Onde Ficar em Brasília: Royal Tulip Brasília Alvorada, um dos melhores hotéis da capital

Onde Ficar em Brasilia Royal Tulip Alvorada Hotel

Para quem procura onde ficar em Brasília em grande estilo, o Royal Tulip Brasília Alvorada é um desses hotéis cinematográficos. E o melhor, nem é preciso pagar tão caro por isso.

E se você pensa que tem que ficar num hotel de negócios só porque está em Brasília, reveja seus conceitos. Primeiro, a cidade está repleta de pontos turísticos interessantes e, alguns deles, são ótimos para quem curte natureza.

Segundo, inclua lazer na sua viagem para Brasília que você vai curtir bem mais. E no Royal Tulip Brasília Alvorada, a área da piscina e a vista para o Lago Paranoá são atrações irresistíveis.

Para nós, que estávamos começando ali nossa viagem até a Chapada dos Veadeiros, a hospedagem foi perfeita. Confira a seguir um pouco mais sobre o hotel, considerado frequentemente um dos melhores hotéis de Brasília.

Onde Ficar em Brasília: Royal Tulip Brasília Alvorada, um dos melhores hotéis do Distrito Federal

Com projeto arquitetônico de Ruy Ohtake, hotel impressiona pela grandiosidade e beleza de seus ambientes

Dica de Hotel Onde Ficar em Brasília: Royal Tulip Alvorada, um dos melhores hotéis do Distrito Federal

 

O saguão do Royal Tulip Brasília Alvorada impressiona. Um projeto arquitetônico incrível e futurista de Ruy Ohtake, traz muitas linhas curvas e uma clarabóia com luz natural. Faço alguns registros enquanto espero a fila para fazer o check in.

A área é realmente impressionante e enquanto posto alguns stories no Instagram, alguém comenta pelas redes sociais que esse é o mesmo hotel da Paolla Oliveira. Sim, onde a atriz protagonizou aquela famosa cena na varanda de um quarto de hotel. Foi na minissérie Felizes para Sempre? da Rede Globo.

Se eu já tinha achado o hotel cinematográfico, depois de saber da série dirigida por Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”), tive certeza.

Royal Tulip Brasília Alvorada: Localização

O hotel não é dos mais adequados para quem viaja sem carro. Na verdade, Brasília também não é um destino muito legal para os desmotorizados.

Localizado na Asa Norte, literalmente ao lado do Palácio da Alvorada (residência oficial do Presidente da República), o hotel fica em área de segurança elevada. Está bem pertinho do Eixo Monumental e da Esplanada dos Ministérios, onde estão as principais atrações de Brasília. São cerca de 15 minutos de carro.

Onde Ficar em Brasília
Veja mapa no Google Maps

Nos identificamos na guarita e entramos na área que pertence a dois hotéis, o Royal Tulip Brasília Alvorada e o vizinho Golden Tulip Brasília Alvorada, da mesma rede.

Estacionamos o carro na frente do hotel e ficamos sem informação durante um tempo. Demorou um pouco para algum funcionário vir nos ajudar com as malas ou pelo menos alguma orientação sobre como estacionar o carro.

Um dos mensageiros me informou que o estacionamento é cortesia para hóspedes e era só deixar a chave com eles. Apesar dessa demora inicial, no restante da estadia, os mensageiros foram sempre muito solícitos.

Check-in

Tentando admirar e captar a beleza do saguão do Royal Tulip, acabo nem me importando em esperar na fila para o check-in. O hotel recebe muitos eventos corporativos, então a recepção está quase sempre bem movimentada.

Onde Ficar em Brasília: Royal Tulip Alvorada, um dos melhores hotéis do Distrito Federal
Com espaços amplos e modernos, o hotel Royal Tulip Brasília Alvorada é fascinante

O atendimento no check-in foi perfeito: atencioso, preciso nas informações, sucinto e funcional. Em poucos minutos já tínhamos os cartões dos quartos.

Quando pergunto para o simpático atendende sobre a série global, ele me diz que nosso quarto terá a mesma vista da cena, para o Lago Paranoá. Mas não a mesma suíte, já que a cena foi gravada na Suíte Presidencial. OK, já fico contente em ter a mesma vista de Paolla.

O projeto arquitetônico de Ruy Ohtake

Andar pelos corredores do Royal Tulip tem mesmo um quê cinematográfico: corredores extensos, áreas comuns amplas e instalações modernas.

O hotel é um deleite para quem gosta de ambientes sofisticados e inovadores. Curvas criam movimentos interessantes para o olhar, e com espaços abertos, em ambientes parecem ampliar os horizontes.

Onde Ficar em Brasília: Royal Tulip Alvorada, um dos melhores hotéis do Distrito Federal
O saguão do Royal Tulip, com curvas e o zeppelin no alto

Pode-se reclamar que Brasília é uma cidade diferente das outras, de suas quadras extensas e distantes, mas não se pode reclamar de seu horizonte. Como as construções são distantes uma das outras, o céu está sempre presente, aberto. Contemplar o final de tarde é um dos melhores espetáculos na cidade.

Por isso, os ambientes amplos do hotel trazem esse mesmo espírito da cidade.

Acomodações

O hotel possui 395 acomodações, todas bem amplas e com varanda. E quando falamos em quartos amplos, estamos falando de quartos na categoria Standard (36 m²) ou Luxo (76 m²).

Onde Ficar em Brasília: Royal Tulip Alvorada, um dos melhores hotéis do Distrito Federal
A espaçosa suíte DeLuxo garante comodidade adicional, mas todas as suítes possuem varanda e decoração sofisticada

Nossa suíte Deluxe impressionou logo de cara. Ampla, requintada e muito bonita, adoramos a decoração clean e ao mesmo tempo aconchegante. Todos os quartos possuem painéis belíssimos com desenhos da cidade, feitos pelo próprio Ruy Ohtake ou por Oscar Niemeyer.

E lógico, estava lá a varanda com vista para o Lago Paranoá. Além do quarto amplo, a suíte possui um closet generoso, com bastante espaço para guardar roupas, um móvel com vários compartimentos e um banheiro digno de cinema. Os espaços separados da banheira e chuveiro e as duas pias permitem que um casal esteja junto no banheiro sem brigar por espaço.

Área de Lazer

Ver o hotel de fora é tão impressionante como de dentro. Especialmente da piscina, fabulosa em suas curvas e cores.

Em conversa com a Gerente de Comunicação do hotel, Magna Gonçalves, ela nos contou que o hotel passou por uma adaptação de um perfil corporativo, para também atrai o público que busca descanso e lazer em Brasília. Com isso, a taxa de ocupação nos fins de semana, que era baixa, cresceu significativamente.

Onde Ficar em Brasília: Royal Tulip Alvorada, um dos melhores hotéis do Distrito Federal
A beleza piscina é a maior de Brasília: hóspedes em buscar de lazer cresceu

 

Com a belíssima piscina (a maior de Brasília) e área em frente ao Lago Paranoá, não é difícil imaginar porquê.

Um pier permite chegar mais perto e interagir com o Lago Paranoá. Quem quiser pode fazer passeios de barco, esportes náuticos e Stand Up Paddle no Lago Paranoá.

Toda essa área de lazer e de contato com a natureza de Brasília é bem especial.

Onde Ficar em Brasília: Royal Tulip Alvorada, um dos melhores hotéis do Distrito Federal
Hotel visto do pier no Lago Paranoá
Onde Ficar em Brasília: Royal Tulip Alvorada, um dos melhores hotéis do Distrito Federal
O spa tem inspirações orientais e traz ambiente sofisticado e tranquilo aos hóspedes

Restaurantes

O hotel possui 3 ambientes diferenciados para refeições. No Restaurante Herbs, é servido café da manhã, almoço em buffet (cada dia há um tema diferenciado) e jantar à la carte.

O café da manhã, aliás, é excelente. Além de uma ampla variedade de pães (até mesmo fatias de pão de forma integral sem a casca), doces, frutas, cereais e iogurtes, o restaurante ainda oferece tapiocas e crepes feitos na hora, para mim um item indispensável nos melhores cafés da manhã.

Achei um mimo especial um dos funcionários vir trazer nas mesas, fatias de pão com manteiga na chapa, quentinhos.

Onde Ficar em Brasília: Royal Tulip Alvorada, um dos melhores hotéis do Distrito Federal
Café da manhã impecável possui ampla variedade de pães, doces, frutas e tapioca
Royal Tulip Brasília Alvorada
Restaurante Herbs possui espaço amplo e bem decorado, com vista para a piscina

O Old Barr, por sua vez, é um charmoso pub inglês, com decoração primorosa e ambiente que é uma verdadeira viagem para a Inglaterra. Nas paredes, fotos de artistas de cinema também dão o clima.

Finalmente, o ambiente da piscina é servido pelo Bar do Capitão, que oferece lanches, drinks e petiscos para quem está curtindo a área de lazer externa.

Vale salientar também que, por conta de receber muitos eventos (inclusive casamentos), o Royal Tulip Brasília Alvorada possui espaço para acomodar até 750 pessoas, em diferentes salões (também com arquitetura diferenciada de Ruy Ohtake). O Ballroom comporta até 1.700 pessoas. Há também um teatro, com programação periódica de espetáculos.

Onde Ficar em Brasília: Royal Tulip Alvorada, um dos melhores hotéis do Distrito Federal
Lago Paranoá visto a partir da varanda de uma das suítes do hotel

Confira também: 24 Horas em Brasília

Leia também: Chapada dos Veadeiros – Roteiro de Viagem

FICHA TÉCNICA:

Hospedagem: Royal Tulip Brasília Alvorada
Direção: Setor Hoteleiro Norte, Brasília/DF
Produção: Diárias a partir de R$ 340,00 (Standard) ou R$ 550,00 (DeLuxe) – ref. 2017-07
Fotografia: Fabio Pastorello
O melhor: O projeto arquitetônico de Ruy Ohtake cria ambientes modernos e belíssimos, com grandes espaços abertos
O pior: No check-in, faltou um pouco de atenção na hora de receber os hóspedes que chegam de carro
Ano: 2017
País: Brasil

Nota: Nossa hospedagem foi uma cortesia da Rede de Hotéis BHG e do blog O Bom de Viajar, mas não se preocupe. Nossas opiniões são sinceras e só compartilhamos experiências verdadeiras, pois nosso valor mais precioso é o relacionamento e a confiança de nossos leitores.

share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

3 comentários

  1. Não há como discutir a qualidade do hotel, mas como localização, para um turista que vem conhecer Brasília ele é péssimo, isolado de tudo. Com toda a sofisticação não seria a minha escolha.

    1. Oi Adelaide. Realmente cada um tem suas prioridades na hora de escolher um hotel. Durante algum tempo eu também priorizei a localização, mas ultimamente ando tão apegado com essas comodidades que um bom hotel traz hehehe, que o Royal Tulip foi uma surpresa e tanto. Abração e obrigado pela sua contribuição.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.