Curitiba: Dica de Hotel Barato – Ibis Styles Centro Cívico

Curitiba: Dica de Hotel Barato - Ibis Styles Centro Cívico

Já fiquei em alguns hotéis bem simples e baratos em Curitiba, muitos deles eu realmente não gostei. Por isso para mim foi uma grata surpresa conhecer essa dica de hotel barato em Curitiba. Bom, bonito e barato, aliás. E com o selo de qualidade Ibis.

Estamos falando do Ibis Styles Centro Cívico, hotel onde ficamos hospedados durante a realização do Curitiblogando, um encontro organizado por blogueiros de Curitiba.

Como o encontro é uma iniciativa lá do pessoal de Curitiba, eles sabem das coisas, e selecionaram uma excelente hospedagem na região.

Curitiba: Dica de Hotel Barato – Ibis Styles Centro Cívico

Com excelente localização, o Ibis Styles Centro Cívico traz decoração com tema dos parques de Curitiba

A verdade é que o Ibis Styles Centro Cívico é um hotel recentemente reformulado, ganhando a marca ibis Styles. Essa marca é conhecida por promover experiências criativas aos seus hóspedes. Cada hotel da marca possui um tema e um design únicos.

“A unidade foi inaugurada como ibis em 1999 e vimos a necessidade de reposicioná-la para oferecer um produto diferente ao mercado local. Com a marca ibis Styles, conseguiremos transmitir uma experiência mais criativa aos clientes, que podem aproveitar o hotel para uma boa refeição ou hospedagem”, declarou Franck Pruvost, Vice-presidente executivo de Operações das marcas ibis, ibis Styles e ibis budget AccorHotels América do Sul.

No caso do Ibis Styles Centro Cívico, a experiência criativa está em conhecer melhor os parques de Curitiba. Para mim, a melhor coisa da cidade (Curitiba é conhecida como a capital mais verde do Brasil).

Curitiba: Dica de Hotel Barato - Ibis Styles Centro Cívico
Cada andar do Ibis Styles Curitiba possui uma decoração temática, sobre os parques de Curitiba

Qual o seu andar, digo, parque preferido?

Assim que cheguei no meu andar do Ibis Styles Centro Cívico e vi que a decoração era toda relativa a um dos parques de Curitiba, já atiçou minha curiosidade para saber como seriam os outros andares. E fui descendo, de andar em andar, para ver qual parque havia em cada andar do hotel. E também ler o texto explicativo de cada lugar.

Além da parede em frente ao elevador que apresenta o parque e traz algumas informações, outros detalhes encantam.

As setas dos corredores, os bancos, luminárias e a grama sintética remetem a coisas normalmente encontradas em parques.

Dentro das acomodações, o verde é a cor dominante. As mesas de apoio possuem a forma de pinhão, um fruto da araucária. Cada andar tem um animal representativo, que costuma ser encontrado em um dos parques escolhidos.

Curitiba: Dica de Hotel Barato - Ibis Styles Centro Cívico
A decoração temática também é encontrada nos quartos: os animais típicos de cada parque foram pintados nas paredes
Curitiba: Dica de Hotel Barato - Ibis Styles Centro Cívico
Os quartos do Ibis Styles são bem amplos e aconchegantes

É tudo muito lúdico e só essa experiência para mim já valeu toda a hospedagem. Mas tem muito mais.

Qualidade do atendimento

A qualidade do atendimento do Ibis Styles também é um diferencial, especialmente se pensarmos em um hotel barato como o ibis. No check-in, o atendimento foi perfeito: rápido, prestativo e muito simpático. Sem aquela frieza que poderia se esperar de uma grande rede.

Aliás, fica aqui o registro: isso não é privilégio do Ibis Styles Centro Cívico. Sempre fomos muito bem recebidos na rede Ibis.

Curitiba: Dica de Hotel Barato - Ibis Styles Centro Cívico
O verde domina as áreas comuns: uma homenagem a capital mais verde do Brasil

O hotel carece de algumas poucas comodidades. O frigobar, por exemplo, fica vazio, então antes de subir para o quarto é importante lembrar-se de comprar seus produtos na recepção.

Aliás, na recepção um cardápio de itens oferece opções de lanches ou refeições para os hóspedes. Entre as opções saudáveis, estão salgados integrais, saladas e wraps da It’s Wrap. Os pratos completos são preparados pelo La Table Gastronomia, produzidos pela chef curitibana Daniela Prosdócimo.

Curitiba: Dica de Hotel Barato - Ibis Styles Centro Cívico
Parte da recepção: bancos e grama sintética são referências aos parques de Curitiba

Do quarto ao café da manhã

Por valores a partir de R$ 165,00 a diária (café da manhã incluso, ref. nov/2017), juro que eu não esperava um quarto tão amplo, com wi-fi perfeito e cama super confortável. Por isso, além de um hotel barato em Curitiba, o Ibis Styles Centro Cívico oferece uma ótima relação custo benefício. Bom, bonito e barato, como a gente adora.

No café da manhã, os itens eram variados e iam desde pães e frutas até uma indispensável nutella (não sei porque todos os hotéis não colocam esse item fixo no cardápio). Um pão de queijo também vai muito bem para começar o dia.

E adoramos que uma das funcionárias do café da manhã sai pelas mesas oferecendo um dos itens especiais do dia. Pode ser um mini hot-dog ou um copinho de brigadeiro. Cada dia é uma coisa, para surpreender (com mais esse carinho), os hóspedes do hotel. Diz se não são esses detalhes que cativam a gente?

Curitiba: Dica de Hotel Barato - Ibis Styles Centro Cívico
A área do café da manhã é espaçosa e colorida
Curitiba: Dica de Hotel Barato - Ibis Styles Centro Cívico
Itens do café da manhã vão de itens básicos àqueles diferenciais, como pão de queijo e Nutella

Localização no Centro Cívico

  • O hotel fica ao lado do Shopping Muller, o shopping mais antigo da cidade. O centro de compras é bem completo, com excelentes opções de comércio e restaurantes.
  • Ali pertinho, também estão vários pontos turísticos da cidade. A Rua Mateus Leme possui diversas opções de bares (como o Hop’n Bar) e fica a 5 minutos de caminhada do Largo da Ordem, onde acontece a tradicional feira aos domingos. Ali também é o Centro Histórico de Curitiba.
  • E já que estamos falando de parques, a 5 minutos de caminhada do hotel o Passeio Público é o parque mais antigo de Curitiba.
  • Um pouco mais distantes (25 minutos a pé ou 5 minutos de carro), o Museu Oscar Niemeyer (também conhecido como Museu do Olho) e o Bosque do Papa são pontos turísticos imperdíveis em Curitiba.
Curitiba: Dica de Hotel Barato - Ibis Styles Centro Cívico
Museu Oscar Niemeyer é uma das atrações próximas do Ibis Styles Centro Cívico

Confira mais informações, preços e disponibilidade no site do Booking.com

Ficha Técnica

Hotel: Ibis Styles Centro Cívico
Direção: Curitiba/PR
Endereço: Rua Mateus Leme, 358
Produção: Diárias a partir de R$ 165,00 – ref. nov/2017
Fotografia: Fabio Pastorello
O melhor: A decoração do hotel com o tema dos parques de Curitiba acrescenta muito mais charme e encanto à hospedagem
O pior:  O estacionamento é privativo e não está incluso na diária
Ano: 2017
País: Brasil

Leia também:

Curitiba: Capital da Cerveja Artesanal no Brasil – Conheça 7 Lugares Imperdíveis

O que fazer no Centro Cívico de Curitiba

Nota: O Viagens Cine viajou a convite do Curitiblogando e a hospedagem no Ibis Styles Curitiba foi uma cortesia. Nossas opiniões são independentes e só compartilhamos experiências verdadeiras, pois nosso valor mais precioso é o relacionamento e a confiança de nossos leitores.

Leia também

share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.