolutamente impressionante.

Confira nossas dicas e o que fazer em Punta Cana

Melhores Praias do Mundo: Punta Cana
O mar quentinho de Punta Cana também entrou na lista das melhores praias do mundo

11 – Eagle Beach, Aruba

Praia vizinha a Palm Beach, Eagle Beach ficou na terceira posição entre as melhores praias do mundo, também segundo o Traveler’s Choice 2017 do TripAdvisor.

As árvores fofotis (ou divi-divis) são um dos símbolos de Aruba, e somente encontradas nessa praia. Durante alguns meses do ano, a praia é área de desova de tartarugas. E Eagle Beach também entrou para a lista do Travel Channel.

Melhores Praias do Mundo: Eagle Beach, Aruba
O mar de Eagle Beach emoldurado pelas árvores típicas de Aruba

12 – Ilha do Mel, Paraná – Brasil

Considerada uma das melhores praias para mochileiros, as praias da Ilha do Mel entraram na lista do The Guardian por serem livres de carros. O The Guardian destaca a caminhada até a Praia da Fortaleza.

No nosso caso, nós adoramos mesmo fazer a caminhada até a Gruta das Encantadas. De uma ou de de outra, na Ilha do Mel o negócio é caminhar ou fazer os percursos de barco.

Leia mais sobre a Ilha do Mel, no Paraná

Melhores Praias do Mundo: Ilha do Mel
Na rústica Ilha do Mel, a Praia da Fortaleza foi destacada uma das melhores praias para mochileiros

13 – Elia Beach, Mykonos – Grécia

Para o site Islands, Elia Beach está entre as melhores praias de nudismo do mundo.

A frequência é bem diversa, mas a praia é uma das queridinhas do público LGBT. Os homens ficam do lado direito da praia e as mulheres do lado esquerdo.

No caminho pelas colinas até Agrari Beach, existe outra praia entre as rochas, também muito frequentada pelos gays.

Veja mais o que fazer em Mykonos

Melhores Praias do Mundo: Elia Beach, Mykonos
Elia Beach, na Grécia, é uma das melhores praias de naturismo do mundo

14 – Monterosso al Mare, Cinque Terre – Itália

A Cinque Terre é uma região deliciosamente cinematográfica, com vilarejos debruçados sobre o mar do Mediterrâneo. Monterosso al Mare é a única das Cinque Terre que possui uma praia com faixa de areia. Deu vontade de ficar muito mais tempo por lá.

A praia entrou para a lista das melhores do site Harpers Bazaar.

Melhores Praias do Mundo: Cinque Terre
A única das Cinque Terre que possui faixa de areia, Monterrosso al Mare é cinematográfica

15 – Knip Beach (Kenepa Beach) – Curaçao

A Passport Magazine também fez a sua lista das 25 melhores praias do mundo. A publicação inclui a Knip Beach, em Curaçao e destaca a cor do mar como um “aqua-emerald-who-knows-what-color-to-call-it-but-it’s-amazing”.

A dica deles, e também a nossa, é conferir o visual lá de cima antes de descer para a praia e entrar no mar maravilhoso. Nos fins de semana, a praia fica mais cheia pois é uma praia pública, frequentada pelos locais.

Melhores Praias do Mundo: Curaçao
O mar de Curaçao se destaca pela coloração azulada e, lógico, pelo mar cristalino

Não se esqueçam de deixar nos comentários quais as suas praias preferidas no Brasil ou no mundo.

Confira nossa série de melhores praias do Brasil aqui no Viagens Cine.

Ficou sentindo falta de alguma praia? Confira algumas praias indicadas por outros blogs de viagem.

share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

18 comentários

  1. Olá Fábio, muito boa a relação, mas, acho que faltou a praia de Lopes Mendes na Ilha Grande (RJ). Abs

  2. Quanta praia bonita pra conhecer ainda!!
    A Playa del Amor deve ser algo sensacional.
    Lanikai é super bonita, detalhe que o clipe do É o tchan no Havaí foi gravado lá
    Obrigado por incluir El Nido, que eu realmente considero um dos lugares mais bonitos do mundo.
    Abraço e parabéns pela lista.

  3. Que lista! quero conhecer todas as que faltam (8). Que bom que temos duas belas praias representando o Brasil. Se eu pudesse incluir mais uma incluiria a Hyams Beach em Jervis Bay, New South Wales, Australia, a 191 km de Sydney. Está registrada no Guinnes Book como a praia com a areia mais branca do mundo. Estive lá e fiquei maravilhada. E ainda encontrei uns cangurus no caminho até as areias rsrsrs

  4. É muuuita praia linda pra um post só, hein!?
    Adorei a lista… Conheço pouquíssimas dessas aí!!!
    Fui surpreendido pela Ilha do Mel. Já ouvi falar bastante mas não achei que fosse linda assim!

    A minha xodó que não apareceu no post é o Arquipélago de San Blás, no Pamamá.
    #ficaadica… hehehe

    Abraço!

    1. Oi Murilo. A Ilha do Mel não está entre as minhas preferidas no Brasil pela beleza, mas ganhou destaque na lista do The Guardian pela rusticidade. Lembro que um dos mercadinhos onde comprávamos produtos era uma janela da casa de uma pessoa. rs. Mas confesso que sou mais fã de Ilha Grande, mas infelizmente não entrou em nenhuma dessas listas que pesquisamos. San Blás ainda não conhecemos, vamos priorizar, pode deixar!!! Abraços.

  5. Com estas maravilhas de fotos todas as praias ficam lindas. Entre a praia de Palm Beach em Aruba e as praias de Ilha Grande, em Angra dos Reis, fico com Ilha Grande. Considero a praia de Palm Beach cansativa, areia clara, água azul bebê e nada mais.

    1. Oi, Adelaide. Ah sim, Ilha Grande bate Palm Beach em beleza sim, só não funciona muito pra quem quer um pouco de mordomia (mais pelos hotéis do que propriamente a praia) e água do mar quentinha. Mas minha praia preferida em Aruba não foi Palm Beach, ficaria entre Arashi Beach e Mangel Halto, que são mais desertas. Acho que vou acrescentar no final desse post como seria a minha lista de praias ideal, mesmo que as praias não tenham aparecido em nenhuma dessas listas famosas. Abração.

  6. Que lista maravilhosa, para deixar o leitor aqui babando com essas fotos lindas. Eu só conheço a praia do Arpoador. Da lista, é difícil escolher qual praia eu quero conhecer hehe, pois tenho vontade de visitar todas, principalmente Fernando de Noronha, sonho em visitar Cinque Terre e claro, todas as prais da Grécia. Ainda tem Aruba hehe. Tá vendo, é uma escolha difícil. E a minha praia predileta até hoje é Hanauma Bay no HAvaí, também fiquei encantada com Lanikai, que também fica na ilha de Oahu no Havaí. Aqui no Brasil, tenho até vergonha de dizer que conheço muito pouco das praias do nosso país, mas já tenho a minha preferida, a Praia do Farol em Arraial 🙂

    1. Oi Josiane. É isso aí, cada um tem as suas preferidas, já vou correndo lá no seu blog para conhecer mais sobre a Hanauma Bay e Lanikai. E a Praia do Farol também está entre as minhas preferidas, mas surpreendentemente não apareceu em nenhuma das listas que eu pesquisei. Mas já tô com várias novas aqui na minha lista de praias para conhecer!!! Abração.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.