Hard Rock Hotel Riviera Maya All Inclusive: Dica de Resort em Cancun

Hard Rock Hotel Riviera Maya All Inclusive: Dica de Resort em Cancun

A primeira coisa que precisamos te contar é que o Hard Rock Hotel Riviera Maya All Inclusive não fica em Cancun, e sim em Puerto Aventuras.

Mas na verdade, acredite: isso é um ponto positivo, já que a maior parte dos pontos turísticos de uma viagem para esse destino do México estão próximos da Riviera Maya e um pouco distantes da Zona Hoteleira de Cancun (cerca de 1 hora de carro).

Portanto, se você está procurando um hotel all inclusive em Cancun, talvez você não esteja procurando no lugar certo.

Então nossa dica é pesquisar um resort all inclusive na Riviera Maia. Além de estar melhor localizado, é bem provável que você encontre preços melhores do que em Cancun.

Um dos melhores hotéis da Riviera Maia é o Hard Rock Hotel Riviera Maya, que tivemos a oportunidade de conhecer em nossa última viagem para Cancun.

Mas vale a pena ficar em um resort all inclusive em Cancun? Com tantas coisas para fazer na região, será que ficar num hotel assim não atrapalharia a experiência de viagem. Vamos detalhar a seguir 10 motivos porque você deve considerar seriamente esse hotel na sua próxima viagem para o México.

Dica de Resort All Inclusive em Cancun: Hard Rock Hotel Riviera Maya

10 Motivos para se Hospedar no Hard Rock Hotel Riviera Maya

1 – Localização

Hard Rock Hotel Riviera Maya All Inclusive: Dica de Resort em Cancun
O Hard Rock Hotel Riviera Maya fica numa localização privilegiada, próximo dos principais pontos turísticos da região

Como mencionamos logo no início do post, o Hard Rock Hotel Riviera Maya não fica exatamente em Cancun, mas na Riviera Maia, uma região em que se destacam as cidades de Playa del Carmen e Tulum.

O resort fica na estrada que liga essas duas cidades.

A localização não poderia ser melhor, pois você está bem próximo de atrações imperdíveis da região, como os parques Xcaret (20 minutos) e Xel-Há (21 minutos), da Zona Arqueológica de Tulum (40 minutos) e dos maravilhosos cenotes (o Cenote Azul fica a 10 minutos de carro). As praias Akumal e Xpu Ha, duas das melhores da região, também ficam bem próximas do hotel.

Quem fica hospedado em Cancun, precisa adicionar 40 minutos a mais em todas essas distâncias. A atração mais próxima de Cancun (a única) é a Isla Mujeres.

Mas não queremos desmerecer a cidade de Cancun propriamente dita, e também adoramos ficar alguns dias por lá. Mas é preciso alertar que, na hora de planejar o seu roteiro de viagem, reserve um tempo menor para ficar em Cancun e a maior parte do seu tempo na Riviera Maya.

 

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM

Fizemos um mapa para ajudar você a visualizar melhor os principais pontos turísticos da Riviera Maya e a as opções de cidade base.

Mapa Cancun, Riviera Maya e Principais Pontos Turísticos
Mapa dos Principais Pontos Turísticos de Cancun e Riviera Maya. Ver mapa detalhado

Vale a pena ficar num resort all inclusive?

Essa é a dúvida de muita gente, e confesso que também era a nossa. Afinal quem fica num resort all inclusive, acaba ficando com preguiça de sair do hotel. É praticamente uma heresia abandonar uma mordomia dessas.

E vamos ser honestos. Há muita coisa para fazer em Cancun, Playa del Carmen e Riviera Maya. Alguns passeios tomam o dia inteiro, como ir até Cozumel, Chichén Itzá ou os parques Xcaret e Xel-Há. Portanto, gastar com um resort all inclusive para ficar o dia inteiro fora é jogar dinheiro no lixo.

Por isso, nossa recomendação é procurar distribuir sua hospedagem em hotéis diferentes. Reserve a maior parte da sua viagem para um hotel só com café da manhã (temos várias dicas de hospedagem nesse post) e guarde os últimos dias de viagem para relaxar e curtir a estrutura de um resort all inclusive.

Hard Rock Hotel Riviera Maya All Inclusive: Dica de Resort em Cancun
Uma das piscinas do Hard Rock Hotel com pool bar

A qualidade dos serviços e a experiência são realmente inesquecíveis e valem muito a pena. Mas fiquem atentos: nem sempre um resort all inclusive é garantia de qualidade, alguns são mega lotados e transformam sua viagem de férias literalmente num inferno.

Escolha bem e aproveite alguns dias em um desses paraísos.

Leia mais:
Onde Ficar em Cancun e Riviera Maya

2 – Resort All Inclusive

A experiência de ficar hospedado em um hotel tudo incluído é sensacional. Ao chegar no Hard Rock Hotel Riviera Maya, já colocamos nossa carteira e documentos no cofre do quarto e não nos preocupamos com mais nada.

Mas afinal, você pode se perguntar: o que está incluído? Não é tudo, é preciso ser honesto. Existem algumas (poucas) atividades e serviços em que é preciso pagar. Mas o principal realmente faz parte da sua experiência.

Afinal é tudo incluído mesmo?

Todas as refeições estão incluídas, como café da manhã, almoço, jantar e até itens que você solicite pelo serviço de quarto (Room Service). No quarto, todos os itens disponíveis no frigobar e no dispensador de bebidas alcoólicas também podem ser consumidos livremente.

E finalmente, bebidas alcóolicas, como drinks e cervejas, podem ser consumidas sem limites em todas as áreas do hotel, especialmente nos bares da piscina, o que é bom demais.

Para facilitar as coisas, eles até colocam água e cerveja em alguns recipientes térmicos, em pontos estratégicos do resort, para que você mesmo possa se servir.

Outra coisa muito legal é que além dos restaurantes, você também pode comer lanches em lugares distribuídos pelo hotel. Na área da piscina, por exemplo, existem quiosques de hamburguer ou pizza, ideais para aquela fominha entre um banho de piscina e outro.

E no lobby, tem também um café onde dá para pedir expresso, capuccino, sorvetes, doces e baguetes. Eu confesso que a gente ia lá para “roubar” os deliciosos alfajores, dispostos para você pegar quantos quisesse.

Hard Rock Hotel Riviera Maya All Inclusive: Dica de Resort em Cancun
Um dos restaurantes all inclusive do Hard Rock Hotel Riviera Maya

Enfim, o único problema de tudo isso, você já deve imaginar qual é. Come-se muito, exageradamente. Mas às vezes não tem nada mais gostoso do que alguns exageros.

O que está incluído

  • Acomodações no padrão 5 estrelas
  • Restaurantes casuais (self service) e à la carte
  • Bebidas (inclusive alcóolicas)
  • Lanches e snacks, distribuídos por todo o hotel
  • Liquor dispenser, dentro do quarto
  • Serviço de Quarto 24 horas
  • Atividades de golfe
  • Esportes terrestres
  • Fitness center
  • Pista de corrida
  • Serviço de praia e piscina (inclusive bebidas e alimentação)
  • Atividades diurnas e shows noturnos
  • Wi-Fi gratuito que funciona perfeitamente nos quartos e nas áreas comuns
  • Estacionamento gratuito (com manobrista)

Clique aqui para consultar preços e disponibilidade
Hard Rock Hotel Riviera Maia All Inclusive

3 – Um hotel para adultos e outro para famílias

Hard Rock Hotel Riviera Maya All Inclusive: Dica de Resort em Cancun
As estruturas do Hacienda (vermelho) e Heaven (azul) diferenciam áreas para famílias e somente para adultos

Uma das coisas que mais gostamos do Hard Rock Hotel Riviera Maya é que ele é dividido em duas áreas: o Hard Rock Hotel Riviera Maya – Hacienda All Inclusive e o Hard Rock Hotel Riviera Maya – Heaven All Inclusive. O primeiro acolhe a família inteira, mas o Heaven é restrito apenas para os maiores de 18 anos.

Com isso, o perfil de cada hospedagem é bem diferente. E você também não precisa ficar preso a só uma delas.

Nosso quarto, por exemplo, era no Hard Rock Hacienda, mas estávamos a poucos passos da piscina do Heaven, que foi onde curtíamos mais ficar. Mas também nada nos impedia de frequentar a área do Hacienda.

4 – Hard Rock Hotel: referências musicais por todo o hotel

Hard Rock Hotel Riviera Maya All Inclusive: Dica de Resort em Cancun
Lobby do Hard Rock, frases de rock e alguns itens da memorabilia da rede

Se você gosta de música, imagina um hotel em que as referências musicais estão por toda parte. Logo na entrada, as famosas frases de artistas da música, já fazem você entrar no clima. A música também está presente em todos os ambientes.

E o melhor é que estamos falando de boa música. Nada melhor do que curtir um lugar com uma música que você gosta e se identifica. A “trilha sonora” do Hard Rock Hotel Riviera Maya era sempre muito boa.

Entre uma música e outra, também vale conferir todos os itens do acervo da memorabilia do Hard Rock. São roupas, figurinos, instrumentos musicais e outros objetos que pertenceram a astros do rock e do pop.

Vale super a pena caminhar pela longa área do resort a procura das referências do seu artista favorito.

E uma curiosidade bem legal do Hard Rock é que os funcionários usam “crachás” (na verdade uma paleta de guitarra), com o nome deles e também do artista favorito de cada um. Um ótimo pretexto para aquela conversa sobre seu artista de música favorito.

5 – As Piscinas

Hard Rock Hotel Riviera Maya All Inclusive: Dica de Resort em Cancun
Piscina do hotel Heaven, exclusiva para adultos e mais tranquila

Há piscinas para todos os gostos. Como já mencionamos, o hotel tem piscinas independentes na estrutura do Hard Rock Heaven e do Hard Rock Hacienda.

Isso quer dizer que se você viaja com a família, poderá usar a estrutura do Hacienda, inclusive com atividades focadas em entreter as crianças e adolescentes.

Se você viaja em casal ou amigos, sem crianças incluídas, poderá curtir tranquilamente a estrutura do Heaven.

As piscinas do Hacienda são maiores, mas sinceramente nós curtimos bem mais ficar na estrutura do Heaven, que era mais tranquila e adulta.

Hard Rock Hotel Riviera Maya All Inclusive: Dica de Resort em Cancun
Um de nossos momentos na piscina do Hard Rock Hotel Riviera Maya
Hard Rock Hotel Riviera Maya All Inclusive: Dica de Resort em Cancun

Rockaway Bay Water Park

Além das piscinas, vale o destaque para o Rockaway Bay, um parque aquático que fica em frente à entrada do Hard Rock Hacienda. Os hóspedes tem acesso livre a gratuito ao parque.

O parque aquático foi inaugurado em 2018 com quatro piscinas e 23 tobogãs (seis deles são mais radicais, para adultos), funcionando das 10h às 18h.

Ao lado também está o complexo Woodward Camp, com 1,8 mil metros quadrados e várias atrações radicais, ideais para crianças e adolescentes.

A altura mínima para usar os tobogãs é de 1,10 metros. Crianças menores de oito anos devem ser supervisionadas por um adulto.

6 – Heaven Beach

Hard Rock Hotel Riviera Maya All Inclusive: Dica de Resort em Cancun
As praias privativas são um dos tesouros escondidos do Hard Rock Hotel Riviera Maya

As praias privativas do Hard Rock Hotel Riviera Maya também são incríveis. Um dos destaques é a Heaven Beach, que fica dentro do Heaven.

A praia é formada por uma pequena enseada de águas muito tranquilas e cristalinas.

Em um rápido mergulho, é possível encontrar vários peixes usufruindo essa praia paradisíaca. Mas é recomendável também fazer um mergulho de snorkel e explorar as áreas próximas das pedras e da saída para o mar.

Infelizmente, nós esquecemos nosso snorkel no carro e acabamos ficando com preguiça de ir lá buscar (sabe como é hotel grande né). Portanto, já deixe o seu na mala e leve para o quarto. Em um determinado horário na programação de atividades do Hard Rock, há também um snorkeling guiado, fique de olho na programação.

Hard Rock Hotel Riviera Maya All Inclusive: Dica de Resort em Cancun
Com águas cristalinas e muitos peixes, as praias são perfeitas para relaxar ou para fazer snorkeling

No Hacienda também há praias bastante frequentadas pelas crianças, onde é possível fazer esportes como andar de caiaque.

E tudo isso com drinks e serviço de praia incluídos. Só temos que comentar que o serviço na praia não era tão frequente como gostaríamos e em alguns casos era mais rápido ir até o bar da piscina para pegar os drinks.

Hard Rock Hotel Riviera Maya All Inclusive: Dica de Resort em Cancun
Serviço de praia e drinks incluídos

7 – As Suítes de Rock Star

Nós ficamos hospedados num suíte do Hard Rock Hotel Riviera Maya – Hacienda. O hotel possui vários prédios e o nosso estava bem próximo da piscina do Heaven, o que foi ideal porque gostamos mais da área adulta.

Nossa acomodação era um Deluxe Platinum Sky Terrace, cujo grande diferencial é possuir dois andares. Enquanto na maior parte dos quartos, a banheira fica no mesmo ambiente do quarto, no Sky Terrace ela fica numa varanda no segundo andar.

A vista não era das melhores, mas de resto a estrutura era perfeita.

Hard Rock Hotel Riviera Maya All Inclusive: Dica de Resort em Cancun
Quarto de rock star no Hard Rock

Entre as comodidades, podemos destacar:

  • Banheiro privativo com área para o chuveiro
  • Varanda com rede
  • Acesso para um segundo piso privativo e com um terraço, com espreguiçadeiras e banheira de hidromassagem.
  • Liquor dispenser
  • Frigobar com refrigerantes, garrafas de água, sucos e cervejas mexicanas
  • TV LCD via satélite
  • Amenities Rock Spa
  • Roupões e pantufas
  • Cofre digital que comporta até um notebook
  • Ar condicionado com controle individual
  • Cafeteira
  • Telefone
  • Ferro de passar
  • Serviço de quarto 24 horas (também incluído)
  • Turndown service (uma segunda arrumação do quarto, que ocorre no período da noite para preparar o quarto para os hóspedes dormirem).

Entre as características que mais gostamos, está o tamanho do banheiro, com áreas independentes para banho e WC. A oferta de toalhas era ampla, com troca no turndown service.

Hard Rock Hotel Riviera Maya All Inclusive: Dica de Resort em Cancun
O sofisticado banheiro do Hard Rock

E lógico, é ótimo poder se servir de tudo o que está no quarto, inclusive dos itens do frigobar, sem ter que se preocupar com custos.

Clique aqui para consultar preços e disponibilidade
Hard Rock Hotel Riviera Maia All Inclusive

8 – Os 9 Restaurantes

Logo na chegada, é importante fazer as reservas dos restaurantes para jantar. Difícil é escolher qual.

Os restaurantes no café da manhã e almoço funcionam em estilo buffet, e não é necessário fazer reserva. Já no jantar, o servico é à la carte e demanda reserva.

Hard Rock Hotel Riviera Maya All Inclusive: Dica de Resort em Cancun
Zen é o restaurante de comida asiática, imperdível

São diferentes opções de restaurantes com diferentes gastronomias, tem até o restaurante Ipanema, com comida brasileira. Tem gente que sente falta da comida nacional lá fora, né?

Mas a gente recomenda mesmo experimentar o Frida, com charmoso ambiente e gastronomia mexicana (também funciona no café da manhã), o Zen, com comida asiática (há opção de fazer reserva nas mesas ou no balcão, com direito a um “show” dos chefs) e o Le Petit Cochon, com gastronomia francesa.

Hard Rock Hotel Riviera Maya All Inclusive: Dica de Resort em Cancun
O charmoso ambiente do Frida, gastronomia mexicana e também aberto para o café da manhã

Não deixe de conferir também o Cafetto, com opções de cafés e chás durante o dia e a noite. A gente ia lá roubar uns alfajors diariamente (eles ficam num balcão e você pode pegar quantos quiser, à vontade).

E enquanto estiver na piscina e rolar aquela preguiça de ir até um dos restaurantes, a opção é o Pizzeto, que oferece pizzas preparadas na hora, hamburguers ou um compacto menu self service.

Já viu né? Nós só ficamos duas noites e não conseguimos conhecer todos. Então se puder, fique pelo menos três noites para conseguir conhecer pelo menos metade dos restaurantes do Hard Rock.

9 – Entretenimento

Como não podia deixar de ser, a programação musical e de shows do Hard Rock Hotel Riviera Maya também é um destaque. Com shows diários, no teatro ou no lobby do hotel, o hotel respira música em vários de seus ambientes.

Aberto de quinta a domingo, o Club Heaven também é uma opção para quem quer curtir uma casa noturna dentro do seu resort. Exclusivo para adultos.

Na hora do check-in ou em várias partes do resort, também é possível conferir a programação de eventos, que inclui atividades na área da piscina, esportes como escalada ou snorkeling, apresentações de dança, espetáculos circenses, festas e feiras culturais.

Cada dia tem uma coisa acontecendo, não dá para ficar entediado.

10 – Qualidade nos Mínimos Detalhes

Hard Rock Hotel Riviera Maya All Inclusive: Dica de Resort em Cancun
Com jardins e piscinas muito bem cuidadas, o hotel preza pela qualidade dos serviços e de suas instalações

Muita gente pode torcer o nariz para resorts muito grandes (nesse caso estamos falando de mais de 1.200 quartos). Em algumas hospedagens de grande porte, o atendimento pode ser impessoal e a qualidade dos serviços deficiente.

Não é, definitivamente, o caso do Hard Rock Hotel Riviera Maya. A qualidade dos serviços é impressionante, para um hotel desse porte.

É preciso destacar a simpatia e a qualidade no atendimento de toda a equipe do resort all inclusive. Os empregados são muito atenciosos e simpáticos, sempre com um sorriso para os hóspedes. Difícil mesmo encontrar um hotel com tamanha qualidade no atendimento.

E num hotel com as dimensões do Hard Rock, era de se esperar que algumas áreas estivessem descuidadas ou não fossem agradáveis de percorrer. Mas isso realmente não acontece no HRH. É como se o hotel fosse pequeno, e cada detalhe fosse cuidadosamente administrado para o bem estar dos hóspedes.

Da beleza e esmero do projeto paisagístico, do capricho na disposição dos espaços das praias e na excelente disposição das espreguiçadeiras no entorno das piscinas, tudo é bem agradável. Com isso a gente realmente se sente curtindo as férias que a gente merece.

Hard Rock Hotel Riviera Maya All Inclusive: Dica de Resort em Cancun

Leia também:
O que fazer em Cancun e Riviera Maya – Roteiro de 5, 7 ou 14 Dias

Ficha Técnica

Hotel: Hard Rock Hotel Riviera Maya – An All Inclusive Experience
Direção: Puerto Aventuras, Riviera Maya 
Produção: Diárias a partir de US$ 369,00 (tudo incluso)
Fotografia: Fabio Pastorello
O melhor: A beleza e a conservação das piscinas e das praias privativas, tudo perfeito e paradisíaco.
O pior: Como o hotel é bem extenso, às vezes é preciso caminhar bastante pelo hotel para acessar os lounges ou restaurantes. Mas os caminhos são bem agradáveis de se percorrer.
Ano: 2019
País: México

Nota: Nossa hospedagem no Hard Rock Hotel Riviera Maya an All Inclusive Experience foi uma parceria com a rede RCD Hotels

Fontes:
Assessoria ALF – Agência Lucia Furlan
Hard Rock Hotel Riviera Maya


Salve esse Pinterest para consultar depois

Hard Rock Hotel Riviera Maya All Inclusive: Dica de Resort em Cancun #Cancun #RivieraMaya #HardRock #AllInclusive #Viagem #Hotel #Resort

 

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM

share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

6 comentários

  1. Olá. Adorei o post de vcs! Tô amando o blog.
    Vou em Novembro, e eu e meu esposo tbm vamos ficar 2 diárias no HR.

    Vi alguns relatos de que no lobby do hotel pessoas te abordam oferecendo passeios e te pressionam. Isso chegou a ocorrer com vcs?

    E vcs sabem se eu consigo reservar mais de um restaurante para o jantar no mesmo dia?

    Parece que nas praias do hotel as cadeiras são só pra sócios, é verdade?

    Como vcs foram do aeroporto até o hotel? Tem algum transfer confiável para me indicar?

    São muitas dúvidas…
    Muito agradecida se puder me ajudar…
    Obrigada desde já!
    Abc.

    1. Que máximo Gabriela. Vocês vão amar lá. Sobre suas questões, vamos lá:

      1 – Abordagem no lobby: ninguém nos abordou sobre passeios. Há algumas mesas com serviços, mas eles ficam lá sentados e só conversam se consultados.
      2 – Reserva de mais de um restaurante: poxa, não testamos isso. Eu acho que não pode.
      3 – Cadeiras na praia: existem algumas áreas (poucas) que são restritas para sócios, mas no restante há bastante espaço para curtir a praia com a estrutura das cadeiras. Os funcionários também montam o guarda-sol, caso você solicite.
      4 – Aeroporto até o hotel: nós fomos de carro alugado. Se quiser fazer um transfer, existem algumas empresas de passeios para brasileiros como a Tio Nenê ou a Travel Ahead, vale consultar.

      Abraços e aproveitem muito.

  2. Gostaria de saber se a praia não está cheia de sargaço……fico preocupado em ir para Cancún/ Riviera Maia e não poder aproveitar a praia!!! Vi em outro post de vocês sobre Isla Mujeres…..consideraria ficar lá? Quero passar 10 dias com a família…… muito obrigado

    1. Oi, Andre. Essa praia do resort tinha zero sargaço, pois fica cercada de arrecifes. Em outras praias vimos sargaço, mas em pouca quantidade. Mas depende muito da época viu, é um fenômeno meio difícil de prever. Isla Mujeres foi dos lugares que menos vimos sargaço, gostamos muito do lugar, mas em 2 dias você já viu tudo e fica isolado para explorar o resto da Riviera Maya. Abraços.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.