Onde Ficar em Teresópolis RJ – Pousada Terê Parque

Onde Ficar em Teresópolis - Pousada Terê Parque

Onde ficar em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro? A cidade é uma delícia de lugar, com restaurantes e atrações super românticas e agradáveis. Nada melhor do que combinar sua viagem para lá com uma deliciosa pousada, né?

Duarnte nossa viagem, parte do 5° Encontro de Viajantes em Teresópolis, nós ficamos na Pousada Terê Parque. A hospedagem é um charme, na base de uma montanha, com lindos jardins e quartos bem quentinhos e aconchengantes.

Conheça um pouco mais sobre essa agradável opção de pousada em Teresópolis.

Onde Ficar em Teresópolis RJ – Pousada Terê Parque

Perto da Feirinha do Alto e do Parque Nacional Serra dos Órgãos, pousada é excelente opção de hospedagem em Teresópolis

Chegar na Pousada Terê Parque é viver um pouco da história de Teresópolis.

A propriedade pertencia a uma família tradicional da cidade, e os belíssimos azulejos na recepção mantêm essa história preservada.

Onde Ficar em Teresópolis RJ - Pousada Terê Parque
A charmosa entrada da Pousada Terê Parque, em Teresópolis

É inegável o charme que ambientes com muita história trazem para as hospedagens. Por isso, essa pousada em Teresópolis é uma das melhores opções de onde ficar em Teresópolis.

Na Pousada Terê Parque o charme histórico também está acompanhado de uma ampla área verde, belas instalações de lazer (com destaque para a deliciosa área da piscina) e de quartos modernos e aconchegantes.

Onde Ficar em Teresópolis RJ - Pousada Terê Parque
Azulejos portugueses trazem muito charme para a pousada em Teresópolis

A pousada está muito bem localizada, em área tranquila mas próxima a Feirinha do Alto, uma das grandes atrações de Teresópolis. A entrada para o Parque Nacional Serra dos Órgãos também fica bem perto.

Avaliação

A pousada está muito bem avaliada no Booking.com, com nota 9,2 (Fantástico), baseado em mais de 300 avaliações.

No TripAdvisor a pousada também possui excelentes avaliações (5/5) ficando na primeira colocação entre as pousadas em Teresópolis. A pousada também recebeu o Certificado de Excelência no TripAdvisor.

Check-in

O atendimento na recepção foi atencioso, rápido e eficiente. E olha que chegamos num grupo grande de blogueiros.

Em poucos minutos, já tínhamos preenchido as fichas de entrada e estávamos com a chave em mãos. No meu caso, eu dividi o quarto com mais dois participantes da viagem.

A pousada conta com amplo estacionamento, inclusive é possível estacionar bem próximo dos próprios quartos, o que facilita a vida do hóspede com malas.

Onde Ficar em Teresópolis RJ - Pousada Terê Parque
Com ampla área externa e estacionamento próximo dos quartos, a pousada é cercada de natureza

Quartos

Apesar da decoração de azulejos de algumas das áreas comuns, os quartos tem uma pegada mais moderna e funcional.

No nosso caso, ficamos num quarto triplo, que acomodou satisfatoriamente os três viajantes que viajavam com poucas bagagens (confesso que dominei o armário, ainda bem que nenhum dos dois outros blogueiros fez questão de pendurar as roupas).

Onde Ficar em Teresópolis RJ - Pousada Terê Parque
Quartos possuem decoração moderna e funcional

Entre as comodidades, destacam-se a TV de tela plana de 32″, frigobar, telefone, ar-condicionado (ou aquecedor), secador de cabelo, mesa de trabalho (sempre útil) e um guarda-roupa amplo.

A água do chuveiro e espaço para o banho eram ótimos. Um detalhe útil é que o box não fica próximo da janela, então não entra aquele friozinho na hora do banho.

O wi-fi, que hoje em dia é artigo de primeira necessidade, funcionou bem, apesar da distância para a recepção. 

Salve esse Pin para consultar depois. Conheça também nosso Pinterest

Onde Ficar em Teresópolis RJ - Pousada Terê Parque

Lazer

Para mim, o grande destaque dessa pousada em Teresópolis são as opções de lazer.

A área da piscina é ampla e bastante agradável, contando com uma cascata. Ali perto, fica uma fonte com azulejos portugueses e área do café da manhã.

A pousada ainda conta com um viveiro de araras, onde é possível interagir com a participação do tratador. As araras já nasceram em cativeiro.

É uma atração incrível tanto para crianças como para adultos. Uma das araras não gostou muito de mim, mas a outra foi bem simpática.

Onde Ficar em Teresópolis RJ - Pousada Terê Parque
Interação com as araras no viveiro da Pousada Terê Parque

Como a pousada fica bem pertinho do Parque Nacional Serra dos Órgãos, o contato com a natureza está garantido. Cercada por montanhas e por muito verde, é o lugar perfeito para relaxar.

Outras opções de lazer são a academia de ginástica, salão de jogos e sauna. Há também uma trilha que, por falta de tempo, não pudemos conferir.

Café da manhã

O café da manhã é uma das coisas que eu mais gosto ao viajar. Quando é bem servido então, a gente se realiza.

Na Pousada Terê Parque, o café é oferecido num amplo salão, com vários itens bem distribuídos. Estava tudo muito saboroso, mas como sou formiga, o bolo de pão de mel conquistou meu coração. Nunca tinha experimentado em outra acomodação, então valeu tanto pela originalidade, como pelo sabor.

Onde Ficar em Teresópolis RJ - Pousada Terê Parque
Café da manhã é servido em salão espaçoso e tem boa diversidade de itens

Uma curiosidade é que a pousada oferece também um café da tarde com bolo. É bem simples, mas um carinho delicado proporcionado pela equipe da Terê Parque.

Consulte preços e disponibilidade no site do Booking.com

FICHA TÉCNICA:

Hospedagem: Pousada Terê Parque
Direção: Estr. Araken, 169 – Granja Guarani, Teresópolis – RJ
Fotografia: Fabio Pastorello
Pontos Positivos: Cercada pela natureza de Teresópolis, a pousada aproveita bem esse contato com uma excelente e ampla área externa, até com um viveiro de araras
Pontos de Atenção: A piscina, apesar de bonita, não é aquecida, então é um item a se considerar apenas no verão.
Ano: 2017
País: Brasil

Leia também: O que fazer em Teresópolis

Nota: Nossa hospedagem foi uma cortesia, dentro da programação do Encontro de Viajantes organizado pelo blog INTRIP, mas não se preocupe. Nossas opiniões são sinceras e só compartilhamos experiências verdadeiras, pois nosso valor mais precioso é o relacionamento e a confiança de nossos leitores.

Encontro de Viajantes em Teresópolis RJ

Organização: Fábio Lima (INTRIP)
Convidados: Diana Schrock (Histórias da Di), Cris Stilben (Cris Pelo Mundo), Rafael Miranda (Para Viagem), Zelinda Aêreas (Em Cantos Fotográficos), Denise Tonin (Viajante Solo), Gabi Pizzato (Devaneios de Biela), Roberta Martins (Territórios), Gardenia Rogatto (Gardens) (Não Pira, Desopila), Carol Moreno (Mochilão Trips), Mauricio Oliveira (Trilhas e Aventuras), Fabio Pastorello (Viagens Cine), Lily e Julio (Apaixonados por Viagens), Naira e Eduardo (Embarque na Viagem), Dhebora e Rafael (Carioca Sem Fronteiras), Thais Costa (Viagem em cena) e Gilson Fumaça (Favela Scene).


Tags:
share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

3 comentários

Deixe um comentário